PDA

View Full Version : PS3 e Xbox 360

aemarques
18-05-2005, 11:02
Não sei se já alguém se apercebeu, mas as consolas de jogos da Microsoft e da Sony de nova gerção (Xbox 360 e PS3) são muito mais do que apenas consolas, posicionando-se assumidamente como produtos de convergência.
A título de exemplo, a PS3 - aparentemente, que ainda não há confirmação oficial - reproduzirá vídeo até 1080p (sim, "p"!) e tem duas saídas HDMI. Além disso, a unidade de leitura é um... Blu Ray Disc.

A questão que eu coloco ao fórum é a seguinte: este tipo de aparelhos é algo que algum de vocês consideraria adquirir - não necessariamente para correr (apenas) jogos? E se sim, quanto é que estariam dispostos a dar por tais máquinas?

Pato
18-05-2005, 11:17
Movi este tópico porque penso que o maior interesse que estas consolas despertam, além do óbvio interesse na vertente lúdica, será na capacidade de reprodução video.

Equaciono a compra da PS3 mas nunca a mais de 300€, se se confirmar a capacidade brutal em video. Quem sabe se não será uma substituta do 2910? o:)

aemarques
18-05-2005, 11:41
Obrigado pela mudança para a Imagem.
Criei o tópico no Som por lapso...

Kraal
18-05-2005, 13:42
?
questão que eu coloco ao fórum é a seguinte: este tipo de aparelhos é algo que algum de vocês consideraria adquirir - não necessariamente para correr (apenas) jogos? E se sim, quanto é que estariam dispostos a dar por tais máquinas
Não. O que jogo, jogo no PC e quanto aos interfaces de video, como não tenho plasma, lcd ou pj, não tenho onde os utilizar.

Skywatcher
19-05-2005, 01:31
Eu, como é muito raro ver um jogo à frente, uma consola a mim não serviria para nada.
Agora, as especificações da PS3 a nível de leitura de vídeo, devo confessar que me agradaram bastante. O Blu-Ray era esperado, mas dos 1080p não me tinha lembrado.

Penso que têm aí um produto cheio de potencial.

De preços não falo pois desconheço totalmente o mercado das consolas...

Um abraço,

Daffyduck
19-05-2005, 09:09
Eu vou comprar as duas porque sou jogador compulsivo... ;D

Mas nunca dar mais de 300€ também (esperar que o preço baixe até à fasquia dos 250€-300€ e num pack jeitoso).

O blueray pode não significar muito se não for este o formato adoptado para o video HD, serve apenas para minimizar os custos de ID desenvolvidos pela Sony, e como a pirataria é forte nas consolas deles então os discos blueray vão se vender muito.. é ir buscar pelo lado que for possível o:)

Os 1080p são fabulosos para daqui a 5 anos prai. Neste momento os displays com essa resolução custam mais de 15.000€ ....

Agora são máquinas fantásticas... de salientar que pelos vistos a 360 vai ter HD via componentes...

aemarques
19-05-2005, 11:21
Eu vou comprar as duas porque sou jogador compulsivo...* ;D

Mas nunca dar mais de 300€ também (esperar que o preço baixe até à fasquia dos 250€-300€ e num pack jeitoso).

Blu-Ray, HDMI (x2!) e 1080p por 300 euros? Na me parece...* :nao:
O meu palpite é que a nova geração de consolas suba para 600 euros, uma vez que não vão ser comercializadas como "apenas" para jogos, mas sim como produtos de convergência...

Pato
19-05-2005, 11:24
Preço de lançamento acredito que seja nessa ordem de valores... é questão de se esperar uns meses. o:)

Gaijyn
19-05-2005, 12:52
Boas,
fazendo aqui um pequeno comparativo, posso dizer que gastei no meu pc (no início essencialmente para jogar, confesso :-P) à volta de dois mil euros, contando apenas com a caixa, mb, fonte de alimentação, placa gráfica, hd, memórias e processador. O monitor, rato, teclado, etc, pedi emprestado.
Quero dizer com isto o seguinte: tendo gasto este dinheiro todo, inclusivamente a placa gráfica é uma x800xt (cerca de 600 euros), teremos que admitir que a ps3, com todo aquele manancial de recursos, mesmo que venha para o mercado a 600 euros, é um preço fabuloso, não acham?
Claro que a vou comprar e claro que vou esperar que o preço desça, mas mesmo assim...

Daffyduck
19-05-2005, 14:05
Eu vou comprar as duas porque sou jogador compulsivo... ;D

Blu-Ray, HDMI (x2!) e 1080p por 300 euros? Na me parece... :nao:
O meu palpite é que a nova geração de consolas suba para 600 euros, uma vez que não vão ser comercializadas como "apenas" para jogos, mas sim como produtos de convergência...

Lançamento deve ser a 499€ aposto para isso. Mas mesmo que seja 549€ ou 599€... Isso é no lançamento. Eu só comprei uma PS1 e PS2 quase ano e meio depois do lançamento.´

E tenciono comprar a PS3 (cá só deve sair no natal de 2006 infelizmente por isso ainda vem longe); Xbox 360 e talvez Nintendo Revolution (se sairem 2/3 jogos que o justifiquem). Agora no máximo dou 300€. (250€ para a 360 já com disco e segundo comando ; 300€ para a PS3; 200€ para a Nintendo ou então um pack mesmo muito bom por 250€).

Sempre foi assim e sempre será. Comprar no dia de lançamento é que :nao: