PDA

View Full Version : powercords

Orpheus
11-03-2005, 13:37
Isto já me assola a mente á uns tempos, afinal o que valem as diferênças dos preços dos cabos de alimentação quando aplicadas na prática.
Vocês por acaso não seriam homens :eheheh: para se fazerem a um beberete onde a fundamentação da coisa éra acima de tudo o teste de cabos de alimentação.
Juntava-se o maior número possivel de cabos de alimentação e num sistema único tiravam as conclusões, alegremente mandavam aqui para moix fazer uma coisa bonita.
Que tal?
Que cabos se arranjam, vá lá pessoal, vamos lá a tirar as dúvidas todas.

miguelbarroso
11-03-2005, 13:46
Eu tenho aqui uns "custom built by me" que prometem arrasar :P :eheheh: :eheheh:

Para já vou emprestar um ao pato, para ele testar. Depois pode ir para esse "mega teste"

Estes cabos dão é trabalho a fazer, mas ficam cá com uma pinta :MrGreen: :MrGreen: :Yes:

M.

Lowrider
11-03-2005, 14:06
Eu tenho VDH, Rui Borges (por enquanto), e brevemente Shunyata, quando estiver tudo, podem cá vir a casa e trazer alternativas, como se fez com leitores DVD há uns anitos... 8)

Pato
11-03-2005, 14:09
Os que eu fiz não ofereceram dúvidas...

Em casa do MR o VdH no Arcam FEZ diferença.

Em casa do Hugo o Eupen FEZ diferença no Onkyo.

Em minha casa, reparte-se por: FAZ diferença, PARECE fazer alguma diferença, NÃO faz diferença. Depende do equipamento.

Mas claro está que podem contar comigo para testar seja o que for... posso levar VdH e Audusa. Os supra são cativos.

Kraal
11-03-2005, 15:44
Eu tenho Supra by Me, VdH by Me e Outros by Me. É veradade, Eupen ficha 8.

Gostava de participar, mas depende da altura e onde.

Orpheus
11-03-2005, 21:39
Não se esqueçam de começar pelo cabo de origem e depois ir alterando, o tira teimas será aí por marrocos uma vez que vocemecezes são quase todos estrangeiros, entretanto vou ver se junto o meu powercord de 5€ aos vossos para o teste.
Mr.Lowrider ofereceu o campo de jogo, aproveitem, babem-se com o Theta, delirem com a cerveja mas combinem, não estamos aqui para amar... :MrGreen:
Saudações audiofilas, de norte a sul... :Yes:

Orpheus
12-03-2005, 14:36
Assim temos:
Barroso ----DIY
Lowrider---VDH/Rui Borges/ Shunyata
Pato---------Audusa
Krall----------DIY/Supra DIY/VDH DIY
Moix---------DIY

A minha intenção éra testar o cabos conhecidos do mercado, VDH/Supra/Shunyata/Audusa/Eupen nas suas versões originais, depois aqueles que embora baseados nos originais sofreram de alterações e que acham que sortiram em melhorias e depois os cabos fora da rede comercial como o meu e o do barroso desde que seja dito o seu preço para base de compraração.
Assim vamos começar a elaborar criar a lista definitiva, acrescentem, retirem, modifiquem... :-P

Lowrider
12-03-2005, 15:55
Tanto quanto sei Audusa é só o distribuidor, eles vendem outros cabos, mas os Eupen são os que a malta tem comprado... ::)

Vamos a ver se os Shunyata aparecem a tempo e se são interessantes, só andava à procura de afinar o timbre do piano no meu sistema, aparentemente está afinado... :Yes:

Kraal
14-03-2005, 11:46
Já agora, há alguma data prevista?

Lowrider
14-03-2005, 14:36
Ainda nem tenho os Shunyata... :snif:

Miguel Linhares
14-03-2005, 22:01
Mas tenho ideia de teres referido que tinhas testado os Shunyata, e que tinhas preferido os VDH. Vais fazer um teste mais exaustivo?

Lowrider
15-03-2005, 09:28
Só testei os Shunyata de 2.000 euros no Arcam e no BC, os baixos pioraram mas o timbre melhorou, pelo menos pareceu, no fim foi um pouco confuso, quando tirámos tudo o som melhorou... :o

O menos caro que trouxeram, 440 euros, usado antes do filtro Hydra era melhor, mas só tinham com ficha de 20 A, por isso quero-o testar nos aparelhos, esse e outro pouco mais caro que o Mainsstream... :huum:

Por outro lado, com o Theta já tenho o timbre como gosto, no entanto não custa tentar, se algum dia mos emprestarem... :zzzz:

Xavier
16-03-2005, 15:11
A minha experiência diz-me que os PC's fazem uma grande diferença. Desde os dois modelos da EUPEN que tive em tempos e claro os VdH tiveram um grande impacto no meu sistema.

Os VdH trouxeram-me aquilo que tanto apreciei nos cabos Deltec DPA: transparência e genuinidade no som.

chivato
29-03-2005, 10:54
Tive uma experiência engraçado com o VDH.

O meu setup antigo, VDH no TAG e Eupen no leitor foi substituido inicialmente por VDH no TAG e cabo Rui Borges no arcam. Por sugestão do lowrider, troquei o VDH para o arcam e o Rui Borges para o TAG.

Resultado final: Melhoria em todas as gamas do som, pricipalmente no controlo dos graves.
Conclusão: O VDH casa muito bem com o arcam.

Agora estou curioso para testar outro VDH no TAG.

Lowrider
29-03-2005, 11:08
Como te disse na altura, se usava um VDH no TAG sem outro no Arcam, não fazia diferença quase nenhuma, agora, se tinha também no Arcam a história era diferente... :huum:

Penso que o leitor será o pior causador de interferências, por isso eliminar nos outros aparelhos só, faz pouca diferença, mas eliminando primeiro a do leitor, já compensa eliminar no resto também... ::)

Orpheus
08-04-2005, 13:47
Bem como vai então a coisa, antonio já recebeste os Shunyata ou tá de noite.
Eu recebi hoje os 20m que encomendei de cabo para fazer powercords e Krall é com este cabo que fazem os Eupen, mas no caso deles de 2.5mm no meu caso 4mm :-*.

Pato
08-04-2005, 14:19
Os Eupen têm as 2 versões... acho que o Xavier tem um de 4mm. :-*

http://www.audusa.com/eupen.htm

Orpheus
08-04-2005, 14:21
Então é isso, eu é que so sabia da de 2.5mm :huum:

Kraal
08-04-2005, 14:34
Bem como vai então a coisa, antonio já recebeste os Shunyata ou tá de noite.
Eu recebi hoje os 20m que encomendei de cabo para fazer powercords e Krall é com este cabo que fazem os Eupen, mas no caso deles de 2.5mm no meu caso 4mm :-*.

KRAAL car@lho, KRAAL. >:( :duh: ;) :)

Espera ai... o cabo que compraste foi aquele que te dei a referência? Se é, não é igual/parecido com o da Eupen, mas sim com o da Audio Agile.

miguelbarroso
08-04-2005, 16:06
Orpheus, que cabo é esse, e de onde é que mandaste vir?

M.

Lowrider
08-04-2005, 16:18
Mas os Eupen de 4mm soam pior que os de 2,5mm... :snif:

Orpheus
08-04-2005, 19:23
Mais um dia para esquecer, isto tá lindo a minha cabeça anda perdidinha :duh2: Audio Agile,KRAAL :Yes:
Lowrider :snif: 4mm pior que 2.5mm, se a única diferênça for o cabo já me vai pôr a fazer contas de cabeça.
O cabo é igualinho a este http://www.audioagile.com/deutsch/produkte/tuning/tuningbilder/powerwirehintergrund.jpg
o cabo vende-se ao corte mas dificilmente haverá no local sem encomenda.
O seu preço é que é mais dramatico, ainda não sei ao certo porque não fui eu quem o fui buscar mas deverá andar pela ordem dos 2€ o metro :eheheh:.
Já agora quem arranja as fichas para o dito por um preço nice, soluções estou a precisar.

Lowrider
08-04-2005, 19:36
O tamanho não é importante, nem a grossura... :-P

Já agora o cabo Audio Agile é de 2,5mm, a mesma secção do cabo standard da instalação da minha casa...

Kraal
08-04-2005, 20:38
Mais um dia para esquecer, isto tá lindo a minha cabeça anda perdidinha Audio Agile,KRAAL

Isso anda mesmo mau...

o cabo vende-se ao corte mas dificilmente haverá no local sem encomenda.
Pois, esse é o principal problema :(, quando se querem 2-4m de cabo desse. 2€ foi um preço porreiro, quando estamos a falar de cabo de 4mm2.

Já agora quem arranja as fichas para o dito por um preço nice, soluções estou a precisar.
Estás a falar de quais, schuko ou IEC?
Para schuko, recomendo umas KOFF, são bem porreiras e devem ficar por 3-4€.
Para IEC, se conseguires arranjar WATTGATE ou FURUTECH, tanto melhor, caso contrário, talvez uma SUPRA. Wattgate=24€ na Ajasom ou uma qualquer representante destes. Eu já as consegui arranjar a 20€, mas como já não compro à muito tempo não sei se ainda tenho fornecedor!!!! Mas posso questionar, se estiveres(m) interessado (s).

miguelbarroso
08-04-2005, 20:57
Para Schuko tb recomendo as KOPP - comprei umas tantas na Rua do Coliseu por cerca de 2,5€ cada (numa loja de uns velhotes perdida lá mais para cima - bem longe do coliseu)

Para IEC, tb comprei umas com muito bom aspecto, noutra loja lá perto (mais cá para baixo) por 3€ cada - e são iguaizinhas às vendidas na Audio por 24,50€!!!!

Podem ver na foto http://www.forumhifi.com/galeria/albums/userpics/10006/power_cord.jpg o aspecto da IEC... a Schuko da KOPP não é a deste cabo (foi o primeiro que fiz, e ainda não tinha encontrado destas fichas)

Mas Orpheus, acabaste por não dizer onde compraste o cabo! :huum: :snif:

M.

Orpheus
08-04-2005, 22:02
Foi aqui... :zzzz: http://www.rexel.pt/

Daffyduck
09-04-2005, 11:38
Depois conta como ficaram os cabos. Posso ficar muito interessado nuns metros se for bom e a um preço desses! :-P

João Lopes
09-04-2005, 11:38
Da outra vez fui eu que arranjei as VDH MAINSTREAM XPTO, ou seja merten de 3€, aliás acho que ainda não mas pagaram.....
Mas posso ver se arranjo mais....

miguelbarroso
09-04-2005, 20:44
Lopes, arranjas as Merten onde?

M.

Orpheus
10-04-2005, 11:33
Éra mesmo isso l, Ganda Lopes, andava a pensar quem é que tinha sido :huum:, ehehehe foste tu, se arranjares mais avisa.

Orpheus
10-04-2005, 11:36
Daffy, vou fazer um ou dois e depois digoalguma coisa, se vai tocar melhor não sei, agora segundo o fabricante o cabo é imune a interferências externas e é feito para alimentação de máquinas muito sensiveis a isso, na prática vamos a ver, o que garanto é que ficará bonito e pelo preço não vale a pena ter os cabos de origem que se enrolam todos.
Já agora alguém tem uma audio agile?

miguelbarroso
10-04-2005, 12:18
Já que estamos nesta onda.. preciso de umas fichas Schuko fêmeas para construir um bloco de tomadas... quero algo bom e barato... onde e quais?
Ah, de preferência pretas...

A caixa do bloco será em alumínio :MrGreen: , mas provavelmente com um interior em cobre. :Yes:

Prometo que vai ficar bonita :-P

M.

Kraal
10-04-2005, 12:33
Orpheus,
Olha este, feito por mim, com fichas Wattgate e Merten:
http://www.forumhifi.com/galeria/albums/userpics/10010/normal_P4110111.JPG

Miguel,
Tens umas que são um espetáculo, da Furutech, são estas:
http://www.axel.com.tw/items/FI-E30%20(G)B1.jpg

Furutech FI-E30 (G)
Summary?
24K Gold plated Bronze
Audio grade SCHUKO socket

Rating?
(Type: 2-pole +earth
Rating: 10A 250V / 16A 250V A.C. )

Features?
All metallic parts are proceed with Bronze 24K Gold plated and non-magnetism.

Specifications?
Dimensions: 50.6mm×50.6mm× 36.0mm ( L×W×H )
Materials: Body –Nylon (Black)

miguelbarroso
10-04-2005, 12:52
Obrigado Kraal,

Realmente têm bom aspecto... qual o preço? e onde se encontram? isso do "audiograde" dá-me ideia que o preço já não será barato...

Quanto a esse cabo que fizeste... como é que estão feitas as ligações? dá para perceber que utilizaste 2 comprimentos de fio... estás a utilizar um comprimento para a fase e outro para o neutro? ou dentro de ambos vai fase e neutro.

Segundo o que andei a ler sobre as experiências de um gajo, o facto de a fase ficar mais afastada do neutro, pode resultar numa performance melhor.

M.

Kraal
10-04-2005, 13:25
As tomadads devem ficar por uns 18-20€, cá não sei onde podes arranjar, mas na Alemanha arranjas. Uma vex tive para mandar vir, mas como ainda era um bom investimento, não avancei com a compra.
No entanto podes procurar em lojas de material eléctrico, tomadas de painel, e vais certamente arranjar alguma coisa, por uns 3-5€. Eu procurei e encontrei, têm tampinha e tudo.

Se por acaso estiveres para mandar vir estas tomadas da Alemanha, fala comigo, pode ser que tb mande vir uma tomada IEC.

Quanto ao cabo, sim tenho um cabo para a fase e outro para o neutro.

Orpheus
10-04-2005, 15:04
Pois precisava de arranjar ambas e essas têm bom aspecto principalmente a Wattgate, deves ter mandado vir de fora, ninguém quer entrar numa vaquinha e mandamos vir algumas.
Miguel tens experimentado alguns solid core para interconect? queria arranjar cabo e RCA baratas mas só me tem aparecido mesmo coisas rafeiras, sabes de alguma coisa?

Lowrider
10-04-2005, 17:05
Solid core barato = G-Snake... o:)

Orpheus
10-04-2005, 21:35
Eu disse barato, que eu saiba o G-Snake custa no minimo 30x mais que o valor de fábrica, se não for mais, se ainda não mudou custará por volta dos 80€.
Quanto ao teu powercord (Kraal) o facto de afastares os condutores alteras a capacitancia, os condutores funcionam como um condensador que varia de valor mediante a distância dos eletrolitos, ao fazeres isso estás a alterar esse valor pelo menos mas estás a esquecer-te que esse valor fica variável e incostante pois os cabos nunca ficam á mesma distância quer quando mexes neles ou em relação ao seu comprimento pois umas vezes encostam outras vezes ficam afastados uns centimetros, propunha-te esticares os ditos e segurares as pontas com eles direitinhos e depois com super cola unires os gajos prá prosperidade de modo a teres um valor especifico para o teu hand made. :Yes:

Kraal
10-04-2005, 21:56
propunha-te esticares os ditos e segurares as pontas com eles direitinhos e depois com super cola unires os gajos prá prosperidade de modo a teres um valor especifico para o teu hand made. :Yes:

Estava para aplicar uma manga de nylon, mas ainda não arranjei.

Pato
11-04-2005, 00:33
As minhas réguas são da Audio Agile... não foram os tipos da Luz e Som que testaram esses power cords e não acharam nada de mais? :huum:

Lowrider
11-04-2005, 09:58
Eu testei um cabo da Audio Agile e à parte um ligeiro "brilho", soava um pouco mais vivo que o standard, não fazia diferença significativa no meu sistema, que geralmente mostra bem as diferenças...

No entanto tenho a régua deles, e parece-me transparente, baseado em comprarações com e sem, quando cá esteve a Shunyata Hydra 8...

Pato
11-04-2005, 10:37
Da outra vez fui eu que arranjei as VDH MAINSTREAM XPTO, ou seja merten de 3€, aliás acho que ainda não mas pagaram.....

Oh tótó... vê-se comes menos queijo. :duh:

Orpheus
11-04-2005, 19:36
As minhas réguas são da Audio Agile... não foram os tipos da Luz e Som que testaram esses power cords e não acharam nada de mais? :huum:

Sabes perfeitamente o que penso dos powercords, sabes o que realmente o que acho que faz a diferênça na alimentação eletrica de um sistema de som, na minha sala neste momento tenho o supra desde o quadro até ao sistema, vou passar para a sala nova e esse não dá, vai ficar para uns testes, entretanto ésta pechincha se for pelo menos como o supra é o que me interessa, com meia duzia de € alimento o sistema em circuito tv e som diferênciados e para além disso é muito mais bonito, do resto faço uns powercords catitas.
Sim, os tipos como dizes, da Luz e Som acham que o powercord da audio agile ,que não custa 2€ o metro e não tem terminações de 3€, não é nada de especial, o que te parece que vão achar quando lhes espetar com um igual ou melhor por 10€, e tu o que achas?

Mas o que queria saber foi se eles ligaram a malha de aço do cabo em alguma extremidade ou se ficou se qualquer contacto? Se me souberes responder agradecia, e já agora o importador da merten é aqui na Maia (TEV), quando puder dou lá um salto , se compraram aí as SCHUKO por 3€ aqui têm de custar 1/2.

Pato
12-04-2005, 10:09
Como estavas a confundir esse com o Eupen, podia ser que não te lembrasses...

Mas por esse valor é lógico que vale a pena. :-*

Orpheus
12-04-2005, 22:04
Powercord testado.
Com as fichas do LoRoad da Supra, abtive um cabo de alimentação melhor na questão de isolamento, ou seja, notei que VS supra obtinha mais limpeza principalemnte nos agudos.
Assim sendo de powercords estou servido e vai deste cabo que vou passar do quadro até ao sistema onde ligará directamente numa extensão de sector que ainda estou para decidir.
Ando com um projecto assim tipo guerra das estrelas a bricar com condensadores a causar desfasamentos de onde para fujir ao lixo dos 60hz, mas ainda nada de conclusivo. :huum:

Lowrider
13-04-2005, 09:47
Olha outro forum que descamba em DIY... :duh:

miguelbarroso
13-04-2005, 09:54
Ficaste escaldado do CdA, agora não podes ouvir falar em DIY... um pouco disso não faz mal a ninguém...

M.

Lowrider
13-04-2005, 10:00
Enquanto ficarem por uns cabitos e, de vez em quando, uma modificação ligeira, estão perdoados, mas se entramos em mestres e messias, está o caldo entornado... :nao:

Pato
13-04-2005, 10:18
Ainda me vais pedir para ir a tua casa soldar uns cabitos... :eheheh:

Se reparares ninguém está a inventar nada. Eu gosto de DIY mas com soluções já testadas, uns VdH, umas WBT, uma cartolina preta e por aí adiante.

Be cool. :-*

Lowrider
13-04-2005, 10:23
Just kidding, a brincar, a brincar... :-P

miguelbarroso
13-04-2005, 11:07
(...) uma cartolina preta e por aí adiante.

Agora é que entornaste o caldo... :-P ainda não consegui engolir essa da cartolina... :duh: num projector com tão bom aspecto, aquilo faz um pouco de comichão.... :huum: já experimentaste uma folha de acetato... e um pouco mais pequena, com cantos arredondados?

M.

Pato
13-04-2005, 11:39
Nopes... sabes como eu sou, um tipo prático. Cortei, serviu, prontos.* :eheheh:

Mas quando lá fores a casa, podes levar uma folhita de acetato!!!* :Yes:

BTW, para os mais incautos, aquela cartolina tem um propósito:

- Como sabem, os japonóides são um pouco obtusos, e colocaram a ventilação do PJ mesmo ao lado da lente. Quando o comprei e comecei a testar, notava uma ondulação na imagem, típica de uma corrente de ar por detrás da tela. Só que na altura eu não tinha tela, projectava na parede!!!* :duh: Pesquisei na net e voilá, são ondas de calor provocadas pela ventilação... :puke:

Com aquela piquena cartolina, resolve-se o problema. Bem que aqueles anormais podiam incluir um apêndice daqueles para instalar.* :huum:

miguelbarroso
13-04-2005, 12:14
(...)Bem que aqueles anormais podiam incluir um apêndice daqueles para instalar. :huum:

Mais simples era terem feito o que a Panasonic fez pelo menos no AE700... as ranhuras da ventilação frontal, estão orientadas de modo a que o ar que sai, se afaste da lente.

M.

Pato
13-04-2005, 12:30
Epah, copiar cenas à Panasonic é que não... :huum: Depois ainda vinha por acréscimo o VB e mais uns flash HDMI... :-P

Maverick
13-04-2005, 13:47
Na saída de ventilação não consegues colocar nada que simule a solução da Panasonic? Parece-me uma ideia interessante que lhe dava um aspecto mais profissional do que a cartolina...

Mav

Pato
13-04-2005, 14:20
Conseguir até consigo... i think so... :huum: mas dá cá uma trabalheira... e se querem que vos diga, já me habituei à cartolina, e serve para dar umas risadas sempre que alguém me pergunta o que é aquilo. :eheheh:

O que me preocupa mesmo é arranjar $$$ para o tecto falso e assim disfarçar a :censurado: da calha e o :censurado: do suporte.

Maverick
13-04-2005, 14:21
Não consegues por o PJ cá atrás?

Mav

Pato
13-04-2005, 14:38
Nopes... o máximo que consigo são mais uns 30 cms. Não te esqueças que a minha lente não é long throw como a do Sim2 ou do Panasonic. Além de que isso implica mais comprimento no cabo, e se em matéria de qualidade do mesmo isso não afecta, quantos mais mts mais $$$. :duh:

E também já-me habituei aquele "lustre" no meio da sala... :-[ Acho giro... :-[ :-[ E quando estou a ver um filme e olho para cima, o logo SONY está iluminado... :-[ :-[ :-[

Lowrider
13-04-2005, 15:07
drunk:

Pato
13-04-2005, 15:16
E quando estou a ver um filme e olho para cima, o logo SONY está iluminado... :-*

miguelbarroso
13-04-2005, 16:17
E também já-me habituei aquele "lustre" no meio da sala... :-[ Acho giro...

Só mesmo com muito hábito... :duh: se há coisa que me custa engolir é o raio do "cogumelo" no tecto... vê lá se arranjas um tecto falso quanto antes... :-P :MrGreen:

M.

Pato
13-04-2005, 18:10
Tou feito ao bife... vê-lá na te tire o sono o meu cogumelo. :-P

O que realmente me faz impressão é o suporte, gosto de ver o PJ onde está, até gosto de ver o VdH, agora o raio do suporte é que me dá cabo do estômago. :duh:

Até as surround já me provocam brotoeja, estou desejante de ter condições para colocar umas colunas de tecto, acabam-se os fios debaixo dos tapetes. :eheheh:

Ricardo Felisberto
06-05-2005, 10:46
Se alguém fôr em frente relativamente à aquisição de powercords, por inteiro ou componentes separados, digam-me qualquer coisa, pois estou tentado a dar este passo em frente.

Gracias

Pato
06-05-2005, 10:52
Ricardo, antes de comprares aconselho-te a experimentares.

Como é que é amiguinhos, fazemos uma corrida de powercords ou não? António, pode ser chez toi? o:)

lgaito
06-05-2005, 12:00
Boas pessoal,

Tenho andado ausente, mas vou voltar a carga.

E se alguem avançar para comprar material avisem pois tambem estou a precisar de fazer uma regua com uma boa extensão.

Lgaito

Ricardo Felisberto
06-05-2005, 12:03
Confesso que me agradaria ainda mais o construir. Em 1º porque, tal como dizes, é engraçado e 2º porque fica muito mas em conta tomendo em consideração o que tenho vindo a ler (de resto não é a 1ª vez que leio acerca de construção de determinados equipamentos).

Era mais nesta perspectiva o meu interesse, se alguém fosse comprar cabo e tomadas para fabricar os cabos, contem comigo.

Obrigado pelo conselho Pato.

Pato
06-05-2005, 12:08
Não implica que não os construas, é fácil, mais barato e enquanto se anda de volta das fichas não se pensa em mais nada... :eheheh:

Mas se experimentares 1º, ficas a saber se vais construir uns VdH ou uns Supra ou etc etc... :Yes:

lgaito
06-05-2005, 12:24
Pato,

Entao temos que arranjar ai umas extensões de tomadas para experimentar.

Eu tambem posso levar os meus VDH.

lgaito
06-05-2005, 12:28
Mas em termos de material de reguas e tomadas para se comprar o que anda por ai no mercado a um bom preço e de excelente qualidade ?

E de as alternativas de cabos ? VDH, Supra, Eupen e mais ?

Pato,

Entao temos que arranjar ai umas extensões de tomadas para experimentar.

Eu tambem posso levar os meus VDH.

Pato
06-05-2005, 12:42
No que respeita às réguas sou um calão. Prefiro comprar já feitas. o:) Tenho as minhas Audio Agile que são porreiras para os valores em questão, cerca de 160€ para 5 tomadas "normais". As com 1 tomada "digital" são mais caras e sinceramente prefiro nem pensar se são mais indicadas ou não, até porque mantenho 2 circuitos independentes para analógico e digital.

lgaito
06-05-2005, 12:47
Pato,
E a tua regua tem o cabo a sair directo ou com ficha IEC ?

Pato
06-05-2005, 12:52
O cabo é cativo...

Lowrider
06-05-2005, 17:47
Pode ser cá em casa, desisti dos Shunyata, por isso quando quiserem avisem...

Pato
09-05-2005, 11:00
ATENÇÃO

Próximo domingo, dia 15 de Maio, fazemos uma corrida de powercords chez Lowrider, lá pelas 16h?

Lowrider
09-05-2005, 11:12
OK, só tenho Mainsstream, tragam o resto... :Yes:

Pato
09-05-2005, 11:13
Posso levar Eupen 2.5, alguém tem o 4.0?

Miguel, podes levar o teu DIY? E Supra, alguém arranja?

Lowrider
09-05-2005, 14:25
Já agora, não testei nenhum cabo com o Theta, liguei o que tinha e ficou... :naosei:

Pato
09-05-2005, 14:27
Com o Denon foi a mesma coisa, antes de o ligar já estava forrado a ERS + o VdH e substitui-lhe logo os pés pelos Ceraball... o:)

miguelbarroso
09-05-2005, 14:31
Miguel, podes levar o teu DIY? E Supra, alguém arranja?

Será pouco provável que vá, pois tenho uma mega festa cá em casa no dia anterior... domingo será dia de "ressaca" e faxina :duh:

Mas posso emprestar o cabo para testarem (e dizerem mal à vontade sem a minha presença - ou então ficarem surpreendidos pela positiva!) - é questão de combinar!

M.

Lowrider
09-05-2005, 14:35
Não me digas que às 16:00 ainda não recuperaste, quantos anos tens... :huum:

miguelbarroso
09-05-2005, 14:38
Não me digas que às 16:00 ainda não recuperaste, quantos anos tens... :huum:
o problema não é a recuperação... só que não vou sair de casa e deixar a minha mulher a limpar e arrumar tudo (é uma festa mesmo grande!)

Se ainda vivesse sozinho, arrumava depois... agora já se sabe como são as mulheres... :eheheh:

M.

Lowrider
09-05-2005, 15:01
Trazes a tua mulher e acabam a arrumação depois, pode dar um mergulho na piscina ou fazer companhia à minha, não vai ser assim tanto tempo... o:)

Kraal
09-05-2005, 16:54
Próximo domingo, dia 15 de Maio, fazemos uma corrida de powercords chez Lowrider, lá pelas 16h?

Porra, tinha de ser logo neste domingo que estou de serviço :(:(:(:(:(
Depois ao Domingo e ás 16h00, só mesmo para ppl da capital.
Obrigadinho.
Até tinha um LoRad dos pés à cabeça para levar.

Lowrider
09-05-2005, 17:40
Por mim pode ser sábado... :naosei:

Pato
09-05-2005, 17:43
Sábado tenho um casamento... no outro sábado a patroa faz anos, no outro a seguir vou para a terra. :naosei:

Mas se por acaso vos der mais jeito este sábado, ou outro que eu não possa, eu deixo os meus Eupen com alguém para testarem. :Yes:

Lowrider
09-05-2005, 17:53
Faz-se domingo, afinal ainda não ouviste o Theta, depois faz-se outra vez para quem não puder vir... :nao:

Orpheus
09-05-2005, 19:47
Atênção que é preciso um escrivão para o evento, e a menos que incumbas a coisa a outra pessoa o responsavel es tu Pato.

Kraal
09-05-2005, 20:44
Tudo bem, fica para uma possivel proxima oportunidade.

chivato
10-05-2005, 10:23
Eu não vou poder... Audições são ao Sábado!!! :-P

Orpheus
11-05-2005, 20:07
Na minha opinião deviam organizar a coisa melhor, quem esperou até agora também espera mais uns tempos, e entretanto fazem uma coisa bem feita.

Kraal
16-05-2005, 13:36

Como é que ficou isto? Quais as conclusões?
Será que com a derrota de SCP :'( :'( :'( , o ppl desanimou e acabou nas loiras?

Pato
16-05-2005, 13:44
Pois que não houve nada... além da derrota do SCP, cheguei a casa no domingo e tinha o meu Beta lindo preso ao filtro. Um dos Néons já nem rabo tinha, a Guppy estava toda ratada de lado e uma das Colisas boiava.* :duh: Só gostava de saber o que aqueles anormais fizeram no fds, deve ter sido uma luta fraticida nem sei porquê. Para agravar a situação, a Molly está com fungos e o Camarão (o meu preferido) não me parece que sobreviva...* :'(

Para cereja em cima do bolo, estava a falar com o meu primo pelo tlm acerca da razia no meu aquário e ouvi em directo o acidente que ele teve na AE!!!* :buaah: Vá-lá não se aleijou, só a namorada é que teve uma pequena complicação mas que parece nada de grave.* :duh:

Resultado, 4 peixes já foram para a pia e parece-me que não vai ficar por ali...* :#$%:

EDIT: Já agora e desculpem lá o off topic, ninguém conhece nenhum forum sobre peixes e aquários??? :huum:

Daffyduck
16-05-2005, 14:26
E eu a pensar que o meu fim de semana tinah sido mau :eek:

Lowrider
16-05-2005, 14:53
Queixem-se, queixem-se, mas nenhum de voçês teve dois netos em casa a passar o fim-de-semana, até cócó no chão um deles fez, gandas malcriados, tenho de dizer umas coisinhas à minha filha e ao marido... :duh:

Pato
16-05-2005, 14:56
Queixem-se, queixem-se, mas nenhum de voçês teve dois netos em casa a passar o fim-de-semana, até cócó no chão um deles fez, gandas malcriados, tenho de dizer umas coisinhas à minha filha e ao marido... :duh:

Ok... por momentos o meu fds pareceu uma alegria pegada... :eheheh:

Voto no teu post para o mais hilariante, ainda estou a rir. :worship:

Kraal
16-05-2005, 15:12
Tb não me consegui conter :) :) :) :) :) :)
Será que alguém rogou alguma praga ao teste? :lalala: :lalala: :) :)

Lowrider
16-05-2005, 15:24
Algum invejoso que não podia ir... :huum:

Skywatcher
16-05-2005, 19:39
Eu estava invejoso, mas não fui eu.
Alteraram-me as datas de testes e trabalhos na faculdade na passada 5ª e 6ª feira de maneira que fiquei com um trabaho para entregar hoje às 9:00, um teste às 12:00 e outro às 15:00.
Ainda não dormi desde 6ª.
Vou para a cama...

Um abraço,

Ricardo Felisberto
17-05-2005, 10:25
Espero que possas festejar amanhã Pato, e que eu possa fazer a festa no próximo fds (embora improvável, é ainda possível ...).

Orpheus
13-07-2005, 20:22
Bem mas isto tá como? vai ou não haver lutas ilegais de cabos de corrente, o meu Pit-Lapp está podre de poderosicimo :eheheh:

Thanatos
01-08-2005, 12:17
EDIT: Já agora e desculpem lá o off topic, ninguém conhece nenhum forum sobre peixes e aquários??? :huum:

Eu conheço este mas concerteza que tu também o conheces: http://www.aquariofilia.online.pt/

Ricardo Felisberto
01-08-2005, 15:16
Alguém me sabe dizer onde posso comprar uma Schuko da Merten (macho) ?

Orpheus
01-08-2005, 18:40
Porquê vais tirar criação? :eheheh:

Essas fichas arranjam-se por vezes onde menos se espera, mas o representante português é a TEV.
www.tev.pt
Se não é perto de ti telefonas que eles dizem-te um revendedor próximo.

Ricardo Felisberto
02-08-2005, 15:10
Obrigado.

Orpheus
21-11-2005, 00:07
Um refresh a este topico pois tenho algo a acrescentar.
Depois de tanta fumaça não deu em fogo algum e eu fiz alguns testes sozinho, aproveitei o sistema do Pato estar desmontado para lhe sacar dois Powercords , o mais que conhecido VDH Mainstream, o cada vez mais falado Eupen, um Supra LoRad e claro está os meus meninos DIY baseados no cabo da Lapp.
Ora então iniciei toda a comparação desde logo pelo leitor de cd.
Os Lapp já lá estavam por isso foi só ir trocando pelos restantes.
O primeiro foi o VDH, tinha curiosidade em saber se da primeira vez que o tinha experimentado não tinha estado no meu perfeito juizo pois tanta gente a dizer que fazia maravilhas e eu não havia notado melhorias significativas.
Ainda bem que tudo está bem quando acaba em bem, mais uma vez o testei e mais uma vez para meu bem €€€ ele não aprovou no meu sistema, acredito que seja como água benta em alguns locais ou aparelhos mas ali cortou um pouco de impacto da música, como se tivesse amaciado , podia até ser uma boa coisa num outro sistema ou num outro ouvido mas a mim não me convenceu, eu gosto mais da sensação bem ritmada, no Tag funcionou de igual modo com a sensação ainda de ter cortado nos graves, no sub e na amplificação não notei alteração alguma.
Passei ao Eupen, foi o mais parecido com os meus, de tal forma que a única diferênça que podia eventualmente ter notado foi no leitor o parecer fechar um pouco mais o som, mas nada de especial, continuava limpo , dinamico e ritmado bem ao meu gosto.
O Supra perdeu aos pontos no Sub, claramente o sub perdia tensão, na amplificação também me sugeria isso mas sem grandes diferênças e na leitura notei algum baralhamento nos segundos planos o que me dá a entender que o seu factor isolamento não será tão bem conseguido, talvez capte algum "lixo" mais que os outros hipotecando desde logo a limpidez e o informação ténue dos segundos planos.
Para concluir devo dizer que isto claro é nop meu sistema, é completamente natural que noutros sistemas o resultado tenha sido diferente.
Se não tivesse os meus DIY e não estivesse completamente satisfeito até então com eles a minha opção recairira sobre os Eupen que são o mais aproximado possivel ao que procuro.
Claro está que isso não quer dizer que de hoje amanhã ao experimentar um outro powercord que obtenha melhores resultados a minha visão não se sinta obrigada a abrir e eu tenha que reformular a minha procura, pois até se ouvir melhor o que se procura é sempre o melhor até então.

adomingos
21-11-2005, 11:36
Quais é que experimentaste no sub então? :huum:

MikeF
21-11-2005, 12:15
o primeiro power cord mais "esoterico" que comprei tb foi un vdH mainstream. depois diziam tanto bem dos eupen (hific choice) que resolvi comprar um para experimentar. e gostei mais que do vdh... resultado: o van den hul foi despromovido para o power das traseiras, e comprei mais 3 eupen para os monoblocos da frente.
por ultimo o rui borges vendeu-me um nordost eldorado que passou para o pré, e o audusa 2.5 foi para o leitor.
achei arriscado meter audusa 2.5 nos powers, pensei que ficavam melhor com os 4, mas faz sentido que sejam melhores para coisas que consomem pouco, pois o isolamento de grafite é mais apertado em volta do cobre...
nas colunas da frente e nos subs tenho supras, pensei que aí não faria tanta diferença, e os supra eram muito mais faceis de arranjar (comprados a metro na fnac, com as fichas da supra) e baratos...

o que consta por aí é que o audusa faz mais diferença sobretudo na electronica digital, tipo leitores e pré amps.
e no pré o eldorado fez alguma diferença.

era capaz de trocar era o das colunas da frente do supra para audusa, penso que aí pode fazer diferença...

Orpheus
21-11-2005, 13:37
Quais é que experimentaste no sub então? :huum:

Experimentei todos e face aos meus não notei nada de especial, olha notei sim mudanças com os Super Spikes mas ainda tenho que os tirar, voltar a pôr os spikes de origem para ter certeza do que acho que alterou. :huum:

sevencom
21-11-2005, 18:36
Boas Tardes a todos

Não quis de deixar de partilhar a minha curta experiência com os power cords. Em primeiro lugar, era um céptico ferrenho quanto aos cabos em geral e em especial com os power cords. Mas com a minha nova aquisição ( o Advance Acoustic ), tive que fazer testes e modificar, direi radicalmente, a minha ideia inicial.
Em relação aos power cords, decidi começar por faze-los e no TNT audio tem um deveras interessante, o twisted snake, e meti mãos á obra. Posso dizer que o resultado final foi espantoso. Isto é o mínimo que posso dizer. Os instrumentos tomaram outra vida, o palco sonoro abriu, e o grave ficou muito mais controlado. Para um céptico, não havia melhor resposta. Mas a minha saga não acaba aqui. Um amigo meu, também ligado ao mundo audófilo, falou-me na questão da polaridade. Bom, eu fiquei a pensar, como é que em AC, que não tem polaridade, se pode falar deste assunto. Este meu amigo afirmava que se devia virar o cabo IEC para nós e com o pino da terra para cima, o busca pólos tinha de acender no pino á direita. Bem, como já tinha sido derrotado na questão do power cords, fui efectuar a experiencia. Verifiquei que o cabo do meu amp estava ao contrário do que o meu colega disse que devia estar. Inverti, e fui ouvir. E fiquei outra vez incrédulo. mas pela negativa. Parecia que tudo tinha piorado e muito. Fiquei baralhado. Fui investigar e encontrei o artigo que anexo. E segui-o. E de facto o meu cabo, se efectuar os testes conforme o que diz no artigo, não pode seguir a regra que o meu amigo me disse. A explicação que ele me deu é que os equipamentos ingleses são ligados da mesma forma, mas como o meu Amp é françês pode ser que o liguem invertido. Seja como for, segui o artigo e digo-vos que, de facto, altera e bem o resultado final. Partilho este artigo, porque comigo foi importante para o meu resultado final.

Cumprimentos a todos

[Imagem apagada por antiguidade]

Manuel
21-11-2005, 23:28
Sabiam que a Pirelli, a tal dos pneus (e dos calendários* :-*), também faz cabos? Pois eu não sabia e como encontrei uns metros deste cabo sem utilização, lá pelo sítio onde trabalho, achei engraçado e resolvi fazer um power cord. Ainda não tive oportunidade de experimentar mas estou com alguma curiosidade acerca do resultado.

Aqui ficam duas fotos.

http://img.photobucket.com/albums/v282/Manuel_A/power_cord_1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v282/Manuel_A/Power_cord_2.jpg

miguelbarroso
21-11-2005, 23:48
No site da TNT Audio, falam muito bem dos cabos da Pirelli... quando construí os meus Twisted Snake, andei à procura de cabo da Pirelli, mas depois acabei por ir para outro shielded que arranjei na eurocabos...

Já fiz os cabos há tanto tempo, e ainda não foram comparados com outras soluções... tem de se tratar disto!

M.

Manuel
21-11-2005, 23:59
No site da TNT Audio, falam muito bem dos cabos da Pirelli... quando construí os meus Twisted Snake, andei à procura de cabo da Pirelli, mas depois acabei por ir para outro shielded que arranjei na eurocabos...

Já fiz os cabos há tanto tempo, e ainda não foram comparados com outras soluções... tem de se tratar disto!

M.

Sendo assim vou mas é trazer mais um bocado pois aquilo está para ali a estragar-se. :o

OnFire
22-11-2005, 08:54
qual a alma caridosa que me indica um URL sobre power chords DIY? ::)

BELCHIOR
22-11-2005, 10:05
Bom dia!

Estou a dar os primeiros passos aqui no site, que ainda não conhecia* *:duh: Curiosamente , este fim de semana fiz dois powercords: um para o amplificador ( PrimaLuna Prologue One) e outro para o leitor de CD ( Arcam CD62 ). Utilizei cabo protegido por malha de aço, e fichas da Supra. No entanto parece-me ( tenho de voltar a ouvir com os de origem ) que a melhoria não é significativa, e nalguns registos as vozes até ficam mais escondidas! Será pelo facto de o cabo ser um 3 x 1, portanto muito fino?

Se me puderem ajudar, agradeço

Um abraço

Belchior

Manuel
22-11-2005, 10:44
Por acaso também tinha aqui um cabo muito bonitinho, protegido com malha de aço e uns acabamentos todos xpto, mas que nunca me agradou. O baixo ficava muito fraco e as vozes sibilantes. Era pior que os normais que vêm de origem. Aproveitei as fichas, essas são boas, e usei neste cabo da Pirelli. Estou à espera de uma oportunidade para o testar, mas pior que o outro não deve ser. Parece-me que a malha de aço, só por si, não acrescenta grande qualidade.

Kraal
22-11-2005, 10:46
Então e uns cabinhos já feitos e a bom preço? Nos classificados. :-P

Kraal
22-11-2005, 10:47
Por acaso também tinha aqui um cabo muito bonitinho, protegido com malha de aço e uns acabamentos todos xpto, mas que nunca me agradou. O baixo ficava muito fraco e as vozes sibilantes. Era pior que os normais que vêm de origem. Aproveitei as fichas, essas são boas, e usei neste cabo da Pirelli. Estou à espera de uma oportunidade para o testar, mas pior que o outro não deve ser. Parece-me que a malha de aço, só por si, não acrescenta grande qualidade.

Se ainda fosse malha de cobre ou aluminio!!!!

Manuel
22-11-2005, 11:08
Se ainda fosse malha de cobre ou aluminio!!!!

Estes com malha de aço devem ser fabricados a pensar na sua resistência à tração e não às interferências.

BELCHIOR
22-11-2005, 11:21
O powercord que fiz, é muito semelhante a um feito pelo Kraal, com dois comprimentos de cabo, e com fichas Merten e wattgate, que tem foto na página 3 deste tópico. A unica diferença parece-me estar nas fichas, e no facto de só ter usado um comprimento de cabo.

adomingos
22-11-2005, 11:25
qual a alma caridosa que me indica um URL sobre power chords DIY?* ::)

Aqui vai... http://www.tnt-audio.com/clinica/diycables.html