PDA

View Full Version : Quantidade vs Qualidade

Pato
07-03-2005, 23:49
Desde que evolui (ou não :huum:) para um PJ que tenho sentido que, ao aumentar a qualidade do sistema, diminuo a quantidade de discos visiveis.

Já tinha reparado que com o upgrade em termos de som, havia CDs que começavam a ficar encostados na prateleira, tal a mediocridade que as gravações apresentavam.

Hoje em dia começo a sentir o mesmo em relação aos DVDs que tenho...

HD já por favor... :duh:

Kraal
08-03-2005, 11:04
A ignorância por vezes é uma bênção. :king: :-P

Lowrider
08-03-2005, 12:24
Eu não generalizava tão fácilmente, não é preto no branco, por exemplo o Krell + Bel Canto melhorou muito o som dos CDs/DVDs mediocres, comparando com o TAG + Bryston, na imagem pode ser semelhante, ou não... ::)

Kraal
08-03-2005, 13:08
Eu não generalizava tão fácilmente, não é preto no branco, por exemplo o Krell + Bel Canto melhorou muito o som dos CDs/DVDs mediocres, comparando com o TAG + Bryston, na imagem pode ser semelhante, ou não...* ::)

E porque não terá sido o contrário? O Krell+Bel Canto pode ser mais amaciador.

miguelbarroso
08-03-2005, 13:25
Vou passar a usar Krell + BelCanto junto à máquina da roupa - assim já poupo no Soflan :eheheh: :eheheh:

Agora a sério, em relação a esta questão, creio que é mais complexa do que parece. Ora eu gosto de um bom som. Mas acima de tudo gosto de música. E tenho centenas de CDs que quero ouvir, e quero continuar a ouvir. Ora secalhar um sistema "transparente" não é para mim. Ou secalhar aquilo que se julga ser transparência não será às vezes agressividade? aquele tipo de som muito "in your face". Secalhar foi por isso que eu gostei tanto de ouvir a combinação Krell Showcase + SF Cremona...

Qualquer sistema que eu tenha, terá sempre de me permitir ouvir os CDs que tenho e tirar partido deles. Não quero com isto dizer ue não note que tenho CDs mal gravados, que as masterizações da maioria deles não é medíocre, mas o que quero dizer é que continuo a disfrutar desses CDs com um som agradável dentro do que é possível...

Mas lá está, isto sou eu... ymmv

Em relação à imagem, creio que aí o problema será outro - a dimensão do ecrã revela de uma maneira diferente as limitações da resolução e compressão que cada DVD tem. Creio que essa falta de qualidade já se nota num ecrã normal, mas no projector isso é ampliado (de tal modo que por vezes até é independentemente da qualidade do projector - qualquer projector fraquito já mostra as grandes limitações que certas gravações de DVD têm)

M.

Maverick
08-03-2005, 14:26
Também acho que o importante é disfrutar da música e não o sistema. Mas há sinergias de equipamentos que favorecem uns CD's e realçam noutros algumas deficiências. Por outro lado, nem sempre a forma como o CD é gravado vai ao encontro das nossas preferencias.

Lembro-me quando ouvi a Norah Jones ao vivo, achei que gostaria mais de ouvir os pratos, mas o diabo do baterista usava muito as escovas que têm um som nos pratos mais soft... Por mim, às vezes, o homem bem que podia dar-lhe com força e com outra coisa que não as escovas, mas não ::).

Mav

Lowrider
08-03-2005, 15:04
Acho que nem o Kraal a gozar, nem o Miguel a falar a sério, têm toda a razão, nenhum sistema é perfeito, na minha opinião uns realçam umas coisas, (o que não devem no caso de gravações piores), que soam fantásticas com bons CDs, outros são mais equilibrados, portanto perdoam mais...

Pato
09-03-2005, 10:16
Em relação a Imagem, prefiro realmente um sistema que demonstre todo o seu potencial com boas gravações... se assim não fosse, já tinha ido buscar a FQ outra vez. :eheheh:

miguelbarroso
09-03-2005, 11:15
Em relação a Imagem, prefiro realmente um sistema que demonstre todo o seu potencial com boas gravações...

Uma coisa não invalida a outra - há sistemas que mostram todo o potêncial das boas gravações, mas que são mais "simpáticos" com gravações inferiores.

No caso específico do projector, como já disse, não há volta a dar... ou antes, há: experimenta projectar uma imagem com 82cm, e vais ver que as limitações da gravação já não são tão perceptíveis :-P :-P :eheheh: :eheheh:

M.

Kraal
09-03-2005, 11:25
Acho que nem o Kraal a gozar
Eu não estava a gozar o:), apenas devo-me ter expressado mal. Eu não conhecia o teu antigo sistema, nem conheço o actual (eu sei que já me deste autorização para te visitar, pelo menos até agora :):)), apenas estava a sugerir que o actual pode-se ser mais make-uper, não sei, foi só uma ideia :luz: !!!!!

chivato
09-03-2005, 12:06
... se assim não fosse, já tinha ido buscar a FQ outra vez. :eheheh:

Ai não ias não... :nao: que eu não deixava. A rapariga nunca se sentiu tão bem na vida. :eheheh:

Como alguém disse noutro dia, até podemos não ter o melhor do mundo, mas há determinados componentes que temos e que nos satisfazem ao ponto de jamais pensar em trocá-los. A FQ insere-se nesse grupo.

Pato
09-03-2005, 12:10
Tadinha, alimentada por equipamentos de 2ª categoria... :snif: Bastava assobiar que ela vinha a correr. :eheheh:

Lowrider
09-03-2005, 13:30
Acho que nem o Kraal a gozar
Eu não estava a gozar o:), apenas devo-me ter expressado mal. Eu não conhecia o teu antigo sistema, nem conheço o actual (eu sei que já me deste autorização para te visitar, pelo menos até agora :):)), apenas estava a sugerir que o actual pode-se ser mais make-uper, não sei, foi só uma ideia :luz: !!!!!

Percebi perfeitamente o que querias dizer, e "cientificamente" até pode ser verdade, eu cá duvido, acho que todos concordamos que se albarda o burro à vontade do dono, o que interessa é o que dá mais prazer a cada um, desde que cada um leve no que é seu... :naosei:

Claro que podes e deves vir cá a casa, já agora quando o Theta estiver a 100%, para ouvir um sistema com a electrónica toda Americana... 8)

João Lopes
14-03-2005, 14:10
... se assim não fosse, já tinha ido buscar a FQ outra vez. :eheheh:

Ai não ias não...* :nao: que eu não deixava. A rapariga nunca se sentiu tão bem na vida. :eheheh:

Como alguém disse noutro dia, até podemos não ter o melhor do mundo, mas há determinados componentes que temos e que nos satisfazem ao ponto de jamais pensar em trocá-los. A FQ insere-se nesse grupo.

Espero que esteja sozinha, é que dava-me jeito um TAG preto....