PDA

View Full Version : Theta David II

Lowrider
09-03-2005, 15:54
Uff...

Apanhei uns sustos, mas agora parece tudo bem... :huum:

1 - Diz 120 volts only, mandei um e-mail ao chinoca, assegurou que é 220, e não é que funciona... :poing:

2 - A imagem estava azul... :snif: Lá descobri que a correspondência das cores RGB é diferente do Arcam, ainda pensei que fosse "incompativel" com PAL, mas já tenho a Diana Kraal lindona como sempre... :salute:

Primeiras impressões:

Grande som, grande som, grande som, grande som, grande som, grande som, grande som, grande som... :king:

A imagem à primeira vista é pior em detalhe, um pouco soft, mas boa nas cores...

Pato
09-03-2005, 15:57
Li algures que o Theta permitia upgrade fácil para SDI... é assim?

Kraal
09-03-2005, 16:22
Ainda bem que correu tudo bem. :Yes:
Pela satisfação, vejo que está em boas condições, ao contrário da Carmen.

Lowrider
09-03-2005, 16:36
O upgrade cá custa 2.400 euros, vão roubar para a estrada... :#$%:

Mas descobri uns gajos que têm kits para isso, e dizem que como o transporte é Pioneer devem ter para o Theta...

http://www.jvb.nl/jvb.asp?cur=1&level=modifications&page=title&title=672

Lowrider
09-03-2005, 16:53
Graças a uma dica do Lpleao, mudei o video de Standard para Cinema e ficaram os pretos mais pretos e mais contraste...* 8)

Como na review que li aconselharam Standard , sem efeitos, nem tinha testado as outras opções, ainda tem Animation, cores mais vivas...

Lowrider
09-03-2005, 18:45
Tem uma função ótima para testes de cabos, etc... Lembra-se onde estava, ou outro ponto que memorizarmos, podemos desligar o leitor, voltar a ligar e tocar o mesmo, muito util com DVDs, não é preciso correr os menus para mudar audio, ou o que seja... :Yes:

Maverick
09-03-2005, 19:23
Em que é que achas o som melhor que o Arcam? Já agora, já tens pics?

Mav

Kraal
09-03-2005, 19:36
... Diana Kraal ...
Até fico sensibilizado :MrGreen:... geralmente chamam-me Krall. :MrGreen:

Lowrider
09-03-2005, 19:56
Kraal, estava a ver que não vias... o:)

Voçês não vão acreditar, eu acredito porque ela ficou do contra a partir da compra das Signum, desde esse momento tudo o que mudo é para pior... :duh:

Pois é, a Lu gosta mais do Arcam e quer que eu fique com os dois, o Theta para eu ouvir piano e o FMJ para o resto... :snif:

Numa comparação sem ter tempo de aquecer o Arcam, e só com um disco de piano, os graves são um pouco mais controlados no Arcam, os médios e agudos menos defenidos, digo eu, mais ao vivo diz a Lu...

Ela acha que o Theta dá mais enfase aos médios e atenua os agudos, eu acho que estes são mais limpos, o timbre mais natural... :boxe:

Orpheus
09-03-2005, 20:23
Bem , mas se as diferênças são assim tão discutiveis é dado como certo, por mais que me custe a acreditar , que foi um mau investimento.

Lowrider
09-03-2005, 20:36
São discutiveis entre mim e a Lu, possívelmente outros também, para mim não há duvidas, a opinião que mais interessa neste caso...* :nao:

Achas mau investimento um leitor destes por 1.700 euros incluindo transporte, impostos e despachante...* :???

http://sapp.telepac.pt/lowrider/theta_davidii.jpg

http://sapp.telepac.pt/lowrider/theta_davidii_b.jpg

Orpheus
09-03-2005, 20:43
Se não for melhor , acho.

Lowrider
09-03-2005, 20:45
Se não fôr melhor para quem, para ti... :-P

Orpheus
09-03-2005, 20:50
hehehehe, pois, mas de que te adianta um grande "bargain" se não for melhor do que já possuias, a menos que seja para vender e ganhar dibheiro não estou a ver, e não me parece o caso.
Agora , como já havia dado o toque anteriormente custa-me muito a acreditar que as diferênças sejam assim tão poucas, não achas?
Dizes que em video ui ui ui com uns tweaks foi indo lá aos impurrões, em audio é melhor em piano claramente, mas depois tens algumas dùvidas, e mesmo assim não é concenssual, coisa rara por aí, uma vez que voçês costumam estar em sintonia.

Orpheus
09-03-2005, 20:55
Eu acho é que , neste caso a Lu ainda não teve tempo para encarar a realidade... :Yes:

Pato
09-03-2005, 20:56
António, não ligues ao balbulado... perdão, ao Orpheus. Parece que desde que viu os saldos dos Tags, chegou à conclusão que vai vender-me o AV32 dele por 800 euros. *:eheheh:

Lowrider
09-03-2005, 21:08
Desculpa lá, estás-me a picar ou quê... *:-P

Repito, eu acho o Theta bastante melhor em som, piano é o instrumento que uso para avaliar a qualidade do timbre dos equipamentos, a audição foi relativamente casual, tinha que fazer o relato na net e recebi ao mesmo tempo duas encomendas de Golf que óbviamente também me ocuparam...

Além de que o leitor estava numa mesinha de vidro ao lado do rack, uso uns adaptadores RCA / BNC manhosos para o cabo de componentes, etc...

Quanto à imagem, a minha primeira avaliação foi feita em Standard, quando mudei para Cinema, ficou tão boa como a do Arcam, uma apresentação mais soft, mas ao mesmo tempo mais natural, e o detalhe está lá todo, poros, pelos da barba, só que não tanto em evidência, a Lu e eu concordámos que são igualmente bons, mas ligeiramente diferentes...

Quem te diz que o Arcam, ou outros, não têm processamento do sinal, ao menos no Theta posso escolher...

Orpheus
09-03-2005, 21:17
:nao: não te estou a picar, ainda á bem pouco a falar com o Pato havia dito que estava a tentar aprender, e para tal temos de debater os assuntos. o:)
Mas o que disse foi o que realmente me pareceu transparecer dos teus posts, mas como é obvio tu é que estás a ver as diferênças e nos proximos dias certamente nos darás conta das melhorias que conseguiste obter dp dito á medida que a tua experiência com ele for aumentando.
Ó pá mas se vires que não tens sempre aqui os classificados. :eheheh:

Orpheus
09-03-2005, 21:19
Envias para o meu mail primeiro que eu depois coloco nos classificados. :eheheh:

Lowrider
09-03-2005, 21:35
Querias, acho mau investimento... :-P

Maverick
10-03-2005, 10:25
Acho que é preciso dar uma rodagem tanto ao leitor como aos ouvidos antes de tirar conclusões definitivas. O fenómeno placebo não ajuda nada a avaliar bem as coisas e se calhar a Lu está desconfiada e até tu não terás ainda ouvido o bicho como deve ser.

Relativamente ao video, sempre vais tentar fazer o upgrade para SDI por estes lados? Há mais alguns upgrades para esse leitor ?

Mav

Lowrider
10-03-2005, 11:07
Nem imaginam o mau ambiente cá em casa...* :blah:

Não tens lata de apresentar esta porcaria de som aos teus amigos... Tens de chamar cá alguém que perceba antes que vendas o Arcam... Isto está muito alto e largo, ficamos sem janela, está tudo riscado e gorduroso, não aguenta o peso, vai partir tudo...* :duh:

Eu até acho que ficou mais composto, menos fundo, deixa mais espaço na sala, e gosto de ver o rebordo do acrilico a toda a volta, mas que abana tudo, lá isso abana...* o:)

http://sapp.telepac.pt/lowrider/rack.jpg

chivato
10-03-2005, 11:14
Ri-me particularmente com esta passagem... :eheheh: :eheheh: :eheheh:

...está tudo riscado e gorduroso...

Desculpa, mas não resisti António... :-P

E em relação ao som, notas alguma diferença?
Com um sub sem spikes, provavelmente o baixo fica diferente nos stratas...

Lowrider
10-03-2005, 11:15
Só precisarei do SDI quando comprar um display e/ou scaler com a dita entrada, não será tão cedo com certeza, até lá o mundo vai dar muitas voltas... *:huum:

Isto leva PS com ligação directa ao digital mas 480P, SDI, ligação óptica ATT, ligação proprietária Theta, nada que me interesse além do SDI...

Grande pianada que eu estou a ouvir... *:Yes:

Alguém tem de trazer cá uma camera de jeito, a camera do meu telm saiu pior que a encomenda... *::)

Lowrider
10-03-2005, 11:18
É, o Strata da direita está coxo, mas por pouco tempo, quanto ao baixo, não estou a testar, só a ouvir musica, quando tiver as Signum, os spikes e recuperar a paciência, logo testo... :-P

chivato
10-03-2005, 11:19
Quando aí for levo a minha Sony... :salute:

miguelbarroso
10-03-2005, 11:22
Já que se fala aqui em SDI, encontrei este post no AV forums, que me parece bastante informativo.

http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=195117

M.

Pato
10-03-2005, 11:25
Realmente as munheres nunca estão satisfeitas... cheguei todo contente à beira da minha e disse-lhe vês como ficou nice, já deu para tapar o quadro por completo, a imagem fica mais ao nível dos olhos quando estamos sentados, a rack é mais estreita, dá para colocar o strata III mais à vontade..., enfim só benefícios. *:MrGreen:

Resposta dela: Bahhh

Mas não gostas? Mas não fica melhor??? Bahhh

:duh:

Como é que se limpa a madeira, não é com Pronto??? O gorduroso deve ser disso... *:naosei: Não fritei batatas na rack... :worship:

Lowrider
10-03-2005, 11:31
Dont worry, é que o acabamento é plastificado em vez de veneer como na Standesign, e fica assim, ela é que tem mau feitio... :-X

miguelbarroso
10-03-2005, 11:37
Mulheres... é difícil viver com elas, mas não se pode viver sem elas! *:-P

A minha agora entrou numa de negação:
"- preferes o projector ou o plasma?" - "-não sei, não sei... não quero falar disso"
"- No quarto preferes a mini da yamaha ou um Tivoli?" - "-não sei, não sei... não quero falar disso"
.... e repetem-se as situações... Não seria grave se ela não se importasse, mas o problema é que depois das coisas lá, se não gosta refila *:huum: :huum: :nao:

enfim...

Quanto aos spikes no Strata - é engraçado que no manual referem que os spikes nem sempre são benéficos. Que se deverá experimentar com e sem. No meu caso, já tive spikes, agora tirei-os, e secalhar vou voltar a por - ainda não tive hipótese de fazer comparação directa entre uma e outra situação, pois muita coisa tem mudado por aqui... *:eheheh: :eheheh:

M.

Lowrider
10-03-2005, 11:44
Pois eu testei com testemunhas, por exemplo o Maverick, e foi uma grande diferença, com os Superspikes ainda melhoraram mais...

chivato
10-03-2005, 12:05
"Nenhuma situação é tão complicada que uma mulher não possa piorar"
Tom Jobim - Compositor (1927-1994)

"Nunca fui capaz de responder à grande pergunta: O que uma mulher quer?"
Sigmund Freud - Pai da psicanálise (1856-1939)

"É mais fácil reconciliar a Europa inteira do que duas mulheres"
Louis XIV - Rei francês (1643-1715)

"Quase sempre as mulheres fingem desprezar o que mais vivamente desejam"
Shakespeare - Escritor inglês (1564-1616)

"Digo sempre que as mulheres dão os melhores ministros da Economia. Minha mulher, por exemplo, sempre esvazia meu bolso porque sabe que sou perdulário"
Domingo Cavallo - Ministro da Economia da Argentina

"Se as mulheres não existissem, todo o dinheiro do mundo não teria sentido"
Aristóteles Onassis - Magnata grego (1902-1975)

"Não há cólera mais violenta que a das mulheres; mais vale habitar entre leões e serpentes do que viver com uma mulher colérica"
Eclesiastes - Bíblia

"As mulheres costumam ser implacáveis para dar mais encanto ao seu perdão"
Honore Balzac - Escritor francês (1799-1850

"A intuição é aquele estranho instinto que permite a uma mulher saber que está certa, esteja certa ou não"
Helen Rowland - Jornalista e escritora americana (1875-1950)

"Nunca confie numa mulher que diz a sua verdadeira idade. Se ela disser isso é capaz de dizer qualquer outra coisa"
Oscar Wilde - Poeta e dramaturgo irlandês (1854-1900)

"As mulheres seriam muito mais atraentes se pudéssemos cair nos seus braços, não nas suas mãos"
Ambrose Bierce - Jornalista e escritor americano (1842-1914)

"Mulheres e elefantes nunca esquecem"
Dorothy Parker - Escritora americana (1893-1967)

:humpf:

miguelbarroso
10-03-2005, 12:22
Mas melhorou em que aspecto? mais controlado? mais solto?

Aqui fica a citação do manual do Strata III :

Generally speaking, do not use the supplied spikes. RELs work on the principle of
the driver in a high-pressure zone relative to the floor. Spiking the REL will decouple the
woofer from the floor, which will lean out the bass response. If the floor is an older, very
“springy” floor, spikes can be useful in reducing the influence of the REL on the floor. But
better yet, a heavy stone slab placed under the REL will work better. Even if you intend to use
the spikes, do NOT insert them until completion of the set-up process. After which, subtle
adjustments to crossover and gain may be necessary

Como dizem os "bifes" - Your mileage may vary... *;)

M.

Pato
10-03-2005, 13:30
António,

O que ficava bem em tua casa era um PJ. :-P

Usavas a rack, e colocavas a Proac no mesmo sitio mas com uns Ceraball e depois era só descer a tela.

Sopimpa!!! :eheheh:

Lowrider
10-03-2005, 15:46
E depois divorciava-me, não é má ideia de todo... ::)

Pato
10-03-2005, 16:07
Já agora, gostaste do meu PJ ou nem por isso? ::)

Lowrider
10-03-2005, 16:28
Claro que gostei, a imagem era muito real, (não vi nenhum desses defeitos que tu e o Hugo procuravam desesperadamente), com a excepção das cores serem ligeiramente alanrajadas para o meu gosto, mas já sabemos que eu vejo as cores diferentes de voçês... :Yes:

Maverick
10-03-2005, 16:55
Quando pusémos os superspikes nos Strata do Lowrider, muitas ressonâncias desapareceram e o baixo ficou mais controlado. Pode até ter a ver com a sala, mas, naquele caso, fez muita diferença. Eu tenho superspikes em tudo: Frontais, surround, sub e até o canal central.

Mav

Lowrider
10-03-2005, 17:03
Neste momento tenho Superspikes em tudo que toca no chão, do AV claro, excepto cabos e extensão... :-/

Pato
10-03-2005, 17:07
António, diz outra vez, gostaste do meu PJ?* :poing: :eheheh:

Lowrider
10-03-2005, 17:24
Gostei do teu projector, mas não deixa de ser um projector...* o:)

Sem sombra de duvida as salas ficam melhor sem TV... :Yes:

Lowrider
10-03-2005, 20:08
Já agora, parece-me que a imagem da TVcabo está melhor, será do rack gorduroso... :???

Mais a sério, calculo que tenha a ver com a folha de ERS debaixo da powerbox, (que está em cima do DVD), antes tinha ERS dentro do Arcam, mas nada entre os dois... :huum:

Kraal
10-03-2005, 22:23
Tens stock de ERS em casa ou q????

Lowrider
10-03-2005, 22:32
Este ficou da vez que o Hugo mandou vir, primeiro esteve debaixo do Krell, onde melhorava um pouco, aí enrolei algum ERS à volta da ponta do cabo da extensão, junto da tomada, o que fez o mesmo efeito e tornou desnecessário o que estava debaixo do Krell, capisce... :huum:

Agora resolvi pôr debaixo da Powerbox, já que esta com certeza gera lixo e o Theta não está forrado de ERS como o Arcam... :luz:

Kraal
11-03-2005, 08:09
Ok, iôu capicsio :)

Lowrider
11-03-2005, 10:26
Nos testes curtos, (ensombrados por clicks constantes, gaveta com vontade própria, lentidão exasperante, etc...), do Carmen, este pareceu-me ter um som mais vivo, mais aberto, que o David II, no entanto no segundo o timbre é ainda mais "fiel", os agudos mais limpos, ou serão menos proeminentes como diz a Lu... ::)

Nunca vou saber o que teve influência, (tenho mais que fazer do que testar), rodagem, a mesa onde estavam, os suportes, a localização, o meu estado de espirito/placebo, etc... :nao:

Daffyduck
11-03-2005, 12:46
António,

desculpa lá, não leves a mal mas tive um assombro quando vi o teu rack!

Como é que vês TV? tens um escadote para te sentares? :MrGreen: É que a TV está inclianda para cima logo não deve dar para ter um bom ângulo de visão sentado num nível inferior...

Tenho de dar cumprimentos à tua mulher. Primeiro por preferir o Arcam, depois por aceitar teres o sistema montado dessa forma a tapar a janela (cada vez mais). Isso é que é um WAF positivo ;D

Não seria preferível tapar mesmo a janela com cimento e tijolos? Por um bom preço o Pato até fazia isso :MrGreen:

Pato
11-03-2005, 12:56
António, não vaciles... eu também ando à martelada com a minha, diz ela que nada dura lá em casa, esta tem mais profundidade e o puto não passa por ali, qualquer dia volta o Standesign 3, etc etc... :duh:

A rack do MR só é mais alta que a DTV cerca de 8 cms, a foto também engana. :luz:

Se o António for para o plasma/lcd é que realmente vai ficar muito alto. :huum:

Lowrider
11-03-2005, 14:03
Pato, eles não pensam... :nao:

1 - uns 10 cms não é diferença que se note, só mania... :-P

2 - quanto ao angulo da TV, diminuto, é uma vantagem, não vejo as luzes lá refletidas, aposto que vejo melhor que os que têm as TVs baixas... :naosei:

3 - a altura também não é defeito, é virtude, posso pôr os pés na mesa do meio sem atrapalhar a visão, minha e da mulher, será que voçês vêm televisão sentados direitinhos, como se estivessem na igreja... :snif:

4 - a minha mulher não seria minha mulher se insistisse em qualquer outra alternativa... :king:

chivato
11-03-2005, 14:13
...qualquer dia volta o Standesign 3, etc etc... :duh:

Por acaso neste momento está a fazer de móvel à minha impressora no computador... :-P
Nunca a impressora pensou que tivesse tão nobre movél a suportá-la.

PS1- A imagem do pato é muito fixe. Faz lembrar a imagem da minha FQ o:), mas muuuuuuuito maior
PS2- António, para quando a audição com as signum no sitio?
Já foste comprar os superspikes? Se não peço-te que tragas uns para mim para pôr no Rel, SFF

Lowrider
11-03-2005, 14:18
Já tenho tudo menos o cabo digital que estava a arranjar, e só tinham um conjunto de Superspikes na Digisom... Eu é que te vou pedir que lá vás buscar o cabo quando estiver pronto... :eheheh:

Lowrider
11-03-2005, 15:36
Está-me a parecer que o transporte não estava rodado... ::)

Estou a ouvir o Rabih Abou-Khalil, o baixo parece murros no estomago... :boxe:

Se abrir um pouco mais os agudos fica mais que perfeito... :Yes:

Lowrider
11-03-2005, 20:29
O palco é incrivelmente sólido, mesmo com surround, DTS neste caso, os instrumentos não mexem um milimetro, quer toquem agudos quer baixos, com a maior parte dos leitores há uma deslocação da origem do som com a mudança de frequência...

O disco que estava a ouvir tem uns pans à volta dos musicos com o som a acompanhar, incrível, até me arrepiei... :eek:

Orpheus
11-03-2005, 21:25
Isso sim é musica para os meus ouvidos, vês a diferênça de um talvez mau investimento para um jogada de mestre? Não que em qualquer parte da discussão eu tivesse dúvidas da diferênça qualitativa do Theta para o Arcam, por melhor que o Arcam seja.
Tenho dito, ganda negocio. :-P 8) Parabens...

Lowrider
12-03-2005, 19:40
Puz um filme de 3 euros da BP para rodar o leitor... Não parecia nada cinema, a imagem muito pequena e o som nítido e focado demais... :hihihi:

Lowrider
14-03-2005, 16:33
Conhecem Jazz at the Pawnshop, fantástico, dos CDs que soam mais ao vivo que conheço... :Yes:

Nem uma pinga de estridência... :nao:

Lowrider
15-03-2005, 15:05
Isto é quase um monólogo, mas afinal só eu é que o oiço, por enquanto...* :-P

Confirma-se, a máquina não estava rodada* :huum:, tem aberto que nem uma flor, cada vez soa melhor, neste momento estou a ouvir a Jacintha, isto de estar desempregado é melhor que eu pensava...* :Yes:

Já estava com saudades das minhas lindas Signum, é incrível como o timbre é igual às EAII, é outra coisa estar aqui sentado ao PC com as meninas ao meu lado...* :worship:

chivato
15-03-2005, 15:22
E a Lu, já está mais "calma"?

Lowrider
15-03-2005, 15:31
Nem ouve, ou finge que não ouve... :-P

Ela gosta de agudos penetrantes, quando o Theta chegou tinha os agudos velados, se ela ouvir agora já não deve reclamar tanto, de qualquer maneira há muito tempo que não fazemos audições, e ela está do contra, tudo está pior, sempre... :duh:

Também é só quando mudo alguma coisa ou pergunto, de resto não se manifesta, e eu já aprendi a ficar calado... :naosei:

Pato
15-03-2005, 15:35
Continuando com o post do Chivato:

One should always be in love. That is the reason one should never marry.

Oscar Wilde

Uma das minhas quotes preferidas... :duh:

Lowrider
15-03-2005, 15:40
Também não há nada que ouvir boa musica bem tocada e bem reproduzida não resolva, imaginem o som do Miles Davies ainda melhor que já cá ouviram, eu não preciso de imaginar... :eheheh:

Lowrider
24-03-2005, 17:19
Finalmente devolveram-me o CD do Nitin que tinha deixado no Carmen, está todo riscado... :#$%:

Mas vai tocando muito bem, e sempre deu para afinar os subwoofers, tenho de me aprontar para a apresentação do David aos ilustres membros do forum... :Yes:

Lowrider
27-03-2005, 22:55
Inacreditável...* :duh:

A Lu acabou de dizer que nunca tinha ouvido os BeeGees e o Eric Clapton a tocar tão bem...* :Yes:

E eu nunca vi a Norah Jones tão linda... :-*

chivato
28-03-2005, 11:53
A Lu acabou de dizer que nunca tinha ouvido os BeeGees e o Eric Clapton a tocar tão bem... :Yes:

Isso é um acontecimento... Quando estive em casa do António, a não Lu estava muito satisfeita com a saída do Arcam.
Não pelo Theta (adoro escrever esta palavra... theta theta theta theta) mas por ver o Arcam sair...

chivato
28-03-2005, 16:06
Em relação ao Theta, impressionou-me pela força que dá ao som. Continuamos com aquela ideia de cada músico ter o seu espaço, cada nota ser sozinha música. O detalhe e definição do som é monstruoso.
O som do Theta é tudo o que o sistema já tinha, mas reforçado. Colossal!!!! 8)