PDA

View Full Version : The New World - Terrence Malick

Daffyduck
05-04-2005, 15:10
Frances, sabes quando estreia este?

É o filme por que mais anseio neste momento 8)

http://www.imdb.com/title/tt0402399/

9 de Novembro nos EUA deve ser 2006 cá.... :duh: :duh: :duh: :duh:

Frances
05-04-2005, 20:00
Não sei quando estreia, mas também estou ansiosa por ver.

Aproveito para deixar o site oficial: http://www.thenewworldmovie.com/

alan smithee
26-04-2005, 15:52
Neste site podem encontrar um conjunto de fotos relacionadas com o filme http://www.cinemaemcena.com.br/multi_fotos_filme.asp?cod=3300

Eu que não gosto particularmente de Terrence Malick, estou com um bom pressentimento em relação a este filme :)

Frances
28-04-2005, 14:54
Eu que não gosto particularmente de Terrence Malick, estou com um bom pressentimento em relação a este filme* :)

Blasfémia! ;) Se tiver que enumerar realizadores favoritos, o nome dele também não é o primeiro a vir à mente, mas considero os três filmes dele bastante bons, a roçar o excelente.

alan smithee
28-04-2005, 16:00
:-[
Não está em causa a sua qualidade. Acho mesmo que Terrence Malick é o cineasta vivo que mais se aproxima de Stanley Kubrick, o mesmo perfeccionismo, a mesma atenção aos pequenos detalhes, e tal como Kubrick, um cineasta “recluso”, muito cioso da sua privacidade.* Só que ... outra blasfémia...* eu também não gosto de Kubrick. :-[
Ambos fazem parte daquele grupo de cineasta que eu não gosto, mas que admiro.
Esquisitices de um “Spielberg boy.”

Off topic: gosto imenso da tua fotografia Frances, faz-me lembrar esse filme delicioso que é "Yi Yi".* ;)

Daffyduck
29-01-2006, 13:28
Já se sabe quando é a esteia? :-P

Estou a ficar com comichões já... :snif:

Malick
29-01-2006, 15:18
Eu já ando com comichões há um ano! :eheheh: Mas penso que é agora em Fevereiro, se não me engano dia 9... :huum:

cochinada
29-01-2006, 18:35
Malick,

Não sabia que tinhas realizado este filme :-P.

Falp
29-01-2006, 18:44
Eu já ando com comichões há um ano! :eheheh: Mas penso que é agora em Fevereiro, se não me engano dia 9... :huum:
Malick,

Que filmes realizaste mais... :???

Malick
29-01-2006, 19:33
Malick,

Que filmes realizaste mais... :???

Realizei mais 3, "Badlands", "Days Of Heaven" e "The Thin Red Line". o:) :-P

Frances
10-02-2006, 09:28
As últimas informações que recebi indicam que o filme estreia no dia 23 de Fevereiro.

Malick
10-02-2006, 15:00
Quem quiser pode ver o novo Malick, em ante-estreia, este sábado no festival Braga-Cine. o:)

Malick
10-02-2006, 15:44
Esqueci-me de referir que é ESTREIA EUROPEIA, sendo Braga a 1ª a ver o "The New World". o:) A sessão é ás 21.30, no BragaParque. :Yes:

Malick
12-02-2006, 21:38
Esqueci-me de referir que é ESTREIA EUROPEIA, sendo Braga a 1ª a ver o "The New World". o:) A sessão é ás 21.30, no BragaParque. :Yes:

Afinal foi um fiasco! :duh: Pelos vistos as sessões foram canceladas á última da hora, e não houve "The New World" como a péssima organização do "festival" anunciou...Enfim, amadores... :lalala:

Frances
07-03-2006, 15:09
Parece que é desta - o novo filme de Terrence Malick estreia a 6 de Abril. Eu devo vê-lo esta 5ª feira ;D

Malick
07-03-2006, 15:11
Parece que é desta - o novo filme de Terrence Malick estreia a 6 de Abril. Eu devo vê-lo esta 5ª feira ;D

Pois só que o "problema" e´que parece que esta versão ainda está mais cortada que a de Berlim...Enfim, os produtores devem ter obrigado o Malick a retalhar aquilo tudo porque os pipocas que vão ao cinema não devem conseguir ver um filme longo. :duh: Onde vais ver o filme Frances?

Daffyduck
29-03-2006, 21:32
Já tive oportunidade de ver e que dizer... É um filme tipico de Malick... :Yes:

Retalhado ou não, não vai adiantar muito, o filme vai ser um completo fracasso de bilheteira e ainda assim vai fazer dinheiro à custa de pipoqueiros deprevenidos que vão a pensar que vão ver a pocahontas e depois saiem ao fim de 20 minutos de filme.

Vão haver pessoas a sair durante TODO o filme, vão haver pessoas a dormir...

O filme é talvez o mais difícil de engolir do Malick, o mais filosófico de todos IMHO.

Mas tem tudo o que Malick normalmente nos dá e para mim é um imprescindível na minha colecção.

Estão lá as paisagens fabulosas (inacreditável como perde a cinematografia para o Memoirs of a Geisha), os pensamentos em voz of, as deambulações sobre a condição humana, a caracterização psicológica das diferentes personagens de forma bem vincada...

Enfim... Malick dá-nos a conhecer como ninguém a alma de cada personagem... A ver, mas indo preparado!

Ranking de Malick para mim:

The Thin Red Line
Badlands
The New World
Days of Heaven

Malick
29-03-2006, 21:37
Eu devo ver esta semana se tudo correr bem...Já sabia que era um filme "difícil para as massas", mas nada a que eu não esteja habituado. Quem gosta de Tarkovsky por exemplo, não tem medo de nada. :eheheh: :Yes:

Malick
07-04-2006, 22:55
Afinal não estreou, vamos lá ver se é este mês que estreia! :duh: Agora só vendo para crer. :lalala:

Malick
03-05-2006, 20:23
Parece que estreia amanhã...Depois de tanta peripécia só acredito quando estiver sentado no cinema a ver a porra do filme. :eheheh:

Francesco Zappa
03-05-2006, 23:51
Eu acho impressionante não deixarem um realizador ver o seu próprio filme. :eheheh:

Quem te manda ser um ermita. :MrGreen:

Malick
03-05-2006, 23:57
Eu acho impressionante não deixarem um realizador ver o seu próprio filme. :eheheh:

Quem te manda ser um ermita. :MrGreen:

:eheheh: É sempre a mesma coisa! Faço um filme de 20 em 20 anos e nunca me deixam ver como ficou... :-P :eheheh:

Malick
04-05-2006, 00:11
Já agora fica aqui um texto que escrevi sobre o Malick, quando escrevia sobre cinema e quando tinha tempo para essas coisas. :-P

http://www.uzimagazine.com/artigos_detalhe.php?id=30

Edit: o texto não é recente.

NFCDS
04-05-2006, 12:06
Ontem vi o "make off" na 2: ... o filme promete :poing:

Malick
05-05-2006, 12:58
Fui ver ontem FINALMENTE! :poing: :poing: surprised: E o que dizer...Simplesmente fabuloso! Já há muito tempo que não saía do cinema assim...Enfim, um dos génios vivos da 7ª arte. Não percebo como há tanta gente a dizer mal desta belíssima obra. E encaixa perfeitamente no caminho que veio traçando desde Badlands. Leiam o meu texto depois de ver o filme e penso que faz sentido...Modéstia à parte. :eheheh: :-*

Falp
05-05-2006, 13:01
Tenho de ir ver a tua obra... :-P

Malick
05-05-2006, 13:04
Tenho de ir ver a tua obra... :-P

Olha que não é um filme fácil...Se pudesses e se nunca viste nenhum filme dele, eu aconselhava veres este depois de veres os outros por ordem cronológica, pois há uma coerência enorme na filmografia dele... :Yes: Por outro lado, não ver isto no cinema é um crime, portanto é imperdível. :-P

NFCDS
08-05-2006, 12:12
Olha que não é um filme fácil...Se pudesses e se nunca viste nenhum filme dele, eu aconselhava veres este depois de veres os outros por ordem cronológica, pois há uma coerência enorme na filmografia dele... :Yes: Por outro lado, não ver isto no cinema é um crime, portanto é imperdível. :-P

Concordo plenamente contigo Malick :Yes:

Em comparação com The Thin Red Line, acho que o Terry tirou um melhor proveito dos nativos americanos (na 1ª meia hora do filme). Depois está lá tudo, as imagens espectaculares da natureza inviolada, as frases pragmáticas, as dúvidas e questões das personagens em "off", enfim... :worship: :worship: :worship:

Só não apreciei a música do James Horner. Não foi má, mas acho que o Hans Zimmer era capaz de fazer bem melhor (ainda por cima o Terry só faz a montagem/edição do filme depois de ter a BSO :o).

Falp
20-05-2006, 16:49
http://www.hometheaterforum.com/htf/showthread.php?p=2856369#post2856369