View Full Version : PS3 e Xbox 360
aemarques
18-05-2005, 11:02
Não sei se já alguém se apercebeu, mas as consolas de jogos da Microsoft e da Sony de nova gerção (Xbox 360 e PS3) são muito mais do que apenas consolas, posicionando-se assumidamente como produtos de convergência.
A título de exemplo, a PS3 - aparentemente, que ainda não há confirmação oficial - reproduzirá vídeo até 1080p (sim, "p"!) e tem duas saídas HDMI. Além disso, a unidade de leitura é um... Blu Ray Disc.
A questão que eu coloco ao fórum é a seguinte: este tipo de aparelhos é algo que algum de vocês consideraria adquirir - não necessariamente para correr (apenas) jogos? E se sim, quanto é que estariam dispostos a dar por tais máquinas?
Movi este tópico porque penso que o maior interesse que estas consolas despertam, além do óbvio interesse na vertente lúdica, será na capacidade de reprodução video.
Equaciono a compra da PS3 mas nunca a mais de 300€, se se confirmar a capacidade brutal em video. Quem sabe se não será uma substituta do 2910? o:)
aemarques
18-05-2005, 11:41
Obrigado pela mudança para a Imagem.
Criei o tópico no Som por lapso...
?
questão que eu coloco ao fórum é a seguinte: este tipo de aparelhos é algo que algum de vocês consideraria adquirir - não necessariamente para correr (apenas) jogos? E se sim, quanto é que estariam dispostos a dar por tais máquinas
Não. O que jogo, jogo no PC e quanto aos interfaces de video, como não tenho plasma, lcd ou pj, não tenho onde os utilizar.
Skywatcher
19-05-2005, 01:31
Eu, como é muito raro ver um jogo à frente, uma consola a mim não serviria para nada.
Agora, as especificações da PS3 a nível de leitura de vídeo, devo confessar que me agradaram bastante. O Blu-Ray era esperado, mas dos 1080p não me tinha lembrado.
Penso que têm aí um produto cheio de potencial.
De preços não falo pois desconheço totalmente o mercado das consolas...
Um abraço,
Daffyduck
19-05-2005, 09:09
Eu vou comprar as duas porque sou jogador compulsivo... ;D
Mas nunca dar mais de 300€ também (esperar que o preço baixe até à fasquia dos 250€-300€ e num pack jeitoso).
O blueray pode não significar muito se não for este o formato adoptado para o video HD, serve apenas para minimizar os custos de ID desenvolvidos pela Sony, e como a pirataria é forte nas consolas deles então os discos blueray vão se vender muito.. é ir buscar pelo lado que for possível o:)
Os 1080p são fabulosos para daqui a 5 anos prai. Neste momento os displays com essa resolução custam mais de 15.000€ ....
Agora são máquinas fantásticas... de salientar que pelos vistos a 360 vai ter HD via componentes...
aemarques
19-05-2005, 11:21
Eu vou comprar as duas porque sou jogador compulsivo...* ;D
Mas nunca dar mais de 300€ também (esperar que o preço baixe até à fasquia dos 250€-300€ e num pack jeitoso).
Blu-Ray, HDMI (x2!) e 1080p por 300 euros? Na me parece...* :nao:
O meu palpite é que a nova geração de consolas suba para 600 euros, uma vez que não vão ser comercializadas como "apenas" para jogos, mas sim como produtos de convergência...
Preço de lançamento acredito que seja nessa ordem de valores... é questão de se esperar uns meses. o:)
Boas,
fazendo aqui um pequeno comparativo, posso dizer que gastei no meu pc (no início essencialmente para jogar, confesso :-P) à volta de dois mil euros, contando apenas com a caixa, mb, fonte de alimentação, placa gráfica, hd, memórias e processador. O monitor, rato, teclado, etc, pedi emprestado.
Quero dizer com isto o seguinte: tendo gasto este dinheiro todo, inclusivamente a placa gráfica é uma x800xt (cerca de 600 euros), teremos que admitir que a ps3, com todo aquele manancial de recursos, mesmo que venha para o mercado a 600 euros, é um preço fabuloso, não acham?
Claro que a vou comprar e claro que vou esperar que o preço desça, mas mesmo assim...
Daffyduck
19-05-2005, 14:05
Eu vou comprar as duas porque sou jogador compulsivo... ;D
Blu-Ray, HDMI (x2!) e 1080p por 300 euros? Na me parece... :nao:
O meu palpite é que a nova geração de consolas suba para 600 euros, uma vez que não vão ser comercializadas como "apenas" para jogos, mas sim como produtos de convergência...
Lançamento deve ser a 499€ aposto para isso. Mas mesmo que seja 549€ ou 599€... Isso é no lançamento. Eu só comprei uma PS1 e PS2 quase ano e meio depois do lançamento.´
E tenciono comprar a PS3 (cá só deve sair no natal de 2006 infelizmente por isso ainda vem longe); Xbox 360 e talvez Nintendo Revolution (se sairem 2/3 jogos que o justifiquem). Agora no máximo dou 300€. (250€ para a 360 já com disco e segundo comando ; 300€ para a PS3; 200€ para a Nintendo ou então um pack mesmo muito bom por 250€).
Sempre foi assim e sempre será. Comprar no dia de lançamento é que :nao: