View Full Version : Strata III vs Strata V
Quem já os ouviu e testou?
Não me interessa minimamente a opção "remote", aliás, sou dos que gosta de andar lá mexer em tudo o que é botão. :eheheh:
Em performance pura, a maior caixa do III é efectivamente superior à do V ou o V consegue ser (ainda) mais controlado?
Tens a maior caixa do 3 contra a maior potência do 5.
Qual dos dois tens os melhores argumentos, não sei!!!!
Lowrider
11-04-2005, 14:06
Teóricamente maior caixa é superior a maior potência, pergunta ao Miguel Linhares... o:)
Daffyduck
11-04-2005, 14:38
Então compra um SVS. Caixa maior não tens! :P
Lowrider
11-04-2005, 15:27
Para ti comprava um Yamaha com 1.000 watts, só te interessa o que vês / lês... :-P
Err... com qual anseriforme estás a falar??? :huum:
Lowrider
11-04-2005, 15:31
Com o quáquá estrangeiro... :-P
Ah... bom mas e diz lá qual dos dois? Se fosses para escolher um hoje, entre estes dois, qual optarias? :huum:
Lowrider
11-04-2005, 15:45
Já disse várias vezes, nem preciso de ouvir o novo, o III com certeza, dos novos só o Storm V... :Yes:
Daffyduck
11-04-2005, 17:00
Para ti comprava um Yamaha com 1.000 watts, só te interessa o que vês / lês... :-P
Claro que tu já ouviste um SVS a tocar para estares a dizer isso. Estava a falar de:
Tamanhos de caixa;
Dentro do mesmo preço que o strata
Com boas reviews e muito clientes satisfeitos.
Nunca ouvi nem Strata nem SVS. E não disse que um era melhor que outro. Agora tu concerteza sabes sem ouvir...
Lowrider
11-04-2005, 17:19
Nunca referi nem comparei com nenhum SVS, para dizer a verdade também não estou interessado, não quero cá uns cilindros horrorosos na minha sala... :naosei:
Eu acho que preferia também o III, acho que o Xavier tem um V e eu não estou aqui a querer entrar em qualquer deita abaixo ou despique sem nexo, simplesmente achei o III mais natural e o Storm V exactamente igual mas com tomates lá no fundo, o Strata V por defeito achei que não foi bem uma evolução do III mas sim uma segunda opinião, ou seja, acho que é uma abordagem diferente com as suas caracteristicas próprias e que só ouvindo lado a lado é que se pode emitir uma opinião, no entanto admito perfeitamente opiniões diferentes uma vez que jamais posso dizer que o Strata V toca mal ou toca pior, acho diferente.
Lowrider
11-04-2005, 22:08
Eu também não estou a criticar o Strata V, nem nunca ouvi nenhum... o:)
Daffyduck
12-04-2005, 10:30
Nunca referi nem comparei com nenhum SVS, para dizer a verdade também não estou interessado, não quero cá uns cilindros horrorosos na minha sala... :naosei:
Sem descoser... Também têm caixotes! :eheheh:
E quanto ao Storm III, o que vos oferece dizer??? :huum:
Lowrider
12-04-2005, 15:22
Esse tem buraquinho, não me servia... :nao:
Vamos lá ver uma coisa, mas só o facto de ter buraquinho (port) é logo motivo para ser uma porcaria? :huum:
Quais as diferenças entre ter buraquinho e não ter? (mais um documento interessante para quem nos visitar :-P)
Lowrider
12-04-2005, 15:40
O buraquinho é sensível ao que está à volta, e a resposta abaixo da ressonância do buraquinho cai a pique, ao passo que nas caixas fechadas cai gentilmente, estas são muito menos sensíveis ao que está à volta, mais fáceis de integrar... :Yes:
E virtudes em relação a caixas fechadas?
Lowrider
12-04-2005, 15:49
Mais barulho... :-P
Pois bem. Aproveitaram a minha ausência para falar mal do Strata V. :-/
De facto, nunca tive oportunidade de comparar os dois. Confiei na REL e nalgumas criticas que li. Adicionalmente a volumetira do Strata III tornava-o impossivel na minha sala.
Estou extremamente contente com o Strata V. A musicalidade da série ST é visível e profundidade e rapidez é devastadora.
Quanto ao comando, tenho que discordar com o Pato. A afinação no ponto de audição (usando o comando) é muito mais fácil do que quando é feita junto do sub. As condições de audição são previlegiadas tornando o processo de integração extramamente fácil.
Concerteza que poderá haver melhor. O Storm V é provávelmente prova disso. No entanto, para o meu set-up o Strata V é perfeito. :Yes:
Lowrider
13-04-2005, 09:56
Ninguém disse mal do Strata V, continuas under cover... :huum:
Quanto ao comando, tenho que discordar com o Pato. A afinação no ponto de audição (usando o comando) é muito mais fácil do que quando é feita junto do sub. As condições de audição são previlegiadas tornando o processo de integração extramamente fácil.
Anos e anos sem comandos e não era por causa disso que os subs estavam mal afinados... dá mais trabalho, mas o exercício faz bem à saúde. o:)
Ninguém disse mal do Strata V, continuas under cover... :huum:
Como não sou conflituoso, achei por bem meter uma bisca mais jucosa para variar. :-P
Pato, Eu tb estou habituado a levantar-me mas quando experimentei :Yes:
Mais ainda podes memorisar várias configurações para, Stereo, Filmes, Musica Multicanal e comutar rápidamente entre cada um. Depois o facto das afinações aparecerem reflectidas numa escala décimal ajuda. Por vezes a minha filhota mexe no botão de volume. Como tenho o volume afinado à escala 59, é extremamente fácil repor a normalidade.
Enfim, não são features que definem a opção de compra mas não deixam de ser interessantes.
Quanto ao fazer exercício, concordo plenamente. É que há gajos que não fazem peva e se não fosse o sub engordavam como porcos capitalistas. Eu como trabalho arduamente, não necessito desse extra. :-P :-P :-P :-P
Lowrider
13-04-2005, 13:58
Eu só preciso de mexer no volume do subwoofer quando voçês cá vêm, mas se tivesse remoto provávelmente de vez em quando acatava os pedidos constantes da Lu para aumentar o baixo, estão tão habituados a ouvir ressonâncias que nem apreciam o baixo como deve ser... :-P
No teu caso, ou no caso em que só se usa a ligação low level, a questão do comando é dispensável, já que qualquer proc/receiver tem a opção de volume para o sub. Logo não vejo aplicação prática nesse aspecto.
Já agora Xavier, tinha a impressão que abandonaste a opção hi-level... :huum:
Lowrider
13-04-2005, 18:27
Quem disse... :nao:
Tu...
(...)mas se tivesse remoto provávelmente de vez em quando acatava os pedidos constantes da Lu para aumentar o baixo(...)
Basta ires ao comando do Krell, digo eu... :naosei:
Lowrider
13-04-2005, 18:39
Nã tem, só pelo menu... ::)
Pato,
A opção Hi-level é incompatível com as minhas perferências. Como gosto de cortar as frontais aos 80hz a informação disponivel para o Hi-level estaria comprometida. Optei por um bom IC (Nordost) e pela opção Low-level.
De facto podemos sempre utilizar o proc para afinar o volume do sub. No entanto, tenho que navegar por diversos menus do Av32, coisa que me desagrada (mais uma vez puro gosto pessoal). Com o comando é só carregar no botão. De qq forma o comando permite mais do que o ajuste do volume.
Ok, já percebi o vosso drama... :eheheh: Como no meu receiver dá, pensei que todos dessem. :huum:
Maverick
14-04-2005, 14:05
De facto podemos sempre utilizar o proc para afinar o volume do sub. No entanto, tenho que navegar por diversos menus do Av32, coisa que me desagrada (mais uma vez puro gosto pessoal). Com o comando é só carregar no botão. De qq forma o comando permite mais do que o ajuste do volume.
:nao:
Os AV da TAG permitem com o comando aumentar ou diminuir o nível do LFE sem ter de recorrer ao OSD.
Mav
Esta é nova!!! É que como uso o Philips Pronto perdi a noção dessa potencialidade.
Mea Culpa!
Lowrider
14-04-2005, 15:57
O comando do AV32 tem teclas para regular o volume do subwoofer directamente... ::)
Lowrider
14-04-2005, 16:11
Não tinha lido os posts desta página... :lalala:
O Krell tem um comando lindo mas pequenino, só tem teclas para o que é fundamental...
Tanta conversa... :zzzz:
Temos hipótese de testar o III e o V. Porque não fazemos um mano a mano.
Assim dissipam-se todas as dúvidas.
Maverick
14-04-2005, 17:25
Mesmo com o Pronto acho que consegues. Não sei de cor qual é a tecla mas creio que pressionando o 'OK' continuamente aparece no display do AV um menu que te permite escolher quais as configurações acessíveis a partir das teclas das setas e as dos cantos à volta das setas (que presumo teres configuradas no Pronto). Pode ser
o "Balance", "Quicksettings", "PL2",...Numa delas podes descer e subir o LFE.
Mav
Tanta conversa... :zzzz:
Temos hipótese de testar o III e o V. Porque não fazemos um mano a mano.
Assim dissipam-se todas as dúvidas.
Excelente ideia... :luz:
Onde e quando?
E quem é que vai transportar um sub de 20 kgs às costas? :nao:
Com ajuda, parece-me uma ideia interessante.
Eu posso levar o meu ou receber um lá em casa... é só uma questão de combinarmos...
Sendo que sou eu o potencial adquirente fazia todo o sentido fazermos o teste chez moi. Disponibilizo queijo e vinho... o:) :-*
Pato,
Já estas a subir o processo para 40 kgs. Está-se a complicar!
E vocês acham que carregar com o vinho e com o queijo é mais fácil??? :nao:
Não sejam cortes, eu ajudo a carregar o que for preciso... o:)
Só tenho um problema:
Os próximos fds vou estar fora ou laser ;D ou em trabalho :duh:. Só posso marcar para 7/8 Maio.
Mesmo com o Pronto acho que consegues. Não sei de cor qual é a tecla mas creio que pressionando o 'OK' continuamente aparece no display do AV um menu que te permite escolher quais as configurações acessíveis a partir das teclas das setas e as dos cantos à volta das setas (que presumo teres configuradas no Pronto). Pode ser
o "Balance", "Quicksettings", "PL2",...Numa delas podes descer e subir o LFE.
Mav
Eu configurei o meu ProntoNeo com a função LEARN.
Sendo que sou eu o potencial adquirente fazia todo o sentido fazermos o teste chez moi. Disponibilizo queijo e vinho... o:) :-*
Já estás com os copos a meio da tarde... :nao:
Posso levar o meu a casa do Xavier, ou o Xavier pode levar o dele lá a casa, tirando isso acho difícil alternativas
Ai é? Ai é? Então não te convido para veres um filme no carro do meu Pai... :nao:
Pronto, pronto, podes ficar com a boneca insuflável! :-P
Moonclix
22-08-2005, 01:50
Alguém sabe onde comprar Rel Strata III ou V ?
E On-Line ?
Mesmo que ex-demo ?
Obrigada
cochinada
22-08-2005, 08:23
Belmiro Ribeiro sem dúvida.
Sei que online já houve quem comprasse em Inglaterra mas não me lembro do site :huum:
A AudioT em Inglaterra vende para fora, portanto podes pedir a eles cotações de envio, etc. Para o meu Strata, se me lembro bem, foram cerca de 60£. O site acho que é http://www.audio-t.co.uk Não sei se tem o hifen ou não.
Espero que ajude,
Cumps,
Moonclix
22-08-2005, 12:55
Só para que se saiba por aqui, PT* (novo)
REL STRATA 5* * * * * * * está a 1.190,00 €...
MJ Acoustics REF.1* * * * está a 1.290,00 €...
Lá fora o que consegui saber.....* (novo)
REL STRATA 3* * * * * * * 868,10 €* com transporte incluido
REL STRATA 5* * * * * * * 999,14 €* com transporte incluido
MJ Acoustics REF.1* * * * 911,21 €* com transporte incluido
Alguém sabe o site ou contacto da Belmiro Ribeiro ?
cochinada
22-08-2005, 13:59
Alguém sabe o site ou contacto da Belmiro Ribeiro ?
Lá fora ainda não consegui saber.....
preços no Belmiro:
Strata V- €1065
MJ Reference I MkII- €989
(http://www.belmiroribeiro.pt/)
Moonclix
27-08-2005, 00:31
Já agora será que se pode adicionar a este comparativo o novo Stamper, ou não está ao mesmo nivel ?????
http://www.rel.net/index2.htm
Pelas caracteristicas não me cheira, mas como pertençe á série ST......?????
Não sei é o preço......
Moonclix:
É só uma referência que vale o que vale, mas vê os testes online na homecinemachoice... :luz:
1 abraço
cochinada
29-08-2005, 10:44
Stamper??? Não encontro informação desse em lado nenhum. Nem sequer no site da REL quanto mais no homecinemachoice :huum:.
cochinada
29-08-2005, 10:49
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! Mas esse já é mais antigo que o cagar de cócoras :huum: :-P
Segunda de manhã dá sempre nisto...
Por acaso, e só por acaso, o Stampede é o modelo mais recente da REL a par do Strata V e Storm V. Foi lançado exactamente ao mesmo tempo que o Strata V. :nao:
cochinada
29-08-2005, 11:02
Pois essa não sabia ::). Mas penso que cá apareceu antes do Strata V e daí a minha ideia :naosei:
movie_fan
03-09-2005, 18:50
preços no Belmiro:
Strata V-* €1065
MJ Reference I MkII-* €989
(http://www.belmiroribeiro.pt/)
E quanto ao Strata III, alguém sabe o preço? Está à venda um usado por 700 €...
Moonclix
04-09-2005, 21:27
Não sei o preço do Storm 5 mas vi num site na Alemanha
REL STORM 5 (novo) = 1.099€ ......
Bem esse Storm V é que éra cá um negocio... :drool:
movie_fan
04-09-2005, 22:01
E em que site era?
Moonclix
04-09-2005, 22:54
Como disse não sei o Preço do REL STAMPEDE, nem do REL STORM 5 cá em PT...* :???
http://cgi.ebay.co.uk/REL-STORM-5-SUBWOOFER-CHERRY-NEW_W0QQitemZ5803833168QQcategoryZ3276QQssPageName ZWD1VQQrdZ1QQcmdZViewItem
Os preços desse Site:
http://www.stassen.nl/
atenção é material novo:
REL Quake* * ** * *= 450,0 €
REL Stampede* * = 769,0 €
REL Strata 5* ** * = 899,0 €
REL Storm 5* ** * = 1.099 €
REL Stadium III* *= 1.999 €
p.s. ainda ninguém me respondeu de uma maneira clara... será que o Stampede é competitivo para o preço ou nem por isso ?
Acho que ninguém te respondeu, pq ainda ninguém ouviu nenhum.
Pessoalmente pela diferença de preço iria de olhos fechados para o strata 5.
Pois...
Ou então, pela proximidade de preço iria de olhos fechados para o Strata III.
Pois que sim, pois que sim...
Não queria ir tão longe, por ia ser considerado faccioso, mas pensei o mesmo quando escrevi a minha resposta anterior.
peixe fino
05-09-2005, 10:57
Olá, pessoal.
Aproveitando o tema gostaria de saber a opinião dos carissimos colegas sobra a adopção de um sub-woofer no conjunto Yamaha e Colunas Rega/Sony que possuo.
Trata-se de dar mais corpo aos graves em AV já que os actualmente são pouco presentes.
Qual o tipo, modelo, etc. que sugerem. Em 1ª análise estou inclinado para o Rel Strata III mas só após alguma audição e após ultrapassar a falta de conhecimentos/entendimento das ligações (Hi, low, :huum: :naosei:), dos cortes,...
A sala é média, cerca de 40m2, aberta para entrada e zona de comer com + cerca de 25m2. Ainda não tenho central, o que para o caso pouco importa mas serve para descrever ... o:)
Não consigo é perceber que colunas é que tens? :huum:
Será 2Wharfdale Modus 7???? :-P
Eu diria que o strata 3 ou 5 fica bem em qualquer sala e em qualquer sistema. É daqueles componentes que gera opiniões unanimes por quem tem ou testou. Por isso, caso encaixe no teu orçamento acho que será sempre uma boa opção.
Mas claro, se tiveres oportunidade de ouvir primeiro, não perdes nada.
Moonclix:
Como prometido fui ver e parece-me que o Stampede custava 899€ por cá...
1 abraço,
FP
peixe fino
05-09-2005, 11:42
Luís/Chivato
As Wharfdale Modus 7 estão com o conjunto Rega só para 2ch.
Com o Yamaha estão 2 Rega Jura (FE e FD) e as 2 Sony (TE, TD). Como referi não tenho (ainda?) central...a TV fornece-o... :eheheh: