View Full Version : Colocação de Processador
Tenho andado a partir a cabeça com a colocação do processador no rack... :duh:
Recentemente troquei de receiver para processador e alterei tb a rack para uma DIY. Consegui passar um amplificador de 3 canais para a prateleira de baixo, como sempre quis, porém agora estou com um dilema.
O meu leitor de dvd's tem uma caixa completamente fechada, o processador tem umas aberturas no cimo da caixa.
O leitor aquece mais e a colocação normal é por baixo do processador. O processador até esteticamente fica melhor por baixo, mas se tem as aberturas em cima deve ser por que precisa delas para respirar.
Para já decidi colocar o leitor por baixo.
Talvez com uns ceraball no leitor crie a distância suficiente para deixar o pré no lugar dele...
O que acham? :huum:
Certamente terás outra coisa qualquer para fazer a vez dos Ceraball, temporariamente.
Miguel Linhares
07-03-2005, 13:48
Eu também tenho o DVD em cima do sintonizador de rádio e estou como tu a pensar em comprar ou ceraball ou pulsar points da Nordost para aumentar a altura, mas estou mais inclinado para as ceraball, tanto pelas reviews positivas, como pelo facto de ter comprado um rack spider, e as ceraball foram precisamemte criadas para estes racks.
Mister Lowrider é que deve saber como se deve fazer isso, é que eu não sei como é que ele consegue colocar tanta coisa no Rack, aquilo parece o milagre da multiplicação do espaço no versiculo X pelo messias Lowrider...
Lowrider
07-03-2005, 14:04
Não me digam que estamos noutra Igreja de meninos de qualquer coisa...* :-P
Já tive o processador em cima do DVD e do Tunner, metade/metade, (quando era o TAG), agora só tenho a Powerbox em cima do leitor...
Eu colocava o processador por cima do dvd... alé de o dvd não ter "tomadas de ar", o pesso extra em cima deste possibilita uma maior estabilidade. :MrGreen:
Lowrider
07-03-2005, 14:10
Já agora, normalmente usa-se o processador sempre, por isso talvez seja boa ideia estar por cima para aqueçer menos, eu uso o leitor muito pouco...
O TAG também fica mais lindo debaixo do leitor, pois que fica o material todo preto seguido, ficando o silver do leitor em cima...
:luz: ninguém tem uns ceraball baratuchos por aí perdidos??
Lowrider
07-03-2005, 14:59
Ceraball baratuchos = Soundcare... o:)
Eu colocava o processador por cima do dvd... alé de o dvd não ter "tomadas de ar", o pesso extra em cima deste possibilita uma maior estabilidade.* :MrGreen:
Tal como eu já lhe tinha dito...
E tal como ficou... :Yes: vou tentar tirar umas fotos esta semana para actualizar o meu balde.
Quero ainda escrever uma review do Tag, mas precisava de algum tempo e paciência... :zzzz:
Miguel Linhares
07-03-2005, 19:13
Não sei se será boa ideia colocares alguma coisa por cima do processador. Ele tem tendência para aquecer um bocado e então o DP dá para fritar ovos por cima.
Chivato,
Sempre dei muita importância ao espaço existente entre componentes electrónicos. Acredito que reduz as potênciais avarias.
Caso contrário, compra uns superspikes ou uns ceraball (aumentam o isolamento e o espaço entre equipamentos). Se o DVD é fechado é porque necessita de menos refrigeração do que o processador, logo deveria ficar por baixo.