View Full Version : Revista "Audio e cinema em casa"
... Mas os testes continuam muito subjectivos com a utilização excessiva dos mesmos adjectivos que usam para caracterizar equipamentos mais baratos. Tira-se as especificações técnicas e o titulo e parece que a review serve para muitos equipamentos.
Pegando neste quote ao Maverick decidi abrir este tópico...
Assinei a Audio durante o último ano e embora tendo chegado a ter um cheque no envelope para renovar a assinatura, dicidi rasgá-lo há útima hora e não renovar a assinatura.
Acabei em alguns números por ver as fotografias e pouco mais, pois já sabia à partida o que lá estava escrito. Todos os equipamentos são fabulásticos, fantásticos, sempre os melhores para a gama de preços e combativos com gamas acima. Ao longo do tempo e mês após mês as críticas, as reviews, os comentários são sempre a mesma coisa...
Assim não renovei a assinatura e o desmame diga-se custou zero!!! Não a recebi este mês e não tenho vontade de a comprar.
Será que a Video & DVD não arranja umas assinutaras em promoção aqui para o pessoal do fórum???
Será que a Video & DVD não arranja umas assinutaras em promoção aqui para o pessoal do fórum???
Curiosa esta observação, já que foi a própria V&D que nos propôs isso... Houve alguma troca de informação entre nós e eles, mas nunca mais disseram nada. :naosei: Vamos aguardar por mais notícias.
Quanto à Audio & Cinema em Casa, cada vez mais me dá a impressão que é uma revista "amadora" com redactores com algum jeito para escrever, mas que de informativa pouco ou nada tem.
Os testes são baseados no olho e no ouvido do redactor, que com todo o respeito que me merecem, não lhes reconheço mais competência que alguns dos nossos ilustres colegas de forum.
Os produtos "analisados" raramente são novos no mercado, mas compreendo que os importadores possam ter alguma "culpa" na disponibilização dos produtos.
Enfim, lá compro de vez em quando, mas cada vez mais com a certeza de que é uma revista para alimentar o ego de quem escreve do que propriamente informar quem lê.
Enfim, lá compro de vez em quando, mas cada vez mais com a certeza de que é uma revista para alimentar o ego de quem escreve do que propriamente informar quem lê.
Boa observação...
Então o director da revista dá ideia de ser alimentado a reviews de hi-end.
De conteúdo realmente tem muito pouco.
A única coisa "boa" dele é ter umas Nautilus, TAG e um PJ Sony!* :eheheh:
Ninguém dúvida que o homem deve ter muita experiência, e até deve perceber daquilo a rodos, mas como presidente da EISA, acho que ainda tinha mais responsabilidade em analisar os equipamentos de uma forma mais ciêntifica e menos empirica. Talvez o facto de ser presidente da EISA não o deixe "cascar" quando quer... :naosei:
Daffyduck
11-05-2005, 12:24
vocês acreditam que nunca vi o video e dvd há venda aqui?
Eu aguardo ansiosamente que aqui esteja à venda...
Mas se não conseguires, depois de a ler posso metê-la no correio para poderes também ler.
Skywatcher
11-05-2005, 12:38
vocês acreditam que nunca vi o video e dvd há venda aqui?
É a antiga Video Digital. Mudou de nome há uns 2/3 meses. Arranjas facilmente nos quiosques no NorteShoping p.ex., onde costumo comprar.
Este mês, por alguma razão, deve ter corrido muito mal, pois a edição de Maio, ao invés de sair no fim da última semana do mês anterior, como é hábito, chegou às bancas hoje, dia 11.
Não há revista alguma que a internet não substitua, agora há pessoas que ainda não aderiram e muitas vezes até por opção, por quererem manter a sua vida calmamente á moda antiga e para éssas uma revista acaba por ter utilidade não pelas reviews mas pela informação de novidades lojas e produtos.
Não me parece é muito facil agradar a todas as pessoas, eu acho que no caso dessas revistas quase todos nós já gostamos e hoje em dia não compramos, o que mudou na maior parte dos casos fomos nós e não a revista, evoluimos e passamos a formar opinião, educamos o ouvido e a nossa cabeça para selecionar o que se ouve e o que se lê, então a revista passou a ser um enorme espaço vazio cheio de nada e principalmente vazio de novas ideias.
Na minha opinião só mesmo uma mudança profunda mudaria esse aspecto, traria novos leitores certamente, tão certamente como afastaria muitos outros, talvez eles mantenham um número idêntico de vendas ao de anos anteriores pois caso contrário certamente já estavam a mudar, á medida que uns vão abandonando outros vãop iniciando no audio e como todos sabemos os primeiros tempos são insaciaveis na busca de informação.
Daffyduck
11-05-2005, 14:05
Encontrei hoje ao almoço a revista (não estava no local onde devia mas lá descobri)...
Gostei muito de folhear e o facto de ter análises da HCC que era a minha preferida fez-me comprar. Acho que está muito boa e por vezes sabe bem folhear uma revista sem ter de estar em frente a um monitor à procura da informação...
A repetir... (essa ideia de uma promoção aqui para o forum era bom)
Off Topic:
Daffy, novidades do HS10??? :huum:
aemarques
11-05-2005, 14:53
Viva,
Este é o meu primeiro post no fórum.
Gostaria de trocar algumas impressões com os participantes no fórum sobre o assunto em epígrafe, designadamente sobre a possibilidade de criar preços de assinatura especiais para os membros do fórum, pelo que abri um tópico na thread \alta fidelidade\som\ com o nome "revista VIDEO&DVD" e para o qual gostava de receber o máximo de feedback.
Encontramo-nos lá...
Obrigado
António Eduardo Marques
Director da VIDEO&DVD
Daffyduck
11-05-2005, 16:03
Off Topic:
Daffy, novidades do HS10??? :huum:
Nada :duh: :lalala: :duh: :lalala: :duh: :lalala: :duh: :lalala: :duh: :lalala:
Vou esperar os 2 meses que me mentalizei para esperar depois começo a chatear... O problema é grave e a solução (a menos que me quisessem dar um aparelho novo a substituir também é deve ser demorada pois têm de equacionar o que fazer - é quase o preço do PJ a reparação muito provavelmente). Depois não sei aé que ponto na Sony Portugal saberão o que fazer e não terão de entrar em contacto com Sony Europa...
2 meses acho aceitável para o problema que é... Espero é que resolvam a situação, sempre defendi a Sony, está na altura de mostrarem o que valem!
Quem não chora não mama... aperta com eles!!! :duh:
Daffyduck
11-05-2005, 19:11
Não sou eu a apertar com eles neste momento, a Luz & Som é o meu intermediário pois foi a eles que comprei e são eles que me dão a garantia...
Maverick
15-05-2005, 11:57
Eu gosto de ir lendo a Audio não pelas reviews (que normalmente IMHO não revelam grande utilidade tendo em conta a sua subjectividade) mas porque gosto de ir lendo sobre as novidades e considero um acto de lazer estar relaxadamente num café ou num sofá a folhear uma revista que fala do que eu gosto.
Acho que a revista tem vindo lentamente a mudar mas não consigo confiar numa revista que não tem a coragem de de vez em quando dizer que um dado produto não vale o que pedem por ele. Um cabo de coluna pode custar 5.000 € o par terminado que continua a justificar plenamente o que pedem por ele.
Os testes comparativos são uma boa novidade mas depois estragam tudo quando, por ex. no teste dos PJ's, dizem que só afinaram o brilho e o contraste antes de comparar. Acho que se devia ir mais longe e, à semelhança das HCC, WSR e afins, quantificar as coisas. Não é só dizer que A tem mais contraste que B, é preciso dizer quanto, IMHO.
Na última página da revista que vinha com a Áudio deste mês vi algo interessante que vai ao encontro do que refiro acima...
Mav
highrider
15-05-2005, 13:11
Não há revista que a Internet não substitua. Tens razão. Eu quando quero ler sobre hifi a sério vou a www.hificlube.net onde o José Victor Henriques, que foi fundador da revista Audio, mantém o espírito original da revista. Tenho em Arquivo todos os artigos que escreveu e ainda escreve (às Sextas-feiras) para o DNA no Diário de Notícias. E tem artigos publicados na Stereophile.
É certo que escreve sobre produtos muitas vezes inacessíveis mas pelo menos escreve com graça e - é de borla! Além de que responde sempre aos emails que lhe envio.
As reportagens, como é o caso desta sobre o HighEnd2005 de Munique são as mais informativas da net e têm fotografias fabulosas e exclusivas:
http://www.hificlube.net/common/ver_artigo.asp?id_artigo=629&seccao=Reportagens&subseccao=Reportagens
Ao contrário do Sr. Presidente da EISA, até diz o que tem a dizer sobre os produtos. Veja-se este caso:
http://www.hificlube.net/common/ver_artigo.asp?id_artigo=574&seccao=Audiofilia%20Aguda&subseccao=Audiofilia%20Aguda
E participa no fórum do CdA sem medo de dar a cara identificando-se sob o nome de Henry deixando claro de quem se trata, mesmo sabendo que há lá uns tipos que parece que estão à espera que ele entre para lher dar porrada...
Highrider
Viva, também sou leitor assiduo das reviews do JVH, aprecio consideravelmente as suas tiradas mais liricas num mundo onde a critica audiofila parece cada vez mais mecanizada e automatica, uma mão cheia de palavras chave que servem para tudo e encaixam em qualquer lado e que no fundo pelo menos a mim me deixam a saber o mesmo.
No entanto o dito cujo (salvo seja) tem de facto em si uma rebeldia que lhe vai permitindo emitir opiniões, e aí sim julgo que um leitor pode, caso tenha confiança e certeza que ouve, entende, a música da mesma forma que o JVH, tirar sumo do que está a ler, no meu caso aprendi já a manobrar com a margem de erro na transição crítico/gosto de Orpheus e portanto vou vivendo feliz a tentar aprender o mais possivel. (Isto para os criticos que acredito na sua isenção onde numa mão cheia consta e muito bem o nosso tuga que tanto "peito" tem feito lá fora)
Mas não me parece que seja interessante estar para aqui a falar do homem, parece-me bem mais interessante dizer por exemplo que, e voltando á net, cada pessoa quando procura informação deve primeiro absorver o mais possivel, depois filtrar o melhor possivel, nunca acreditar em Gurus do audio ou lá do que seja e sempre mas sempre mesmo experimentar. Não devemos andar nisto ao sabor deste ou daquele forum, desta ou daquela revista, deste ou outro critico, devemos sim aprender com todos eles porque temos sempre algo a aprender, mais que tudo sabermos o que queremos, sabermos o som que procuramos pois só assim aprendemos que não há verdades universais no audio e até a pessoa que mais ademiramos pode ás vezes não estar totalmente correcta, ou a sua verdade não estar a encaixar na nossa visão do audio, mas para isso é de facto necessário saber o que quer, o que se procura, o que se gosta.
Boas pesquisas e boas audições.
Lowrider
16-05-2005, 10:53
Estou com muita curiosidade de saber quem é o irmão HIGH... :naosei:
Quanto a revistas de àudio, ou qualquer outro hobby, fiz vários percursos baseados nelas, àudio e fotografia nos anos 70, Harleys nos anos 90, etc... De vez em quando não resisto em comprar uma revista de automóveis, é só ver a foto certa na capa... :huum:
Hoje em dia só compro por impulso, ainda prefiro as fotos no papel, para investigar o que quer que seja, a internet é muito mais completa e conveniente, para não falar no custo, ou falta dele... :Yes:
highrider
16-05-2005, 12:13
Low daqui fala o High
Tenho 57 anos. Sou bancário reformado da margem Sul e leitor do JVH desde os tempos da Imasom. Tenho um sistema modesto (NAD/B&W/GRUNDIG) no escritório e outro melhorzinho na sala Pathos/Sonus Faber mas gosto de voar alto e de sonhar e por isso leio o mais internacional dos "gurus" nacionais com prazer. A AUDIO não é uma revista, é uma montra. Mas também sou da opinião como o Orpheus que os críticos servem para informar, elucidar, divertir até, mas nunca para decidir por nós. Cada um com a sua...
Highrider
Lowrider
16-05-2005, 14:46
Bate-me por um ano, talvez menos, eu sou de 12/48... o:)
Também gosto de ler o JVH, e, ao contrário de muita gente, até o acho simpático... :huum:
Já agora, que Sonus Fabers tem... :???
Abraço,
highrider
16-05-2005, 22:29
Low
Sonus Faber Concerto
High
Lowrider
16-05-2005, 22:50
Já tive, a ver se ouvimos essa combinação, pelo que ouvi das Gran-piano com Primaluna, parece confirmar-se que as SF se dão bem com válvulas, um dia que passe por Cascais, tenho muito gosto em partilhar umas cervejas e alguma musica... :Yes:
http://www.imacustica.pt/ofertas/detalhes.php?id_campanha=20&sessao=1
Deve acompanhar bem com um puro e uma CRF. :-P
highrider
17-05-2005, 16:59
Talvez um dia. Sou um bocado bicho do mato...
High
Miguel Linhares
17-05-2005, 20:34
Eu continuo a assinar, mais que não seja para ver as fotos e ficar a par de algumas "novidades".
Claro que se tem que dar o devido desconto às "análises", mas às vezes dá para ler nas entrelinhas.
jorgemachado5
25-05-2005, 10:00
Olá a todos. Sou novo no fórum mas gostaria de dar a minha opinião sobre este tópico. Não nos podemos esquecer que as revistas de audio, quase todas sem excepção, vivem muito da publicidade nelas inserida e pouco das vendas de papel. Eu por razões profissionais, viajo muito pelo estrangeiro e era um comprador compulsivo de várias revistas estrangeiras, nomeadamente espanholas, francesas e inglesas; ao fim de certo tempo já tinha chegado á conclusão que também já chegaram aqui no fórum, que é o facto de dizerem quase sempre bem dos equipamentos testados, e quase sempre da mesma maneira, com os mesmos termos e definições; curiosamente 1 ou 2 páginas depois lá aparece uma inserção de publicidade ao elemento em análise ou ao seu representante. Quanto ao JVH, embora seja muito atacado, nomeadamente no CDA, eu pessoalmente gosto de ler aquilo que escreve, o que infelizmente não signifique que possa comprar; mas também gost de ler artigos sobre Porsches e Ferraris, mesmo sabendo que não chego lá.
Um abraço a todos os AUDIOTAS
Precisamente. :Yes:
Bem vindo.