Projector Sim2 Domino 20h

Collapse
X
 
  • Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts
  • Blue-Velvet
    Curioso
    • 18-08-2005
    • 7

    Projector Sim2 Domino 20h

    Boas... 'tou interessado em comprar um projector. Até agora o melhor q vi foi o sim2 20h, pareceu-me deveras bom! Fazem-me o projector + tela (electrica com comando à distancia, n me lembro da marca  ) por 5.000 eur. Vou coloca-lo no sotão q é retalivamente grande...
    Acham q o preço 'tá bom? Devia optar por outro projector? Não posso ultrapassar este valor..
    Agradeço quaisquer recomendações.
    Obrigado! 
  • Skywatcher
    Administrador
    • 04-03-2005
    • 6875

    #2
    Re: Projector Sim2 Domino 20h

    Eu acho o projector muito bom. Mas melhor que eu o Maverick, que é dono de um, te poderá dizer. Até porque não faço ideia de preços, e ele deve fazer...

    Um abraço,
    "If you haven't heard it, you don't have an opinion." ~ Ivor Tiefenbrun, founder of Linn
    "If it sounds good and feels good, then it is good!" ~ Duke Ellington

    How to Post in the Forum

    Comment


    • #3
      Re: Projector Sim2 Domino 20h

      Bem vindo... 

      É uma excelente máquina imho, se bem que as últimas visitas que lhe fiz me deixassem um pouco mais triste, bem como a inevitável comparação com o meu. Qual é o DVD que lhe vais ligar e que ligação vais utilizar?

      O Mav tem sentido alguns problemas com HDMI e o Denon 2910. Ele está de férias, regressa segunda salvo erro...

      EDIT: Neste momento, se estivesse comprador e com esse budget, experimentava a combinação Sony HS50 + Denon 5910. 

      Comment

      • Maverick
        Tweaker
        • 07-03-2005
        • 1464

        #4
        Re: Projector Sim2 Domino 20h

        Boas,

        Tendo eu um D20H, serei naturalmente suspeito, mas de qualquer forma, segue a minha opinião.

        Para DVD's no seu modelo actual (entenda-se 576i/p) acho a melhor escolha possível. Ligado por HDMI (com o 2910 ou 3910 como o Pato refere) dá uma imagem extraordinária. Por componentes, idem, embora se a fonte for interlaçada, o deinterlacer que traz seja inferior, em alguns aspectos, ao do Denon (apesar de ambos usarem o FLI2310). Tive alguns problemas com a compatibilidade do 'color spacing' do Denon que foram prontamente resolvidos com um upgrade de Firmware.

        A Sim2 não é propriamente barata, pelo que há alternativas que devem ser consideradas, como a Infocus, Benq e Themescene (era o que eu faria). Quando o comprei, comparei o D20H com LCD's, com o Themescene e com o equivalente da Infocus. Em todos os casos o D20H foi manifestamente superior, mas a concorrência tem novos modelos pelo que o binómio PJ mais barato (tipo o HS50 ou os DLP's que referi - eu sou defensor dos DLP's) + DVD superior (o 5910/A1XV que o Pato sugere é capaz de ser puxado, mas o 3910) pode ser considerado.

        Para além do referido, houve outros prós que considerei a favor do D20H: óptica selada (nada de pó a contaminar a imagem), projecção de longa distância (favorece a uniformidade da focagem).

        Outras pessoas têm o D20 (o ADomingos, por exemplo) e podem também aqui falar da sua experiência. No meu caso, e até à data, não vi nada que que me fizesse preferir ter ao D20H.

        Mav
        ISF Certified Calibrator

        Comment


        • #5
          Re: Projector Sim2 Domino 20h

          Só uma informação que talvez seja útil: o HS50 parece que está descontinuado.

          Comment

          • Daffyduck
            Pagawa
            • 11-03-2005
            • 1726

            #6
            Re: Projector Sim2 Domino 20h

            A ser verdade (não li nada sobre isso mas seria natural dada o normal cilco de 1 ano dos projectores Sony e a CEDIA daqui a duas semanas) devem começar a aparecer excelentes preços para o HS50. Se eu estivesse comprador era pra aí que estaria virado (e para o BENQ)....

            Algum link sobre isso Cochinada?
            PJ = WOW

            "As far back as I can remember, I always wanted to be a gangster."

            Comment


            • #7
              Re: Projector Sim2 Domino 20h

              Daffyduck escreveu
              A ser verdade (não li nada sobre isso mas seria natural dada o normal cilco de 1 ano dos projectores Sony e a CEDIA daqui a duas semanas) devem começar a aparecer excelentes preços para o HS50. Se eu estivesse comprador era pra aí que estaria virado (e para o BENQ)....

              Algum link sobre isso Cochinada?
              Aqui:

              Comment

              • adomingos
                Iniciado
                • 09-03-2005
                • 329

                #8
                Re: Projector Sim2 Domino 20h

                Olá Blue-Velvelt,
                Eu tenho um Domino20 cuja diferença para o 20H é não ter a entrada HDMI, sendo a óptica e tudo o resto igual.

                Adoro simplesmente a imagem do Domino20/H, mas tal como o Mav sou obviamente suspeito O Mav apontou algumas das boas características deste projector e ainda te deixo mais uma o tempo de vida da lâmpada de 6000h, que embora teórico, existem relatos de lâmpadas com tempo de vida inclusivé superior a este valor. É uma potencial poupança também a considerar no longo prazo...

                Importante a ter em consideração a fonte, ou seja, o leitor de DVD que vais utilizar pelos motivos que o Mav menciona.
                Se te pareceu bom, vê outra vez e não deixes de ver outras soluções pois eu com esse orçamento também o faria. Atençao se pensas usar HDMI (o que é provável...digo eu...) ao trinómio comprimento do cabo(e marca) / compatibilidade com Leitor DVD / projector, qualquer que seja o conjunto que escolhas...

                Para responder mais directamente às tuas perguntas, o preço, depende um bocado da tela que estamos a falar(qualidade/adequação). De que tamanho é a tela? O tamanho é adequado ao que pretendes(maior nem sempre é melhor)? Qual o ganho? A Sim2 aconselha telas de 1.3 de ganho... A tela tem borda negra ou não? Será regulável em altura? Alternativa ao comando é ter uma tela com trigger que pode ser accionada pelo trigger do projector...

                Com que configuração viste o Domino20H? (leitor dvd, cabo, tipo de ligação....), pode ser importante para perceber o que parece ter-te agradado...




                The Dark Side of the Speakers...

                Comment

                • Blue-Velvet
                  Curioso
                  • 18-08-2005
                  • 7

                  #9
                  Re: Projector Sim2 Domino 20h

                  Viva...
                  Tou pensando juntar ao 20h o "Panasonic DVD-S97", ganhou o prémio da EISA... Dado ao meu orçamento... acho q vai ser o mais indicado!
                  Saudações!

                  Comment

                  • MikeF
                    Loja
                    • 19-09-2005
                    • 5465

                    #10
                    Re: Projector Sim2 Domino 20h

                    tenho um sim, mas um 300. está alimentado por um pioneer 868 via hdmi a 720p, e estou bem contente com o resultado. acho que o 20 deve ser um bom negócio. cheguei a ver um 10 a trabalhar, e para o preço era mto bom.

                    Comment

                    • Skywatcher
                      Administrador
                      • 04-03-2005
                      • 6875

                      #11
                      Re: Projector Sim2 Domino 20h

                      Mas isto está a virar um viveiro de SIM2's ou quê? Olha outro!

                      Bem-vindo Mike

                      Um abraço,
                      "If you haven't heard it, you don't have an opinion." ~ Ivor Tiefenbrun, founder of Linn
                      "If it sounds good and feels good, then it is good!" ~ Duke Ellington

                      How to Post in the Forum

                      Comment

                      • MikeF
                        Loja
                        • 19-09-2005
                        • 5465

                        #12
                        Re: Projector Sim2 Domino 20h

                        olá Sky!

                        ups... acho que as coisas mudaram entretanto!! quando comprei o meu sim2 havia o domino 10 e o 20. o 20 nessa altura era, acho eu, um HD2+, de 1280x720.
                        entretanto parece que a gama domino se expandiu, e o HD2+ passou a ser usado apenas no 30H, que é agora o topo da linha domino.

                        quando achei que o 20 era um bom negócio pensei que era o antigo; não sendo esse, se calhar mais vale tentar esticar um pouco e chegar ao 30H, para ter um chip matterhorn.

                        Comment


                        • #13
                          Re: Projector Sim2 Domino 20h

                          OFF topic: Bem vindo MikeF 

                          Comment

                          • Maverick
                            Tweaker
                            • 07-03-2005
                            • 1464

                            #14
                            Re: Projector Sim2 Domino 20h

                            A gama antiga dos Sim2 Domino era composta pelo Domino 20 (que usa o chip ED2 "Matterhorn" da TI com 1024x576) e o Domino 30 (que tinha o chip HD2 com 1280x720). Mais tarde surgiu o Domino 18 que é uma versão mais básica e de entrada.

                            Posteriormente a gama foi renovada com o Domino 20H (igual ao D20 mas com entrada HDMI), Domino 30H (com o chip HD2+, 1280x720) e o Domino 18H (também com o "Matterhorn" 1024x576, mas mais básico).

                            Com a entrada do novo PJ de 3 chips que custará na ordem dos 16.500 € (ao contrário do anterior que saiu a 30.000 €), a gama Grand Cinema vai baixar de preço. O HT300E vai custar na ordem dos 9.000 € pelo que presumo que o D30H ou desaparece ou baixa de preço, conjuntamente com o D20H. Se assim não for vamos ter o D30H e o HT300E muito próximos em preço.

                            Mav
                            ISF Certified Calibrator

                            Comment


                            • #15
                              Re: Projector Sim2 Domino 20h

                              MikeF

                              Renovo os votos do Sr. Administrador e do Falp. 

                              Dá uma vista de olhos aqui http://www.forumhifi.com/galeria/index.php?cat=1

                              Podes inserir as fotos do teu sistema. 

                              Comment

                              Working...
                              X