PDA

View Full Version : Dolby Bug... esquecido?

maranellofan
10-03-2005, 15:38
Em finais do ano 2000 adquiri um receiver Onkyo Tx-Ds797, um bichorro que custava na altura 300 contos. Até aqui tudo bem, até que em dezembro do referido ano com o filme Pearl Harbour tive alguns problemas com o som do filme, problemas esses que apôs algumas pesquisas tomei conhecimento já têr nome - Dolby Bug - .
Básicamente o tal Dolby Bug consistía em cortes no som ao longo de todo o filme e que tinha que vêr com flag´s que a Dolby tinha introduzido na pista audio para por exemplo fazêr o Dolby Ex 6.1, flag´s essas que criavam incompatibilidades com alguns processadores montados em máquinas como a minha e de outras marcas como a Denon, Yamaha e outras.
Chateado com a situação e não querendo correr riscos futuros com outros filmes que entretanto pudesse vir a têr ou alugar, decidi vender o “culpado”.
Mesmo apôs esta decisão não larguei o assunto, até que li uma noticia na WhatHifi que me chamou a atenção, noticia essa que me levou a enviar um mail para o editor da dita revista que passo a transcrever:

Hi,
In your Jun/2002 issue, you printed the article “Hardware Fix Planned for Dolby Dropout Bug”.
It was told that Dolby Laboratories with some consumer electronics where developing an add-on box for receivers that suffered from dolby digital audio dropouts.
Can you tell me if there is anything new about this?

Entre este mail e o próximo que irei transcrever (enviado em 02 Julho de 2003),não se passou outra coisa que não o silêncio! :???

As you can recall in the June/2002 issue you printed the article “Hardware Fix Planned for Dolby Dropout Bug”, and at that time y e-mailed you twice about that theme, trying to know more recent news, because i owned a receiver affected by this problem (Onkyo).
My last mail was dated from October/2002 and it seems that you haven´t find the time to answer me. Since then i noticed a complete silence from everybody including Dolby itself, only Onkyo has shown some interest.
In resume, someone created a problem, but nobody cares, nobody talks about it and nobody want´s to fix it and if you have a receiver affected by this bug you’ll have to make karaoke to fill in the dropouts...

Ou seja o consumidor é que leva... como é costume. >:(

Enzo forever

Pato
10-03-2005, 16:20
Lembro-me dos dropouts, que afectavam principalmente os receivers Denon, por causa da flag do EX.

Esse assunto foi arrumado quando a Dolby prometeu colocar uma flag que segundo a Denon respeitasse os acordo iniciais de compatibilidade.

Isto é o que me recordo... ::)

maranellofan
11-03-2005, 09:14
:protesto: O que me irritou solenemente :#$%: foi a atitude, ou seja o silêncio, tipo desenrasca-te, não queremos saber, fala para aí :-X até te cansares. Isto é preocupante porque de hoje para amanhã pode acontecer algo semelhante, o pessoal embrulha, cala-se e a nossa "amiga" industria do hi-fi vai-se governando, já não basta andarem a inventar novos formatos de som e não só, para ganharem o dinheiro que em certas areas já não estão a ganhar... :huum:* sim porque já ninguém acredita que os fabricantes ganhem dinheiro em leitores de dvd de 50 e 60 Eur.
Mais ainda, pouco tempo depois soube que a videoacustica substituiu os chips descodificadores dos receivers afectados que entretanto foram aparecendo, no meu caso a Operaudio não mexeu uma palha >:(, disse que não podía fazer nada, daí o meu asco à Onkyo :P

Enzo Forever.

Pato
11-03-2005, 09:54
A Denon costuma lançar as versões MKII... :P

João Lopes
14-03-2005, 13:15
O meu NAD nã faz essas coisas ::) ::) ::)
Mas vai pra venda.....

maranellofan
14-03-2005, 13:39
Sortudo :-P, então e o que é que está na calha...

Enzo Forever.

Pato
14-03-2005, 13:42
O NAD dele não tem DD EX... :eheheh: é como o meu Sony, alimentares aquilo com DD EX ou DTS 6.1 é a mesma treta, reproduz sempre em DD/DTS 5.1... ;)

maranellofan
14-03-2005, 14:01
Correcção... sortudos :-P
Nades, Sones, ponhas o que puseres a tocar, soa tudo igual :MrGreen:

Apesar do Transformer Bug, gostei muito do Nades.
A propósito quando é que trocas o Sone? Processador à vista?

Enzo Forever.

Pato
14-03-2005, 14:05
Correcção, tudo igual o tanas!!! :nao: O NAD é mediocre em multicanal... o:)

Eu queria ir para um processador mas está difícil... $$$ :duh:

Os NAD fazem hummmmmmmmmmmmm :eheheh:

João Lopes
14-03-2005, 14:19
Correcção... sortudos :-P
Nades, Sones, ponhas o que puseres a tocar, soa tudo igual :MrGreen:

Apesar do Transformer Bug, gostei muito do Nades.
A propósito quando é que trocas o Sone? Processador à vista?

Enzo Forever.

Igual o tanas....um dia eu explicote o que é que é igualll :lalala: :lalala:
O Pato já uma vez, viu a diferença entre o NAD e o çoni ele é que está esquecido...
o NAD vai à vida, vou comprar um TAG! Para mim o que os NAD têm de bom em relação a outro receivers é o stereo, mas agora que vendi o pré audiolab :duh: :duh: :duh: :duh: é que sei que o NAD nã chega...

Pato
14-03-2005, 14:24
Este gaijo só inventa...

Tu foste o 1º a dizer que no meu caso não trocarias o Sony por aquela treta de processador Nad.* :nao:

Que TAG vais comprar porco imundo? :protesto:

João Lopes
14-03-2005, 14:31
Realizei alguma guita com o audilab, quero realizar outra com o NAD, depois junto uns pozitos e sinceramente um 30 chega mas se conseguir um 32 SP melhor...

E eu disse que nã valia a diferença mas o NAD é melhor....lá estamos nós outra vez com esta guerra, daqui por uns tempos estamos os dois com TAGs e já não há mais discussão :boxe:

Pato
14-03-2005, 14:35
O NAD é um processador acabado de sair e custa 1.000€. O meu receiver tem 5 anos e custou 650€. :luz:

Haverá sempre discussão porque o meu TAG vai ser melhor que o teu, vou colocar umas ferrites estratégicas... :poing:

maranellofan
14-03-2005, 14:44
O que eu fui fazer :hammer:
João quando tiveres o Tag avisa... vais mantêr o 8000 PX.
Que saudades do meu 8000S... :'(

Pato só consideras Tag?

Enzo Forever.

João Lopes
14-03-2005, 14:45
Eu tenho mais ferrites do que tu, e tenho VDH a metro ;D ;D e tenho mertens, e audiolab é melhor que ANALogue e B&W não tem médios e os denon têm bugs e os PJs têm rede, etc etc etc

João Lopes
14-03-2005, 14:49
O que eu fui fazer :hammer:
João quando tiveres o Tag avisa... vais mantêr o 8000 PX.
Que saudades do meu 8000S... :'(

Pato só consideras Tag?

Enzo Forever.

é pá o PX(citando o Hugo) é daquelas coisas que nã sai tão cedo...e com o 8000C tocava que era uma maravilha.
O que eu queria mesmo era:
Um TAG 30(32) que penso ter um desempenho como pré stereo parecido com o 8000C.
O PX, mais um MX para a central e mais um P(chega) para as trazeiras.

Pato
14-03-2005, 14:51
Alexandre,

Só equaciono TAG, pancada, adoração, whatever!!! *:MrGreen:

Lopes,

Tens VdH a metro? Dispensa-me 1 mt. *:-*

maranellofan
14-03-2005, 15:16
É verdade, agora que falam nos Tag, alguém sabe como é que está a história do regresso da Audiolab? E a assistência aos Tag? Actualmente será que vale a pena comprar Tag? Mesmo aos actuais preços dos usados? Virão os Audiolab descer a fasquia dos preços ainda que com um alinhamento de produtos semelhante aos Tag?

Enzo Forever.