View Full Version : O vosso sistema de sonho
maranellofan
15-03-2005, 14:22
Se tivesse pilim o meu sistema de sonho sería mais ou menos este:
Colunas em sistema 7.1 - Martin Logan Ascent i (frontais e surround), Martin Logan Theater i(central), Martin Logan Descent (sub).
Processador Chord dsp8000 e Monoblocos Chord spm6000 para as frontais e Power 5 canais Chord spm2400.
Leitor de Dvd talvez Meridian
ou em alternativa as Martin Logan umas B&W Nautilus 801 para frontais, B&W Htm1 Nautilus(central), B&W Nautilus 805(surround), Rel Studio III (sub).
Leitor de dvd, processamento e amplificação 7.1 Krell Showcase.
e vocês? Qual sería a vossa escolha para o nirvana-av doméstico?
Enzo Forever
*
João Lopes
15-03-2005, 14:26
Eu já me chegava uma cena tipo a do maverick....
Lowrider
15-03-2005, 14:44
Na minha sala não é preciso mudar muito, mas com certeza brincava com cabos e fazia uns upgradezitos, Theta processador Casablanca e transporte Compli, e, porque não Bel Canto também para as surround...
Claro que comprava um ecrán plano qualquer, cerca de 37", máximo 42"...
Para uma sala maior teria de ouvir algumas colunas, começava pelas TAD e pelas Horning Hybrid, depois logo se via...
Para a minha sala, o sistema do Maverick deixava-me muito feliz... *:-*
De qualquer maneira, espero até ao final do ano ter um sistema muito digno, já faltou mais. *:-P
Para uma sala maior, umas B&W 802 eram obrigatórias, o resto era o que pegasse nelas. :eheheh:
O meu "sistema de sonho" é mais a minha "sala de sonho".
Adorava ter possibilidades de constriuir uma sala de cinema de raiz onde fosse possível ver um filme ouvir musica, beber uns canecos valentes com os amigos, fazer uns jogos de snooker, umas partidas de ping-pong. Grande projector para filmes, futebol e consola.
Relativamente à electrónica, sinceramente gostava de seguir o caminho que tenho feito até aqui. A aprender com alguns erros, mas a evoluir tanto no equipamento como conhecimento da área.
O resultado final não faço ideia o que viria a ser...
Daffyduck
15-03-2005, 15:03
Nautilus 802 (Martin logan não seria mau tb *:MrGreen:)
Processamento era Meridian ou Mark Levinson
Amplificação era uma questão de ver (Monoblocos da Parasound talvez)
DVD - Linn
Display era Sony ou Sim (projector)
Tela- Stewart sem dúvida
Sub - SVS
maranellofan
15-03-2005, 15:15
...tinha-me esquecido da Mark Levison :duh:... imperdoável. :zzzz:
Definitivamente pelo menos em termos de processamento e amplificação escolhería entre Chord, Krell e Mark Levison :-P
Enzo Forever.
Lowrider
15-03-2005, 17:11
Por falar em 802, o tal de Alberto da Artaudio, mais uma vez pôs as culpas do mau som na sala, e depois quem repara é que é estupido... :nao:
Com as Stradivari foi o mesmo... o:)
Lowrider
15-03-2005, 19:17
A diferença é que não ouvi o importador insultar os que não gostaram do som...* :-P
Miguel Linhares
15-03-2005, 19:19
Processador e DVD Tag, amplificação Chord ou Halcro e colunas B&W Nautilus, claro. Também estou satisfeito com amps. Tag, mas…
Acho que já não ia mal com algo parecido com isto:
My main home cinema system consists of a 3.08m x 1.85m motorised Stewart screen, a Barco Cine 9 (which I had lacquered in piano black) fed by the AV192R (which includes all available options - most importantly for video the VSM2048 and the PSM192). Amplifiers are 5 x 250Ms and a 100x5R for the back speakers, with loudspeakers being Wilson Audio Grand Slamm (left/right), Wilson Audio Series V (centre) and 4 Definite Technology BP2000 for the surrounds (these are bipolar speakers including active subwoofers for bass extension). I do not use a 0.1 channel subwoofer as I found the result to be better when using only the Grand Slamms as full range (which go down to subwoofer level).
As fontes deste sistema são um DVD32R e um SME20.
É verdade, a amplificação original era constituida por Krell FBP600M monoblocs.
Miguel Linhares
15-03-2005, 20:54
Esse não é o sistema do Zücker?
As Wilson são fabulosas…
Lowrider
15-03-2005, 21:41
Fabulosamente horriveis... :snif:
As unicas bonitinhas são as Sofia...
Maverick
15-03-2005, 23:21
Eu já me chegava uma cena tipo a do maverick.... :-[ :)
Se tivesse recursos (quase) ilimitados e a sala adequada ia para umas Stradivari como frontais, e centrais e surround provavelmente da linha Cremona. 2 subs Rel Storm V, TAG AV192R (ou eventualmente mantinha o DP), e quanto ao leitor já teria de pensar bem...
PJ seria um Sim2 HT500 e amplificação Chord, Krell ou Halcro.
Uma solução mais "contida" mas mesmo assim na categoria de sonho, passava por mudar o PJ para um Sim2 HT300E, uma tela tensionada da Stewart, um scaler/deinterlacer iScan HD, eventualmente o canal central (SF Cremona, Proac uma SF EA2...) e um power da Chord ou Krell.
Mav
Fabulosamente horriveis... :snif:
As unicas bonitinhas são as Sofia...
Não eras tu que dizias que as WattPuppy V eram umas colunas, não monitoras, que não te importavas de ter?
Sim o sistema apresentado é o do Udo.
Lowrider
16-03-2005, 09:57
Gostei muito do som das Stradivari, mas acho-as pouco apropriadas para uma sala normal, a ultima coisa que fazia era uma sala dedicada, gosto de ter o sistema na sala de estar, onde passo o tempo em casa, onde às vezes vão estar visitas, incluindo os netos, etc... :naosei:
Claro que numa casa grande, sem problemas de money, gostava de ter uma sala de jogos com ping-pong, matrecos e bilhar, para mim e para despachar os netos quando quisesse sossego, mas a musica sempre na sala principal... :Yes:
Aquelas grelhas em bico são execráveis, tiraram-me a vontade de ter umas, já que a grelha é indispensável no dia a dia... :snif:
miguelbarroso
16-03-2005, 11:28
Eu para mim, também queria uma sala dedicada... aliás, queria duas... uma para cinema, e outra para música (ok, esta pode ser no escritório)... e depois queria um sistema simpático para estar na sala, com os amigos... digamos que quando estou com visitas, não estou propriamente atento à "alta fidelidade".
Na sala de cinema, tudo do bom e do melhor... Estilo amp Halcro + colunas Wilson + proj SIM + etc...
No escritório teria algo muito fino e igualmente requintado... nem sei o quê, pois teria de ir procurar bem fundo o que há de melhor .
Na sala de estar, um plasma de 60" de topo, com talvez um conjunto KEF KHT9000ACE, ou coisas melhores embutidas na parede.
acho que ficava satisfeito :eheheh: :eheheh: :MrGreen:
M.
Lowrider
16-03-2005, 12:21
Não eras tu que dizias que as WattPuppy V eram umas colunas, não monitoras, que não te importavas de ter?
Gosto muito do som, e o tamanho é razoável, mas são feiosas, de qualquer maneira, com uma côr a condizer com a decoração da sala até se podiam disfarçar... :huum:
Dos sistemas que mais me desiludiram, um deles era um composto por Wilson + Mark Levinson + Krell... as Wilson tinham 2 mts de altura para uma sala de 50m2. :nao:
Tocava bem, mas tanto o sistema do António como o do Maverick tocam bem melhor. o:)
Julgo que o meu sistema ideal (sem ir para loucuras) passaria por:
1. Uma sala dedicada
2. SF EAII para frontais
3. AV32R DP
4. Plasma Panasonic Viera 42"
5. PJ Hitachi TX100, Infoco 4805 com tela motorizada
6. Eventualmente um segundo Strata V
Em cabos não mudaria nada.
adomingos
17-03-2005, 00:06
Por agora o sonho é compor o sistema actual, mais tarde quiça?!
Então...teríamos Sonus Faber Cremona Central e as duas Cremonas, em alternativa mais duas Cremonas Auditor mantendo a central Solo, ou não, usaria a Sonus Faber Cremona Central.
Substituição do SP pelo DP.
Mudar para uma fonte da Tag, ou eventualmente outra melhor que a que tenho...nomeadamente em aúdio.
O VP em não visse o efeito de arco-íris! Com uma excelente tela motorizada. :duh:
Ah, não esquecer a sala que está a precisar de uns tratamentozitos :-[
E era só isto :Yes:
O meu Audio research M300 , Apogee duetta signature , Clearaudio Reference lol lol
Colunas em sistema 7.1 - Martin Logan Ascent i (frontais e surround), Martin Logan Theater i(central), Martin Logan Descent (sub).
olha alguem com bom gosto :-P
mas uma triste noticia, as ascent já saíram de produção, tinham de ser umas summit... ou umas statement :poing: com uns 2 descent...
amps claro que eram halcro!
leitor de cd um accuphase ou um topo de gama da dCS, transporte e dac... um Verdi (transporte), purcell (upsampler) e Elgar (dac), um lindo cunjuntinho que custa mais de 30000 euros...
leitor de dvd, quem sabe mesmo o meu... não sei se se faz mto melhor em processamento de video.
e projector, nem sei se um 500 ou um c3x link, até já tinha o cabinho passado pra ele :eheheh:
mas infelizmente para enfiar 4 statement tinha de mudar de sala...
shiseido
23-01-2006, 21:38
16000€* *:-X
http://gon5.audiogon.com/i/c/f/1136203995.jpg