PDA

View Full Version : Colunas & Posicionamento

Malick
30-06-2005, 14:31
Para quem quer uma ajudinha ou pistas sobre o melhor local para colocar as colunas, sem entrar em grandes complicações aqui fica um link (que já deve ser conhecido mas que pode ajudar os menos experientes), que nos dá uma fórmula para encontrar a melhor distância entre a coluna/parede lateral, traseira e lateral oposta. Há quem conteste a solução mas como comigo resultou e bem, aconselho. O som melhorou bastante, ficando mais* preciso, mais claro. Perdi um pouco de graves mas prefiro assim (isto no meu stereozito com as tannoy em atacama nexus).

http://www.cardas.com/content.php?area=insights&content_id=26&pagestring=Room+Setup

Lowrider
30-06-2005, 19:43
Esse método é muito bonito, mas gostava de saber quem aqui no forum tem "liberdade" para colocar as colunas às distâncias que eles recomendam... o:)

Malick
30-06-2005, 20:23
Eu. o:)

Lowrider
30-06-2005, 21:02
Vives sózinho... :naosei:

Malick
30-06-2005, 21:32
Exacto! :eheheh: Mas o futuro está assegurado pois a minha namorada adora música e colunas, desde que sejam bonitas ::). Espero é que depois não venha com "não quero aqui este monos no meio da sala" mais tarde. :-P

Lowrider
30-06-2005, 21:43
"não quero aqui este monos no meio da sala"

Estás a ver o filme... :nao:

Isso só dá em salas de musica dedicadas, um bom compromisso que eu uso é pôr as colunas a 1/5 de cada dimensão da sala, depois afina-se...