View Full Version : Imagem TV Cabo horrível… há solução?
Miguel Linhares
21-06-2005, 22:35
Pois é, com uma imagem maior, as deficiências no sinal transmitido pela TV Cabo são notórias.
Desde arrastamento, "interferências", pouca definição, etc., etc., etc.
Possíveis soluções:
1) Powerbox?
2) Zinwell BLS 3000 com sintonizador?
3) Deixar de ver televisão, e de sustentar incompetentes!
Opiniões e experiências pessoais precisam-se!
Mrs.Pato
21-06-2005, 23:01
Eu escolhia a terceira hípotese... :MrGreen:
Mas tb viver sem televisão, é muito chato... :-\ E tb só posso dizer ( como todos sabem ) q na nossa tela vemos a tv cabo e a imagem n é assim tão má, mas é claro q fizemos algumas alterações na ligação... ;D
Mas quem pode falar sobre isto, tecnicamente, é o Pato pq ele é q percebe disso :-/
É só a minha opinião o:)
Oh gaija, a nossa imagem é FE-NO-ME-NAL tá? :-*
A palavra de ordem é: FERRITES!!!
1º Chamar os srs. da TV Cabo e reclamar da qualidade do sinal (é fácil de provar):
2º Bons cabos, ICs e powercords;
3º Isolar ao máximo os cabos que transportam o sinal video;
4º Colocar nas extremidades dos cabos coaxiais, ferrites, mesmo que o cabo original já tenha;
5º Se arranjares mata borrão, é um mimo...
Se tudo isto não funcionar, compra um plasma Sony! :eheheh:
Miguel Linhares
22-06-2005, 00:02
Em tempos já chamei os tipos da TV Cabo, quando mudei de satélite (digital) para cabo, e dsseram estar tudo bem :duh:
Como IC tenho o Qed RVR, que acho ser bom.
Já tenho tudo forrado a ferrites…
Colocar o mata borrão onde?
Oh Miguel,
Bamos lá a ber se de uma vez por todas, nós users deste forum, estamos a falar a mesma lingua.
Uma pessoa queixar-se da qualidade de sinal da TV Cabo imho é a coisa mais fácil que existe. NÃO HÁ MANEIRA DE ESCONDER A SITUAÇÃO, está ali para quem quiser ver... :huum:
Bom, mas se isso não resultar, já que muitos técnicos usam óculos desactualizados, passamos à fase 2: passamos a reclamação a escrito e enviamos via fax. Passado 1 semana (geralmente eles não respondem) envia-se o 2º fax, mas desta vez a cancelar o serviço. Depois é aguardar pela brigada de contenção... :eheheh:
Ando há semanas para ir buscar umas ferrites que um forista de outras paragens encomendou a meias dos USA...
Pato:
A minha pergunta é... no cabo de antena nota-se a diferença? Ele comprou para isso e diz que nota qq coisita...
movie_fan
03-07-2005, 23:50
Eu coloquei ferrites no cabo de antena da QED (RVR?? TTV??) e realmente notei "qualquer coisita"...
Nota-se... até fiquei parvo com aquilo. O ideal é colocar as ferrites no cabo de antena e no da alimentação da TV. o:)
movie_fan
04-07-2005, 10:29
Nota-se... até fiquei parvo com aquilo. O ideal é colocar as ferrites no cabo de antena e no da alimentação da TV. o:)
Por acaso, não pus ferrites no cabo de alimentação, só pus junto às duas fichas do cabo e notei melhorias no Canal 1 e TVI, por exemplo.
Atão pôe. Enrrola o cabo em duas ferrites, esse cabo por não poder ser substituido, é o elo mais fraco, pelo que deixa sair. :duh:
movie_fan
04-07-2005, 10:34
Bom, vou já pôr logo!!
OK Thanx! 8)
A ver se vou buscar as ferrites e monto... são 5, estava a pensar meter 1 ou 2 no cabo antena TV e sobram 3 para cabos de alimentação...
movie_fan
07-07-2005, 12:02
Eu pus 3 em cada lado do cabo de antena, e mais 2 no cabo de alimentação.
Que cabo de antena tens?
Boas
Já agora, alguma alma caridosa me poderá dizer onde hei-de arranjar ferrites para esses fins, na net ou (preferencialmente), lojas físicas na zona de Lisboa? (Já fui à Dimofel,l mas lá só têm para um tamanho (cabo + fino). Tb não estava à espera daquele preço (2,7€ cada). Pensei que fosse menos)
Obrigado.
Pedro Bara
movie_fan
07-07-2005, 14:24
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&category=7288&item=7528322744&rd=1
:luz:
Pbara:
Eu e outra pessoa mandámos vir 10 de 5mm pelo Ebay... ficaram em cerca de 10€ tudo...
OK, pessoal, obrigado.
Pedro Bara
Já as fui buscar na 6ª feira, montei algumas nos cabos de alimentação, ainda falta a antena, é à justa neste..
Mas sou sincero que não tive pachorra para comparações...
cochinada
17-07-2005, 12:31
Há quem advogue que só se deve usar ferrites na extremidade do cabo perto do aparelho:
Try experimenting by using a ferrite clamp on the safety ground only at the load end (the end with the IEC). Many people have suggested that use of Ferrites help filter out garbage in power cords, but I have found that Ferrites constrict the dynamics of the system and they ADD inductance to the hot/neutral (rather than lower it- which is our objective). By putting the ferrite on the safety ground only, we are able to attenuate any unwanted nasties that try to make it into the component via the ground. (you don't need to do this tweak with "Flavor #3", because the ground is not coupled to the component)
Há quem advogue que só se deve usar ferrites na extremidade do cabo perto do aparelho:
Se reparares é assim que os aparelhos/cabos que as trazem as têm montadas...
Por acaso os monitores trazem na extremidade do cabo junto á ligação na placa de video e depois se abrires o dito o cabo já sem o isolamento exterior está enrolado em varias outras. :luz:
peixe fino
21-07-2005, 11:28
Olá, pessoal
Este assunto das ferrites está cada vez mais intrincado.
Seguindo a nota do Orpheus fui verificar as ferrites do Compaq do batente.
Tem nas duas extremidades...
:???
Montei nos cabos de alimentação perto dos aparelhos.
Infelizmente o meu (cabo de antena) é grosso demais...* o:)
Lá vou ter de procurar ferrites com um buraco maior...* *:-P
cochinada
27-07-2005, 19:08
Montei nos cabos de alimentação perto dos aparelhos.
Infelizmente o meu (cabo de antena) é grosso demais...* o:)
Lá vou ter de procurar ferrites com um buraco maior...* *:-P
Posso justamente arranjar-te umas com 13mm mas se calhar é muito para ti... :huum:
Ferrites é grande... o:)
Depois compro algures... uns 7 mm deve dar... ou saco de um cabo velho qualquer...* ;)
Eu tenho um problema curioso no meu sinal. Durante um tempo fica OK. Depois começa a piorar (fica com granulado - acho que é sinal fraco). Desligo o cabo de antena da TV, volto a ligar e fiaca OK.
Alguém sabe qual será o problema?
Obrigado
Pode ser oxidação das ligações... aos ligares e ligares elas podem-se limpar e fazer melhor contacto...
Nop... cabo novo.
Para além disso, acontece mais à noite...
A ideia que dá é que ao fim de algum tempo o sinal começa "falhar"... Para além disso, se tocar no ponta da antena sinto um pequeno choque que julgo não era suposto...
Acontece-me o mesmo na TV do quarto. Apesar do cabo não ser muito fiável, a partir de certa hora já se sabe, grão na maior parte dos canais.
Mas desligando e voltando a ligar fica OK?
Nunca experimentei... :naosei:
por acaso a baratucha profigold tem uns cabos de antena com ferrites dos 2 lados. tenho um e acho que a imagem ficou melhor que antes, qd meti o 1º cabo que apanhei (por acaso eram 2 ligados, não tinha um com o tamanho certo)
eu tenho no sistema vários aneis de ferrite, que me foram todos dados na digisom... penso que mais não têm pra dar mas devem ter uns pra vender da audioquest, acho.
saxo:
essa de ir piorando geralmente é estática que se desenvolve, sobretudo se tiveres um modem de netcabo por perto.
a solução costuma ser abrires a ficha e descarregar a estática do fio central; depois voltas a ligar e geralmente a imagem melhora; se o teu modem anda a carregar a ligação de estática o que tens a fazer é de dias a dias fazer isso.
Pode ser estática... Só não pode ser da Netcabo pois não tenho... Que mais pode fazer levar à criação dessa estática?