View Full Version : RÉGUAS
Surgiu-me uma questão.
Tenho PC's Van den Hull a alimentar o AV32R, 100X5R, DV27A e Strata V, no entanto, estou a utilizar réguas banais. Sempre considerei que os Pc's (que estão depois das réguas) filtrariam tudo não havendo necessidade de investir ainda mais $.
O que é que acham?
Imho o problema reside no que as réguas manhosas emitem... e basta estarem perto de outros cabos. Não é à toa que tenho a qualidade de emissão terrestre que tenho e o cabo passa solidário uns 2mts com as 2 réguas.* o:)
EDIT: Já agora, além das réguas, se houver possibilidade de instalação de 2 circuitos independentes, era ouro sobre azul... :Yes:
Lowrider
12-05-2005, 14:24
Eu acho que o mais importante é o ultimo metro, mais ou menos, até aí convem ter principalmente bons contactos e cabo de secção boa, a extensão Audio Agile parece-me suficiente...
Eu acho que o mais importante é o ultimo metro, mais ou menos, até aí convem ter principalmente bons contactos e cabo de secção boa, a extensão Audio Agile parece-me suficiente...
The last mile, não será certamente a mais importante.
Não se pode pensar só no que entra mas tb no que sai, como é que evitas que haja interferências entre os cabos de alimentação e os cabos de coluna? Sabendo-se que quase ninguem usa cabos de coluna isolados.
Por isso, a melhor solução é mesmo a passagem de um cabo isolado desde o quadro até à régua (solução que o Orpheu tem e que eu gostava de ter mas não dá).
Então se conseguires uma régua com cabo com malha e uma régua que te garanta bons contactos, tens o caminho aberto para uma boa solução.
Surgiu-me uma questão.
Tenho PC's Van den Hull a alimentar o AV32R, 100X5R, DV27A e Strata V, no entanto, estou a utilizar réguas banais. Sempre considerei que os Pc's (que estão depois das réguas) filtrariam tudo não havendo necessidade de investir ainda mais $.
O que é que acham?
Já agora, com uns cabos brutais desses, com uma qualidade de construção acima de qualquer suspeita, o:) ;) ;D, até é um sacrilégio a utilização dessas réguas.
Transcrevo o que escrevi na altura acerca da instalação dos circuitos independentes:
Boas,
Andei em obras para instalar o PJ e aproveitei a presença do electricista para tentar um upgrade que há muito desejava, mas que julgava mais difícil de concretizar. A implementação de um circuito dedicado de alimentação para o meu sistema. Lá expliquei ao sr. o que queria, bem dito bem feito, quando cheguei a casa tinha não 1 mas 2 circuitos dedicados e independentes para o sistema. Para digital e analógico pois claro. *
Lá liguei as duas extensões de sector da Audio Agile, DVD, Receiver e VCR a uma, Powers e Sub a outra.
DVD e Sub a cargo de VdH Mainsstream, Audio Analogue com Audusa Eupen, Receiver e AMC com Supra, e o coitado do VCR que ainda não teve direito a upgrade. Talvez no Natal lhe ofereça um Supra. *
A melhor maneira de vos transmitir as diferenças encontradas é da seguinte maneira: parece que o Audio Analogue ganhou mais uns 40 watts de potência. As drives das Nautilus estão mais tensas e precisas, as pancadas mais secas, mais dinamicas.
A colocação dos instrumentos no palco é mais precisa e esclarecida, as nuances surgem agora como dados bem presentes na música, bastando uma só passagem para me aperceber de que "isto" que quase não se ouvia, está agora bem vincado. Os agudos estão mais limpos sem perder extensão, a gama média saltou cá para a frente (algumas vozes literalmente cospem em cima de mim *) e o grave está seco mas seco.
Depois de algum investimento em cabos (seja, de corrente, ICs, coluna, etc, etc) posso garantir que nenhum upgrade foi tão em conta e tão drástico como este. Enquanto que em muitos cabos, especialmente os de corrente, os resultados vacilavam entre um ganho mensurável e a pura sugestão, este é dos que não oferece dúvidas e muito em conta para os ganhos oferecidos.
E ainda falta a parte de video, mas do que pude ver em ligeiros testes numa parede ainda menos aconselhável que a antiga amarela, a coisa promete. *
Altamente recomendável para quem tenha a oportunidade.
Lowrider
12-05-2005, 15:03
The last mile, não será certamente a mais importante.
Não se pode pensar só no que entra mas tb no que sai, como é que evitas que haja interferências entre os cabos de alimentação e os cabos de coluna? Sabendo-se que quase ninguem usa cabos de coluna isolados.
Por isso, a melhor solução é mesmo a passagem de um cabo isolado desde o quadro até à régua (solução que o Orpheu tem e que eu gostava de ter mas não dá).
Então se conseguires uma régua com cabo com malha e uma régua que te garanta bons contactos, tens o caminho aberto para uma boa solução.
Não percebo a tua pergunta... :???
A questão é sobre os cabos de alimentação e os de coluna. Se não houver isolamento EMC, vais ter sempre interferências. Sejam elas maiores ou menores, além disso, nem sempre consegues meter os cabos a fazerem 90º, principalmente pela falta de espaço.
Lowrider
12-05-2005, 19:55
Por isso mantenho o cabo da extensão o mais afastado possível dos de sinal, de qualquer maneira o cabo da Audio Agile é razoável, tem isolamento, mas para mim foi mais importante ter pelo menos 2,5mm, a secção dos fios da instalação, para não haver resistência extra...
Por isso mantenho o cabo da extensão o mais afastado possível dos de sinal, de qualquer maneira o cabo da Audio Agile é razoável, tem isolamento, mas para mim foi mais importante ter pelo menos 2,5mm, a secção dos fios da instalação, para não haver resistência extra...
Tás a ver, tens um cabo isolado nas alimentações e o mais afastado possivel dos de sinal. Já viste as extensões do Xavier?
Os 2,5mm de secção, são o minimo de Regulamento, para força motriz. Onde estão incluidas as tomadas.
Kraal, as extensões já não são as mesmas.
No entanto estão seguramente longe de umas Audio Agile. Já agora qunto custam?
António,
Sentiste algum efeito induzido na introdução da Audio Agile?
Lowrider
13-05-2005, 14:59
Eu já tinha extensões equivalentes à Audio Agile, como eram duas de 6 tomadas e precisava de uma de 8 troquei, o Hugo ficou com uma e o meu irmão com a outra...
Quando comprei as outras, mudei também outras coisas, como quase sempre, e não me preocupei a testar, quando as coisas fazem sentido e não são muito caras, ponho e pronto... ::)
De qualquer maneira, um dia testei o filtro da Shunyata com e sem a extensão antes, e não fez diferença, o que quer dizer que não prejudica o sinal, digo eu... :huum:
Maverick
15-05-2005, 11:35
No entanto estão seguramente longe de umas Audio Agile. Já agora qunto custam?
As Audio Agile custam cerca de 170€ com 5 tomadas. É um extensão bem construída, sólida e com óptimo cabo de sector.
Mav
Vou experimentar uma. :Yes:
Miguel Linhares
17-05-2005, 20:30
Não esqueçam as Acustics Arts, que dizem ser muito boas, mas um pouco mais caras. Para preços mais simpáticos também são uma boa opção as réguas Supra.
Realmente a régua da Supra é porreira, pena é não ter o cabo cativo. Pois assim, acaba por ter mais um ponte de contactos sensiveis.
Mas digo mais uma vez, a construção é muito boa, já abri a minha e estava muito bem ligada e acondicionada por dentro.
Boas,
Repescando o tópico ... :Yes:
Para além da minha 1ª opção (Audio Agile), eis que surgiram mais 2, pelo que:
. Régua Audio Agile Line de 8 tomadas, com cabo de corrente próprio e fichas próprias: 215 €
. Régua Supra de 6 tomadas, com cabo de corrente Supra Lorad com fichas próprias (1,5 m), mas separado da régua. Preço do conjunto: 152 €
. Régua Supra de 6 tomadas, com cabo de corrente Vincent com fichas próprias (1,5 m), e separado da régua. Preço do conjunto: 155 €
Provavelmente não haverá ainda grande feed back em relação ao cabo da Vincent, mas mesmo assim, face a esta pole, o que me aconselham :-P tendo em conta as vossas experiências e conhecimentos?
Gracias
Pedro Bara
Penso que ficas bem servido com uma Supra+Lorad.
adomingos
07-12-2005, 17:17
Voltando a este tópico...
pbara, já compraste e usaste alguma das réguas? Tás satisfeito? Comparaste com outras na prática?
kraal, já testaste a régua da Supra comparando com outras, ou usando-a sem comparação? Com cabo da Supra também ou com outro?!
Já agora, onde se compram as Audio Agile?
Já aqui alguém testou os filtros de sector da revista Audio? São um pouco carotes :duh: 350€ 4 tomadas, mas pelo menos os componentes usados são de alta qualidade...e têm duas versões, uma para AV e outra para "àudio puro" como eles designam.
Que outras alternativas sugerem? :huum:
As Audio Agile encontras nos suspeitos do costume, Digisom, InFidelidades, Q&V...