View Full Version : Suportes novos.
Pois é, as minhas frontais acabaram de ganhar uns suportes novos.
http://www.forumhifi.com/galeria/albums/userpics/10010/normal_Suportes%20novos.JPG
Para lá de serem bem mais lindos, tb pesam bastante mais, só a base são 6Kg.
Quanto ao som, ficou mais nitido e pareceu-me que melhor colocado.
O que dizem?
Lowrider
07-06-2005, 20:48
À vista parecem bem melhores que os antigos, que por sinal são um pouco frágeis, digo eu... ::)
Já encheste de areia... :???
À vista parecem bem melhores que os antigos, que por sinal são um pouco frágeis, digo eu... ::)
Já encheste de areia... :???
Encher com areia, quais? Os novos!!!!! Aquilo pesa uns 8/9Kg. As colunas nem mexem os olhos :):):):).
Bem, para já acho que não é necessário, talvez o vá fazer ás colunas de trás.
Lowrider
07-06-2005, 22:47
Nada é necessário, mas grão a grão... o:)
adomingos
07-06-2005, 23:36
Bom look :Yes: mas directamente acoplados ao chão, sem spikes?! Não me parece lá muito boa ideia :nao:
Bom look :Yes: mas directamente acoplados ao chão, sem spikes?! Não me parece lá muito boa ideia :nao:
Calma, ainda não estão acabados. Sim ainda faltam os spikes, que ainda estão a ser fabricados. Vão ser uma especie de Ceraball!!!!
Lowrider
08-06-2005, 09:37
Spikes... com base de mármore... os Sonus Faber das Guarnieri não têm... :nao:
Então como é que eles são? Estão directamente no chão?
Lowrider
08-06-2005, 10:12
Yes, há outros suportes SF com base de mármore, e também não têm spikes...* :huum:
Já agora, podes sempre usar 3 suportes Soundcare em cada, como uso nas surround, são de colar, e são mais baratos que os spikes...* :Yes:
No teu caso tens de colocar algo para evitar que os suportes escorreguem e que assentem bem no chão. Do que me lembro, o chão é irregular, pelo que uns spikes com regulação de altura são essenciais. *:Yes:
Lowrider
08-06-2005, 10:35
Não precisam de ser reguláveis se forem 3... o:)
Correcto, só que o chão dele é mosaico daquele irregular. Mesmo com 3 spikes, apesar de assentar correctamente, pode ficar com alguns graus de inclinação. Eu como nisto sou um bocado "minhocas" (uso fita métrica e medidor de bolha :-[) preferia a solução com regulação. o:)
O chão não é assim irregular :huum: (quem estiver a ler vai pensar que o chão é uma ...), os mosaicos apenas têm uma muito ligeira textura, mesmo muito ligeira. Os pontos mais criticos são as juntas, o que é normal.
Os spikes vão ser 4 (a furação já está feita) e vão ter regulação pelo lado de cima, o que vai tornar muito mais facil a afinação.
Depois eu tiro umas fotos e "boto" aqui.
Nota: o medidor de bolha, chama-se Nível.
Epah, tu és um cromo muito difícil!!!
Antes de postar tive o cuidado de falar contigo, a ver se o chão era como me lembrava. Quando eu digo irregular, refiro-me à textura dos mosaicos pah. Não estou a dizer que tens um chão igual a uma pocilga... :nao:
Há mosaicos que são assim mesmo, os meus Pais têm um desse tipo. :duh:
Continuo na minha, para mosaico COM TEXTURA, prefiro spikes com afinação.
adomingos
08-06-2005, 12:22
Já agora, podes sempre usar 3 suportes Soundcare em cada, como uso nas surround, são de colar, e são mais baratos que os spikes...* :Yes:
Kraal, por acaso tinha pensado em aconselhar-te isto que o António te disse, mas se já tens furação...* 8)
Me too, 3 spikes muito melhor que 4, não necessitam de afinação, tem-se a facilidade de poder mexer na coluna para limpar ou coisa que o valha e tornar a colocar sem ficar a abanar, e em coisas de baixo peso dão melhor "fixação".
O único contra é ser mais facil tombar a coluna, a Diapason criou então para além dos três spikes, mais 4 mas mais curtos que ficam um pouco afastados do chão ligeiramente levantados, em caso de a coluna tombar um pouco para qualquer dos lados esses spikes tocam no chão e não deixam a coluna cair, para além disso esses três spikes que tpcam o chão têm continuação sempre suporte acima até á outra extremidade, saem igualmente do suporte mas destavez para cima e com uma face concava onde as colunas assentam os seus proprios spikes e onde estão mais quatro ligeiramente mais pequenos para protecção á propria coluna, assim a coluna está como se estivesse directamente assente no chão com spikes, é como se o suporte não existisse o que na minha opinião contribui muito para os baixos secos e fortes, já expermentei outros suportes e foi principalmente a falta disto que notei.
Na base e só na base tem um material qualquer com um peso especifico elevadissimo que confere um peso muito grande ao suporte naquela zona.
São os melhores suportes que vi até hoje. 8)
Ainda pensei em fazer umas bases para levarem só 3 apoios, mas como a WAF não era favorável, tive de ir para um desenho que só fica bem com 4 apoios.
Pronto Pato, estás perdoado.
Lowrider
08-06-2005, 14:01
Qualquer chão é irregular, as minhas surround estavam apontadas a direito porque senão ficavam a abanar, claro que com 3 suportes isso não acontece e posso apontá-las para onde quiser... *:Yes:
Essa de nivelar as colunas é boa, eu cá tenho mais que fazer... *:-P
Essa de nivelar as colunas é boa, eu cá tenho mais que fazer... :-P
Eu admiti que era minhocas. :-[
Como já referi, este hobby não se prende só com o prazer de ouvir musica ou ver filmes. Gosto de desmontar e montar o sistema, passar cabo, limpar os equipamentos, etc etc... o:)
Kraal, estás de parabéns. Os suportes têm bom aspecto 8)
Podem ver nesta foto, o pormenor dos spikes (KraalBall). :eheheh: :-P :king:
http://www.forumhifi.com/galeria/albums/userpics/10010/normal_Spikes.JPG
Lowrider
14-06-2005, 22:42
Kraal balls... :eheheh:
KraalBall's, nos KraalStand's :eheheh: :eheheh:
Nota-se uma inclinação de 3º... :nao: Vai lá buscar o nível e compôe isso. :zzzz:
Nota-se uma inclinação de 3º... :nao: Vai lá buscar o nível e compôe isso. :zzzz:
Não sei como é que consegues ver isso!!!!! A base tem 4 apoios e a unica coisa que podes ver, é que a base do apoio do lado direito, está ligeiramente deslocada para a esquerda.
Mas as colunas estão níveladas transversalmente, apenas têm uma ligeira inclinação longitudinalmente (a frente mais alta que a traseira).
Como é que fizeste os apoios q estão no chão???? :huum:
Preciso substituir os meus (4 no sub + 8 para as frontais). A prazo quero montar os superspikes, mas como não há € para já, fostava de montar uns tipo os teus...
(...)apenas têm uma ligeira inclinação longitudinalmente (a frente mais alta que a traseira).
Told ya... :eheheh: Tenho um olho clínico pah. o:)
Como é que fizeste os apoios q estão no chão????
Varão M8, soldado em esferas de 12mm. A soldadura é um bocado critica se ficar à vista (pode ficar feia). Mas eu para prevenir isso, fiz uma cavas nas bases.
Told ya... Tenho um olho clínico pah.
Até podes ter, mas não é nesta foto que vês qualquer inclinação, para lá disso, devem ser 1 ou 2º.
Skywatcher
15-06-2005, 19:19
(...)apenas têm uma ligeira inclinação longitudinalmente (a frente mais alta que a traseira).
Told ya... :eheheh: Tenho um olho clínico pah. o:)
É fantástico como ainda há quem te leve a sério... :-P
É fantástico como ainda há quem te leve a sério... :-P
:eheheh:
Tu estás lá... biggrin: