View Full Version : Vantagens e Desvantagens dos PJ's
nmtavares
30-05-2005, 22:20
Eu queria saber quais as vantagens dos PJ's e das varias tecnologias, não quero comprar nenhum, ou melhor queria, mas nem tenho dinheiro para mandar cantar um cego, quanto mais subornar um PJ.
Se tivessem disponibilidade e t€mpo, que tipo de PJ seria, ou qual o vosso PJ de sonho. Sweet dreams.
E já agora que raio quer dizer imho, ou inho ou lá o que é isso???
Imho = In my honest opinion :eheheh:
O meu PJ de sonho? Algures entre um Sim2 HT500 E-LINK 3-chip projector ou um Runco Signature Cinema SC-1. :naosei:
Como maior vantagem face por exemplo a um plasma, imho :eheheh: é a superior qualidade de imagem e a maior diagonal.
miguelbarroso
30-05-2005, 23:14
pato.. tiro ao lado...
imho= In My Humble Opinion
M.
Skywatcher
30-05-2005, 23:15
Noutras pessoas que não o Pato, o imho também pode querer dizer In My Humble Opinion.. :-P
Um abraço,
Fdss... passam aqui o dia sem dizer pêva, assim que o Pato se espalha aparecem quais abutres!!! Seus biltres...* :duh:
Epah, oh Tavares, percebeste na percebeste?* :huum:
Ah... e mais vale honesto que humilde. :blah:
nmtavares
30-05-2005, 23:45
Pato e porque não conjugar as duas, é como ouro sobre azul.
E finalmente percebi o que quer dizer imho :Yes: :Yes: , finalmente.
Pelo que leio aqui ninguem gosta dos CRT :huum:, como os acessiveis, Vidikron Vision One, e o modesto Barco Cine 9.
O futuro é mesmo o dlp, ou melhor o tri-dlp, ou outra tecnologia que venha por ai, de alguma marca que a esteja a magicar.
Uma coisa é verdade, este está mais bem disposto do que o outro, aqui sente-se um warm ambient, é estilo tasca(com a devida seriedade que o forum merece), tudo se conhece e ng se chateia, eu pelo menos que sou um outsider sinto isso, mas chega de graxa, e falemos no que interessa.
Eu gosto dos CRT, mas os outros são mais user friendly... o:)
Skywatcher
30-05-2005, 23:55
Eu também acho que o futuro está (consderando as tecnologias no mercado) do lado do dlp. E não me chteava nada de ter um Sim2 como o Pato referiu.
Mas sou obrigado a dar uma no cravo e outra na ferradura. Aqui há uns anos estive numa apresentação da Barco, e devo admitir que ainda não vi imagem como aquela desde então. O "bicho" só tinha umas "ligeiras" desvantagens. Era grande, pesado, e levava 3 lâmpadas. Nem quis saber o preço... das lâmpadas sequer.
Um abraço,
Daffyduck
31-05-2005, 09:18
Neste momento o futuro parece ditar o DLP 3chips (quando baixarem de preço) como vencedor, mas também a tecnologia está a dar tantas voltas que os LCD deviam estar mortos e andam a vender bem mais que os DLP fruto de inovações constantes...
Desvantagem é a fiabilidade IMHO :duh: :duh: :duh: :duh: :duh: :duh: :duh: :duh: :duh: :duh: :duh: :duh:
Maverick
31-05-2005, 09:55
A escolher, hoje também iria para o Sim2 HT500. Mas acho que é arriscado falar em vencedores nesta área porque a inovação é constante. O mercado começa agora a pedir chips com 1920x1080 e é isso que provavelmente vai aparecer, quer em LCD quer em DLP. Outras tecnologias se vem falando SXRD's e afins, mas não sei se vão conseguir ser mais do que um balão de ensaio.
Neste momento o futuro parece ditar o DLP 3chips (quando baixarem de preço) como vencedor, mas também a tecnologia está a dar tantas voltas que os LCD deviam estar mortos e andam a vender bem mais que os DLP fruto de inovações constantes...
Por acaso a minha percepção é que os DLP's se têm vendido mais do que os LCD's, pricipalmente desde que começaram a ter produtos nos entry level (tipo H30A a 1.400 €, X1/4805 a 1.000 €,...) e os chamados mid-price da Benq e da Themescene.
Os LCD's continuam ligeiramente mais baratos se pensarmos exclusivamente em resolução, mas se considerarmos a performance em termos globais, penso que os DLP's têm uma melhor relação qualidade/preço.
No TOP 15 de projectores para HT do projectorcentral.com, 11 são DLP's, 3 são LCD's e 1 é SXRD...
Mav
Boas,
O SIM2 também me fascina, mas existe sempre o fantástico Sony Qualia 4, LCD 1920x1080 (leiam as reviews dos users que os viram com blue-ray).
http://www.projectorcentral.com/Sony-Qualia-004.htm
Dentro do aceitavel, e já nao muito, parece que o melhor que temos ai no mercado é o Optoma H79
Melhor relação qualidade preço:
DLP: Benq PE7700
LCD: Panasonic PT-AE700
O Sony é espectacular, mas fiquei com a impressão que seria quase do tamanho de um Barco CRT. :huum: Quase 80cms de profundidade??? E 60 cms de largura??? :snif:
O Sim2 tem aquela feature que é o holy grail de quem já tem PJ e sabe a dificuldade de passar cabo: ligação óptica! :Yes:
Lowrider
31-05-2005, 15:53
Ah... e mais vale honesto que humilde.* :blah:
IMHO, não passam todos mas é de mentirosos, nem humildes nem honestos... :-P
marcolopes
05-11-2005, 18:27
A desvantagem é que deixas de ir ao cinema...
A vantagem? Bem... humm... Aquece-te a casa no inverno?
(Isto é tudo muito bonito, mas por vezes penso nas largas centenas de vezes que posso ir ao cinema com o $ do custo de um projector... SAIS, convives, comes uma pipocas, convidas uma garinas...).
Somos doidos é o que é.
Bom, também têm o Barco CineVersum 80, que ;D imho ;D é bem melhor que o sim2.
Mas se estamos a falar de qualidade e do que é melhor, sem dúvida que um PJ CRT bate qualquer PJ LCD ou DLP.
Mas isto é imho :eheheh:
Mas compreendo que não gostem muito dos CRT por aqui, pois a Sony não os tem, não é Pato ::)
Just kidding :-P
Ah... então és tu PJ!!! :devil:
Revê lá essa farpa à Sony vá e aos CRT... o:)
shiseido
07-11-2005, 12:40
Uma coisa é verdade, este está mais bem disposto do que o outro, aqui sente-se um warm ambient, é estilo tasca(com a devida seriedade que o forum merece), tudo se conhece e ng se chateia
É só p$%&# e vinho verde..... :beer: drunk: surprised:
Sentiste a minha falta, Pato* :-*
Mas falando a sério, na minha opinião, seja em TV's seja em PJ's, a tecnologia CRT ainda dá cartas sobre as outras, mas acredito que será uma questão de tempo. Mas por enquanto ..... Se o tempo, o espaço e o dinheiro não for objecção, então é um projector CRT que se deve comprar, sem dúvida.
shiseido
07-11-2005, 12:53
E com um chorudo euromilhoes, ninguem comprava este "pequenino"??
http://www.marantz.com/image/products/e_vp10s1_sml.gif
Marantz vp-10s1, acho que ronda a módica quantia de 30000€ :duh2:
Tem Lens-Shift? Se não tiver não me serve... 8)
Maverick
07-11-2005, 14:25
Bom, também têm o Barco CineVersum 80, que ;D imho ;D é bem melhor que o sim2.
Mas se estamos a falar de qualidade e do que é melhor, sem dúvida que um PJ CRT bate qualquer PJ LCD ou DLP.
No Audioshow deste ano achei o CineVersum 80 abaixo do Sim2 C3X, apesar do Barco estar a passar conteúdos de alta definição ao contrário do Sim2 que se limitou a passar DVD's (e ainda por cima o Barco custa + 5.000€ que o C3X). O ano passado, o Cineversum foi a imagem que mais gostei, pelo que este ano fiquei um pouco desiludido.
Quanto à eterna questão dos CRT, os últimos modelos do mercado (como o DLP C3X e o SXRD Ruby da Sony) colocam pela primeira vez em causa essa hegemonia.
Mav
PJ, miss you a lot. :eheheh:
Concordo contigo no essencial, mas a carteira não permite essa maravilha da tecnologia.
Sr. ShuShu,
Mais respeitinho pelas ladies que aqui andam. Sacana do miúdo enquanto não sair da puperdade não nos dá descanso...
:duh:
a sim2 tem, aliás, a sim começou há muitos anos por crts, só que na altura chamava-se seleco...
hmm, entre o ht500 e o novo c3x impressionou-me mais o c3x
o 500 pareceu-me pouco melhor que o 300, com todos os inconvenientes de ser daquele tamanho, e da lampada durar menos. e nem me pareceu muito mais brilhante.
movie_fan
07-11-2005, 23:53
a sim2 tem, aliás, a sim começou há muitos anos por crts, só que na altura chamava-se seleco...
A Sim2 era a Seleco??? :o
Maverick
08-11-2005, 10:32
A Sim2 era a Seleco??? :o
Yup! Lembro-me de andar a trocar umas mensagens com a Sèleco relativamente a uns CRT's (na altura muito conceituados) quando me informaram que a Sèleco se iria passar a chamar Sim2 com desenvolvimentos na área dos DLP's. O representante na altura era a Electrosound. Foi há 5 anos.
Mav
ainda os tem!
vejam aí a gama teatro
http://www.sim2.com/frameset_video_enter.php?msg_cookie=
donde é que acham que vem a experiencia deles? não é de há meia duzia de anos...
Mas as TVs eram uma bela :puke:... :devil:
movie_fan
09-11-2005, 20:27
Mas as TVs eram uma bela :puke:... :devil:
Pois, eu também tinha essa ideia... por isso é que me surpreendeu um pouco saber isto.
Oh PJ, o melhor 3 tubos do mundo é SONY! Toma!!! :devil:
:huum: Não sabia. Afinal a Sony até se esforça.
:eheheh:
Eu depois posto ai umas imagens do PJ CRT Sony que o meu primo tem em casa.. Ah coisa mal aproveitada...
marcolopes
30-11-2005, 02:10
E com um chorudo euromilhoes, ninguem comprava este "pequenino"??
http://www.marantz.com/image/products/e_vp10s1_sml.gif
Marantz vp-10s1, acho que ronda a módica quantia de 30000€* :duh2:
Com o euromilhões comprava um cinema. Belos edifícios antigos, fechados, degradados... outros quase a fechar... O cinema vai entrar em crise como aconteceu na década de 80...
tenho um amigo que tem uma sala de cinema em casa. nunca vai pra lá pq é grande e pouco aconchegada... nem vão os filhos...
eu que vejo filmes ou só ou acompanhado com 1 pessoa na maioria das vezes prefiro o meu sofá com o puff e uma manta nas pernas que um salão de cinema.