PDA

View Full Version : Live 8

Orpheus
03-07-2005, 20:27
Depois desta maratona que segui bem colado ao televisor, a saltar de canal em canal, na net muito também, devo dizer que de um modo geral não me enquadro com a música que se faz hoje em dia.
Não vou dizer que o anterior foi melhor , vou antes manter-me pelo campo das opiniões e gostos e dizer que eu preferi o anterior embora em questões de infrastrutura fosse inferior, foi inferior em quase tudo, em números e tecnologia em espectadores mas foi para mim muito mais sentido, simples e a música foi de facto marcante para mim. Foi mais que um concerto foi sim uma época, um conceito com que me identifico que lá estava patenteado.
De este devo referir que por exemplo o palco de Philadelfia então foi para mim o pior, até podem ser as novas tendências da música, mas o Hip-Hop e o Rap para mim são géneros músicais inferiores, e digo-o porque o sinto desse modo, porque não me identifico com eles.
Gostei no entanto do momento de reflexão do Will Smith, não da música mas do estilo da Madona, gostei de Cold Play embora a actuação não fosse nada demais, gostei muito de rever os The Who e o fim com o Paul McCartney, o caso dos Pink Floyd surgiu como isolado por entre a multidão tal foi abissal a diferênça que os separou dos demais, foi então o momento por que eu e a maioria esperava, foi arrepiante ouvir aquelas músicas a serem entoadas pela multidão, as lágrimas a correrem na face dos fans , e aqueles quatro senhores por fim novamente juntos em palco, foi um prazer como não tinha á bastante tempo embora curto, espero que seja repetido de alguma forma possivel.
De resto os U2 para mim são cada vez mais a sombra e vivem ás custas dela, daquilo que já foram, neste momento não me parece que produzam alguma coisa que seja comparável aos seu primeiros tempos embora a One ainda tenha trazido ao palco algum simbolismo, os REM mantêm-se iguais a si mesmos, não são sal nem pimenta e acabaram por mais uma vez me causarem indiferênça, a Joss Stone tem soul na voz sim senhor mas ainda não tem carisma, cresce e aparece, o Robbie Wiliams é de facto um sabido, é astuto o rapaz , sabe lidar com as massas, sabe comunicar e usar outros idolos para se catapultar, está no bem caminho de facto pena é eu não gostar da música dele, o Sting é outro que vive á custa do passado, tem classe o senhor lá isso tem mas estes últimos álbuns são para mim agonizantes, os Velvet Revolver tocam bem uma música que já não faz furor, já ninguém quer saber dos solos do Slash e só um referência aplaudivel ao esforço do Elton Jonh e dos próprios U2 pois dali siram directos para os respectivos concertos.
Quanto ao fundamento da questão, espero que a pobreza seja de facto irradicada do planeta, embora não acredite que seja desta.

Lowrider
04-07-2005, 13:50
Porquê não posso responder no tópico THE WALL... :???

Pato
04-07-2005, 14:25
Porque aquele canto está fechado. Como o Mav é Moderador, conseguiu responder, apesar de não ser esse o espírito da coisa.

Se o Caetano estiver de acordo pode-se alterar a "coisa" mas a última palavra é sempre dele. :luz:

Lowrider
04-07-2005, 14:40
Cantos fechados, porquê... :o

Orpheus
04-07-2005, 22:41
Sempre que alguém tiver alguma coisa a dizer não há problema, o Mav é que nem se lembrou que aquilo não está aberto ao Público em geral pois funciona como simples reviews, mas quanto mais comentários mais completa poderá ficar a visão.
Está mudado temporalmente e até fim de feedback para onde toda a gente pode e deve falar de musica.
Aqui quem manda é o povo. surprised:

Lowrider
04-07-2005, 22:58
Só queria saber a razão... o:)