View Full Version : Nitin Sawhney mania!!!!!
Mrs.Pato
14-06-2005, 11:54
Gostaria de comentar sobre esta mania do Nitin Sawhney...
Será por gostarem mesmo da música dele ou pelo som q os cd's dele transmitem nas vossas colunas? :huum:
( o meu Pato anda a dar cabo de mim com este 'tipo' de música) :eheheh:
Cumprimentos
Eu descobri o Beyond Skin (a mítica faixa 6) em casa do António. Se por um lado é verdade que considero que os cds estão bem gravados, ninguém aguenta uma dose industrial de qualquer coisa se não gostar.
Imho junta o útil ao agradável, faz o sistema "brilhar" e proporciona momentos agradáveis de pura música, seja ambiente, seja mais intimista. :Yes:
Neste momento estou a descobrir o Philtre (desde que o encontre :duh:) e segue a linha que nos tem habituado, uma miscelânea de estilos e culturas.
Daffyduck
14-06-2005, 14:00
Eu nem sei quem é esse bacano :-[ :eheheh:
Ouve... :Yes:
Vais à Fnac, "Novas Tendências", alguns albuns dele estão em promo a cerca de 10€.
Mrs.Pato
15-06-2005, 10:52
Na minha opinião de 'caloira' em relação a este tipo de música* ::) acho q nos transmite um som limpo e relaxante para uma pessoa poder descansar a mente... mas não é para todos os dias ouvir* :nao: E claro com o tipo de som q tenho em casa ( e agora tá um pouco desfalcado ) dá-nos a sensação q tamos a saltar para uma outra dimensão de sons, de cultura, estilos diferentes a q nós n tamos habituados* ;)
Tudo o que é demais enjoa... Eu embora tenha 3 ou 4 albuns de Nitin e gostar mesmo muito, tenho que fazer pausas de 1 mês de vez em quando ou alterar estilos musicais.
Frequentemente tento procurar novos musicos e novos albuns.
Inclusivé descobri recentemente Jeff Buckley... Não me vou adiantar pois penso escrever umas coisas acerca dele, mas recomendo a quem não conheça para tentar ouvir o algum Grace. Muito, muito bom!!
Lowrider
15-06-2005, 15:30
E que tal descobrires os meus CDs e vires cá a casa trazê-los, já fiz pausa que chegue... :-P
Sim sim... estamos todos à espera de uma review do "Live at the no-me-es-qui-si-to". o:)
Lowrider
15-06-2005, 22:08
Nada como envergonhar as pessoas em publico, já cá cantam os CDs...* o:)
Mrs.Pato,
Antes de mais, quero cumprimentá-la, tenho muito gosto que nos faça companhia de vez em quando, é preciso levantar o nível do forum...* :worship:
Quanto ao nosso Nitin, confesso que sou o culpado desta epidemia, recomendaram-mo num forum inglês, depois foi só tocá-lo para estes meninos, e começou a correria para a FNAC...* :naosei:
A musica é bastante fácil de ouvir, apesar de não gostar tanto das faixas 7 e acima, do CD original... Tenho também um DVD doutro disco dele, e também estou um bocado enjoado de tanto ouvir as faixas 4 e 6...* :duh2:
Pode ficar descansada que o disco que o Pato refere não enjoa...* :nao:
Nada como envergonhar as pessoas em publico, já cá cantam os CDs... o:)
Mariquinhas... Leva mas é a tua colecção de CD's para os estates senão quando voltares trazes na mala um panjo e tocas musica country... :eheheh:
Mrs.Pato
16-06-2005, 15:32
Lowrider
Obrigada pelas boas vindas a este forum e obrigada por permitirem q uma mulher possa expressar a sua opinião no campo de música ( já agora posso dizer q ADORO ) :eheheh:
Sobre o disco q o Pato comprou ( o último ) só posso dizer q só ouvimos uma vez... :duh: porque o nosso filho deu sumiço a ele :??? Naõ sabemos a onde está!!!!!
Por isso já sei q vou ter de comprar outra vez ( pq eu tinha oferecido como prenda de anos ) e agora vou ter mais uma despesa.... :duh:
Beijos a todos
adomingos
16-06-2005, 16:40
Inclusivé descobri recentemente Jeff Buckley... Não me vou adiantar pois penso escrever umas coisas acerca dele, mas recomendo a quem não conheça para tentar ouvir o algum Grace. Muito, muito bom!!
Chivato, isso é só "O ALBUM" de Jeff Buckley :o
Quanto ao Nitin, sorry Mrs. Pato não conheço, mas agora fiquei curioso... :huum:
Aconselho o Beyond Skin para começar... serve 2 propósitos, a faixa 4 e 6 testam a prestação do sistema e as restantes músicas são muito agradáveis.
O Prophesy em DVD também é excelente, acompanha a música com filmagens interessantes.
O Philtre não posso opinar porque como já foi dito por minha esponja, quando o estava a descobrir, o herdeiro bifou-o. :duh:
Lowrider
16-06-2005, 16:51
Quase todas as vezes que vou à FNAC quase compro o Jeff Buckley... *:huum:
Estou farto de ler recomendações, mas já engoli tantos sapos que tenho resistido... *:nao:
adomingos
16-06-2005, 19:25
Estou farto de ler recomendações, mas já engoli tantos sapos que tenho resistido... *:nao:
Eu também :o mas na Fnac tens a solução simples, pede para ouvir primeiro. Mas também te digo, para mim não é disco de ficar à primeira, dependerá também do gosto de cada um. Eu oiço de quase tudo o:)
Sim não é um disco que entre à primeira. Incluvise tive o disco uns 6 meses em casa até pegar nele. Mas a cada audição apercebemo-nos de estarmos perante música com ela deve ser tocada.
adomingos, eu considero o Grace mais fácil, mas os concertos ao vivo são qualquer coisa de fantástico, uma experiência única, arrepiante...
jorgemachado5
21-06-2005, 17:26
Ainda acerca do Jeff Buckley, tenho o "Grace", o "live a l'Olympia" e o "songs to no one". Os 2 primeiros são muito bons, mas o 3º é execrável. Como cantor este era um dos grandes. Se alguém quiser experimentar antes de gastar os euros, mande o contacto que eu envio um "backup".
um abraço.
Jorge
jorgemachado5
22-06-2005, 09:26
Tinha esquecido que também tenho o "Sketches for my sweetheart the drunk". Este está a um nível intermédio.
Mais um que conheceu o Nittin e a faixa 6 na casa do Lowrider... :P
Ou até não... ;) Eu que gosto bastante de Buhhda Bar, Café del Mar, Cfé Ibiza, Oeiras Praia Caffé e outras colectâneas Chill Out do género apercebi-me mais tarde que já tinhas coisas dele...
No entanto vários amigos meus mais tarde soube que eram fâns e já tinham visto vários concertos... :luz:
Globalmente acho do melhorzinho do género...
movie_fan
05-07-2005, 14:23
Essa famosa "Faixa 6" é uma que começa com ruído de temporal? :huum:
Faixa 6 do Beyond Skin: Nadia :Yes:
Maverick
25-05-2006, 16:44
Aconselho o Beyond Skin para começar... serve 2 propósitos, a faixa 4 e 6 testam a prestação do sistema e as restantes músicas são muito agradáveis.
O Prophesy em DVD também é excelente, acompanha a música com filmagens interessantes.
O Philtre não posso opinar porque como já foi dito por minha esponja, quando o estava a descobrir, o herdeiro bifou-o. :duh:
Eu sei onde estava... :eheheh:
Mav