PDA

View Full Version : B&W Nautilus 805S

Pato
19-04-2005, 14:04
De acordo com a review na HifiChoice, temos pelo preço das Nautilus normais, as prestações das Signature, só falhando no acabamento tigrado, que nem faz muito o meu género.* o:)

Estou curioso em ouvir estas colunas, só espero que mantenham o espirito B&W e não seja como a série 7, que aproximou-se da sonoridade à la Sonus faber... Não me levem a mal, até gosto das SF. Mas se quiser ter um som à lá SF, compro umas SF.* :-*

Lowrider
19-04-2005, 15:32
Desculpa lá, mas não é uma questão de som Sonus Faber, é mas é bom som, ou não... :nao:

Pato
19-04-2005, 15:38
Sim, eu gosto do tipo de som, o que não implica que seja um som que não se reconhece facilmente... aliás entras em qualquer lado onde estejam umas SF a tocar e reconheces imediatamente. Há quem chame coloração, assinatura timbrica, whatever, é bom. o:)

Lowrider
19-04-2005, 16:15
Mais ou menos... o:)

Tem coisas que são pura e simplesmente bom som ou mau som, depois tens a afinação particular e as características de cada configuração, ou seja os compromissos, já que não há colunas perfeitas... :nao:

chivato
20-04-2005, 12:03
Eu reconheço marcas de motas pelo barulho do motor, mas com as colunas não consigo.

Ouço um sistema e ou gosto, ou não gosto.

Aliás, foi com esse pressuposto que escolhi as minhas colunas, aliado a um teste de esforço e uma boa dose de sorte. Até hoje, nem por um segundo me arrependi da escolha.

Lowrider
20-04-2005, 12:14
Eu reconheço marcas de motas pelo barulho do motor, mas com as colunas não consigo.

Ouço um sistema e ou gosto, ou não gosto.

Aliás, foi com esse pressuposto que escolhi as minhas colunas, aliado a um teste de esforço e uma boa dose de sorte. Até hoje, nem por um segundo me arrependi da escolha.

Ora aqui está um post esclarecido... :Yes:

Eu reconheço as colunas pelo aspecto, pelo menos algumas, por exemplo B&W (apesar de as ultimas Sony me terem enganado no audioshow :-P), as JM-lab, as Sonus Faber (já há para aí muita imitação, mas o acabamento da madeira não engana :nao:), as KEF, as Tannoy mais caras, e pouco mais, que me lembre...

Quanto ao som, estou com o Hugo... o:)

Pato
20-04-2005, 12:19
Em forma de alaude é o que não falta, desde B&W, Kef e agora mais recentemente as SF... :-P

Devo ser só eu que acha o som das SF particular o suficiente para as reconhecer. o:)

Lowrider
20-04-2005, 12:36
Eu acho que as SF são todas diferentes, tão diferentes que eu não gosto do som da maior parte...

Gosto de Concerto, EAII e Stradivari... :Yes:

Não gosto de Signum (à frente, mas como o timbre é igual às EAII, são boas para surround em conjunto), as Guarnieri só para musica de camara, as Cremona são muito chochas (ainda não ouvi as Auditor), as Concertino também não se comparam às Concerto... :nao:

João Lopes
20-04-2005, 13:13
Eu já ouvi algumas SF, e gosto muito das concerto. Com 2 audiolab 8000M tocam que nem ginjas. :Yes: :Yes:
Mas tambem nã reconheço o pássaro pela cagadela :-P :-P
E gosto tambem muito das do Pato, mas se calhar com a amplificação que tenho, fica com agudos a mais(para o meu gosto).Nunca ouvi como deve ser a série 700 para ver se percebo o que é que querem dizer com"não parece BW"...

Maverick
20-04-2005, 19:36
Eu também tenho dificuldade em identificar a marca pelo som, mas é habitual comentar depois de ver a coluna que é um som típico da marca xpto. Alguma personalidade imposta pela marca, talvez, mas na sua maioria sugestão..., IMHO.

Para mim será muito mais fácil é afirmar que um determinado som não é SF.

Quanto às 805S poderá ser uma aproximação perigosa da marca pois pelo que tenho lido por aí é que são consideravelmente diferentes das 805. Das duas uma: ou as 805 têm uma má relação qualidade/preço, ou a estratégia de som da B&W mudou radicalmente.

Mav