PDA

View Full Version : HTPC Melhor que leitor dedicado de DVD?

HotSpot
20-05-2005, 13:55
Esquecendo todas as vantagens de um HTPC (ler e-mail, navegar na NET, etc...) em relação à leitura de DVD's que performance tem uma máquina destas com a configuração correcta?

Já alguém teve alguma experiência com uma máquina destas ligada a um ecran digital (Plasma, LCD, Projector)?

As vantagens que vejo à partida são as seguintes:

- Facil upgrade
- O HTPC pode ser um excelente scaller
- Video Progressivo
- Nas configurações da própria placa gráfica excelente controlo de imagem (cores, contraste, brilho, etc...)

Na gigaudio, vamos testar brevemente uma especie de HTPC com uma placa gráfica da Nvidia (Quadro FX). chip este, para quem não conhece, profissional para várias aplicações, Video incluido. Vai ser ligado ao plasma do Lsalvador, o LG 42PX11.

A questão do som para já não me preocupa muito.

Lowrider
20-05-2005, 16:14
A questão do som para já não me preocupa muito.

Precisamente... o:)

Pato
20-05-2005, 16:21
Do pouco que tenho visto, pode ser um salto qualitativo interessante em termos de video. A preparação acessória para ver um filme é que já não me agrada...

Sou capaz de me devotar ao vinil mais aos seus 30 mins de preparação, a um HTPC já não. Como exemplo, digo que prefiro mil vezes a preparação exigida por um puro ou uma aguardente velha, do que ligar o tlm, insert pin, a captar rede, if you catch my drift.

Mas se fizerem um teste, apitem, mas depois da máquina ligada. :eheheh:

HotSpot
20-05-2005, 17:43
Pato: também sei das desvantagens da preparação para ver um filme. É chato.

O interessante é mesmo saber a performance em termos de video.

O áudio, com uma boa placa de som, deve estar ao nível de qq leitor de DVD gama média.

Mas já alguém fez testes?

Lowrider
20-05-2005, 19:40
Aqui está um que deve ser interessante... :Yes:

http://www.medicom.bang-olufsen.com/sw2264.asp

jrosado
20-05-2005, 22:39
com o Windows Xispes MCE as coisas tornam-se muito mais simples :Yes: