View Full Version : The New World - Terrence Malick
Daffyduck
05-04-2005, 15:10
Frances, sabes quando estreia este?
É o filme por que mais anseio neste momento 8)
http://www.imdb.com/title/tt0402399/
9 de Novembro nos EUA deve ser 2006 cá.... :duh: :duh: :duh: :duh:
Não sei quando estreia, mas também estou ansiosa por ver.
Aproveito para deixar o site oficial: http://www.thenewworldmovie.com/
alan smithee
26-04-2005, 15:52
Neste site podem encontrar um conjunto de fotos relacionadas com o filme http://www.cinemaemcena.com.br/multi_fotos_filme.asp?cod=3300
Eu que não gosto particularmente de Terrence Malick, estou com um bom pressentimento em relação a este filme :)
Eu que não gosto particularmente de Terrence Malick, estou com um bom pressentimento em relação a este filme* :)
Blasfémia! ;) Se tiver que enumerar realizadores favoritos, o nome dele também não é o primeiro a vir à mente, mas considero os três filmes dele bastante bons, a roçar o excelente.
alan smithee
28-04-2005, 16:00
:-[
Não está em causa a sua qualidade. Acho mesmo que Terrence Malick é o cineasta vivo que mais se aproxima de Stanley Kubrick, o mesmo perfeccionismo, a mesma atenção aos pequenos detalhes, e tal como Kubrick, um cineasta “recluso”, muito cioso da sua privacidade.* Só que ... outra blasfémia...* eu também não gosto de Kubrick. :-[
Ambos fazem parte daquele grupo de cineasta que eu não gosto, mas que admiro.
Esquisitices de um “Spielberg boy.”
Off topic: gosto imenso da tua fotografia Frances, faz-me lembrar esse filme delicioso que é "Yi Yi".* ;)
Daffyduck
29-01-2006, 13:28
Já se sabe quando é a esteia? :-P
Estou a ficar com comichões já... :snif:
Eu já ando com comichões há um ano! :eheheh: Mas penso que é agora em Fevereiro, se não me engano dia 9... :huum:
cochinada
29-01-2006, 18:35
Malick,
Não sabia que tinhas realizado este filme :-P.
Eu já ando com comichões há um ano! :eheheh: Mas penso que é agora em Fevereiro, se não me engano dia 9... :huum:
Malick,
Que filmes realizaste mais... :???
Malick,
Que filmes realizaste mais... :???
Realizei mais 3, "Badlands", "Days Of Heaven" e "The Thin Red Line". o:) :-P
As últimas informações que recebi indicam que o filme estreia no dia 23 de Fevereiro.
Quem quiser pode ver o novo Malick, em ante-estreia, este sábado no festival Braga-Cine. o:)
Esqueci-me de referir que é ESTREIA EUROPEIA, sendo Braga a 1ª a ver o "The New World". o:) A sessão é ás 21.30, no BragaParque. :Yes:
Esqueci-me de referir que é ESTREIA EUROPEIA, sendo Braga a 1ª a ver o "The New World". o:) A sessão é ás 21.30, no BragaParque. :Yes:
Afinal foi um fiasco! :duh: Pelos vistos as sessões foram canceladas á última da hora, e não houve "The New World" como a péssima organização do "festival" anunciou...Enfim, amadores... :lalala:
Parece que é desta - o novo filme de Terrence Malick estreia a 6 de Abril. Eu devo vê-lo esta 5ª feira ;D
Parece que é desta - o novo filme de Terrence Malick estreia a 6 de Abril. Eu devo vê-lo esta 5ª feira ;D
Pois só que o "problema" e´que parece que esta versão ainda está mais cortada que a de Berlim...Enfim, os produtores devem ter obrigado o Malick a retalhar aquilo tudo porque os pipocas que vão ao cinema não devem conseguir ver um filme longo. :duh: Onde vais ver o filme Frances?
Daffyduck
29-03-2006, 21:32
Já tive oportunidade de ver e que dizer... É um filme tipico de Malick... :Yes:
Retalhado ou não, não vai adiantar muito, o filme vai ser um completo fracasso de bilheteira e ainda assim vai fazer dinheiro à custa de pipoqueiros deprevenidos que vão a pensar que vão ver a pocahontas e depois saiem ao fim de 20 minutos de filme.
Vão haver pessoas a sair durante TODO o filme, vão haver pessoas a dormir...
O filme é talvez o mais difícil de engolir do Malick, o mais filosófico de todos IMHO.
Mas tem tudo o que Malick normalmente nos dá e para mim é um imprescindível na minha colecção.
Estão lá as paisagens fabulosas (inacreditável como perde a cinematografia para o Memoirs of a Geisha), os pensamentos em voz of, as deambulações sobre a condição humana, a caracterização psicológica das diferentes personagens de forma bem vincada...
Enfim... Malick dá-nos a conhecer como ninguém a alma de cada personagem... A ver, mas indo preparado!
Ranking de Malick para mim:
The Thin Red Line
Badlands
The New World
Days of Heaven
Eu devo ver esta semana se tudo correr bem...Já sabia que era um filme "difícil para as massas", mas nada a que eu não esteja habituado. Quem gosta de Tarkovsky por exemplo, não tem medo de nada. :eheheh: :Yes:
Afinal não estreou, vamos lá ver se é este mês que estreia! :duh: Agora só vendo para crer. :lalala:
Parece que estreia amanhã...Depois de tanta peripécia só acredito quando estiver sentado no cinema a ver a porra do filme. :eheheh:
Francesco Zappa
03-05-2006, 23:51
Eu acho impressionante não deixarem um realizador ver o seu próprio filme. :eheheh:
Quem te manda ser um ermita. :MrGreen:
Eu acho impressionante não deixarem um realizador ver o seu próprio filme. :eheheh:
Quem te manda ser um ermita. :MrGreen:
:eheheh: É sempre a mesma coisa! Faço um filme de 20 em 20 anos e nunca me deixam ver como ficou... :-P :eheheh:
Já agora fica aqui um texto que escrevi sobre o Malick, quando escrevia sobre cinema e quando tinha tempo para essas coisas. :-P
http://www.uzimagazine.com/artigos_detalhe.php?id=30
Edit: o texto não é recente.
Ontem vi o "make off" na 2: ... o filme promete :poing:
Fui ver ontem FINALMENTE! :poing: :poing: surprised: E o que dizer...Simplesmente fabuloso! Já há muito tempo que não saía do cinema assim...Enfim, um dos génios vivos da 7ª arte. Não percebo como há tanta gente a dizer mal desta belíssima obra. E encaixa perfeitamente no caminho que veio traçando desde Badlands. Leiam o meu texto depois de ver o filme e penso que faz sentido...Modéstia à parte. :eheheh: :-*
Tenho de ir ver a tua obra... :-P
Tenho de ir ver a tua obra... :-P
Olha que não é um filme fácil...Se pudesses e se nunca viste nenhum filme dele, eu aconselhava veres este depois de veres os outros por ordem cronológica, pois há uma coerência enorme na filmografia dele... :Yes: Por outro lado, não ver isto no cinema é um crime, portanto é imperdível. :-P
Olha que não é um filme fácil...Se pudesses e se nunca viste nenhum filme dele, eu aconselhava veres este depois de veres os outros por ordem cronológica, pois há uma coerência enorme na filmografia dele... :Yes: Por outro lado, não ver isto no cinema é um crime, portanto é imperdível. :-P
Concordo plenamente contigo Malick :Yes:
Em comparação com The Thin Red Line, acho que o Terry tirou um melhor proveito dos nativos americanos (na 1ª meia hora do filme). Depois está lá tudo, as imagens espectaculares da natureza inviolada, as frases pragmáticas, as dúvidas e questões das personagens em "off", enfim... :worship: :worship: :worship:
Só não apreciei a música do James Horner. Não foi má, mas acho que o Hans Zimmer era capaz de fazer bem melhor (ainda por cima o Terry só faz a montagem/edição do filme depois de ter a BSO :o).
http://www.hometheaterforum.com/htf/showthread.php?p=2856369#post2856369