View Full Version : QUAL O MELHOR? PANASONIC TH-42PA50E OU SAMSUNG PS42D5? O PREÇO É IGUAL
:D estou a chegar a vias de facto mas apenas duvido destes...o preço é 1990 (panas€ e 1999€(sams), podem ajudar na minha decisão? ::)
Skywatcher
15-06-2005, 15:01
O meu voto vai para o Panasonic também..
Um abraço,
Panasonic... o:)
;D ;D Pergunto-me a mim mesmo se a pergunta fosse entre sony e Panasonic, qual seria a tua resposta :eheheh:
Para o nucke: Panasonic, sem sombra de duvida :Yes:
:D muito bom dia boa gente e gracias pela ajuda na decisão ...FOI O PANASONIC 37PA50E, já cá canta é lindo e não só ehehhe
...que a força esteja com ele.... ;D
Bye :Yes:
Rosado,
Entre Sony e Panasonic, valores idênticos etc etc, provavelmente ia para Sony. Sem qualquer explicação técnica... puro gosto pessoal. o:)
Nucke,
Parabéns pela aquisição. Agora, convém trata-lo bem, ou seja, boa fonte, bons cabos, uns tweaks aqui e ali... :Yes:
Miguel Linhares
16-06-2005, 13:30
:D muito bom dia boa gente e gracias pela ajuda na decisão ...FOI O PANASONIC 37PA50E, já cá canta é lindo e não só ehehhe
...que a força esteja com ele.... ;D
Bye :Yes:
Já está outro encomendado também para mim.
:-P Viva a familia dos plasmados está a aumentar...mas aviso que recebi hoje um mail da panasonic em que dizia...
para evitar efeitos adversos nos plasmas, quando apareçer o governo de josé socrates, na imagem, deverá mudar-se imediatamente pois poderá danificar o plasma (efeitos fantasma ....), e ficar fixa para sempre com as caras do mesmo, por issso eles dão como exemplo quando apareçer o sócrates na imagem, deveremos imediatamente lidar o DVd e pôr o filme o Pinóquio, pois ajuda a estabilizar e a desaparecer qualquer marca deixada... :MrGreen: :MrGreen:
Happy plasmaying para ambos ;D :) ;)
Linhares,
Parabéns pela aquisição.* :Yes: O conjunto Tag + Panasonic deve ser das melhores coizitas que se pode ver por aí.* o:)
Miguel Linhares
16-06-2005, 21:24
Se não comprasse Panasonic estava "feito ao bife" com o Rosado ;D ;D ;D.
Mais tarde se tudo correr bem, é um projector. Para quem já viu um bom projector a bombar "there's no turning back". E única forma de ter uma experiência próxima da que temos, ou tinhamos (agora com estes estúdios minúsculos :( :(), no cinema, é mesmo com um projector. Até o Rosado, um indefectível dos plasmas, considera um projector :) :).
Graças a Deus que o Nuno tem Sonus Faber, senão ficávamos com quase tudo igual (também penso num SIM2 apesar dos rainbows). Acho que até partilhamos o mesmo gosto clubístico, a Académica :Yes: :Yes: :Yes:.
Já agora Miguel, se o PA50E não é HD (segundo o outro topico redundante), porque foste para ele?
Foi por estares a pensar comprar o PJ e assim não investires tanto no plasma? Só pergunto, porque lhe vais ligar um DVD32R.
Miguel Linhares
17-06-2005, 13:42
Exacto. Não acredito que as emissõoes HD comecem em Portugal tão cedo e mesmo que comecem um plasma SD permite-te usufruir, embora fazendo downsampling.
O HD pretendo usufruir por intermédio de projector e plasma HD quando houver HD em Portugal e os plasmas HD estiverem a preços mais acessíveis. Não pretendo pagar preço de "early adopter" quando não posso usufruir da tecnologia. Este depois vendo-o ou passo-o para outra divisão. Acresce que há vários relatos no Avsforuns de tipos que preferiram o PA50 ao 500.
Maverick
20-06-2005, 14:50
Graças a Deus que o Nuno tem Sonus Faber, senão ficávamos com quase tudo igual (também penso num SIM2 apesar dos rainbows). Acho que até partilhamos o mesmo gosto clubístico, a Académica :Yes: :Yes: :Yes:.
:Yes: :Yes: E este ano não tivemos de sofrer!! A duas jornadas do fim já tínhamos a manutenção garantida!
Também sofro dos rainbows. Para mim é impossível ter, por exemplo, um Infocus X1 ou mesmo o 5700, apesar deste ter uma roda de cores com os mesmos segmentos e velocidade que o meu Sim2 D20H. No primeiro vejo rainbows 'all the time' e no segundo nas legendas. No meu projector, não vejo rainbows, mas tive cá um em casa por uns dias para me convencer que não conseguia viver com ele por causa dos rainbows e que a imagem não justificava a diferença de preço para os Z3 / AE700 / TX100 's. BIG mistake!
Exacto. Não acredito que as emissõoes HD comecem em Portugal tão cedo e mesmo que comecem um plasma SD permite-te usufruir, embora fazendo downsampling.
O HD pretendo usufruir por intermédio de projector e plasma HD quando houver HD em Portugal e os plasmas HD estiverem a preços mais acessíveis. Não pretendo pagar preço de "early adopter" quando não posso usufruir da tecnologia. Este depois vendo-o ou passo-o para outra divisão. Acresce que há vários relatos no Avsforuns de tipos que preferiram o PA50 ao 500.
Ora aí está alguém com ideias próximas das minhas no que concerne ao HD. Sou um bocado céptico quanto à data em que o HD vai massificar ou "pré-massificar" em Portugal. Quanto à imagem de TV, num plasma de 37" não vejo necessidade de mais resolução do que um DVD. Para mim, se todos os canais da TV Cabo tivessem a qualidade da SIC Notícias, ficava plenamente feliz. Quanto aos DVD's no PJ, o HD trará concerteza experiências interessantes, mas acho muito difícil a massificação do DVD em HD nos próximos anos. Pelo que tenho lido, o HD poderá ser um standard daqui a uns 10 anos, mas, para mim, não faz sentido gastar mais dinheiro agora em algo que só vou usar em pleno daqui a algum tempo e que nessa altura, estará perfeitamente desactualizado.
Mav
Miguel Linhares
20-06-2005, 21:25
Estamos em perfeita consonância. ;)
Primeiras impressões:
O DVD32 ligado por componentes, absolutamente fabuloso. ;)
PS2 por RGB, uma agradável surpresa, muito bom mesmo. ;)
TV Cabo, por cabo, uma absoluta bosta… recebemos aquela porcaria e ainda por cima temos que pagar (pelo menos alguns de nós). >:(
Maverick
21-06-2005, 09:25
Também acho a imagem do DVD32R no meu 37PA30 muito boa. Por isso considero que para 37" não vejo necessidade de mais resolução. Até para alguns canais por cabo a imagem é boa. Pena não ser com todos. Enjoy!
Mav
Sai agora de casa do Rosado, onde tive a oportunidade de ver o plasma Panasonic ligado ao Denon 2910. Finalmente livraste-te do Yamacaga, agora sim, vi uma imagem suberba. Do melhor que tenho visto em plasmas.* :Yes:
EDIT: Ah e já me esquecia, o sub made by Rosado tem força... muita força... :eheheh:
O Rosado fez um sub? :o Não o sabia metido no DIY! E que tal? Podemos começar a encomendar? Ou é só booommms? :eheheh:
Ainda tem muito trabalho pela frente: colocação de reforços da estrutura, para evitar a vibração dos paneis laterais da caixa, acabamentos, pés, eleminação de fugas (ainda existem algumas), etc...
Mas já dá o seu ar de graça :Yes: ;D
Pelo que ouvi dizer, para home-cinema está um verdadeiro mimo... :eheheh:
Lá se foi a dinastia da Rel :Yes: