Segundo parece parece que a cabovisão lançou um canal em alta definição, eu até fiquei contente pois é um sinal de mudança e futuro mas foi só até ler mais duas ou três linhas e mudei logo de ideias.
Parece que os clientes têm de pagar mais 5€ por mês e comprar uma "box" por cerca de 300€, se já os 300€ são um roubo o que será de dizer de 5€ mês por um canal, não quererão eles também mais cinco euros por pessoa que assiste ao canal?
Parece que 2006 a data da implementação e aí os preços podem ser mais competitivos, mas os equipamento provavelmente serão alterados ;D , como sempre.
http://tek.sapo.pt/4O0/578187.html
http://www.diarioeconomico.com/edicion/noticia/0,2458,656490,00.html
movie_fan
09-08-2005, 12:47
Por acaso, acho um bocado esquisito ser a Cabovisão a ter esse tipo de serviço, porque aqui há uns tempos estava com os pés prá cova...* :naosei:
Mas pronto, pelos vistos a senhora ja deve estar a recuperar... com esse tratamento de 300 €.* :eheheh:
E ainda por cima é um canal generalista à base de futilidades, pelo que me pareceu ver na revista.
movie_fan
09-08-2005, 12:54
E ainda por cima é um canal generalista à base de futilidades, pelo que me pareceu ver na revista.
Se não me engano, esse é o canal HD que emite no Astra. Portanto, deve ter os habituais programas sobre natureza e vida na Terra gravados em HD, acho.
Se não me engano, esse é o canal HD que emite no Astra. Portanto, deve ter os habituais programas sobre natureza e vida na Terra gravados em HD, acho.
Se assim for até é bom, mas eu só me lembro de ver imagens de moda e pouco mais...
Afinal já não deve ser bem com eu estava a pensar, é o que faz olhar só para as fotos!!!!! :-P
Então é assim:
QUATRO GRANDES ÁREAS
O canal HD1 vai dividir-se em quatro grandes áreas temáticas: Music, Trends, Sport e Xplore. A primeira, como o próprio nome indica, é consagrada ao mundo da música, mas com um mix de sonoridades que, garantidamente, vai agradar aos clientes Cabovisão. Assim, para além de eventos como o Rock in Rio ou concertos de bandas que marcam a actualidade como os Keane, os telespectadores vão poder assistir a muitos outros concertos e acontecimentos relacionados com música clássica, jazz, world music e música de dança, géneros tantas vezes pedidos pelos clientes Cabovisão. Trends é a área de programação onde vai poder encontrar as últimas novidades do mundo da moda, mas não só: como as marcas são aqui o ponto forte, prepare-se para assistir a programas sobre as novidades do mundo automóvel para 2005, sobre a história das mais famosas motos japonesas ou reportagens sobre os mais belos e rápidos comboios do mundo. Como não poderia deixar de ser, o desporto vai também estar em destaque, sabendo-se que, a partir do final deste ano, eventos como a primeira liga inglesa de futebol ou o torneio de Wimbledon vão passar a estar “altamente definidos”. Até lá, há muito mais por onde escolher, desde programas sobre estrelas do futebol ao futebol de praia, do beach volley ao atletismo, passando pelo automobilismo ou pelo boxe. Por último, mas não em último, a área Xplore. Aqui o grande destaque vai para programas relacionados com a vida selvagem e para documentários relacionados com explorações e descobertas um pouco por todo o mundo. Como pode ver, há motivos de sobra para aderir ao HD1, um canal que chegará primeiro até si, porque é um cliente Cabovisão.
Que televisão para a alta definição?
Aqui ficam os cinco pontos incontornáveis para que a sua televisão possa oferecer-lhe canais em alta definição:
1 – Formato do Ecrã
O ecrã deve ter obrigatoriamente o formato 16:9, ou seja, dividindo a largura pela altura deve obter-se um valor próximo de 1,7777, por exemplo se a largura é 1 m, a altura deve ser 56 cm.
2 – Resolução do Ecrã
A resolução mínima para TVAD é 1280 x 720 (1280 linhas na horizontal e 720 linhas na vertical) nativa, ou seja, confirme se o ecrã em que está interessado tem nas suas especificações um mínimo de 1280 linhas na horizontal e 720 linhas na vertical; tudo acima disso é melhoria de qualidade. Se puder adquirir um ecrã com 1920 x 1080 nativos, então está de parabéns, pois poderá visualizar a próxima geração da TVAD em 1080p.
3 – Dimensões do Ecrã
Dê preferência a ecrãs com mínimo de 43’’ na diagonal ou 1 metro mínimo de largura, pois a TVAD é potencializada no seu esplendor com ecrãs grandes de forma a rentabilizar o seu investimento.
4 – Selo de Conformidade HD
Confirme que o televisor tem o rótulo HD READY recentemente aprovado pela EICTA (organismo europeu regulador).
5 – Entradas AV
Dê preferência aos modelos com entradas DVI (cabo só vídeo) e HDMI (cabo áudio/vídeo tipo “velho” Scart) que suportam o código de protecção de dados HDCP (High Definition Content Protection) a ser usado nos futuros discos HD-DVD. Estas e outras informações podem ser encontradas no site www.tvad.pt.
6 – CA Card e Setup Box
São imprescindíveis para ter acesso às emissões digitais. O cartão e a box, pagos à parte, serão fornecidos pela Cabovisão no acto de subscrição do canal.
UM CANAL PARA TODOS
Agora que está prestes a iniciar-se esta parceria com a Cabovisão, pode explicar-nos como surgiu esta ideia e quais os principais objectivos?
O Euro 1080, o primeiro canal de alta definição para a Europa, está no ar desde Janeiro de 2004 e, nos sete meses que se seguiram, emitimos mais de 200 horas de conteúdos em alta definição. Nessa altura, o Euro 1080 era usado em lojas, para demonstrar aos consumidores a diferença entre o sistema comum PAL e o sistema digital de alta definição. A partir de Setembro de 2004, mudámos a aparência e o espírito do canal, demos-lhe o nome de HD1 e passámos a emitir 120 horas mensais de conteúdos, um terço dos quais eventos ao vivo. Também redesenhámos os sites www.euro1080.tv e www.hd-1.tv, que têm cerca de 100 mil visitantes mensais. A chegada a Portugal, através da Cabovisão, é mais um passo importante nesta estratégia de crescimento e implementação não só do HD1 como da televisão digital na Europa.
Como definiria o canal HD1 em termos de programação e principais destaques?
É um canal generalista, onde acreditamos que qualquer telespectador pode encontrar um programa à sua medida. Oferecemos eventos desportivos e musicais, tais como as Finais Mundiais de Atletismo, o Campeonato do Mundo de BTT, os torneios de ténis mais prestigiados, Campeonatos do Mundo de Ginástica, os TMF Awards (similares aos MTV Awards), o concerto de Jean Michel Jarre, duas óperas por semana e dois concertos de bandas de topo. A isto juntamos centenas de documentários e vários programas de moda.
É essa a receita para conquistar os telespectadores portugueses?
Acreditamos que o HD1 tem uma programação capaz de agradar a todos, para além de que grande parte dos programas é universal, ou seja, o problema da língua não se coloca em inúmeras transmissões desportivas ou musicais. Quando há entrevistas, são normalmente em inglês ou, se não for essa a língua falada, haverá legendagem em inglês.
Os clientes Cabovisão e os portugueses no geral podem esperar surpresas para esta segunda metade do ano?
Surpresas? Sim, temos excelentes conteúdos agendados, tais como óperas de primeira linha e concertos de música clássica ou o Red Bull X-fighters e as World Series Air Races.
Que mensagem lhes deixaria?
A minha mensagem é mais um desejo. Tendo em conta que são necessárias várias especificações técnicas para que os telespectadores possam usufruir do HD1, tais como um ecrã específico, a Setup Box e o CA Card, cartão que permite receber as emissões digitais, espero que as várias companhias portuguesas sigam o exemplo de várias grandes empresas europeias e passem a disponibilizar os meios técnicos que permitam aos portugueses receberem em casa toda a beleza e qualidade da televisão de alta definição.
isso tem fonte? :huum:
Tem, Tahoma size12!!!!!!! :eheheh: o:)
O portal da Cabovisão.
Daffyduck
09-08-2005, 16:04
isso tem fonte? :huum:
Tem, Tahoma size12!!!!!!! :eheheh: o:)
:Yes:* Boa resposta
:#$%: drunk: signhere: