PDA

View Full Version : Colocação de Processador

chivato
07-03-2005, 12:34
Tenho andado a partir a cabeça com a colocação do processador no rack... :duh:

Recentemente troquei de receiver para processador e alterei tb a rack para uma DIY. Consegui passar um amplificador de 3 canais para a prateleira de baixo, como sempre quis, porém agora estou com um dilema.
O meu leitor de dvd's tem uma caixa completamente fechada, o processador tem umas aberturas no cimo da caixa.
O leitor aquece mais e a colocação normal é por baixo do processador. O processador até esteticamente fica melhor por baixo, mas se tem as aberturas em cima deve ser por que precisa delas para respirar.
Para já decidi colocar o leitor por baixo.

Talvez com uns ceraball no leitor crie a distância suficiente para deixar o pré no lugar dele...

O que acham? :huum:

Kraal
07-03-2005, 13:11
Certamente terás outra coisa qualquer para fazer a vez dos Ceraball, temporariamente.

Miguel Linhares
07-03-2005, 13:48
Eu também tenho o DVD em cima do sintonizador de rádio e estou como tu a pensar em comprar ou ceraball ou pulsar points da Nordost para aumentar a altura, mas estou mais inclinado para as ceraball, tanto pelas reviews positivas, como pelo facto de ter comprado um rack spider, e as ceraball foram precisamemte criadas para estes racks.

Orpheus
07-03-2005, 13:50
Mister Lowrider é que deve saber como se deve fazer isso, é que eu não sei como é que ele consegue colocar tanta coisa no Rack, aquilo parece o milagre da multiplicação do espaço no versiculo X pelo messias Lowrider...

Lowrider
07-03-2005, 14:04
Não me digam que estamos noutra Igreja de meninos de qualquer coisa...* :-P

Já tive o processador em cima do DVD e do Tunner, metade/metade, (quando era o TAG), agora só tenho a Powerbox em cima do leitor...

Pato
07-03-2005, 14:08
Eu colocava o processador por cima do dvd... alé de o dvd não ter "tomadas de ar", o pesso extra em cima deste possibilita uma maior estabilidade. :MrGreen:

Lowrider
07-03-2005, 14:10
Já agora, normalmente usa-se o processador sempre, por isso talvez seja boa ideia estar por cima para aqueçer menos, eu uso o leitor muito pouco...

chivato
07-03-2005, 14:57
O TAG também fica mais lindo debaixo do leitor, pois que fica o material todo preto seguido, ficando o silver do leitor em cima...

:luz: ninguém tem uns ceraball baratuchos por aí perdidos??

Lowrider
07-03-2005, 14:59
Ceraball baratuchos = Soundcare... o:)

Kraal
07-03-2005, 17:01
Eu colocava o processador por cima do dvd... alé de o dvd não ter "tomadas de ar", o pesso extra em cima deste possibilita uma maior estabilidade.* :MrGreen:

Tal como eu já lhe tinha dito...

chivato
07-03-2005, 17:13
E tal como ficou... :Yes: vou tentar tirar umas fotos esta semana para actualizar o meu balde.

Quero ainda escrever uma review do Tag, mas precisava de algum tempo e paciência... :zzzz:

Miguel Linhares
07-03-2005, 19:13
Não sei se será boa ideia colocares alguma coisa por cima do processador. Ele tem tendência para aquecer um bocado e então o DP dá para fritar ovos por cima.

Xavier
08-03-2005, 09:38
Chivato,

Sempre dei muita importância ao espaço existente entre componentes electrónicos. Acredito que reduz as potênciais avarias.

Caso contrário, compra uns superspikes ou uns ceraball (aumentam o isolamento e o espaço entre equipamentos). Se o DVD é fechado é porque necessita de menos refrigeração do que o processador, logo deveria ficar por baixo.