PDA

View Full Version : Americano vs Europeu/Inglês...

Lowrider
09-03-2005, 13:57
Já passei por esta questão duas vezes, a primeira à 20 anos com stereo no Canada, vantagem de preço para os Americanos, e agora com AV, vantagem de preço para os Europeus, e que vantagem, o equipamento de além Atlantico custa quase o dobro que por lá...* ::)

As colunas começei por Americanas, Boston, depois Pentagram, e acabei numas KEF, 1 - 0 para os Europeus, na altura ouvi tudo o que era "popular", incluindo umas Infinity da minha altura, mais de 20 drivers, mas ganharam as B&W Matrix, seguidas das KEF que eram bem mais baratas para qualidade equivalente... Muita força mas pouca naturalidade para as Americanas..

Quanto a amplificação/pre, acabei com McIntosh, agora Krell/Bel Canto, 1 - 1, neste campo acho os Americanos mais vivos, mais realistas, maior extensão na resposta...

Quando acabei o primeiro nível do meu AV tinha tudo Europeu, Arcam/TAG/Rotel/Sonus Faber/REL/Loewe, até os cabos eram do velho continente... A mudança começou com os Audioquest G-Snake, depois Bryston, Krell, a seguir Apogee, primeiro digital seguido de analalógicos, até a ligação à TV passou a ser feita com um LAT...

Agora o Theta, é a primeira vez que testo um leitor Americano, e à primeira vista o som tem as caracteristicas dos outros aparelhos Americanos, pelo menos comparado com o Arcam e o TAG...

Qual é a vosso experiência...* :???

Claro que não ouvi toda a oferta, por exemplo achei as Wilson fantásticas, e o som Naim é suposto ser muito vivo, portanto isto é só a minha experiência e vale o que vale...* o:)

Orpheus
09-03-2005, 14:03
Eu acho que os americanos só não dominam cá o mercado porque os seus preços cá são super inflacionados.
Se tivesse-mos cá os preços de lá certamente que a realidade seria completamente diferente, mas a cituação não tem tendencia a mudar uma vez que as marcas do Tio Sam têm a sua produção vendida e com listas de espera mesmo sem a nossa ajuda, portanto...
Mas acho isto uma questão a desenvolver...

chivato
09-03-2005, 14:47
Eu sou suspeito, pois sempre tive uma atracção por produtos do lado de lá.
Desde motas a carros, os meus preferidos sempre vêm dos estates, por isso penso que em relação ao audio, não deverá ser muito diferente.
Tenho as minhas colunas americanas e os amp frontais canadianos, tal como alguma cablagem (audioquest e eupen).
Embora ache por exemplo que os deltec encaixam q nem ginjas em qualquer sistema. É uma questão de sinergias, e essas só podemos verificá-las com os equipamentos in-loco.

Lowrider, como está a correr com o Theta? Primeiras impressões?

Pato
09-03-2005, 15:07
Eu tenho uma miscelanea enorme...

PJ, fonte e receiver Japonoides
Alimentação das Frontais italiana
Alimentação da Central e Surround Canadiana (i think)
Colunas inglesas

E nos cabos ainda é pior... :huum:

Lowrider
11-03-2005, 10:02
Neste momento o que tenho Europeu:

Colunas, subwoofers, TV, cabos de coluna, cabos de corrente (desde o audioshow estou à espera de Americanos Shunyata, mais baratos que os então testados, para o Theta, Krell e Bel Canto), superspikes, fonte e cabos da TVcabo (alguns herdados do DVD)...

Desta vez Japonês só o receiver Onkyo...

Até o radinho do WC é Americano, o Tivoli PAL... :-*