View Full Version : Vinil
É desta que vou comprar um GIRA-DISCOS!!! :-P
Alguém ainda usa disso, ou já se esqueceram? :huum:
Lowrider
26-04-2005, 19:17
Que tal afinares o que tens antes de te meteres noutra... o:)
Boas pessoal cá estou eu de novo após ter andado á porrada com os gajos todos que tinham ou nem por isso a ver com a mudança de ADSL para cabo.
Mas isso não nos interessa para nada , só sei que estou com 2.5Mbps de download que é o muito mais que eu preciso para vos roer a cabeça, eheheheheh.
Quanto ao vinil, que prato tens pataró?
Num tenho... ainda... :'( Mas ando a namorar uns ProJect, que o Miguel Barroso me indicou. Estava a pensar ir para um Debut III, que para começo penso ser o ideal. :huum:
Qualquer dia lá vem o arghhhhh do clube do audio dizer que está rendido ao vinil e valvulas e que deixou de vez o AV para montar um stereo de qualidade. Ainda vamos ver a central e surround das BW nos usados... :-P
É possível manter um stereo decente num sistema AV. O que não faltam aqui é exemplos disso... claro que se os estragares com processamentos dispensáveis, a estória já é outra. :-*
Quanto às válvulas, não é coisa que me fascine, mas não digo nunca... o:)
Project, bem pensado para começar, já vem calibrado, trás cabeça e braço de origem, facil de afinar e dá para alguns upgrades, nada melhor para se iniciar na coisa. :Yes:
Skywatcher
29-04-2005, 09:36
Perdoem a ignorância, mas... continua a ser fácil arranjar discos (de vinil), hoje em dia?
É relativamente fácil arranjar... desde a Feira da Ladra até aos Audioshows. Os preços de algumas edições é que são assustadores. :huum: De qualquer maneira, a minha vontade de ter um gira-discos é mais para dar utilização à colecção que tenho do que propriamente iniciar uma. o:)
Miguel Linhares
01-05-2005, 11:29
O problema do vinil é a "batata frita"… sempre me deu cabo da paciência, mas quando não há, o som é normalmente excelente.
Mrs.Pato
02-05-2005, 13:47
Desculpa interromper, mas eu também tenho opinião sobre ter um gira-discos :eheheh: só acho q vai ser mais uma peça a juntar aos outros e q vai encher de pó até mais não...mas como sei q o meu maridão não vai ligar aquilo q eu digo* :MrGreen: só vou dizer isto:
Tu n és o unico a ter uma coleção de discos vinil, eu também tenho... e tenho o mesmo direito de pôr os meu discos de adolescência ( tipo Bros* :eheheh:)...You know what i mean?
Obrigado pela vossa atenção.
Olha que nice... quer dizer que me dás uma ajudinha para comprar?* o:)
Este aqui não é giro???
http://www.avland.co.uk/pro-ject/debutiii/debut3.jpg
Desculpa interromper, mas eu também tenho opinião sobre ter um gira-discos :eheheh: só acho q vai ser mais uma peça a juntar aos outros e q vai encher de pó até mais não...mas como sei q o meu maridão não vai ligar aquilo q eu digo :MrGreen:
Diz lá o que é que ele tem por lá a apanhar pó, que eu vou lá "limpa-lo" :MrGreen: ;D :eheheh:
Lowrider
03-05-2005, 16:44
Rosado, andas de faxina... :???
A Lu agradecia, está sempre a chatiar que dá muito trabalho limpar o pó aos aparelhos... o:)
Quem limpa o pó aos meus sou eu... o:) Eu é que sei o que eles precisam, tadinhos. :eheheh:
2 que não perceberam... ;D. Eu não ia lá limpar o pó...o "limpar" era noutro sentido :eheheh:..Digamos que ficavas com mais espaço livre em casa :eheheh:
Eu percebi... só não sei o que levavas pah... é só material SONY!!! Mas como tu agora até andas numa evolução digna de registo, nunca se sabe... :eheheh:
Lowrider
03-05-2005, 16:53
Tu é que pensaste que a apanhar pó queria dizer sem uso... :-P
Este aqui é muito nice... segundo o Miguel, estava em promo na Corel, vou lá passar a ver se ainda há. o:)
http://www.avland.co.uk/pro-ject/rpm4/rpm4.jpg
Eu percebi... só não sei o que levavas pah... é só material SONY!!!
hmmm...que eu saiba a Chony ainda não comprou a B&W :eheheh: :MrGreen:
Pato, não percas tempo e compra logo o gira discos, vias achar imensa piada quando ouvires de novo os teus discos...agora de outra forma perante outra realidade pois o sistema de audio que tens de certeza que é melhor...até vai parecer um xrcd mas com pipoca* ;D ;D ;D cedo esquecerás o AV eheh
Eu embora tenha apanhado uma fase tardia do vinil, aínda consegui amealhar uns tantos que há uns anos atrás ouvia numa aparelhagem Pioneer. Agora com o meu sistema onde também tenho um Project Debut 2 os discos adquiriram outra grandiosidade, o som é muito bom.
Eu tenho o album "Triller" do Mickael Jackson em CD e Vinil, que para mim é o unico que se aproveita dele- e gosto mais do som do disco, é mais vibrante, tem um palco fantástico e tem bastante resolução.
Em suma, para quem tem gosto pelo audio* e gosta de ouvir musica, vale a pena ter um aparelho destes em casa com tecnologia do século passado a dar cartas.
----------------------------
Cumps :eheheh: :eheheh: :eheheh:
Pato, não percas tempo e compra logo o gira discos(...)
Err... emprestas-me a guita? o:)
Assim que emprestares ou eu tiver, vou logo lá buscá-lo. :eheheh: :Yes:
Diz quanto precisas...eu mando o cheque :Yes:
Os pratos Project debut até têm um preço acessivel e já dão para ouvirmos musica com qualidade e a corel tinha umas promoções a metade do preço, a rondar os 100 euros - para aqueles modelos de cores fortes. alíás um amigo meu até comprou um amarelo que e colocou-o ao lado do AV Cambridge audio - grande flash_. Caso não agrade há sempre a possiblidade de personalizar com tinta dee spray, pois a base do prato é feita em MDF. :eheheh: :eheheh: :eheheh:
Quaisquer 30.000€ chegam. :-P
Fiquei apaixonado pelo RPM4, além que goza de um WAF potentissimo! o:)
IMHO o que mais me atrai no vinilo é mesmo a beleza de alguns pratos. Há máquinas belíssimas. Lembro-me de uma foto de um todo em acrilico transparente lindo
highrider
01-06-2005, 13:55
Sob pena de ser julgado como correia de transmissão do Hificlube, acho que ninguém na net fotografa giradiscos como JVH. Veja estes exemplos:
http://www.hificlube.net/common/ver_artigo.asp?id_artigo=623&seccao=Arquivo&subseccao=Reportagem
http://www.hificlube.net/common/ver_artigo.asp?id_artigo=386&seccao=Arquivo&subseccao=Reportagem
http://www.hificlube.net/common/ver_artigo.asp?id_artigo=142&seccao=Arquivo&subseccao=Reportagem
Eu tenho um Thorens velhinho mas sonho com estes...
Caro Highrider,
Será "julgado" pela qualidade de informação que nos proporciona e não como uma correia qualquer.* :Yes:
De facto, há máquinas absolutamente divinais, quase que dá vontade de nem as utilizar, apenas contemplar.* o:)
Lowrider
01-06-2005, 15:59
De facto, há máquinas absolutamente divinais, quase que dá vontade de nem as utilizar, apenas contemplar.* o:)
Para que é que tu julgas que elas servem... o:)
Vá que andamos nisto de "gira discos", devo dizer que consigo arranjar "agulhas" demo e com poucas horas de uso, a preços que atingem os 60% de desconto.
Explos de marcas:AEC Decca
Aquphase, Audio Quest, Audio Technica, Benz, Clear Audio, Decca, Dynavector, EMT, Grado, Ortofon, VDH e outras.
Há ainda braços: Air Tangent, Audio Technica, Imedia, Infinity, Koshin, Kuzma, Linn, Pluto e SME.
Por acaso lembrei-me agora, e já que neste tópico se havia falado do XRCD devo dizer que tenho andado atento a este formato de gravação e de facto tenho gostado muito, já tenho alguns cd´s e realmente noto melhorias significativas, estou a ver se consigo arranjar o Jazz at Pawnshop em formato XRCD que dizem ser ainda melhor que o original.
Boas
Orpheus
Já agora, e sem querer abusar, onde é que tens andado a "pescar" os XRCD's?
Obrigado
Pedro Bara
Miguel Linhares
12-07-2005, 19:53
Por acaso lembrei-me agora, e já que neste tópico se havia falado do XRCD devo dizer que tenho andado atento a este formato de gravação e de facto tenho gostado muito, já tenho alguns cd´s e realmente noto melhorias significativas, estou a ver se consigo arranjar o Jazz at Pawnshop em formato XRCD que dizem ser ainda melhor que o original.
Tenho o Jazz at Pawnshop em XRCD. Se quiseres…
Isso toca em qualquer CD/DVD?
Toca sim senhor e com uma qualidade :Yes:
www.xrcd.com
Os locais que eu conheço onde vendem este formato são:
www.ajasom.net e a Delmax em Lisboa, aliás o Rui Borges é um grande apreciador do formato xrcd
Tenho o Jazz at Pawnshop em XRCD. Se quiseres…
Isso éra fabuloso mesmo. biggrin:
Vinil, há pratos e pratos ;D
Há os de cozinha
Há os grandes pratos,
mas deixemo-nos de pratos ou aparatos, que ainda partimos os pratos, e vamos ao que interessa :eheheh:
há os project,
há os rega
há os clearaudio -
há os vista allegre ai desculpem que me enganei :snif:
há os michel, musical,Linn,Thorens, Sme, etc.
há Musical Fidelity´há os Linn,
Há os Thorens,
Há os Sme,etc,etc,etc,
Mas por acaso tive bem há pouco tempo a felicidade de ouvir um granda prato, ;D
VPI - Aries Scout e é só o mais baratinho da marca,pois é de partir a loiça toda -P
Olá Choord,
Está disponível para audição na Interlux?* ;)
Vi agora que tem um Amplificador MF A3.2cr de retoma. Sempre quis experimentar uma máquina dessas. Vou ver se passo por aí. :Yes:
Por acaso o último que ouvi éra o Orbe SE MKII da "Miguel Engenharias" e u-ga-se que aquilo toca que se farta, a Benz também devia ter um pouco de culpa, de qualquer das formas... som digital para quê?
shiseido
12-07-2005, 23:07
Vi agora que tem um Amplificador MF A3.2cr de retoma. Sempre quis experimentar uma máquina dessas
Pato, no ebay britanico e no site hifichoice, tens alguns a venda por cerca de 450€, inclusive um portuga esta(va) a vender um, mas ligeiramente mais caro* :huum:
Podem salivar....* :P :P
http://www.hifi-regler.de/pictures/prodpics/big/b775501.jpg 700€
http://www.midlandaudiox-change.co.uk/data/images/sm_revolution.jpg
http://www.hifi.nl/gfx/1625_P1010136.jpg
Ah... experimento na Interlux e depois se gostar mando vir do Ebay? :huum:
No thanks. :nao:
shiseido
12-07-2005, 23:24
No no no, nem sou apologista de tal* :lalala:. Nao reparei que nunca tinhas ouvido o mf, mas desta forma ja ficas com uma ideia do valor pelo qual costuma ser vendido, alem do mais, o individuo que o tem á venda (acho que tambem esta na audio), é de lisboa.
Grande* Pato, desculpa só agora te responder, os VPI que chegaram a Interlux, já voaram, não aqueceram o lugar, no entanto, se quiseres ouvir um Aries Scout,
envia um e-mail,(info@interlux.pt)* pelo que, poderás ouvir um dos que a Interlux vendeu na casa de um amigo.
Os VPI chegaram brevemente. :worship:
Em relação ao MF 3.2 Cr, estão disponíveis para audição. :poing:
Tchau…. :Yes: