PDA

View Full Version : Tag SP vs. DP

Pato
14-06-2005, 16:41
Além do TMREQ, que outras diferenças há que justifiquem o investimento suplementar no DP? O TMREQ vale cada tostão em salas "dificeis", mas numa sala que não é problemática essa mais valia não é tão perceptivel, logo retirando isto, o que poderá justificar o investimento??? :huum:

Abraço

Lowrider
14-06-2005, 17:00
Só o melhor som do DP justifica a diferença de preço, o TMREQ é um bonus...

Pato
14-06-2005, 17:06
Desculpa lá a insistência, mas isso deve-se a quê? :-*

Lowrider
14-06-2005, 17:07
Pergunta aos engenheiros... :-P

Achas mesmo que eu sei porque é que soa melhor... :nao:

Pato
14-06-2005, 17:13
Oh craças, podia ser do duplo processador, dacs melhores, melhor construção, do mata borrão... :-P

Tiveste os dois, não me vais fazer crer que não dissecaste aquilo tudo? :huum:

Lowrider
14-06-2005, 19:12
MOI... :o

Só abri o Arcam para pôr o mata-borrão, tenho medo de estragar... :nao:

E já fui técnico de manutenção de material eletrotécnico da Força Aérea... o:)

Miguel Linhares
14-06-2005, 21:09
DAC's melhores, fonte de alimentação melhor, duplo processador, software mais desenvolvido, etc, etc.

Kraal
14-06-2005, 21:51
Já ficava contente com os DACs 192kHz, o resto até dispensava (digo eu!!!!!).

Lowrider
14-06-2005, 22:41
Não dispensavas se ouvisse, foi o que me aconteceu...* :nao:

Também não se pode ter tudo, por outro lado não é tão fiável como o velho SP...* o:)

chivato
15-06-2005, 14:09
Se bem me lembro o DP tem 4 vezes a capacidade de processamento. E pelo que leio ao longo do tempo, inclusive de users que tiveram o SP, ficam doidos com o DP* :-/

eu gostava, gostava... :-P mesmo sem ouvir... :-P

Xavier
15-06-2005, 16:01
Há 6 meses ouvi-o na casa do Maverick e ainda não me saiu do ouvido.

Miguel Linhares
15-06-2005, 19:31
Eu comprei muito por causa do António. Falava tão bem, e eu estava para fazer um upgrade ao SP, decidi vender o SP e comprar o DP, mesmo sem ouvir.

Quando liguei fiquei abismado!!! O SP é fabuloso mas o DP era incomensuravelmente melhor! Nem acreditava como é que as melhorias podiam ser tantas e tão evidentes! Estava à espera de um som melhor, mas o que ouvi era absolutamente fabuloso.

adomingos
16-06-2005, 11:29
De facto o TMREQ é um bonus, mas não de somenos importância. É como dizia o poeta "Primeiro estranha-se, depois... entranha-se"!* :MrGreen:

O TMREQ foi o que me permitiu integrar a central com o resto do sistema sem borrar a pintura, e foi a partir daí que verdadeiramente comecei a gostar do PLII, até lá audio era quase sempre direct+sub. :eheheh:

Quanto à questão das salas problemáticas, todas o são, em maior ou menor grau, mas nos graves, com o TMREQ podes evitar os tratamentos fisicos monstruosos que estas frequências obrigam.

Pato
16-06-2005, 11:34
Se por acaso a amplificação da 41hz me agradar, vou poupar uma pipa de massa. Pode dar para canalizar alguma verba para um DP... :huum:

Miguel Linhares
16-06-2005, 21:30
Domingos, o teu DP tem a última versão de software, aquela que trás o PLIIx?

Desde a instalação desta versão notei uma melhoria significativa no som, principalmente no baixo, que ficou mais tenso e definido. Eu que sou um bocado duro de ouvido, reparei logo. Iniciei inclusivamente uma thread no antigo fórum da Tag onde o Steve, segundo me lembro, mas posso estar enganado, que tinha activado o 3.º processador Shark que estava presente nas versões SP e que estava inactivo nas versões DP. Os outros 2 Shark estão numa daughterboard.

adomingos
17-06-2005, 01:05
Eh pá, assim de cabeça acho que sim, v4.31!

Confirmas?

Miguel Linhares
17-06-2005, 08:58
Sim, é a versão 4.31, a que tem PLIIx.

Maverick
20-06-2005, 14:09
Vou um bocado atrasado, mas de qualquer forma quero deixar o meu testemunho.

Sempre pensei que o salto do SP para o DP era fundamentalmente pelo TMREQ, mas quando tive o do Lowrider a estagiar em minha casa durante um fim-de-semana não pude acreditar. Como já aqui foi dito, o SP é fantástico, mas principalmente para quem viveu com um durante algum tempo, o DP é verdadeiramente fabuloso. Desde que me lembro de ouvir música, esta experiência foi, em termos de som, a mais marcante da minha vida...

Do que me lembro as diferenças estavam na alimentação (foram feitas algumas correcções à passagem da terra), melhor SW, e, no meu caso, melhores DAC's (a minha versão tinha os de 96 KHz. O DPLIIx também trouxe mudanças significativas, principalmente no baixo). O TMREQ não é um bónus, é um SR. Bónus.

Mav

Pato
20-06-2005, 14:16
Ok, convenceram-me! :eheheh:

Fica dependente do teste à amplificação 41hz. Se correr bem, liberta muita verba que pode ser canalizada para um DP. Oh oh Linhares, agora que tens o plasma, o que necessitas mesmo é de um 192... :-P O teu DP é silver né... o:)