View Full Version : Display para o Lowrider...
Pequeno exercício para ver se convencemos o António a adequar o tamanho da Imagem ao do Som. :eheheh:
A minha sugestão:
PJ Sim2 (o 20 já chegava)
Tela perfurada (que baixava até tapar a central, ficando os diálogos mesmo a sair da tela) :luz:
Xutem! :-P
Daffyduck
15-03-2005, 15:08
Plenamente!
Lowrider
15-03-2005, 15:37
Se voçês ouvissem a Lu a reclamar que parece que estamos num túmulo, só por eu baixar o estore meio metro para ver TV, que não se consegue viver sem luz, etc, etc, etc... :hammer:
De qualquer maneira também não gosto de PJs numa sala não dedicada... o:)
Maverick
16-03-2005, 23:45
Se pudesses usar o tecto falso ainda melhor... escondias os fios e a tela descia sempre o PJ fosse ligado... 8). O PJ ficava cá atrás. Um Sim2 branquinho ficava mesmo a matar...
Mas já achava um display excelente se pusesses um plasma de 37" ou 42"... Não ocupava muito mais espaço do que a Loewe e a imagem passava a ficar ao nível do som.
Mav
Lowrider
17-03-2005, 09:47
Um plasma/LCD igual ao teu é o compromisso ideal na minha sala, não tenho dúvida nenhuma, o resto é mania das grandezas e estraga demais a decoração... :Yes:
Daffyduck
17-03-2005, 10:31
Não estraga nada. antes pelo contrário... Ficas com mais luz para ouvir música e até podes voltar a ver o que está na varanda! ;D
Depois quando quiseres ver alguma coisa, carregas num botão, o PJ liga-se e a tela desce... Perfeito!
Até podias por um trigger para os estores... fabulástico. :-P
E já viste o que é tirar aquele mono do palco sonoro??? Foi das coisas que mais apreciei quando vendi a FQ. o:)
Lowrider
17-03-2005, 13:50
Daffy,
Como não estragas nada, a tela oucupa muito mais janela que o plasma, além de ter de fechar o estore para não entrar luz... :nao:
Pato,
Mas eu quero trocar a TV por um plasma/LCD, por essas razões todas, só ainda não foi "oportuno", nem o money cresce nas àrvores, nem ganhei o Euromilhões, infelizmente... :snif:
E ainda não encontrei a máquina "ideal", para dizer a verdade, não sinto muita necessidade, a Lu é que inssiste mais nessa mudança, para ela o som já estava bom com as Concerto, e até tem piorado ultimamente... :-P
Eu sei que queres... isto é só um exercício para a gente se entreter. :eheheh:
Mesmo que vás para um 37", já dás ao teu Som uma Imagem com quase a mesma categoria. :luz:
Lowrider
17-03-2005, 14:06
Pois, uma imagem com a mesma categoria é muito mais complicado... o:)
Só mesmo com um Sim2... :-P
Com um plasma, estes Vieras são muito bons, por uma questão de preferência, era capaz de ir para um Sony Wega, mas isso para ti já era abusar. :eheheh:
Lowrider
17-03-2005, 16:41
Não teria nenhum problema em comprar um plasma/LCD Sony, se gostasse, só falta o se... :eheheh:
O meu eleito para a tua sala seria um wega com processamento DRC.
Tenho um amigo que comprou um pioneer este mês, e desde então está cansado de fazer upgrades a cabos para ter uma imagem que viu num sony...
Lowrider
17-03-2005, 17:10
Por acaso ultimamente tenho reparado nuns Sony com boa imagem, mas custam os olhos da cara e têm umas mariquiçes à volta que os tornam muito grandes... :-P
Um wega de 37'' deve ser pouco maior que a loewe
O M1 não tem o vidro... e é mais em conta. :-P
Lowrider
17-03-2005, 19:19
Só mais 30 cms de largura, coisa pouca...* :nao:
Mas que é bonitinho é:
http://www.plasmatvbuyingguide.com/plasmatv/sony-ke37xs910.html
Ainda por cima é Alis... :nao:
Esse não é o M1, o M1 nem é Alis...
http://www.dinamicahifi.com/loja/catalog/product_info.php?cPath=108_180&products_id=1545
Lowrider
18-03-2005, 15:31
Esse não tem boa imagem, continua a ser largo e é feioso... :nao:
Não tem boa imagem? :huum:
Lowrider
18-03-2005, 15:42
Nem por isso, só as topo de gama têm, pelo menos de relance, não ando própriamente a testar Sonys... :nao:
Mas as te topo são ALIS... :huum:
Das que vi, essa até foi a que gostei mais. Ok, pode ter sido se calhar a que vi melhor configurada, mas foi a que mais me agradou.
Estéticamente é que pode não agradar. :-\
Mas há lá duvidas? Panny ;D Panny ;D Panny ;D Panny ;D Panny ;D Panny ;D e mais nada :MrGreen:
O modelo certo para ti é este: TH-37PV500 (http://www.dinamicahifi.com/loja/catalog/product_info.php?cPath=108_179&products_id=1554)
Lowrider
18-03-2005, 16:16
Isto é um bocado conversa da treta, não tenho prestado atenção suficiente para falar a sério, de vez em quando vejo uma boa imagem nos plasmas maiores na Sony, aqueles com vidro à volta, só que en passant não é muito conclusivo...
Já que falas, acho a imagem nos Panny muito azulada... :-P
Maverick
18-03-2005, 17:44
Este creio que não é ALIS, é bonitinho e podes tirar as colunas dando a sensação que o ecrã fica suspenso.
http://www.dinamicahifi.com/loja/catalog/product_info.php?cPath=108_180&products_id=798
Foi o único plasma que, do ponto de vista qualidade técnica, considerei comprar para além dos Panasonic.
Mav
No dia em que o António tiver um plasma Sony lá em casa eu cago um pé todo... i kid you not! :-*
Lowrider
18-03-2005, 18:02
Esse gosto, é bonito, tem gravador, sem uma caixa extra como o Loewe, não tenho espaço, PIP, mas lembro-me de que havia specs erradas em alguns plasmas e 1024 x 768 era na realidade 1024 x 1024, ou seja Alis... :???
Oops, acabei de ler Cabo de 10 metros para ligação do Painel à Unidade Receptora de Media, já está o caldo entornado, para não falar do preço... :snif:
Daffyduck
18-03-2005, 19:34
Já vi esse que o maverick falou e posso-vos dizer que foi o único plasma até hoje que me deu a sensação de "não me importava de ter um se não tivesse projector". Alis ou não... A imagem foi a melhor que vi num plasma até hoje. E por fora.... até apetece comprar só para fazer de quadro
It's a Sony of course :-P
Maverick
18-03-2005, 19:58
Como já disse, acho um plasma muito bom.... melhor que os M1 e com resolução 1024x768 (ou seja os dados estão correctos e não é ALIS).
Podes ver a funcionar no MediaMarkt. Se fosse ao mesmo preço que o Panasonic, provavelmente tê-lo-ia comprado...
Mav
Lowrider
18-03-2005, 20:15
Mais uma caixa, ainda por cima prateada, não obrigado... :nao:
Já que falas, acho a imagem nos Panny muito azulada... :-P
Azulada :o ? ai, ai!...Quem é que emprestou os oculos de sol foleiros ao Lowrider :MrGreen: :nao:
Cumprimentos,
J. Rosado
Lowrider
18-03-2005, 23:14
Se calhar são voçês que têm óculos côr-de-rosa, seus rotos... :devil:
Depende... pode ser que gostes de uma temperatura de cor mais fria, enquanto que outros gostem de uma mais quente. Eu não escondo a minha preferência por uma mais quente, uma imagem mais juicy. :eheheh:
Lowrider
19-03-2005, 14:56
Desculpa lá, mas se voçês preferem a imagem mais azul, são voçês os "frios", eu é que prefiro mais "quente"... :blah:
Esquece, baralhei-me porque disseste que a minha era a fugir para o laranja. Foi com base nisso e não com o azulado do Panasonic. ;)
Lowrider
19-03-2005, 16:10
OK... :naosei:
João Lopes
06-04-2005, 00:10
Podes ver a funcionar no MediaMarkt. Se fosse ao mesmo preço que o Panasonic, provavelmente tê-lo-ia comprado...
Mav
Dasss essa loja é em local proibido :lalala: :lalala:NNUUUNNCAAA JAMAISSSSSSS!!!!! :nao:
Maverick
06-04-2005, 10:42
Mav
Dasss essa loja é em local proibido :lalala: :lalala:NNUUUNNCAAA JAMAISSSSSSS!!!!! :nao:
Eu disse que podia ver na loja, não para o comprar lá... De qualquer forma, neste tipo de lojas normalmente há quem tenha boas e más experiências. Já lá comprei algumas coisas e nunca tive problemas. Outros poderão dizer precisamente o contrário.
O Lopes é bom moço... mas de vez em quando varia um pouco. :duh2:
O problema dele é com a localização da loja, no estádio da lampionage... :puke:
Maverick
06-04-2005, 11:53
My Bad ;)
Mav
Alguém tem alguma opinião sobre as novas Panasonic PA50? Vale mesmo a pena is para a 500 (HD)?
Daffyduck
13-06-2005, 09:49
Comprar uma tv que não esteja preparada para HD não faz sentido. A não ser uqe se compre um crt porque ao preço que estão vale sempre a pena...
Há um artigo sobre este assunto na what hi-fi deste mês. Ainda não o li, mas folheei a revista e vi o artigo no indíce.
A alta definição estará implementada em força dentro de 6 anos... Uma Tv penso que é para durar muito mais que isso...
Dentro de um a dois anos estamos a usufruir de DVD em alta definição... Não ter um display capaz é uma pena. Gastar tanto num display não capaz pior ainda....
A não ser que se pense que se gasta 2300€ hoje e daqui a 3/6 anos se gasta novamente o mesmo para comprar um HD em condições e melhor que os que existem hoje... Mas a diferença do 50 para o 500 não é assim tanta que não mereça...
Um link que vem a calhar:
http://www.avreview.co.uk/news/article/mps/UAN/319/v/5/
Daffyduck, obrigado pelo teu comentário. De facto a diferença é capaz de comprensar uma vez que dá ao investimento uma maior longevidade.
Tens experiência ou conheces alguém que tenha comprado na dinamicahifi? Os preços deles são muito competitivos.
Daffyduck
13-06-2005, 15:39
O Rosado comprou lá.
Sim, mas isso foi no tempo que aquilo era a da Inovasom. Agora pertence a outra empresa, com loja fisica em Portimão e registo comercial na Madeira :huum:
De qualquer modo o Linhares já falou com eles (por telefone) e a ideia que ele ficou é que continuam a ser de confiança.
Cumprimentos,
J. Rosado
Miguel Linhares
13-06-2005, 21:01
Que tal o Panasonic 37PA50 com suporte de mesa a 1.699€ na Singer? Tenho a impressão que é desta…
Quanto ao HD, pelo que tenho lido no Avforums não é tão linear assim. Há vários relatos de quem viu material HD a passar num PV500 e num PA50 e tenha preferido o PA50. Em pt o HD é uma miragem…
Concluindo, penso que a melhor opção será comprar agora um modelo não HD, a preço de "saldo", e quando o HD estiver implantado e os plasmas HD ao preço dos actuais, então optar pela compra de um display HD e vender ou passar para outra divisão o de resolução normal.
Também há outra possibilidade, que é optar pelo painel de resolução normal agora e enveredar pelo HD num projector.
Miguel,
O teu sistema pede um 42" em vez do 37". o:)
Estou a pensar num 42" para breve, talvez a seguir às férias. Estou indeciso entre o PA50 e PA500. A diferença de preço são 1.000 Euros sem nenhum beneficio aparente a curto prazo.
Uma coisa é certa PANASONIC será!
Miguel Linhares
14-06-2005, 21:19
Estou a pensar no de 37 por vários motivos:
• O espaço actual que disponho;
• "Disfarça" melhor as más emissões da TV Cabo e as más transcrições para DVD;
• Quero também um projector logo o plasma passa a ser só para TV ou visionamentos menos críticos;
• Se comprar mais tarde um HD passo este para o quarto e um de 42 é capaz de ser excessivo.
Maverick
20-06-2005, 14:59
Eu ia para o 37PA50. Tendo em conta o estado actual da nação quer relativamente ao HD quer em DVD quer por difusão, não vejo razões para investir mais 1.000 € num display HD. Se investires esse valor num banco ou afins, quando o HD for um standard e se justificar teres um display HD, o que lá tiveres provavelmente chegará para comprar um NOVO display HD (e se calhar nem será um plasma...). E assim sempre ficas com 2 displays :Yes:.
Mav