View Full Version : Questão com AV32R
Ultimamente tenho visto muitas séries de TV e reparei que o TAG deve ter um bug :huum:.
Para codificações DD2.0 tenho o processador configurado para 2.0. Ao carregar na opção de surround no comando, passa-me para uma opção DD+DPLII Music. No display do tag nunca aparecem ligados os indicadores das várias colunas, somente da direita e esquerda, embora o som saia pelas 5 colunas + sub.
É mesmo assim, ou é algum bug?
adomingos
28-04-2005, 15:25
Que versão de SW tens?
De qualquer forma parece-me que me lembro de ter lido qq coisa parecida com essa no avforums...
A última disponível. Não sei ao certo a refª, mas deve ser a 3.7
adomingos
28-04-2005, 17:18
Paro o AV32R a última é a 3.8... Verifica porque se tiveres outra versão pode ser um bug resolvido nesta última.
Que eu saiba no visor o Tag só mostra os canais que está a receber, muito embora se encarregue de simular tudo o que queremos, pelo menos chez moi é assim.
Faz sentido, mostra os canais do formato original e não os que simula. Mas o visor deve mostrar também qual o processamento que está a aplicar aos dois canais, correcto?
Esta verificado, é a versão 3.80.
O tag mostra os canais que estão a sair, pois esta é a unica situação que isso não acontece.
Por exemplo, com um CD podemos ir alterando os modos e o indicador das colunas vai mudando, bem como o modo escolhido.
Maverick
29-04-2005, 13:59
Com sinais analógicos e em PCM mostra o que sai, mas com DD só mostra o que está no disco (2.0, 2.1, 4.0, etc...).
O display pode mostrar o formato de som que está a ser aplicado.
Mav
Ok!
Então assim está explicado e não há bug. É mesmo feitio!!! :)
Maverick
29-04-2005, 15:15
Até faz algum sentido porque se em CD's e analógico temos sempre 2 canais na fonte (excepto com o bypass), em DD já pode ser muita coisa pelo que é útil saber quantos canais o DVD está a mandar.
Mav
Tb já tinha reparado nessa situação no meu AV30R, mas com ele estava a fazer o que eu queria/pedia, não dei muita importancia.
Miguel Linhares
01-05-2005, 11:27
Com o DP ainda podemos ir um pouco mais longe, ou seja ao carregar em shift + audio (tecla 10 + tecla surround) temos uma panóplia de informação sobre o áudio recebido, inclusivamente o bitrate.
Uma questão bastante estranha:
Desde há duas semanas que o som do canal Lusomundo Premium tratado pelo DPII do meu AV32R envia a informação das frontais e central para os canais surround. Isto não acontece nos restantes canais TVCABO Digital. :snif:
Alguém percebe o que se pode estar a passar?
Maverick
03-05-2005, 13:29
Também já tinha reparado, mas não é sempre. O som da TV Cabo deve vir "marado" e o resultado do DPL2 acaba por ser o que relatas. Mesmo com um modo sem processamento (Direct) o som é estranho.
Mav
miguelbarroso
03-05-2005, 13:56
A TVCabo. no que respeita a qualidade de som, é verdadeiramente vergonhosa... ainda no tempo em que os canais não se chamavam Lusomundo, o stereo estava trocado... um gajo via o avião a passar da esquerda para a direita, mas o som ia da direita para a esquerda :lalala:
Depois a quantidade de canais com o som muito mauzinho (o AXN é o que me irrita mais, pois é o que vejo mais também)... é mesmo uma tristeza... :duh: :duh:
M.
Uma questão bastante estranha:
Desde há duas semanas que o som do canal Lusomundo Premium tratado pelo DPII do meu AV32R envia a informação das frontais e central para os canais surround. Isto não acontece nos restantes canais TVCABO Digital. :snif:
Alguém percebe o que se pode estar a passar?
A TV Cabo está a enviar o sinal desfasado... drunk:
Brincadeira. :-P
Pato,
Parece mesmo que estão com os copos.
Felizmente que só o Premium sofre desde mal, porque, de outra forma, teria que instalar a TV num móvel com rodas e cada vez que visse o Premium, tinha que mudar a Tv para a parte de trás. :P :P :P Os gajos da TV Cabo são uns Toscos. :eheheh:
Err... o teu TAG não tem uma opção para "puxar" o palco para a frente, no modo DPLII? É muito utilizada na comunidade AVófila. :eheheh:
P.S. Cheira-me que vou desenterrar uma velha guerra... :-P
Maverick
03-05-2005, 15:05
A mim cheira-me que não ::) :P..
Mav
Lowrider
03-05-2005, 15:49
Claro que tem, até o Krell tem... :-P
Epá mas eu não gosto de andar com configurações prá frente e para trás.
Lowrider
03-05-2005, 16:42
Nem eu gosto de andar a mudar a configuração, e com a Powerbox tenho um som espetacular e sem essas esquesitiçes, o unico problema é que alguns canais mudam o formato de vez em quando, ou lá o que é, e o Krell dá um soluço, não aconteçe nos nacionais nem nos de musica... :nao: