PDA

View Full Version : The Waterboys

Pato
10-07-2005, 23:36
O Chivas convida (ainda bem que o Gnu não lê isto se não já me estava a dar na cabeça e a dizer que é whisky martelado etc e tal... :eheheh:) e sinto-me impelido a limpar o pó ao vynil This Is The Sea, pelos The Waterboys...* o:)

Aos anos que não ouvia isto com a atenção que ele merece, não que seja uma obra prima, mas uma obra que me marcou quando apareceu. 20 anos... craças, já lá vão 20 anos...* :eek:

Don´t Bang The Drum surge a abrir as hostilidades, som potente qb, serve para aquecer. Nunca consegui dar grande importância a esta música, a não ser a que me prepara para o que vem a seguir. E o que vem a seguir é nem mais nem menos The Whole Of The Moon. Não fosse esta música ter passado n vezes nas rádios e talvez lhe dessemos mais valor...

I spoke about wings
You just flew
I wondered, I guessed, and I tried
You just knew
I sighed
But you swooned
I saw the crescent
You saw the whole of the moon!
The whole of the moon!

Spirit vem em 3º no Lado A (lado A... há quanto tempo não me referia ao LADO A)... deste tema basta deixar a letra.

Man gets tired
Spirit don't
Man surrenders
Spirit won't
Man crawls
Spirit flies
Spirit lives
When man dies

Man seems
Spirit is
Man dreams
The spirit lives
Man is tethered
Spirit free
What spirit
Is man can be

Para finalizar o lado A, a minha música preferida... as recordações são mais que muitas, a letra ajuda. The Pan Whitin convida a fechar os olhos, ouvir, saborear, lembrar... esquecer.

Come with me
On a journey beneath the skin...

Falta o lado B, mais tarde.* :-P

Maverick
11-07-2005, 10:17
Mais um exemplo em que a simples leitura de um post serve de máquina do tempo com teletransporte da alma acoplado.

Grande banda com grandes malhas onde, para além dos citados, o eterno Fisherman's blues é também uma referência com direito a um suspiro.

Acho que vou sair daqui e ir para casa esticar as pernas às EA2...

Mav

cochinada
11-07-2005, 15:45
E não se esqueçam de "This is The Sea" :Yes:

Orpheus
11-07-2005, 21:32
A Girl call Jonhy e a minha favorita She is so Beautiful, por acaso ainda á poucas semanas estive na onda deles agora e na continuação das memórias ando a relembrar os Violent Femmes e os Pixies, estão ambos em máxima rotação.

miguelbarroso
11-07-2005, 22:37
Fonix... estava a ver este post, e assim que lia o título de uma música, arrepiava-me logo... vou ali para a sala ouvir o CD... já volto!

M.

Pato
12-07-2005, 12:06
E não se esqueçam de "This is The Sea" :Yes:

Está no lado B... :eheheh:

That was the river... This is the Sea

Não tenho mais nenhum album deles nem vinyl nem em CD. :snif:

cochinada
12-07-2005, 17:10
Eu tenho uns poucos:

The Waterboys
A Pagan Place
This is The Sea
Fisherman's Blues
Room to Roam
Dream Harder
Too Close to Heaven
A Rock in The Weary Land

Mas os meus preferidos são sem dúvida o 2º e o 3º.