PDA

View Full Version : Audio Analogue

Pato
07-03-2005, 23:30
Oh Kraal, como vão as experiências avec os monoblocos? Quando poderei testar as máquinas?

Abraço

Kraal
08-03-2005, 10:56
Vou desligá-los hoje.

Pato
08-03-2005, 11:00
Conclusões? :huum:

Kraal
08-03-2005, 11:21
Se vieres à terra este fds, podes levá-los para Lx. Já desactivei o Auto-standby no que faltava.
Mas só depois de voltar a ligar o Bryston é que vou tentar lembrar-me da verdadeira diferença, é que já não o ouço há muito tempo.
Lembras-te daquele ruido que te falei? Era mesmo uma interferência entre o cabo do sub e o da coluna esquerda!!!!! :???

Pato
08-03-2005, 11:35
Este fds vou lá estar. Combinamos por tlm o local de encontro...

Abraço

Kraal
08-03-2005, 13:01
Pode ser mesmo em minha casa* :), não há problema.
Depois apita.

Pato
14-03-2005, 10:43
Já instalei os monoblocos.

O que salta logo ao ouvido é a superior potência, mais corrente para alimentar as 805. Vou continuar os testes esta semana e depois logo dou mais informação.

P.S. Kraal, cá em casa não há interferências nenhumas tipo as que descreveste. Revê o teu sistema de alimentação... :eheheh:

Kraal
14-03-2005, 11:04
P.S. Kraal, cá em casa não há interferências nenhumas tipo as que descreveste. Revê o teu sistema de alimentação... :eheheh:
Tal como eu te tinha dito, o problema não era na alimentação, mas sim entre o cabo low-level do sub e o da coluna do lado esquerdo!!!!

Pato
14-03-2005, 11:14
Whatever, mas isso não é normal... :huum:

Kraal
14-03-2005, 11:40
Mas o engraçado, sem graça nenhuma, é que ligo o Bryston e nada, fica tudo normal.

João Lopes
14-03-2005, 14:31
Mas que raio é que andam a experimentar????? E não relatam é??????

Kraal
14-03-2005, 15:14
Eu tenho dois monoblocos Donizetti e o Pato agora está com eles em casa, para testar...

João Lopes
14-03-2005, 15:25
E como é que te soaram????

Kraal
14-03-2005, 18:14
Bem, mas com pouco power. Claro está, comparando com os restantes membros.

Fundamentando um pouco mais.
O regime médio pareceu-me bom, cheio e com boas vozes, os agudos não me pareceram tão bons, comparando com o 3B. Cheguei a ter a sensação de agressividade, por parte destes. Quanto aos graves, não posso dizer grande coisa, as colunas não são muito de lá ir.

Lowrider
15-03-2005, 09:42
Kraal,

Andas cá com uma vontade de despachar o Bryston... primeiro Parasound, depois Donizetti, a seguir o quê... o:)

Kraal
15-03-2005, 10:06
Um 9B ST/SST :-P €€€€€ :snif:

O Parasound foi devido à necessidade de mais uns canais de amplificação.

Pato
15-03-2005, 10:53
Ontem já deu para testar um pouco mais os monoblocos...

É notória a acrescida corrente para conduzir as 805, de tal maneira que as 805 revelam um grave que me era desconhecido (sem sub claro). Mesmo afastadas da parede uns bons 70cms, revelam uma capacidade de graves bastante interessante, um baixo gordo mas controlado, onde até o arranhar das cordas do contra-baixo se distingue por entre as diferentes notas. A gama média apresenta um incremento de presença interessante, já que aumentou a palpabilidade dos interpretes sem os sentar ao meu colo. Cospem na cara mas não têm a tendência de se querer sentar no meu lugar. As vozes aparecem agora nitidamente separadas dos restantes instrumentos, sendo a sua identificação no palco muito mais conseguida. Por falar em palco, este ganhou bastante em profundidade, a separação dos instrumentos é bem mais conseguida e definida no espaço. Nos agudos, ouve um amaciar dos mesmos, não se perdendo em extensão, ficaram mais limpos e menos agressivos.

O que foi mais engraçado ou não nisto tudo é que tive de utilizar os dacs do Denon. Utilizando a conversão do Sony, o som vinha muito cá para a frente, tornando-se intrusivo demais, excitando a sala mais do que devia e deixava no ar um cheiro a electrónica que não me satisfez. Será o fim do receiver? o:)

João Lopes
15-03-2005, 14:09
O que foi mais engraçado ou não nisto tudo é que tive de utilizar os dacs do Denon. Utilizando a conversão do Sony, o som vinha muito cá para a frente, tornando-se intrusivo demais, excitando a sala mais do que devia e deixava no ar um cheiro a electrónica que não me satisfez. Será o fim do receiver?* o:)

Quem te manda ter um çoni?!?!? :MrGreen:
agora a sério, estás a ficar um expert em análises de audio, tens que ir à atalaia para me dizeres o teu veredicto :Yes:

Pato
15-03-2005, 14:20
agora a sério, estás a ficar um expert em análises de audio, tens que ir à atalaia para me dizeres o teu veredicto :Yes:

Os foruns não são só para trocar uns galhardetes... ;) Aprende-se bastante, conhecem-se pessoas, aprende-se ainda mais, e por aí fora.

O que leste não é fruto de uma capacidade fabulástica da minha parte em "analisar" um equipamento, mas sim fruto do que todos os meus caros colegas de forum me têm ensinado. :-*

:'( Estou emocionado :'(

João Lopes
15-03-2005, 14:25
Os foruns não são só para trocar uns galhardetes...* ;) Aprende-se bastante, conhecem-se pessoas, aprende-se ainda mais, e por aí fora.

:'( Estou emocionado :'(

é...e dantes tambem se almoçava, agora é que tá de chuva.... :-/

Kraal
18-03-2005, 13:13
Pato,
Estive a ver as tuas fotos na galeria e está porreiro, só tenho duas observações a fazer:
1º- Aquele cabo das colunas a passarem entre os suportes, parecem uns cachorrinhos com o rabinho entre as pernas.
2º- Tens amplificação nova??? :)

É verdade, de resto está porreiro.

Pato
18-03-2005, 13:20
1º- Aquele cabo das colunas a passarem entre os suportes, parecem uns cachorrinhos com o rabinho entre as pernas.
2º- Tens amplificação nova??? :)

1º Antes assim que enrolados a fazer de bobine... :luz:
2º Maybe... Maybe... o:)