View Full Version : Star Wars: Episódio III - Revenge of the Sith
Thanatos
21-04-2005, 19:08
Estreia a 19 de Maio o último filme da segunda trilogia Star Wars.
http://img.photobucket.com/albums/v240/Thanabur/swposter.jpg
Site oficial (http://www.starwars.com/)
Depois das relativas desilusões de A Ameaça Fantasma e O Ataque dos Clones que esperanças para este derradeiro episódio do franchise mais amado da história do cinema de sci-fi?
Depois e apesar dos filmes anteriores, o volume 3 das aventuras está na listinha dos filmes a não perder este ano!
As expectativas são um pouco mais elevadas devido aos acontecimentos que são esperados neste terceiro filme.
Mais cenas estilo Musica no Coração :???
miguelbarroso
22-04-2005, 12:57
Mais cenas estilo Musica no Coração :???
Esperemos que não... :duh:
M.
Daffyduck
22-04-2005, 14:05
Eu gostei bastante do segundo... o primeiro é que não.
DarkPhoenix
28-04-2005, 01:22
Claro que vamos todos vê-lo, ainda que infelizmente não se possa esperar grande coisa do sr.Lucas, verdadeiro detentor do poder de Midas ( mas ao invés de transformar o que toca em ouro, torna-o em... ).
Espero a beleza da Natalie Portman, grandiosos efeitos especiais e a sempre competente banda sonora do John Williams.
(...)Espero a beleza da Natalie Portman,(...)
Será que vamos ter direito a um strip??? :poing:
Thanatos
28-04-2005, 09:55
(...)Espero a beleza da Natalie Portman, grandiosos efeitos especiais e a sempre competente banda sonora do John Williams.
Não concordo em absoluto com a primeira e última parte deste trecho. Mas qual beleza? A rapariga é a coisinha mais banal que já pisou os estúdios de Hollywood. Não tem corpinho nem palminho de cara algum e quanto a capacidades interpretativas vou ali e já venho. Claro que para um filme Star Wars isso é irrelevante.
E a música do John Williams para esta saga é do mais corriqueiro e tarefeiro possível. Se querem ouvi-lo como deve ser optem por A.I. ou Deer Hunter ou até Jaws.
miguelbarroso
28-04-2005, 11:54
Isto o que vale é que nem todos gostamos do mesmo.
Considero a Natalie Portman portadora de uma beleza simples e fantástica. Quanto às suas capacidades interpretativas, revelaram-se bem cedo há 12 anos, no "Leon - The Professional", de Luc Besson. Dois anos mais tarde, tem um desempenho brutal no "Beatiful Girls", onde contracena com Timothy Hutton ao ponto de ofuscar o resto do elenco. Já em 2000, em "Where the Heart Is" faz tudo menos um papel fácil, e demonstra que não era apenas uma adolescente com graça. Isto falando de filmes que rápidamente me lembrei.. Ainda não vi o "Closer", mas a avaliar pela crítica, acho que mais uma vez a sua representação foi muito boa...
No Star Wars, tb não se espera interpretações brutais... o papel não dá grande espaço para isso.
Quanto aos seus dotes físicos, realmente não tem nada de especial, é feia e mal feita... ::)
M.
para quem quiser toneladas de fotos: http://www.natalie-portman-gallery.com/NPHomepage.html
M.
DarkPhoenix
21-05-2005, 17:46
6/10
Vale pelos efeitos especiais e uma ou outra cena a destacar.
A péssima direcção de actores e os diálogos idióticos, aliados a uma montagem demasiado inquieta que prejudica o clima até nas melhores cenas, quase afundam completamente este terceiro episódio de uma saga mantida viva apenas pelo imaginário cultural que rodeia os filmes e não o contrário.
Hayden Chrystiansen é muito mau em qualquer cena que não envolva os seus dotes físicos.
A falar ou a tentar demonstrar emoções semi-complexas, o mocinho é mesmo uma desgraça. Ainda pior do que o outro mocito do "Kingdom of Heaven", o que é já de si, um feito digno de menção.
Natalie Portman também não consegue dar densidade à sua personagem, mas aqui a culpa parece-me ser do argumento rebuscado e bastante limitado.
Como fica este "Revenge of the Sith" na saga Starwars?
Bem, acho que qualquer comparação entre este e qualquer um dos filmes da primeira trilogia é uma inútil.
Os episódios 4, 5 e 6 possuem actores a sério, algo que antigamente se julgava necessário ter para que um filme funcionasse.
Os seus desempenhos ajudaram a que nos sentíssemos próximos e interessados da trama que os rodeava.
Mas nesta segunda trilogia foi tudo perdido em prol da parafernália técnica digital e da idiótica necessidade do sr.Lucas em ligar toda a série, inventando histórias mirabolantes para fundamentar os paralelismos e a continuidade temporal entre as duas trilogias.
Mas foi quase tudo em vão.
A rainha que afinal depois já era só senadora, que se apaixonou por um menino de 10 anos que sozinho vencia combates espaciais pilotando naves sem saber, o Liam Neeson que ainda ninguém sabe o que andou a fazer por lá, mais o Yoda que usa uma bengala e parece a cair de podre mas que repentinamente começa a saltar como um sapo, e o Jar Jar Binks que é tão importante mas depois nem por isso, e todos os remendos ridículos e inverosímeis que o George aplicou são do mais triste que já presenciei na sétima arte...
O que eu gostei realmente foi da explicação de como o Império se formou e a trama política que levou à sua criação.
Inspiração nas culturas e impérios clássicos e sua aplicação ao universo starwars, para a criação e fundamentação de uma história credível. Assim, menos mal...
Apesar de tudo, este filme tens os seus momentos.
A cena de abertura é boazinha, só estragada pelos diálogos acéfalos entre o Obi-Wan e Anakin.
O duelo entre os dois e os minutos que o precedem e que alimentam a revolta de Anakin contra o Conselho Jedi, também surpreendem positivamente quem já não acredita no Lucas.
Aliás, se não houvessem diálogos, se ninguém abrisse a boquinha, o filme seria bastante melhor.
As cenas em que o Lucas cala os actores e desliga a montagem-estilo-rápido tornam-se as melhores, dando uma ideia do potencial arruinado deste projecto.
É caso para se dizer que o George Lucas é mesmo o pior inimigo do universo que ele mesmo criou.
Fui ver ontem... :eheheh:
Bom, eu gostei mais deste do que os Ep. I/II mas fica muito longe dos restantes. Como puro entertenimento escapa. :Yes:
Maverick
23-05-2005, 14:38
Eu gostei.
É claramente o mais dramático de todos os SW (fez-me lembrar o final do SW V) e explica, de uma forma credível, a formação do Império Galáctico.
Só achei um desperdício não terem aproveitado o conflito em que o ObiWan e o Anakin acabaram o Ep.II. O início do filme tem uma relação demasiado pacífica entre estes dois e obrigou a uma passagem um bocado forçada do Anakin para o lado negro.
Mav
Vi o filme na passada 6ª feira e gostei muito. Saí do cinema muito satisfeito e só isso é muito bom.
Em relação ao filme partilho a opinião do Maverick. Podiam ter desenvolvido a passagem para o dark side.
Um dos melhores filmes deste ano.
Thanatos
26-05-2005, 13:12
Esqueci-me por completo deste tópico. :duh:
O que tinha para dizer já o Sephirot escreveu e melhor do que eu. Mas foi generoso na nota. Eu daria um 5/10 e já muito por «culpa» da BSO que é das melhores do John Williams para toda a saga.
Vi ontem o SW III e gostei bastante. Julgo ser o melhor filme desta triologia. Fazem uma ligação muito inteligente com a primeira triologia. O argumento tem mais conteúdo, com um toque dramático muito bem conseguido. A transformação do Anakin é desiado rápida, no entanto, bem pensada. Só uma mulher para fazer um homem perder a cabeça!!! :eheheh:
Fiquei com a sensação que neste filme trabalharam a fotografia. Os cenário paraceram-me mais naturais, mais "analógicos". Sempre senti que no I e no II o excessivo brilho dos cenários dava uma certa sensação de artificialidade ao filme.
Enfim, 2h30 muito bem passadas. :Yes: