PDA

View Full Version : Leitor DVD Oppo

saxo
26-08-2005, 15:22
Alguém conhece?
http://www.oppodigital.com/

Achei interessante ter um up-scale da faroudja e custar 200 dolares...

Pato
26-08-2005, 15:32
http://www.hometheaterhifi.com/cgi-bin/shootout.cgi?function=search&articles=all&type=DVD+Player&manufacturer=0&maxprice=0&deInt=0&mpeg=0

Reparem na classificação obtida... :o :o :o

saxo
26-08-2005, 15:44
Nada mal... :D

Uma marca a acompanhar, visto que este modelo ainda tem alguns defeitos a considerar:
- DVI não HDCP Compliant
- Não tem Componentes progressivo.

movie_fan
26-08-2005, 18:36
Mais informação sobre este leitor:

http://www.projectorcentral.com/oppo_opdv971h_dvd_player.htm

É engraçado... segundo este artigo, inicialmente este DVD está à venda apenas pelo fabricante, de modo a ter um melhor contacto directo com o consumidor final. Parece-me uma boa estratégia da empresa, pois só após receber o feedback desses compradores (e de o aproveitar) é que o disponibilizará a revendedores.

Manuel
28-08-2005, 12:17
Nada mal...* :D

Uma marca a acompanhar, visto que este modelo ainda tem alguns defeitos a considerar:
- DVI não HDCP Compliant

Porque é que isto é um defeito? Isto permite utilizar o aparelho com um maior número de displays. Ou estou a ver mal o filme?

Tinha a ideia de que um leitor não HDCP podia ligar a qualquer monitor. O contrário é que não.* :huum:

saxo
28-08-2005, 14:59
Eu julgo que os displays recentes tem HDCP e só funcionam com ele. Mas não juro...
Alguém mais esclarecido nestes assuntos?

Manuel
28-08-2005, 15:05
"If a company wishes to implement HDCP in their products (most major manufacturers have), they must obtain a license from the Digital Content Protection, LLC. These licenses are expensive, as they cover the cost of the entire encryption process and are designed to prevent “fly-by-night” suppliers from using HDCP unless they are licensed."

Provávelmente devido ao preço das licenças não quiseram adoptar o HDCP logo no primeiro modelo para assim conseguir lançar o produto o mais barato possível.

Manuel
28-08-2005, 17:27
Eu julgo que os displays recentes tem HDCP e só funcionam com ele. Mas não juro...
Alguém mais esclarecido nestes assuntos?

"How does it work?
A simple answer is that an HDCP session will result in the exchange of keys between the source and display device. The source device will query the display to make sure that the equipment is HDCP compliant before video is shown. Non-HDCP devices such as PC's and older model DVI products will work with any DVI compliant display, but the HDCP compliant boxes will show an image only on HDCP compliant display."

http://www.accesstoledo.com/bci_html/indexpages_html/HDCP.html

Encontrei isto. Será que é mesmo assim?

jrosado
28-08-2005, 20:15
Já o disse mais que uma vez (embora noutro forum): Não é o receptor(display) que força o HDCP. É o emissor (Leitor de dvd) que força o HDCP. Senão, não conseguiriamos usar um PC ligado ao Display (ecrã plasma, projector, etc..)

ainda não consegui foi perceber se aquilo é multiregião ou não :huum:

Manuel
28-08-2005, 20:42
Já o disse mais que uma vez (embora noutro forum): Não é o receptor(display) que força o HDCP. É o emissor (Leitor de dvd) que força o HDCP. Senão, não conseguiriamos usar um PC ligado ao Display (ecrã plasma, projector, etc..)

Eu sabia que já tinha lido isso em qualquer lado.* *o:)

ainda não consegui foi perceber se aquilo é multiregião ou não* :huum:

"... Another bonus of the 971 is it can be made region free. This means that in the United States and Canada it ships as a Region 1 DVD player; however, an upload is available to make it region free, allowing you to play DVDs from anywhere in the world."

Parece que sim.

jrosado
28-08-2005, 20:57
"... Another bonus of the 971 is it can be made region free. This means that in the United States and Canada it ships as a Region 1 DVD player; however, an upload is available to make it region free, allowing you to play DVDs from anywhere in the world."

Parece que sim.

Pois..acabei de ler que sim...Tentador :huum:..Apesar de etr os seus defeitos também, conforme esta (http://www.avsforum.com/avs-vb/showthread.php?t=491306&highlight=Oppo) trhead no avsforum...

Vamos a ver como isto evolui..Se os tipos lançarem outro modelo com saída de componentes progressiva (ou se calhar nem é preciso) ainda penso no assunto :MrGreen:

Manuel
28-08-2005, 22:43
Bolas que trhead tão comprida. Não tive paciência para ler tudo. :duh:
Não me parecem problemas muito graves. Não reconhecer as legendas em português é que é um bocado chato. Esperemos que isso seja corrigido depressa.

Rosado, qual é a tua ideia? Queres poupar o Denon? :huum:

Pato
29-08-2005, 09:14
Não reconhecer as legendas em português é que é um bocado chato.

O Denon também não reconhece... :eheheh:

Daffyduck
29-08-2005, 09:55
Não se esqueçam que um leitor também reproduz som....

Os leitores Panasonic costuma ter optimas classificações video nos testes da Secrets, mas depois em audio...* *:duh2: e nem estou a falar de ouvir CD's... mesmo em DD ou DTS.... :puke:

Manuel
29-08-2005, 11:53
Não se esqueçam que um leitor também reproduz som....

Os leitores Panasonic costuma ter optimas classificações video nos testes da Secrets, mas depois em audio...* *:duh2: e nem estou a falar de ouvir CD's... mesmo em DD ou DTS.... :puke:

Ao que parece tem alguns problemas de sincronismo, porém o pessoal não se pronuncia quanto à qualidade do som.

Manuel
29-08-2005, 11:54
Não reconhecer as legendas em português é que é um bocado chato.

O Denon também não reconhece...* :eheheh:

Meu rico sony... ;D

Pato
29-08-2005, 11:59
Pois o meu Sony 735 também reconhece, mas eu trocava de bom grado a possibilidade de seleccionar as legendas durante o filme pela imagem do 2910 via HDMI.* :'(

Manuel
29-08-2005, 18:17
Pois o meu Sony 735 também reconhece, mas eu trocava de bom grado a possibilidade de seleccionar as legendas durante o filme pela imagem do 2910 via HDMI.* :'(

Não eras só tu, não. ;)

jrosado
29-08-2005, 18:48
Polémicas à parte (legal, ou ilegal, qualidade de imagem), a questão é que algo que leia divx dá-me jeito o:)

existem muitas séries que ou não existem em dvd, ou que só vão passar cá no dia de S. Nunca, que se não fosse o divx, não as poderia ver (não é Manuel ? ;) ).

Um dia destes, ainda gasto meio tusto num leitor que lei divx daqueles baratecos (desde que tenha bom suporte) :huum:

Manuel
29-08-2005, 23:19
Polémicas à parte (legal, ou ilegal, qualidade de imagem), a questão é que algo que leia divx dá-me jeito* o:)
existem muitas séries que ou não existem em dvd, ou que só vão passar cá no dia de S. Nunca, que se não fosse o divx, não as poderia ver (não é Manuel ?* ;) ).

Mas que insinuações... :o Eu não sei do que falas. o:)

SuBuFer
05-09-2006, 16:14
Desculpem lá estar a "desenterrar" isto mas não queria estar a abrir um tópico novo.
Estou prestes a encomendar este bicho mas estou com algumas duvidas...
Será mesmo bom? Valerá a pena em relação ao sam 860 ou ao pio 96?
è um pouco mais caro mas tenho lido maravilhas sobre ele.
Alguém com conhecimento de facto?

Um abraço,
Alex

NFCDS
05-09-2006, 16:20
Há um forista que tem este: www.oppodigital.com/dv970hd/dv970hd.html, mandou vir dos States e está muito satisfeito com o seu desempenho :Yes:

saxo
05-09-2006, 16:45
Subufer... Pergunta o preço de portes caso se encomende dois... Talvez esteja interessado no 970...

FReis
05-09-2006, 16:53
Há um distribuidor da Oppo no Reino Unido, se calhar é preferivel por causa dos direitos aduaneiros.

SuBuFer
05-09-2006, 17:04
Há um forista que tem este: www.oppodigital.com/dv970hd/dv970hd.html, mandou vir dos States e está muito satisfeito com o seu desempenho :Yes:

Eu sei, mas a minha duvida é mesmo em relação ao 971. E se valerá a pena em relação ao 860 e 696... :-\
Eu sei que o 970 é inferior ao 971 em termos de qualidade e que vale a pena como transporte.

Subufer... Pergunta o preço de portes caso se encomende dois... Talvez esteja interessado no 970...

Eles só têm o 971. ::)

Há um distribuidor da Oppo no Reino Unido, se calhar é preferivel por causa dos direitos aduaneiros.

Eu vou mandar vir de cá (Europa) pq dos states acho que já não enviam.
Tambem há uns revendedores na Holanda que têm a versão europeia (com scart).

SuBuFer
05-09-2006, 19:02
Por cerca de 250€ que outras opções há?
O 1730 ainda não se sabe nada...

SuBuFer
06-09-2006, 12:00
Ninguém? :-\

NFCDS
06-09-2006, 12:40
O Denon 1730 está na FNAC a 239,00€, por isso, deve ser o preço de tabela :P

Nas lojas da especialidade deverá rondar os 200€, espero eu... ::)

SuBuFer
06-09-2006, 13:29
E já há alguma review? Será melhor que o aclamado oppo?

NFCDS
06-09-2006, 13:38
Há uma review na revista Whathifi... deram-lhe 3 estrelas :P

Se é melhor que o Oppo? :naosei:

Pato
06-09-2006, 13:47
Alex, se quiseres um leitor para ligar via DVI a um display e que a prestação em audio é uma incógnita, de facto o Oppo parece imbatível.

Agora, 250€ ainda é $$$, não sei como é a fiabilidade do mesmo, não sei como se comporta em audio e se é para usar por componentes então nem vale a pena pensar nisso.

Epah... não sei. :naosei:

SuBuFer
06-09-2006, 14:02
Pois eu sei..
O meu problema é esse. Se fosse um leitor de 100€ arriscava e depois passava-o para um quarto.
Mas com 250/300€ já queria algo mais a sério. Vou manter o meu 717 porque gosto mesmo dele nem que seja para ouvir musica.
Mas como só tem scart queria outro. Já andei a ver se arranjava um 668 mas é dificil...
A ideia era ligá-lo por hdmi para ver se o upscaler é superior ao do PX5. Já liguei um sam 860 e não me espantou nada. A imagem é boa mas não me pôs :P
Por componentes ainda não lhe liguei nada.
Até 250/300€ que aconselhariam?

Pato
06-09-2006, 14:07
Há um Sony com HDMI que me parece estar dentro do teu orçamento. Denon ou Pioneer são sempre compras seguras.

Se vais ligar via HDMI, não é obrigatório que uses o scaler do DVD. Qual a resolução do PX5?

SuBuFer
06-09-2006, 14:13
1024X768
Sony tb ja li que o NS76V ou o 92 são boas máquinas.
O denon 1730 é muito recente e não tem tido boas criticas.
Logo a minha escolha inicial era o 696, mas estou muito curioso com este opppo.

Se vais ligar via HDMI, não é obrigatório que uses o scaler do DVD. Qual a resolução do PX5?

Eu sei, mas o scaler da tv nem sempre é melhor que o do dvd pois não?
E isto fez-me muito sentido, porque parece que o oppo é bom mesmo sem usar o upscaler:

http://www.avforums.com/forums/showpost.php?p=3424581&postcount=2

Pato
06-09-2006, 14:17
Mas com essa resolução vais ter sempre de usar o do display, logo estás a "inventar" sobre o que já vem "inventado".

SuBuFer
06-09-2006, 14:25
Eu sei. Isso é q velho questão se o upscaling nos dvds valerá mesmo a pena.
Este artigo está interessante apesar de mesmo assim eu não me ter decidido nem a favor nem contra:
http://www.connectedhomemag.com/Visual/Articles/Index.cfm?ArticleID=50124

Eu achas que o melhor é um bom leitor ligado por componentes e deixar o plasma fazer o upscaling?
É que mesmo assim o oppo é tido como uma excelente máquina. Mesmo sem usar o upscaler dele.

NFCDS
06-09-2006, 16:36
Já andei a ver se arranjava um 668 mas é dificil...
A ideia era ligá-lo por hdmi para ver se o upscaler é superior ao do PX5.

Atenção que o Pio 668 só faz 576p pela HDMI signhere:

Já liguei um sam 860 e não me espantou nada. A imagem é boa mas não me pôs :P

A mim também não espanta nada... :hihihi:

Acho que, dentro desses valores, o Pio 696 parece ser a escolha mais coerente... e ele também faz 480i/576i tal como o Oppo :luz:

SuBuFer
06-09-2006, 17:00
Já li maravilhas acerca deste oppo, no AVF é tido como um dos melhores leitores batendo muitos bastante mais caros, mas parece que por aqui não convence ninguém... :huum:

Pato
06-09-2006, 17:04
Não é não convencer... se eu estivesse comprador de um DVD e tivesse um display bom com DVI muito provavelmente atirava-me de cabeça. Basta olhar para o score obtido, bate o flagship da Denon.

Agora, não tendo display bom, tendo preocupações com o audio e não sabendo como se comporta nesse aspecto... :naosei:

RS
07-09-2006, 13:04
A faixa de preços que pretendes (250/300€) é ingrata dado que muito pouco se encaixa nela.

No entanto se a tua preocupação é qualidade video (HDMI e componentes) e audio, tens uma boa opção (daquilo que tenho lido) que é o marantz 6600 (leitor universal - DVD/CD/SACD/DVD-Audio/etc). Um user deste forum (FALP) tem um e acho que pode atestar da qualidade audio. A qualidade video (HDMI pelo menos) é muito valorizada em muitos forums nomeadamente o AVForum.

Em termos de preços está um pouco acima do teu orçamento mas não muito.

É um "parente" do Denon 1920, mas diz-se que sem os "problemas" deste e com melhor qualidade audio.

Cumps

FReis
07-09-2006, 22:29

Estarias interessado num Philips DVP9000S, adquirido em Março e quase sem uso, com embalagem original, factura, etc?

Zé Caixão
07-09-2006, 23:21

Estarias interessado num Philips DVP9000S, adquirido em Março e quase sem uso, com embalagem original, factura, etc?

:duh: :duh: :duh: :duh: :duh:

E andei eu dois meses à espera de um exemplar, para depois me convidarem a desistir da encomenda...

FReis
07-09-2006, 23:26

:duh: :duh: :duh: :duh: :duh:

E andei eu dois meses à espera de um exemplar, para depois me convidarem a desistir da encomenda...

Ainda estás a tempo :eheheh:

Zé Caixão
07-09-2006, 23:31
Estava...

Entretanto comprei o Denon 1920. Apesar da análise comparativa entre estes dois aparelhos que já deixei aqui noutro tópico, gosto mais da imagem do Philips.

FReis
07-09-2006, 23:52
Estava...

Entretanto comprei o Denon 1920. Apesar da análise comparativa entre estes dois aparelhos que já deixei aqui noutro tópico, gosto mais da imagem do Philips.

O Philips é uma excelente máquina, mas para já não o estou a aproveitar, pois estou a usá-lo com uma Crt que ainda por cima tem a Scart-Rgb avariada, está ligado por S-VHS.
Sem querer desvalorizar o teu Denon, pelo menos em construção o Philips está muito acima.

Zé Caixão
08-09-2006, 01:01
Mas isso eu já o aqui disse! Até referi que com uma simples corrente de ar o Denom podia levantar vôo da mesa em que estivesse pousado, de tão leve que é. Mas é o que tenho...

LM
27-12-2007, 15:34
Ui... o que fui desenterrar...

Algum user com um DV-980H?

O feedback que tenho tipo oportunidade de recolher é... impressionante e o preço parece ser em conta. Para além do mais, parece ter tudo o que necessito para empurrar os filmitos para o painel que ainda há-de ser ;D

copy/paste de outro lado

New Features

• Mediatek based 1080p Upconversion through HDMI and Component (non-CSS-encrypted media)

• HDM 1.2a with SACD DSD support

• 7.1 Channel Surround and Dolby Digital EX decoding

• USB 2.0 interface for video, picture, and music playback

• HD-JPEG support

• 10 Disc Resume

Cool Features

• Brand New Body: bigger, more solid construction. The unit is completely black with an aluminum aesthetic (front panel is plastic) highlighted by chromed buttons.

• Front Panel Navigation. Forward, Backward, Stop, Pause and Play buttons on the radial dial can be used to navigate DVD and Setup menus.

• LED Resolution Identification. Four LEDs on the front of the DVD player displays your current resolution output.

• Logo Screen Capture. You can capture any picture, movie, or video file and make it your background!

I will leave it up to Paul or someone else to make a real thread about the product.

FULL FEATURES:

Universal DVD Player Features:

• DVD-Audio, Super Audio CD (SACD) and DVD-Video universal playback
• Compatible with Audio CD, HDCD, WMA, Kodak Picture CD, and other digital audio/video/picture media and formats* (*Note: The DV-980H does not play Blu-Ray nor HD-DVD discs)
• Official DivX® Certified product, certified to the Home Theater Profile
• Plays all versions of DivX® video (including DivX® 6) with standard playback of DivX® media files
• High resolution picture slideshow
• Plays XviD and .SRT, .SMI, .IDX and .SUB format
• Compatible with CD-R/RW, DVD±R/RW and DVD+R DL* (*Note: Compatibility with user-encoded contents or user-created discs is on a best effort basis with no guarantee due to the variation of media, software and techniques used. For example, Discs recorded on some stand-alone DVD recorders or DVD camcorders may not exhibit smooth playback. )

Video Up-Conversion Features:
• High definition up-conversion with increased picture clarity. Up-converts standard definition video on DVD discs to 480p/720p/1080i and 1080p full HD resolutions.
• Motion-adaptive, edge-adaptive and inverse telecine progressive scan technology to produce a smooth and natural looking image.
• High-quality pure digital video and audio through a single HDMI (High Definition Multimedia Interface) cable
• Multiple high definition output formats – NTSC: 1080p/1080i/720p/480p/480i, PAL: 1080p/1080i/720p/576p/576i
• Compatible with HDTV, HD-Ready TV, HDTV monitors and projectors with an HDMI or DVI input (HDCP support is required)
• PAL and NTSC compatible with system conversion
• Supports screen aspect ratio 4:3 (standard) and 16:9 (wide-screen)
• User adjustable video controls: Sharpness, Contrast, Brightness, Saturation and Gamma
• Component video output with progressive scan (Up-converting over component output is only available for unencrypted DVD discs such as home video and consumer-created contents. Most commercially pressed DVD discs are CSS-encrypted and will be limited to 480i/480p output over component. HDMI output is protected with HDCP and has no such restriction.)
• Composite video and S-Video outputs (standard-definition output only)

Optimized Audio Features:
• High-resolution multi-channel digital audio output through HDMI supporting CD, DVD-Audio, SACD, Dolby Digital and DTS sound tracks.
• Direct Stream Digital (DSD) over HDMI (Requires compatible A/V receiver)
• Individual analog 7.1-channel surround outputs, compatible with 5.1-channel and down-mixed stereo.
• Dolby Digital Surround EX decoding
• 24-bit, 192kHz high resolution audio D/A converters
• Optical and coaxial digital audio outputs with DTS, Dolby Digital, Dolby Pro-Logic II and Linear PCM support
• Built-in equalizer, channel trim, channel delay and lip-sync (audio delay) functions

Compatibility Features:
• PAL/NTSC disc and TV compatible with automatic or manual system conversion
• Dual-laser optical pickup head with excellent error correction
• Enhanced dual-layer disc support with fast layer change
• Wide range universal power supply (~100V-240V, 50/60Hz AC)

Standard Video Features:
• Progressive scan component outputs (YPbPr)
• Composite video and S-Video outputs for standard TVs
• Supports screen aspect ratio 4:3 (standard) and 16:9 (wide-screen)
• User adjustable video controls: Sharpness, Contrast, Brightness, Saturation, Hue and Gamma
• Multi-angle view

Convenience Features:
• USB 2.0 interface for video, picture and music playback
• Smooth and easy navigation of photo albums, music collections and video files on DVD and CD
• Selectable subtitle and audio tracks
• Discrete ON/OFF remote control IR code for programmable universal remote controls

Connectors:
• HDMI - High Definition Multimedia Interface: 1
• Component Video (YPbPr/YCbCr): 1 group (3 RCA connectors)
• Analog 7.1-Channel Audio: 1 group (8 RCA connectors, may be configured as 5.1-channel or stereo)
• S/PDIF (IEC-958) Coaxial Digital Audio: 1 (RCA connector)
• S/PDIF (IEC-958) Optical Digital Audio: 1 (TOSLINK connector)
• Composite Video: 1 (RCA connector)
• S-Video: 1 (S-Video connector)

Package Contents:
• DV-980H DVD player
• Remote control with glow in the dark keypad (batteries included)
• High-quality certified HDMI cable with gold-plated HDMI connectors
• A/V cable
• User manual and warranty information

movie_fan
27-12-2007, 15:36
O 980H é fantástico, mas ainda necessita de um firmware para PAL. :Yes:

NFCDS
27-12-2007, 15:39
Segundo dizem, o upgrade 981 é muito bom:

http://www.opposhop.com/?gclid=CJLOovrlyJACFSQYEAod-XNQPA

movie_fan
27-12-2007, 15:41
O 981 não é um upgrade, até porque apareceu primeiro. ;) Este tem um deinterlacer Faroudja.

LM
27-12-2007, 15:41
Huh? meaning?!... :)

movie_fan
27-12-2007, 15:44
Huh? meaning?!... :)

O desentrelaçamento de fontes PAL ainda não é o melhor. Deves notar jaggies. Mas parece que a Oppo está em cima do assunto as usual, e mais cedo ou mais tarde vai bastar fazer o download para uma pen perto de si e... ;)

LM
27-12-2007, 15:51
Bem tenho lá duas máquinas que vão desenrascando... o:)
Vou tentar acompanhar a saída de firmwares a ver se é para breve. Mas estou francamente entusiasmado com o painel de features apresentado.

Se a coisa não sair nas próximas semanas, que outros modelos poderão recomendar nesta faixa de preços?
Upscale por HDMI (vou quase de certeza para plasmas, mas não será FHD porque, francamente, não consigo justificar o custo para ver futebol e um outro filmito)
USB 2.0
DivX e afins
Legendas :MrGreen:

movie_fan
27-12-2007, 15:55
Nesta faixa de preço.... hmmmm none. ;)

LM
27-12-2007, 15:58
Obrigado. Estou esclarecido :Yes:

Mais um brinquedo pa mim :-P