PDA

View Full Version : Panasonic S97, Samsung HD950 ou Oppo OPDV971H ? Help...

DarkPhoenix
18-06-2005, 20:40
Eu bem queria dar um salto qualitativo na leitura dvd e aproveitar ao mesmo tempo a entrada DVI que tenho no meu plasma ( PX11 ), mas já estou a ficar cansado de procurar o mais indicado.

Ao que parece, o Oppo é um aparelho fantástico, mas só é vendido através do site da marca nos USA, com todos os inconvenientes que isso representa ( alfândega, assistência, )...

O Panasonic vem logo a seguir, com boa qualidade, mas é feio como o caraças! E caro ( quase 400€ ).

O Samsung HD950 ainda nem foi lançado, mas já há uma grande polémica acerca dele, com acusações de que ele não passa de um HD850 com leitura SACD e DVDAudio, com chips menores e fraca qualidade geral, embora aceite milhões de formatos de leitura, seja uma beleza rara e tenha um preço apetecível ( 170 € ).

Eu estou a ficar mesmo farto de ler artigos e acompanhar discussões em Chinês, no AVForums e afins.

Alguém me pode dizer em Português corrente, o que faria no meu lugar?

Tenho o LG PX11, logo o máximo são 570p reais ( o resto por downscalling ), o meu leitor de dvd actual é um Phillips 1080 ligado por RGB pois não gostei da imagem por componentes.
Quero aproveitar a saída DVI, tem que ser um leitor multi-região e de preferência que também leia Divx.

Por qual optar para ter uma imagem decente por DVI, sem grandes chatices e sem entrar no mundo dos Denon (€€€€...)?

lsalvador
19-06-2005, 10:35
Oi Sephiroth,

Eu tenho tambem esse Plasma da LG, e apostei no Denon, no 1910, claro que não le SACD nem DAD-A mas a qualidade de imagem é muito boa e em som ligado ao Yamaha fica bastante bem.

Se o DVD-A e SACD fizer parte da lista de requisitos, esqueçe o Denon, se não fizer parte acho que poderá ser uma excelente escolha. Eu comprei o meu atraves das famosas lojas on-line e saiu bem mais barato que o adquirir numa loja tradicional.

Fica bem e boas escolhas.

LSalvador

Daffyduck
20-06-2005, 10:05
Sem ter visto nenhum em acção, pelas qualidades dos antecessores eu apostava no Panasonic, que multiregião só mandado vir lá de fora pelo que me apercebi. Os Panasonic costuma ter uma imagem excelente e são normalmente dos prefeiros para transformar em leitor SDI...

NFCDS
13-07-2005, 11:15
Relativamente ao leitor de DVD da Samsung HD-945, alguém sabe qual é o chip de processamento de video que este modelo utiliza ???

No site da UK Samsung menciona o DCDi da Faroudja/Genesis, no entanto há revistas "Home Cinema" que referem um chip da Zoran e outras que mencionam o Faroudja !!!

Cumprimentos

Pato
13-07-2005, 13:53
Bem vindo NFCDS :Yes:

O Rosado é que esteve interessado nesse modelo, na altura surgiram algumas dúvidas. Fotos com Faroudja e outras com Zoran.

Fiquei com a ideia que seria o Zoran a versão final. :naosei: