View Full Version : TV Slim
É o primeiro post que faço aqui no fórum sobre esta temática, por isso não batam muito. Sou uma completa leiga nestes assuntos ;)
Estou farta de ver os meus dvds numa televisão 4:3. Não tendo orçamento para um plasma ou lcd, tenho de ir para uma tv normal.
Quero que tenha 82 cm e ecrã plano, de resto não faço ideia :MrGreen: No entanto, chateia-me o tamanho das ditas televisões "normais" e soube que saíram umas "slim" da Philips e da Samsung.
Alguém sabe características, qualidade, se valem a pena, qual a melhor, preços, etc?
Obrigado desde já!
Daffyduck
07-09-2005, 08:56
Não estou muito por dentro desse mercado, mas não tenho dúvidas em dizer-te que a Philips será melhor e mais cara que a Samsung.
Só tu poderás decidir depois se a diferença vale a pena. Penso que o Slim ainda quer dizer 40 cm de profundidade (o memso que uma 55cm normal). Mas já são muito mais slim que as antigas...
Embora a minha opinião seja actualmente seja suspeita, iria para essa samsung slim. Penso que pelos 750€ que pedem por ela não conseguirás arranjar muito melhor.
Não conheço as caracteristicas da philips, mas a samsung é compatível do alta definição.
O melhor que tens mesmo a fazer é ires a uma loja onde tenham ambas (mediamarkt, talvez...) e tentares perceber qual gostas mais.
Com os plasmas a preço de chuva e a descerem não tarda nada ainda mais (daqui a nada está a geração 8 da versão monitor daquela marca que todos nós conhecemos) e tu queres ir para uma TV CRT :duh: :nao:
Já sabes: Panasonic, Panasonic ::) perdão :lalala: Plasma, plasma..
vê os modelos de 37"
Frances Maria... o que eu esperei por este momento!* :-P
Imho era preferivel esperar um pouco, com plasmas de 37" a atingirem a barreira dos 1.500€, o Natal promete trazer algumas surpresas. Não deverá faltar muito para teres plasmas 37" a 1.000€, e falo de plasmas decentes.* o:)
Numa CRT Samsung slim de 32", vais gastar 797€ (preço worten) para 56 cm de profundidade.
Bottom line, imho esperava pelo natal e ia amealhando mais umas patacas.* :-P
A titulo de exemplo:
Aquela marca que nós sabemos (http://www.dinamicahifi.com/loja/catalog/product_info.php?cPath=273_276_179&products_id=1777)
Para que não haja dúvidas, a minha preferência é por plasmas, ou seja, não há nada de mal com a marca Samsung, preferia era um plasma Samsung a uma crt slim Samsung. É válido para as restantes marcas.* o:)
Também sou da mesma opinião. :Yes:
Mas 50% do preço pode fazer muita diferença...
Daffyduck
07-09-2005, 13:52
Não deve ser tanto. No Natal os Plasmas 37" já devem rondar os 1250€...
Qual o tamanho de um plasma 37''?
Já sabia que me iam dizer para esperar, mas mesmo €1250 é muito :(
37" = 94 cms de diagonal. Para cerca de 10 cms de profundidade... :-P
No Natal vão aperecer umas promos porreiras, aguenta um pouco. :Yes:
94 cm :o
Isso é muito grande, a televisão também vai ser para ver televisão "normal", além de filmes. E ver, por exemplo, noticiários numa televisão de 94cm parece-me estranho...
E a qualidade de imagem dos plasmas? Às vezes espreito a secção na fnac ou na worten e, na maioria dos casos, acho a imagem esquisita.
Quanto a marcas - Panasonic, é?
De qualquer forma, não se esqueçam da minha pergunta inicial. Informações que souberem, digam.
Não é nada... As de 32" são de 82 cm* o:) Não te guies pelo que vês na Fnac ou na Worten. Consegues uma imagem muito boa com plasmas, quase quase ao nível de um CRT bom. Só que neste momento, um CRT bom é capaz de custar 2.500€ e um plasma já arranjas por 1.600€, além de que é maior. E neste "mundo", size does matter...* :-P
Sim, acho que é quase unânime. A Panasonic deve ter neste momento a melhor relação qualidade/preço.* o:)
Mas repara, se queres avançar já, se o teu budget é fechado, a Samsung é uma marca que dá garantias de qualidade, logo não vejo o porquê de não avançares para esse modelo, sendo que é o único que conheço.
Se a Philips tiver uma também, partindo do pressuposto que seriam idênticas e ao mesmo preço, podes escolher descansadamente a que tiver melhor estética por exemplo. Sim, porque no teu caso o WAF não se aplica né... i think...* :huum:
Não te guies pelo que vês na Fnac ou na Worten. Consegues uma imagem muito boa com plasmas, quase quase ao nível de um CRT bom. Só que neste momento, um CRT bom é capaz de custar 2.500€ e um plasma já arranjas por 1.600€, além de que é maior.
Sim, porque no teu caso o WAF não se aplica né... i think...* :huum:
Porquê essa diferença de preço? Pensava que os plasmas e lcd eram sempre mais caros do que as crt.
O que é WAF?
Se dizem que vale a pena esperar pela baixa de preços dos plasmas... ok, eu espero e depois logo se vê.
Já agora - entre plasma e lcd - o que é melhor e porquê?
Daffyduck
07-09-2005, 15:55
já há Lcd's de 82cm (32") a 1250 da Philips, LG, Samsung....
No natal mais baratos estarão. A imagem não é a melhor, mas também não compromete e têm os 8cm de profundidade...
A verdade é que há plasmas a 5.000/6.000e também... depende dos plasmas/lcd e dos crt.
Mas estes que te estamos a falar são em conta e bons. Não é sofrivel ou mediocre, é bom mesmo.
WAF? Wife Aceptance Factor ou lá como se escreve... costuma-se dizer que os plasmas/lcd gozam de um WAF positivo. :-P
Plasma vs LCD: imho o plasma bate o lcd sem apelo, maioritáriamente devido a rácios de contraste muito superiores e à naturalidade de movimento.
Neste momento ainda prefiro os plasmas. Não tem arrastamento, as cores são mais reais que os LCD (nos LCD são exageradamente "saturadas") e os pretos são mais pretos.
Em relação ao tamanho, não te preocupes Frances. Eu tenho um Panasonic de 42" que tb. serve para ver TV e dá perfeitamente bem, isto apesar da qualidade ranhosa da emissão satélite da tvcabo....Mesmo assim, a FOX é dos que tem melhor imagem (deve ser por ser novo).
Quanto ao WAF, eu cá é que não explico o que é :eheheh:
heeheheh, o meu é mais MAF - Mother Aceptance Factor - que odeia tvs muito grandes e "cabeçudas" e acha piada às tvs "fininhas" ;)
heeheheh, o meu é mais MAF - Mother Aceptance Factor - que odeia tvs muito grandes e "cabeçudas" e acha piada às tvs "fininhas" ;)
Então está tudo dito: Plasma :MrGreen: :Yes:
Então vou mesmo esperar por uma baixa de preços ou promoção. Mas depois vou precisar de conselhos... marcas, qualidade, cuidados a ter, etc. ;) No fundo, apenas quero uma tv melhor para poder apreciar ainda melhor essa arte de que tanto gosto: o cinema.
Para terem uma ideia - o sistema da Frances :MrGreen::
- TV: Sony, 4:3, 56cm
- Leitor de dvd: Hoher, multi-regiões, baratinho que lê tudo e mais alguma coisa
- Som: um cabo baratucho que liga o leitor de dvd à aparelhagem
- Colecção de dvds: um primor! :Yes:
Hmmm também teremos que te aconselhar um sistemazito de som e mais umas coisitas, mas isso para mais tarde! o:) Primeiro o Plasma! ;D
off-topic: Frances quando me mostras a tua colecção? Usas o Intervocative? Sempre tive curiosidade em saber as pérolas que tens! A minha (modestíssima) colecção, onde faltam todos do Kubrick, muitos do Hitchcock, muitos do Nick Ray, Kieslowski, Fellini, Tarkovsky, Mike Leigh etc etc! :duh:
www.intervocative.com/dvdcollection.aspx/malick_*
Quanto ao sistema, prefiro gastar dinheiro em filmes ;) Mas, quem sabe, um baratinho...
Quanto à colecção, vou acrescentá-la à assinatura ;) Entretanto, aqui fica: http://www.intervocative.com/dvdcollection.aspx/francesfarmer (no fundo, sem numeração, estão as séries, documentários, musicais e caixas)
aemarques
08-09-2005, 17:56
Não estou muito por dentro desse mercado, mas não tenho dúvidas em dizer-te que a Philips será melhor e mais cara que a Samsung.
Só tu poderás decidir depois se a diferença vale a pena. Penso que o Slim ainda quer dizer 40 cm de profundidade (o memso que uma 55cm normal). Mas já são muito mais slim que as antigas...
Não é verdade, meu caro. O Slim Fit TV da Samsung - passe a publicidade, tema de capa da V&D n.º 23... - tem exactamente 39,9 cm de fundo ;D. Ora os ecrãs ditos finos (LCD, Plasma) têm entre 20 a 30 cm de fundo - incluindo o suporte de mesa.
Acresce que o dito televisor da Samsung tem entradas de vídeo por componente e aguenta PAL progressivo e HDTV a 1080i. Falta-lhe uma entrada DVI/HDMI, é verdade, mas a imagem é absolutamente deslumbrante... E, para 32'' de diagonal, o preço parece-me mais do que razoável - na verdade é de cerca de metade de um LCD do mesmo tamanho. É verdade que um LCD do mesmo tamanho faz HDTV nativa (1280x720 no mínimo), mas a imagem em PAL continua a ser MUITO melhor nos CRT...
Não é verdade, meu caro. O Slim Fit TV da Samsung - passe a publicidade, tema de capa da V&D n.º 23... - tem exactamente 39,9 cm de fundo ;D. Ora os ecrãs ditos finos (LCD, Plasma) têm entre 20 a 30 cm de fundo - incluindo o suporte de mesa.
queres ver que vou ter de pegar na fita métrica e medir a profundiade do meu plasma ::)
Ou se calhar já não sei medir :eheheh:
Daffyduck
08-09-2005, 21:26
há uma coisa chamada suporte de parede! E até fica muito mais bonito, estilo quadro do Bill Gates :eheheh:
aemarques
09-09-2005, 11:44
O problema dos suportes de parede é que muitas pessoas - não estou a dizer que é esse o vosso caso, OK! - compram um plasma ou um LCD com intenções de o colocar na parede, porque viram a foto no catálogo ou o anúncio da televisão e é tudo muito bonito.
Só que depois caiem na real: então e os cabos? Como é que vou lá fazer chegar a corrente? e o cabo de antena? e...?
Resultado: em muitos casos (estive a conversar há pouco tempo com o pessoal do atendimento da FNAC do Colombo que me confirmaram exactamente isto) o pessoal chega a casa e acaba por resolver por tudo em cima do móvel. Ora, móvel por móvel - até porque se calhar temos de o ter sempre, para lá colocar o resto do equipamento e os DVDs (e os LPs, no meu caso...) - ele vai sempre ocupar espaço. E, nesse caso, entre 20, 20 ou 40 cm (ou 39,9!) a diferença é zero.
Só para confirmar, também fui buscar a fita métrica. Tenho neste momento aqui na redacção um LCD de 26'' da LG que tem, incluindo o suporte de mesa, 20 cm de fundo; e tenho um plasma de 42'' da Hyundai cujos suportes de mesa têm 30 cm de profundidade... Ora, se não for para por na parede, de facto acho que não se ganha grande coisa por aí.
E depois, há questão da imagem... Eu sou dos que acha que não há nada que chegue ao CRT, especialmente se estivermos a falar de diagonais entre 28'' e 36''.
Daffyduck
09-09-2005, 12:54
Essa dos cabos é verdade.
As pessoas olham para as fotos das revistas e ficam espantadas, depois não se lembram dos cabos que é aquilo que as marcas pretendem pois essa é a parte dificil. :duh:
Mas nada que um esburacamento da parede não resolva para passar tudo por tubangens interiores. (caso não pensem logo nisso quando a casa está em construção) :MrGreen:
Eu no meu caso pensei nisso logo de inicio, e se na frente não tenho hipótese tal a salgalhada de cabos por trás dos racks; para trás consegui algo que não imaginava possível na altura. Não tenho um único cabo à vista, nem colunas visiveis. Coloquei colunas in ceiling que funcionam fabulosamente.
aemarques
09-09-2005, 16:25
Eu no meu caso pensei nisso logo de inicio, e se na frente não tenho hipótese tal a salgalhada de cabos por trás dos racks; para trás consegui algo que não imaginava possível na altura. Não tenho um único cabo à vista, nem colunas visiveis. Coloquei colunas in ceiling que funcionam fabulosamente.
Pois, mas isso é a excepção, não é a regra...
aemarques
09-09-2005, 16:40
Plasma vs LCD: imho o plasma bate o lcd sem apelo, maioritáriamente devido a rácios de contraste muito superiores e à naturalidade de movimento.
As coisas não são assim tão simples...
É preciso dizer que não há plasmas abaixo das 40'' e que nem toda a gente tem espaço para um plasma.
E, já agora, que tb. não há plasmas de alta definição abaixo das 50'' e que podemos ter um LCD de 32'' com 1280x720, prontinho para o futuro, por 2000 euros...
Por outro lado, o LCD evoluiu muito e o que era verdade há uns tempos (movimentos rápidos com arrasto visível, problemas com ângulos de visão, etc.) já não é nos modelos de última geração.
shiseido
09-09-2005, 16:51
É preciso dizer que não há plasmas abaixo das 40''
Não ha de 36 ou 37´´ :???
Marques por acaso referes um pormenor que muitas vezes passa ao lado das pessoas, ate ao momento da instalaçao, em todos os reclames ou publicidade, as cablagens seja do que for, nao existem, as colunas traseiras tao giras ao lado so sofá, mas depois é o c$%&(((, pois há que passar cabos lá para tras, e se nos nao achamos piadas, quanto mais as marias, a imaginar fiarada a frente (embora esta menos problematica), a tras, um ataque global :MrGreen: No caso dos plasmas, acontece o mesmo, quando comprei a minha crt loewe andei a ver plasmas ou lcd (a cara metade so queria lcd, nao gosta de plasmas o:)) pois a vertente atractiva era a espessura (embora actualmente crts e mesmo retroprojectores ja estejam a diminuir tamanhos) e a possibilidade de colocar na parede, pois em cima do movel, no suporte, perdia metade da piada, ou seja, por acaso nao comprei nada fino (o cu da loewe 32 ´´ é proeminente :eheheh: ) mas se tivesse, para colocar na parede ia ser o caraças com a cara metade, pois so iria ter hipoteses de colocar umas calhase pinta-las posteriormente, mas mesmo assim acho que ia acabar em cima do movel.
É preciso dizer que não há plasmas abaixo das 40'' e que nem toda a gente tem espaço para um plasma.
Há... os de 37". :-P
Eu retirei aquelas dimensões do site da worten. My bad. :duh:
Entre 40 cm, 32", melhor imagem crt e 20 cm, 37", maior diagonal plasma, neste momento eu optaria pelo plasma. Mas cabe à Frances decidir e a nós "influenciar"...
Ah, e 20cm fazem diferença. o:)
aemarques
09-09-2005, 17:58
Vocês sãos uns gajos do caraças - até parecem os políticos, que só respondem ao que lhes interessa...* :eheheh:
Então e os meus argumentos da HDTV? Não são relevantes?
E depois, o Pato, a assumir que o CRT tem melhor imagem mas que prefere o plasma! :huum:
Quer dizer, no som, não há compromissos, mas na imagem, o que interessa é o tamanho, não é? Malandros... :D
Skywatcher
09-09-2005, 18:36
Eu pessoalmente, como alguns saberão, e principalmente o Pato com tenho conversado nos últimos dias, sou um adepto (ainda) do CRT. Continuo a ver Plasmas, e continuo a achar que numa utilização "normal" (entenda-se, com uma grande componente de TV) os plasmas ainda estão bastante longe dos CRT. São mais bonitos, são mais finos, são mais caros, e conseguem melhor definição em sinal melhor (um bom DVD p.ex.). Mas, para a minha utilização (e creio que da grande maioria das pessoas), que inclui uma boa parte de TV, lamento, simplesmente não consigo aturar aquela pixelização e aliasing presente, quer em plasmas, quer em LCDs.
Dir-me-ão que a culpa é do sinal TV e que o receptor apenas se limita a mostrar os defeitos que um CRT não mostra. Até aceito o argumento. Mas, visto que vivo em portugal, onde a televisão continuará assim por mais uns tempos, onde, quando entrar a TDT, existirão receptores já preparados para a mesma (e, seguramente, mais desenvolvidos que os actuais), e que, a nível de definição de cores, nenhuma tecnologia está tão madura como os CRT, o que faz com que veja fabulosamente os meus DVD's... um plasma/LCD continua a não ser opção para mim.
A ter que comprar algo agora, veria com atenção estas tais SlimFit, pois, como qualquer pessoa, acho a espessura dos CRT muito pouco elegante. E, se a qualidade das SlimFit fosse, de facto, idêntica à de um CRT normal, então nem hesitaria. É uma área na qual não faço compromissos na qualidade (principalmente, quando os de pior imagem, ainda são mais caros). Nesta situação, terei que fazer parelha com o aemarques, tendo ele, no entanto, a vantagem de já ter visto uma SlimFit a funcionar, coisa que ainda não consegui. Aliás, a SlimFit da Samsung aqui em lojas da zona do Porto a que fui foi-me dito que tem lista de espera! :o Razão pela qual ainda não consegui ver nenhuma.
Um abraço,
Estive a medir, por curiosidade, e no caso do meu panny, o suporte de mesa vai 10cm para trás em relação à traseira do ecrã :eheheh: ;D..
Em relação aos cabos, tambem não teria nenhum problema no caso de montagem de parede, pois no panny as entradas são todas por baixo (e não por trás) :Yes:
Em relação à imagem em tv, como já disse a fox tem uma imagem impecável :Yes:. O canal com pior imagem era até há uns tempos atrás o National Geography. Foi ultrapassado pelo Discovery Turbo que faz a televisão parecer uma lâmpada, de tal forma que está puxado o brilho :puke: :puke: :buaah: . Estou a falar da recepção de satélite.
aemarques
09-09-2005, 20:04
A ter que comprar algo agora, veria com atenção estas tais SlimFit, pois, como qualquer pessoa, acho a espessura dos CRT muito pouco elegante. E, se a qualidade das SlimFit fosse, de facto, idêntica à de um CRT normal, então nem hesitaria. É uma área na qual não faço compromissos na qualidade (principalmente, quando os de pior imagem, ainda são mais caros).
A verdade é que o Slim FIT (juro que não tenho acções na Samsung) é até melhor do que qualquer CRT convencional que já vi até hoje. E o facto de fazer 1080i é sempre um bónus para aqueles que têm um olho na HDTV e não querem investir agora um balúrdio numa coisa que vai ficar desactualida já amanhã – vai ficar depois de amanhã, mas isso ficarão todos...
Penso que este modelo da Samsung será o primeiro de muitos do género. Sei que a Philips e a LG (que têm um consórcio para fabrico de CRTs destes) têm modelos na calha e algumas outras marcas também - eventualmente usando cinescópios de outros.
A única falha que aponto nesta máquina em particular é a conectividade, que me parece aquém do que o aparelho merecia (2xSCART e só uma delas RGB, não tem DVI/HDMI - mas tem entrada de componente...), mas é estar a ser picuinhas.
Daffyduck
09-09-2005, 20:40
HDTV segundo muitos dizem (incluindo o forum Português TVAD - www.tvad.pt ) só se tira patido de 42" para cima. Por isso quem compra uma TV com menos que isso não deve notar grande diferença na qualidade da imagem...
aemarques
10-09-2005, 16:15
HDTV segundo muitos dizem (incluindo o forum Português TVAD - www.tvad.pt ) só se tira partido de 42" para cima. Por isso quem compra uma TV com menos que isso não deve notar grande diferença na qualidade da imagem...
Meu caro, só diz isso quem nunca viu. E tudo depende da distância a que estou do ecrã. Se estiver a 5 metros de um ecrã de 42'', se calhar também não noto diferença! Mas se estiver a 2 metros de um ecrã de 32'', noto.
Lá na redacção temos um computador artilhado para vídeo, com saídas DVI (placa Matrox) e ficheiros de teste em HD (720p e 1080p) nos formatos WMV-HD, DivX HD e QuickTime HD. E o que vos posso dizer é que não tem nada a ver com nada - ponham um DVD e depois experimentem HD, mesmo num ecrã de 28'', e nunca mais vão querer outra coisa...
E depois, o Pato, a assumir que o CRT tem melhor imagem mas que prefere o plasma! :huum:
Quer dizer, no som, não há compromissos, mas na imagem, o que interessa é o tamanho, não é? Malandros... :D
Mais ou menos isso...
O que eu reparei enquanto tinha a 32FQ75 (a melhor CRT do mercado* :-P) é que o tamanho da imagem, não era compatível com o tamanho do som. Apesar de ter uma imagem fabulosa, esta era pequena demais para acompanhar a experiência cinematográfica que o som me proporcionava.
E há que fazer a escolha, entre melhor imagem do crt e maior diagonal do plasma. Neste momento, eu prefiro ir para a maior diagonal, sendo que os plasma já exibem uma imagem francamente boa, quase ao nível de um crt. Se metermos um PJ nessa equação, então não tenho dúvidas em optar pelo PJ francamente mais perto do crt que um plasma imho.* o:)
EDIT: Não tenho problemas a ver TV no meu PJ. A imagem bate-se com um CRT i kid you not... Quem já viu pode comprovar. o:)
Maverick
12-09-2005, 10:56
Em absoluto, um CRT tem, neste momento, melhor imagem que um LCD ou plasma. Os plasmas e LCD's terão alguma vantagem em termos de geometria, mas é fundamentalmente isso. No entanto, os CRT's são grandes, pesados e mais limitados em termos de diagonal do que, por ex, os plasmas por isso, como em muitas outras coisas na vida, há que fazer compromissos.
Pessoalmente, acho fantástica a ideia de ter um PJ para filmes ou um ou outro evento desportivo, e outro display para o dia-a-dia. Com um CRT esta integração seria impossível. Com um plasma é perfeita.
Quanto aos fios, nada que uns tubos na parede não resolvam :Yes:.
Mav
aemarques
12-09-2005, 18:32
Como em muitas outras coisas na vida, há que fazer compromissos.
Também acho. O que me espanta, especialmente neste fórum, é ver tão pouca vontade de compromisso relativamente à qualidade do áudio e, inversamente, tão rápidos a aceitarem compromissos (de qualidade) no vídeo. :???
Não me vão dizer que não há aqui contradição alguma, não? o:)
Maverick
12-09-2005, 18:42
Como em muitas outras coisas na vida, há que fazer compromissos.
Também acho. O que me espanta, especialmente neste fórum, é ver tão pouca vontade de compromisso relativamente à qualidade do áudio e, inversamente, tão rápidos a aceitarem compromissos (de qualidade) no vídeo. :???
Depende. Há quem dê prioridade ao áudio, há quem o faça ao video, há quem queira um compromisso entre ambos e há os mais afortunados que se podem dar ao luxo de não fazer compromissos em lado nenhum. E para cada um dos acima, há uma definição de compromisso que cada um de nós tem...Há quem ache que 1.000 € por um DVD é não fazer compromissos em audio ou video e há os que gastam isso só na alimentação...
De qualquer forma, há na generalidade uma maior empatia com o audio gerando assim também mais exigência. No video existe um conjunto de fenómenos aliados à sua qualidade que, IMHO, estão agora a ser revelados na sequência da proliferação de PJ's e ecrãns com tamanhos consideráveis exigindo assim maior qualidade no display, na fonte e nas respectivas capacidades no processamento de video.
Mais um tempo e talvez se comece a ser mais exigente com o video...
Mav
Eu repito aquilo que já disse atrás...
Este slim (tenho um em demo no showroom da empresa) olhado de frente é igual a um LCD de 32''. Para colocar em cima de um móvel, é igual a um LCD, mas com melhor imagem. Visto que em cima de um móvel não tiramos todo o partido (espeço) de um lcd ou plasma.
Para esse fim, é uma opção fantástica pelo preço. (Saiem que nem croissants...* :))
Agora, não trocaria, nem de perto nem de longe este slim pelo meu CRT... De forma alguma. Agora, se tivesse possibilidade de ter uma solução plasma na parede e tela do projector por cima, seria essa a opção escolhida por mim.
No caso da Frances, penso que a melhor opção para ela é a Samsung.
(...)O que me espanta, especialmente neste fórum, é ver tão pouca vontade de compromisso relativamente à qualidade do áudio e, inversamente, tão rápidos a aceitarem compromissos (de qualidade) no vídeo. :???
Mas o que era para o António não fazer compromisso em termos de video? :naosei:
Imagina-se com um sistema audio de referência, e a ver filmes num display de 32"??? Não está em causa se é crt ou outro qualquer, o que está em causa é a correcta adquação do tamanho do display ao tamanho do som. Além de que retirar os 70kg do meu palco, produziu melhorias substanciais.
Se eu quando tinha as 805 já me fazia confusão ter um som fantástico imho e depois ter de por os óculos para ver as legendas, passo o exagero, imagine-se alguns colegas daqui com sistemas bem melhores.
Eu no meu caso não considero que fiz algum tipo de compromisso em relação à qualidade de video.
Para já, ou ia para um CRt e tinha de me conformar com as distorções de geometria mais problemas de coloração nos cantos associados ao facto de que o local onde podia colocar a televisão está sujeito a um pequeno campo mágnético. Além disso, eram 80kg (ainda cheguei a ter um CRT por meia semana) versus 30Kg, mais uma traseira gigante :nao:
Assim optei pelo que eu considero (e muita gente por esse mundo fora) o melhor plasma disponivél no mercado na altura (e ainda hoje, na minha opnião): um TH42-PW6EX da Panasonic :Yes:
Mais tarde, assim que houver tempo (€€€), posso vir a acrescentar um projector.
Por enquanto, como já referi, vou esperar pelo Natal e por promoções. Mas devo dizer que estou mais inclinada para a Slim, até porque está mais perto do meu orçamento. No entanto, gostava de ter a oportunidade de ver uma a funcionar.
Sempre que souberem novidades, digam ;)
Vem connosco ao Audishow. :-P
http://forumhifi.com/board/index.php/topic,418.0.html
Frances
Se quiseres, tens uma a funcionar na Worten do Colombo (no domingo estava lá).
Cumps
Pedro Bara
aemarques
13-09-2005, 11:21
(...)O que me espanta, especialmente neste fórum, é ver tão pouca vontade de compromisso relativamente à qualidade do áudio e, inversamente, tão rápidos a aceitarem compromissos (de qualidade) no vídeo. :???
Mas o que era para o António não fazer compromisso em termos de video? :naosei:
Imagina-se com um sistema audio de referência, e a ver filmes num display de 32"??? Não está em causa se é crt ou outro qualquer, o que está em causa é a correcta adquação do tamanho do display ao tamanho do som.
Não, o que está em causa é a correcta adequação do tamanho do display ao espaço da sala de visionamento!* :Yes:
E o que eu vejo muito por aí - não estou a dizer que seja o caso das pessoas destes fórum, que eu não conheço pessoalmente! - é que há quem tenha apenas sala para 32'' (ou 28''...) mas insista em comprar 42''. Porque é grande, porque é fino - e sem se importar que seja pior do que o CRT adequado ao espaço.
Ah... Não há nada como lançar a confusão. ;)
Ah... estava-me a assustar, umas 802 "alimentadas" por um display de 28" ou 32" imho não seria propriamente correcto, mas... :naosei:
Não, o que está em causa é a correcta adequação do tamanho do display ao espaço da sala de visionamento!
Mas para isso existem normas que se devem seguir, nomeadamente SMPTE e THX. Foi o que eu fiz, para calcular a diagonal face à distância de visionamento.
Nada me impede de colocar um plasma de 42 numa sala pequena, desde que assegure a correcta distância de visonamento, e vice versa.
Blue-Velvet
13-09-2005, 13:26
Usar umas 802 para acompanhamento de imagem é crime. :nao:
Não sei porquê... :naosei:
Não sou dos que acha que para ouvir filmes ou concertos bastam uns satélites, já tive, já vendi e não volto lá. o:)
aemarques
13-09-2005, 15:59
Não sei porquê... :naosei:
Não sou dos que acha que para ouvir filmes ou concertos bastam uns satélites, já tive, já vendi e não volto lá.* o:)
Concordo. Especialmente para os concertos...
miguelbarroso
13-09-2005, 17:37
Eu por exemplo tenho uma sala para 42" ou mais, mas estou "agarrado" a um CRT de 32" :( :duh:
Ninguém me quer "paitrocinar" um projector... ficava mesmo a matar aqui. :eheheh: :-P
M.
Até te ajudava a montar tudo... :-P
Olha este aqui: http://forumhifi.com/board/index.php/topic,334.0.html o:)
miguelbarroso
13-09-2005, 18:25
pois, só há 2 problemas:
- se compro o projector, fico sem dinheiro para sustentar o rebento que vem aí para o mês que vem.. :MrGreen:.
- mesmo se tivesse dinheiro, precisava de uma sala ainda maior, pois quero uma diagonal de 1.80m, e com o teu projector, à distância que o tenho de colocar, ficava com uma diagonal de 2.70m!!!! :nao:
M.
Um audiófilo que se preze deve:
1º comprar um terreno onde viver.
2º comprar o melhor sistema que puder/gostar e instalá-lo no terreno adquirido.
3º construir a casa em redor do sistema e "calibrá-la" de acordo com o mesmo.
4º arranjar uma mulher para, através de supervisão cuidada a partir do hotspot, limpar o pó ás colunas e racks. Com sorte ela trabalha e sustenta os filhos.
5º vender tudo porque saíram umas colunas novas que são fantásticas.
:-P
No Sábado encontrei uma TV Slim a funcionar no sítio mais inesperado :)
Mais inesperado ainda, porque tinha acabado de perguntar numa loja xpto de tv-audio se já tinham tido a televisão. Responderam-me que não, que nunca tinham tido, que não sabiam quando iam ter e que desconheciam preços.
Minutos depois passei pela Conforama do Cascaishopping...
Não ia à procura de nenhuma TV, mas foi o que encontrei: uma bela TV Slim, Samsung, 82 cm, €799. Por enquanto, fora de questão. Até porque precisava de uma opinião mais especializada porque, para mim, parecem todas iguais, só muda o tamanho :-\
eu acho que andam a ser muito sumiticos nos tamanhos...
a minha sala antiga era pequena e eu espetei-lhe um retroprojector monstruoso, um thomson de 44 pols, e não me arrependi.
quando mudei de sala foi uma chatice pq a tv era enorme e ficava a tapar ligeiramente a coluna da esquerda (pq entretanto tinha sido despromovida para o lado, pra ver tv, e pq à frente ficou uma tela de projeção ( de 100 pols de diagonal).
então como já estava servido pra filmes comprei um plasma baratucho para ver telejornais e fazer zapping... de 42pols, para ver a +/- 3m. e não o acho grande.
será k é por ser míope e usar óculos? :lalala:
Não existe uma tal de teoria das compensações :MrGreen: just kidding!!! :MrGreen:
Mais a sério, 82cm é mais do que suficiente. E pelo que contaste, o factor carteira também é importante. Nem todos se podem dar ao luxo de comprar "plasmas baratuchos para fazer zapping".
Não existe uma tal de teoria das compensações :MrGreen: just kidding!!! :MrGreen:
:eek:
O petit nom A Bárbara começa a fazer sentido... :hihihi: :hihihi: :hihihi:
:-*
movie_fan
26-09-2005, 23:57
Li isto duas vezes e ainda estou ferpeitamente* :eheheh: :eheheh:... esperem aí enquanto me recomponho....este forum anda a ficar giro!! :MrGreen:* :MrGreen:
É O POST DO ANO!!!
was it anything I said? :lalala:
pq será que me lembrei da professora de artes divinatórias do harry potter?
Bom, mas continuando o topic, e gostaste da TV Frances? :huum:
Eu disse "just kidding" ::)
E, já agora, porquê a memória repentina da dita professora, mike? Tens uns óculos iguais?
http://news.bbc.co.uk/media/images/39944000/jpg/_39944025_trelawney.jpg
Pato, esteticamente sim. A imagem da TV em si pareceu-me mal regulada, estava muito brilhante. De resto, normal.
nop, são diferentes 8)
foi pelo was it anything I said... só...
mas agora mais a sério, a propósito de plasmas baratuchos...
quem se lembra quanto custava há uns anos atrás uma loewe aconda?
quantos plasmas da lg ou samsung de 42 pols se conseguem comprar agora com isso?
eu diria 2...
aemarques
29-09-2005, 14:28
Eu diria 3 ou 4... :P
Pronto... o Natal chegou mais cedo cá a casa :)
Já sei que muitos vão benzer-se ;), mas acabei mesmo por optar por um CRT Slim. Sem dúvida alguma que está muito mais apropriada ao meu orçamento e aproveitei uma promoção Samsung.
Em vez de trazer o modelo que já tinha visto (que custava há uns tempos €799 e agora estava a €699), trouxe o modelo novo ainda mais barato do que o preço original do modelo anterior. Este modelo novo, de acordo com as informações de um amigo ;) tem isto - 1080i(HD) - e parece que isso é bom eheheh
Além disso, a imagem é simplesmente fantástica, os pretos bla bla todos impecáveis!
Têm aqui as características da TV:
http://www.samsung.com/pt/products/tv/flatwidetv169/ws_32z308p.asp?page=Specifications
Pode ser que daqui a uns tempos vos ande a pedir conselhos quanto a colunas e sistemas de som :MrGreen:
http://i14.photobucket.com/albums/a347/wastedblues/wasted%20blues/DVD/slim_tv_2.jpg
http://www.wired.com.mx/imagenes/wire/SLIM32FINAL2.jpg
Parabéns Frances! Muito bonita a tv! Já falta pouco para o sistema de som! :Yes: :eheheh:
p.s. Já compraste o "Naked"? :huum:
Ainda não, mas essa edição criterion está na wishlist ;) Também vai sair "Young Mr. Lincoln" em Janeiro
Bem bonita sim senhora.
Já agora, qual é a profundidade dela?
Pode ser que daqui a uns tempos vos ande a pedir conselhos quanto a colunas e sistemas de som :MrGreen:
Sei de umas colunas que ficavam uma loucura com essa tv! :-P
Skywatcher
31-10-2005, 23:21
Bem bonita sim senhora.
Já agora, qual é a profundidade dela?
Perto de 40cm na parte central
Um abraço,
aemarques
01-11-2005, 15:22
Em vez de trazer o modelo que já tinha visto (que custava há uns tempos €799 e agora estava a €699), trouxe o modelo novo ainda mais barato do que o preço original do modelo anterior. Este modelo novo, de acordo com as informações de um amigo ;) tem isto - 1080i(HD) - e parece que isso é bom eheheh
Além disso, a imagem é simplesmente fantástica, os pretos bla bla todos impecáveis!
O anterior também já fazia 1080i... Mas este é mais bonito, de facto. Além disso, nunca é bom comprar a primeira geração do que quer que seja...!
Daffyduck
01-11-2005, 17:40
Além disso, nunca é bom comprar a primeira geração do que quer que seja...!
Mesmo que seja filha única? :MrGreen: :MrGreen: :MrGreen: :MrGreen: :MrGreen:
couldn't resist.. ;D
Hummm, Frances, e que tal é a imagem em tv mesmo ?
Estou a pensar em trocar a minha Sony 4x3 e essa era a minha opção. Não há ainda nenhum plasma nem lcd que me convença em termos de contraste e qualidade, logo a minha opção só poderá ser crt. E essa tem a vantagem de ser mais estreita e barata.
Já agora, compraste onde e por quanto, se se puder saber ::)
Se bem se lembram ainda só a tinha visto na Conforama do Cascaishopping. Mas no dia em que a comprei, além da Conforama, vi a TV (modelo anterior) na Fnac e na Worten.
Acabei por comprar na Worten porque só lá é que encontrei este novo modelo. Estavam lado a lado e incluídas numa promoção Samsung. Custou €769 e, se quisesse, podia também pagar em 10x sem juros (€76,9 por mês durante 10 meses).
PJ, a minha antiga também era uma Sony 4:3 :) Só vou receber a TV amanhã. Mas posso dizer que a imagem me pareceu muito boa mesmo. Aliás, estava a passar um dvd e deu para ver a imagem, as cores, os pretos, em todo o seu esplendor.
Aemarques, o outro modelo não tinha qualquer referência ao 1080i, nem no papel, nem na própria TV (este novo modelo tem escrito em letras pequenas o 1080i).
Podes confirmar aqui:
http://av.samsung.de/article.asp?artid=0C644D7A-6668-455A-A09D-B9A8EC2BDD00&show=specs
Skywatcher
01-11-2005, 20:58
Olá aemarques,
O modelo que a Frances comprou foi precisamente aquela a que fizeste a review, a WS-32Z308P. Por isso não admira que ela tenha gostado das cores (assim como me lembro de ler na review, e umas paginas atrás neste tópico), e também não admira dizeres que já fazia 1080i, pois é rigorosamente a mesma.
O "outro" modelo que estava à venda e que não fazia HD era a WS-32Z316V, que tal como a WS-32Z306V (esta sim, com o mesmo chassis e esteticamente igual à 308P) são TV CRT Slim "standard" sem entradas de alta definição, E mesmo em DVD normal, notava-se bem a definição superior da 308 em relação à 316. E por uns 14 contos de diferença... venha a HD.
Um abraço,
aemarques
01-11-2005, 21:35
Olá aemarques,
O modelo que a Frances comprou foi precisamente aquela a que fizeste a review, a WS-32Z308P. Por isso não admira que ela tenha gostado das cores (assim como me lembro de ler na review, e umas paginas atrás neste tópico), e também não admira dizeres que já fazia 1080i, pois é rigorosamente a mesma.
O "outro" modelo que estava à venda e que não fazia HD era a WS-32Z316V, que tal como a WS-32Z306V (esta sim, com o mesmo chassis e esteticamente igual à 308P) são TV CRT Slim "standard" sem entradas de alta definição, E mesmo em DVD normal, notava-se bem a definição superior da 308 em relação à 316. E por uns 14 contos de diferença... venha a HD.
Um abraço,
Hummm, OK. Então "o novo" televisor era, na verdade, "o mesmo" televisor... :duh: E eu que pensava que era já um outro (mesmo) novo modelo - nem chequei a referência...
Já agora, para o caso de mais alguém estar interessado nesta tecnologia, a Corel2 passou a representar a Metz em Portugal (anteriormente enta a ARTaudio) e eles também vão ter CRTs Slim. Mas ainda não sei pormenores. Qd souber, "posto" aqui, OK?
Agora falta é alguém aí da mouraria que pegue no DVE e vá ajudar a Frances a afinar aquilo! Estou-me a lembrar de uma ave que nidifica para essas bandas que poderá ser uma boa opção! :-P
Chamaram??? :lalala:
Desde que não me ofereçam tofu... :puke:
O problema dos plamas/LCD baratos que vemos nos super, é que são todos de baixa resolução (640 x 480) e os fabricantes estão a tentar limpar os stocks. Não vale a pena entrar por aí. A resolução mínima é de 1280 x 720 (lembrem-se dos 1080i e dos 720p da alta definição). O barato sai caro. e a 1.000 euros não se encontra nada de alta resolução e de qualidade. A 1.500 já encontras coisas de 32" e HD mas 32". Mais do que isso é baixa resolução. Mas quem não tem cão caça com gato. O que não apanha é nada de jeito. Vão mas é às lojas online que conseguem mínimo 200 euros de diferença. Eu fiz esta comparação a semana passada com um folheto de uma grande superficie que me meteram na caixa do correio com duas lojas online. A diferença minima era de 200 euros mas chegava aos 600. E o que aparece no floheto é sempre o mais barato.
Bem vindo rneiva... :Yes:
Percebo o que dizes mas permite-me que contra argumente:
1º Em relação às diferenças de preço entre lojas fisicas e online, acho as mesmas muito "enganadoras". Uma diferença de 200€ pode desaparecer num instante no momento em que tens um problema com o equipamento. Além de que não o podes experimentar se não optares por uma conduta menos "ética", ou seja, experimentares numa loja fisica e comprares numa loja online. Ao testares um equipamento numa loja fisica, tens de contar que houve investimento da loja para ter pelo menos um item de demonstração, há afectação de recursos humanos aos testes que o pessoal quer fazer e muitas vezes não compra, enfim há n questões que contribuem para o encarecer do produto. Depois também tens a dimensão do nosso mercado a contribuir e por fim, alguma vontade de "ganhar dinheiro rapidamente" por parte de alguns importadores...
2º Quanto à questão da resolução, eu sou um adepto da HD, estou desejante que chegue, mas neste momento entre poder ter um plasma de 42" SD ou não ter nada, sinceramente prefiro ter um plasma e quando chegar a HD logo se vê. Atenção que não são só os equipamentos HD Ready a beneficiar com a chegada da alta definição, também os equipamentos SD vão beneficiar com um sinal superior, óbviamente não na mesma proporção mas também.
Skywatcher
02-11-2005, 00:28
rneiva,
Só chamar a atenção para o facto da TV em questão ser uma CRT, e não um plasma ou LCD, daí a diferença de preços.
Bem-vindo aos fóruns.
Eu percebi que se tratava de um CRT mas num certo ponto entraram á baila as LCD/Plasma
Relativamente ao comentario do "Pato", estou de acordo contigo mas com salvaguardas. Nas chamadas grandes superficies não tens a minima hipotese de ser atendido por gente que saiba do que é que está a falar. Por duas vezes e em dois sitios diferentes pedi para ver uma LCD da Philips (Pixel Plus 2, luz traseira de ambiente, etc) que custa 3.500 euros ligado a um DVD com saida progressiva a través de HDMI. Estava ligado por video composto e disseram-me que isso não faziam. A resposta foi "a imagem é esta que pode ver e em sua casa vai ser muito melhor". A não ser que vás a a lojas muito especializadas, que as há, mas que têm uma gama de LCD/Plasma muito reduzida e a diferença de preços já não é de 200 ou 400 Euros e chega aos milhares. Vi um TV cuja diferença de preço com uma grande superficie era de 4.000 Euros (quatro mil). Estas grandes superficies estragam literalmente a imagem de uma marca. Podíamos iniciar aqui uma discussão mas sabes que as televisões saem da fabrica com demasiado brilho em vez de virem correctamente reguladas ? Porquê ? Porque o olho humano é mais sensível ao brilho e como têm que sobressair do resto das televisões que estão em exposição ........ E também saturam o vermelho. Já alguma vez viram um LCD/Plasma de boa qualidade depois de ter a saturação de côr, brilho, etc. regulado a partir de um DVD de calibração, com um bom leitor e saída de video por componentes ou HDMI/DVI ? Sabes que a maior parte das pessoas têm um cabo Scart a ligar a TV e o DVD mas está em modo de video composto em vez de componentes ? Por isso o serviço que se dá nas grandes superficies deixa muito a desejar para poder falar de afectação de recursos, stocks (que são sempre à consignação e pagos só quando se vende de modo que não há um investimento real por parte da loja).
Relativamente à HD há varios pontos a destacar. Só há um canal a emitir em HD e é impressionante. E não é muito caro para quem já tem uma parabólica. Um dos grandes problemas que apareceram com a HD foi que se via tanto e com tanto detalhe que as técnicas clássicas de maquilhagem não serviam. Nós nem sequer temos televisão digital quanto mais HD. Mas estão a começar a aparecer leitores DVD de alta definição e vêm agora os filmes por isso comprar uma ecrân com 1280*720 nativo não é má ideia e é um investimento adicional que merece a pena.
A decisão também está em ter, pelo mesmo preço, um LCD mais pequeno ou um plasma maior para a mesma resolução. Com as vantagens e inconvenientes de cada uma das tecnologias a sabendo que, por exemplo, o contraste e brilho de um plasma não se mede da mesma for que um LCD e, por tanto, não são comparáveis. 2500 num plasma pode ser equivalente a 1.000 num LCD. Cuidado com isto.
Bom, isto já vai largo assim que adeus.
Daffy, tu és a melhor pessoa para falar sobre a TV. Estás satisfeito com a compra?
rneiva,
Totalmente de acordo (está-se a tornar dificil "discutir" :eheheh:)... mas não estava a falar de grandes superficies. E os valores que vemos nas lojas da especialidade muitas vezes podem ser reduzidos, basta "negociar". E espero que compreendas a minha argumentação, temos connosco algumas lojas/importadores e até agora nenhuma me deu razão para desconfiar da capacidade de "negociação". Além de que como já foi referido, só a segurança de no outro dia telefonar para lá porque o plasma não liga e saberem o nosso nome não é mensurável em termos financeiros, imho claro.
Quanto aos racios de contraste de plasma e LCD, nenhum chega aos valores anunciados, mas não tenho a minima dúvida que o plasma nesse aspecto ainda está à frente. Nisso e não só, mas isso são outros 500...
Daffyduck
03-11-2005, 08:33
Daffy, tu és a melhor pessoa para falar sobre a TV. Estás satisfeito com a compra?
Isso é que é um elogio (toma lá Pato* :drool:* *)
Acho que fizeste uma Excelente compra* :Yes:* *Para o que querias, pelo que querias gastar, não podias ter melhor...
Este fim de semana os meus Pais substituiram o CRT de 90cm (4:3) e que pesava mais de 90kg (que tive de carregar) porque morreu ao fim de 18 ou 20 anos... ERA SONY CLARO!!!!
Compraram o novo LCD da SONY o Bravia de 40" Série V (vi os 3 S, V e W e o V é de longe o mais bonito; o W não tem por onde se lhe pegue para justificar a diferença).
Aquilo é fabuloso, mas para ver TV* :puke: . E não é culpa da TV, é da tvcabo que se tem e do facto de ainda não haver alta definição... a TV naquele tamanho pixeliza a porcaria da tvcabo toda, em DVD é do outro mundo. Custa 3000€, mas é melhor que qualquer plasma na minha opinião...
Por isso e olhando para aquilo, tivesse a smasung um crt slim maior e era esse que eles deviam ter comprado.... (um 32" ele nunca teriam comprado porque o meu irmão tem um no quarto... questões de hierarquia: o meu é maior que o teu, afinal são pais).* :MrGreen:
Parabéns!* :Yes: :Yes:
P.S. Quem tem de estar satisfeita és tu!
aemarques
03-11-2005, 10:46
Daffy:
O problema é mesmo esse: "ver televisão". É que em 90% dos casos 90% do pessoal passa 90% do tempo a "ver televisão" - cabo ou antena. E, para isso, ainda ninguém me mostrou melhor do que o que o CRT é capaz de oferecer...
movie_fan
03-11-2005, 11:45
Ora, nem mais!
Daffyduck
03-11-2005, 11:49
É verdade, por isso tenho o projector para cinema e consolas e o CRT para TV.
Mas também já verifiquei que o problema da pixelização em TV é tanto maior quanto mais perto estamos no ecran...
À distância correcta, é bastante menos e não intrusivo. Continuo a achar que os meus pais fizeram a comrpa correcta, pois e prespectiva deles é ter a TV por muito anos, se possível tantos como a anterior (o que é extremamente dificil). Eles nunca comprariam agora uma tv para trocar daquia 5/6 anos. (aguentaram com aquela cheia de riscos verdes horizontais e a demorar quase meia hora a arrcancar nos últimos meses de vida por alguma razão :duh: ). Eles não vão atrás da tecnologia, apenas compram quando precisam e esperam que dure muito, independentemente de haver melhor. Nesse sentido, fizeram um boa aposta pois quando vier o HD, que não está assim tão longe tendo em quanto o tempo de vida do aparelho, vão usufruir de uma imagem explêndida.
Agora para a Frances e para 32" com aquele preço, nem dá que pensar...
É óbvio que a Frances fez uma boa compra! Penso que não podemos andar a avaliar um produto comparando-o com um topo de gama constantemente. Por exemplo, eu compro um VW Polo e dizem "Isso não presta pá! Devias ver o Ferrari que saiu agora! Isso sim!". Quando se compra algo a análise deve ser feita tendo em atenção a relação qualidade/preço. Quanto maior a 1ª e menor o 2º melhor a compra! Partindo de um orçamento estabelecido procura-se o melhor dentro desse limite. Isto para mim é claro! Daí ás vezes discordar de algumas opiniões que vejo por aqui, em que se "desvaloriza" por completo produtos excelentes, de entrada de gama, mas por outro lado compreendo que depois de uma pessoa se habituar a hardware de determinado nível seja difícil contornar algumas falhas que esses mesmos produtos tenham. No entanto fica aqui o exemplo do Pato que re-descobriu o prazer de uma colunas modestas em preço mas grandes em qualidade como as Evo One ou o até o seu leitor Cambridge Audio! Isto de uma pessoa que está habituada a "outras andanças"!
Chegou hoje... mas eu já tinha a cabeça cheia de fantasmas de problemas de geometria... que realmente estão lá.
Pelo que andei a ler em fóruns, em certas tvs o problema resolve-se +/- bem, noutras nem por isso.
Para resolver o problema falam num "deflection menu" mas eu não o encontro. (http://www.avsforum.com/avs-vb/showthread.php?t=541592&page=4&pp=30)
Deflection Default
V-AMP 33
V-SHIFT 21
H-AMP 34
H-SHIFT 18
V-LIN 5
UP-LIN 0
LOW-LIN 2
V-SC 4
H-PAR 20
UP-COR 39
LOW-COR 35
H-TRA 39
BOW 26
ANGLE 28
V-POSITION 32
Up UC6 0
Lo UC6 0
CXA LEFT BLK 40
CXA RIGHT BLK 25
HDMI_HS_1080i 18
HDMI_HS_720p 18
HDMI_HS_480p 18
Estou completamente reticente. Já me disseram que as tvs 16:9 costumam ter este tipo de problemas mas como nunca tinha tido nenhuma.
Outro ponto é o estético. O outro modelo (foto em baixo) ficava muuuuito melhor na estante (tem menos largura) mas não tem o tal 1080i... e começo a pensar...
http://i14.photobucket.com/albums/a347/wastedblues/wasted%20blues/DVD/den3gz.jpg
Então esses problemas de geometria notam-se muito, é ? :'(
Já vi que vou ter que ficar com a minha 4:3 mais uns tempos, pelo menos até sairem plasmas ou LCD's com boa imagem na TV por cabo.
Fiquei desiludido :'(
Eu vou tentar resolvê-los como muitos resolveram... através do menu de serviço. o pior é que não encontro os settings que especifiquei acima.
O que eu noto é no modo 4:3 as linhas verticais tortas e uma ligeira lomba no rodapé em baixo (nos noticiários por exemplo).
Em termos de imagem gosto, principalmente depois de ter experimentado o dvd. Mas com tanto filme em 4:3, aquelas linhas verticais não me passam despercebidas. Senão conseguir resolver minimamente o problema, devolvo-a. Se conseguir, o outro modelo é mais estético para a minha sala ::) apesar de não ter o tal 1080i
Daffyduck
07-11-2005, 13:34
O menu de serviço não é para ser utilizado pelo utilizador e não sei se não poderá invalidar a devolução do equipamento...
Se fores ao menu de serviço aponta todos os valores que alterares para poderes repor em caso de não satisfação...
Não sabia. Mas nem sequer o encontro...
Daffyduck
07-11-2005, 13:55
pois, por isso mesmo.
é preciso normalmente pressionar um conjunto de técnicas especifico no comando para se chegar lá. se fosse para o utilizador mexer tinha lá essa opção.
por vezes basta alterar um valor no menu de serviço e não se lembrar do que estava antes (que varia de tv para tv, não é fixo) para estragar completamente a imagem.
Frances calma que problemas TODAS as tvs têm. A minha também precisou de alguns ajustes no menu service e foi muito fácil corrigi-los após uma visita ao avforums. No entanto, aconselho-te como outros o fizeram, a apontar os valores de origem e só depois tentares corrigir o problema! Caso não dê resultado volta a inserir os valores originais e devolve a tv ou tenta outra opção.
aemarques
07-11-2005, 19:55
Eis o que encontrei na Web: Não se se funciona, pois não tenho cá nenhum Samsung de momento:
http://myweb.accessus.net/~090/how2adj.html#5.10
5.10 SAMSUNG TELEVISIONS
Read the _ SERVICE MODE WARNING _ before proceeding.
With TV powered off press: [mute], [1], [8], [2], [power]
Television will power up in service mode and GAMMA GAIN1 will be displayed on the screen.
Use [mute] and the [menu] button to move values up and down.
Use the [volume +] and [volume -] keys to move to other adjustements.
Use [add] to save the settings.
If you're attempting to adjust color or geometry errors, you'll need the Video Essentials DVD, Laser Disc or some other source of test material.
Obrigado! ;)
Ponto de situação (eu já sabia que comprar uma TV não podia ser tão fácil... eu tinha de complicar ::))
Como também existe um problema estético, já liguei para a Worten e o primeiro passo vai ser a troca para o modelo mais barato e mais discreto. Se neste modelo os problemas persistirem, contacto-os novamente e logo se vê.
Ponto de situação ;D
Fui à Worten. Estava a falar com um dos empregados da secção de TV, para tratar da troca. Estava ele a dizer que o outro modelo não tinha tantos problemas de geometria... quando aparece outro empregado que, por acaso, foi meu colega de liceu.
Comecei a falar com ele, a explicar o que tinha acontecido, quando ele começa a desmentir o outro, a dizer que a outra também tem problemas de geometria, que a imagem até é pior e diz ainda que já foram devolvidas mais de 20...
Vantagens de ser conhecido, ficamos mesmo a saber a verdade. Ou seja, vou devolver a televisão e por enquanto mantenho a minha velhinha 4:3.
Paciência... :( Espero que a tecnologia destas TV evolua. Pode ser que entretanto comecem a aparecer outras marcas.
:'( Que desilusão.
Benditos CRT's de 90 kilos ;D
São os plasmas e os LCD's com as suas más imagens e são estes slim's com a geometria. >:(
Não há duvidas que os CRT's convencionais ainda são reis :eheheh:
:'( Que desilusão.
São os plasmas e os LCD's com as suas más imagens e são estes slim's com a geometria. >:(
só se forem os que conheces...
Nada como um bom plasma bem afinado...não tem problemas de geometria e afins e uma imagem muito boa :Yes:
tb acho....
mas tb não tens crts com mais de 32/38, e não tens plasmas com menos que isso...
por isso quem escolhe pelo tamanho tb não tem que escolher entre um e outro
para quem bastam 32'...
Rosado, nem vou sequer discutir isso. Já sei que para ti os plasmas são os melhores do mundo e se forem Panasonic ainda melhor.
Mas digas o que disseres, e já instalei plasmas Panasonic, já vi Pioneer, Samsung, Philips e muitos outros a funcionar e continuo a afirmar que nenhum tem a qualidade dos negros e a imagem natural que têm os CRT.
Nenhum. Venham os plasmas como vierem. Talvez daqui a uns anos.
Mike, o mal é escolher-se pelo tamanho e não pela qualidade. Eu prefiro ter mais pequeno e melhor do que mau só porque é grande. Mas isso sou eu.
Panasonic ou Fujitsu ;D
Como digo, podem não ter os negros de um CRT, mas ao menos não tem os problemas de geometria destes :puke: e quando bem calibrados com uma boa fonte, dão uma imagem excelente. E ao preço que estão agora, são irresistiveis...
Mas conseguir menos que 37" é que são elas.... :huum:
Imho um plasma dá uma imagem excelente mas não chega à imagem de um PJ LCD no que toca à naturalidade de movimentos. Se comparar com um CRT a diferença é ainda maior. A imagem de um plasma é má? Não, é o custo de uma estética e funcionalidade superior comparando com os outros displays.
:Yes: Bem dito Pato. Escusas é de me chamar LCD :huum:
Rosado, só acho é que não compensa ter menos qualidade só por causa do tamanho, mas isso sou eu, que acho que o tamanho não é importante :eheheh:, importante é ser bom.
(...)mas isso sou eu, que acho que o tamanho não é importante :eheheh:, importante é ser bom.
Ya... desculpas de tecnocrata de pila curta... TAO!!! :devil:
P.S. Welcome back, já estava com saudades. :Yes:
PJ, mas tamanho é das coisas mais importantes numa imagem!!
um amigo meu tinha um crt que queria trocar pq... a mulher não conseguia ler as legendas à distancia a que viam!! era praí 4m! ok, ela era míope... eu tb, embora com óculos ainda veja! mas não tou pra ver miniaturas!
eu até tenho um plasma em casa. a maior razão para o comprar foi pq era fino e não me tapava uma coluna, como a tv de retro de 44pols tapava. e o sofá para ver esse plasma é a 3m. mas tb vejo muito da mesa quando estou a jantar, e isso já são 6m!
olha que realmente, uma das primeiras coisas a escolher numa tv é o tamanho... uma qualidade soberba mas em que tu nem consegues ler legendas nem rodapés nem nada no género não serve de nada!
e depois, será que o facto do tamanho ampliar os defeitos não tem nada a ver com a qualidade de imagem?? é que nos crts há anos atrás, a guerra era a mesma!
um crt pequeno tinha uma imagem fabulosa, mas um de 28pols já parecia bem pior!
será que não estamos a caír no mesmo e confundir diferenças de tamanho com diferenças de qualidade? se usamos o mesmo sinal, claro que em 42 pols vamos notar menos qualidade que em 30... senão, imprime uma foto duns 4 megapixel em a5, e depois em a3, e vê lá onde te parece melhor...
ninguem gosta de fotografia por aqui?
miguelbarroso
10-11-2005, 22:36
Em relação ao tamanho da imagem, concordo com o MikeF... secalhar é porque também gosto de fotografia. :-P Infelizmente, por enquanto mantenho o CRT de 32" pois as finanças tem andado viradas para outros lados, e o que sinto, é um som "maior" que a imagem...
Principalmente para filmes, é muito importante ter uma imagem grande... IM not so HO :eheheh: :eheheh:
M.
Principalmente para filmes, é muito importante ter uma imagem grande... IM not so HO* :eheheh: :eheheh:
M.
Mas, principalmente, se não comprometer a qualidade. Eu como vejo bem, prefiro ter um crt de 32" ou 36" do que um plasma de 42" se souber que não vou ter a mesma qualidade de imagem. E não tem nada a ver com o tamanho, porque as qualidade dos negros é indiferente se a imagem é de 42 ou 32". Põe um PJ CRT :eheheh: com uma imagem de 2mts e compara com um plasma de 42" e vais ver a diferença de qualidade.
Já instalei muitos projectores em Teatros (principalmente Barco e Panasonic), com imagens de 12mts e nota-se bem a diferença quando o projector é bom ou é mau, seja com que tamanho fique a imagem.
Os plasmas têm pior imagem que os CRT, seja de que tamanho for a imagem. A não ser que compares um plasma Panasonic ou Pioneer topo de gama, com um CRT Firstline ou afins. E mesmo assim .... :MrGreen:
P.S. Welcome back, já estava com saudades.* :Yes:
:-* Isso é para mim, Patinho :-*
P.S.: Como é sabes que é curta :???
;D
Carteiro
17-11-2005, 11:32
Olá bom dia a todos :)...é a minha primeira vez!* o:) . Achei muito interessante este forum, a qualidade das respostas, pertinência das duvidas aqui colocadas e tambem a linguagem que se pratica. Dai ...inscrevi-me. Não sou nenhum especialista em Hi-Fi, mas gosto de estar sempre a par das ultimas sobre estes temas.
Como primeiras duvidas, porque espero tambem ajudar alguma coisa quando poder, aqui fica:
Quando numa tv aparece "1080 compatible" como é o caso desta, quer dizer que suporta perfeitamente e como deve ser a resolução de 1920 x 1080?
Qual a difierença entre "HD ready" e "HD", julgo que a HD já tem sintonizador digital enquanto que a primeira apenas entradas digitais?
Não seria melhor esperar por equipamentos HD com resolução base de 1920 x 1080 em vez das actuais perto dos 1280 x 720? eu sei que são caros, LCDS, Projectores, etc.
Obrigado e parabens* :Yes:
P.S. Esta tv é bem porreira...para quem não quer gastar muito ou não pode.
Ponto de situação... lá foi.
Back to 4:3 :humpf:
Maverick
17-11-2005, 17:35
Bem vindo, Carteiro :Yes:,
Quando numa tv aparece "1080 compatible" como é o caso desta, quer dizer que suporta perfeitamente e como deve ser a resolução de 1920 x 1080?
Quer dizer que aceita sinais com essa resolução, mas não diz de que forma (entrada HDMI ou Componentes) nem é naturalmente uma garantia que o fará "como deve ser" pois isso depende da qualidade no tratamento desse sinal.
Qual a difierença entre "HD ready" e "HD", julgo que a HD já tem sintonizador digital enquanto que a primeira apenas entradas digitais?
Depende do contexto onde estiver colocada essa informação, de qualquer forma, o logo "HD ready" num display garante que o mesmo tem uma resolução mínima de 720 linhas e tenha entradas por componentes e/ou DVI/HDMI.
HD é uma designação mais genérica e não se refere só a displays, mas no fundo acaba por ser a mesma coisa. Um sinal com 720 ou mais linhas é HD. As normas mais comuns são 720p e 1080i.
Não seria melhor esperar por equipamentos HD com resolução base de 1920 x 1080 em vez das actuais perto dos 1280 x 720? eu sei que são caros, LCDS, Projectores, etc.
Este tipo de questão insere-se num âmbito muito mais alargado. Para garantir a sua sustentabilidade, as empresas têm de criar evolução tecnológica que desperte uma necessidade latente no consumidor, ou então ninguém compra mais nada. Os displays 1280x720 são agora mais vulgares e, por conseguinte, mais baratos. Já sairam alguns displays com 1920x1080 com preço a condizer como tudo o que é novidade. Quando o 1920x1080 se vulgarizar, outras tecnologias vão estar no horizonte que vão despertar questões como : "será que vale a pena comprar displays com 1920x1080 quando os xpto estão mesmo a sair?"...
Pessoalmente acho que o ideal é, nem ser um early adopter (sob prejuízo de pagar €€€ por isso) nem deixar muito para o fim sob pena de comprar algo já obsoleto (mas se estiver dentro dos requisitos...). Se és um early adopter podes já comprar displays com 1080 linhas (mas não são nada baratos). Se não és, então aproveita agora os displays com 1280x720. No evento promovido pelo Fórum HiFi no próximo Sábado vai lá estar um ;), pelo desde já te convido a passar por lá. É no Hotel Açores Lisboa entre as 14h e as 18h.
Mav
Acabei de ler isto num documento datado de ontem:
(...) However, the ASP (average selling price) for widescreen LCD monitor panels is expected to drop more than 30% within six months (...)
source: http://www.smarthouse.com.au/Entertainment/TVs_And_Large_Display/?article=/Entertainment/TVs%20And%20Large%20Display/News/V5A3C9F7
shiseido
17-11-2005, 21:39
Fdsss, comprem uma 4.3 marca branca, pois para ver o canal venus e o glorioso, chega (embora nao impressione)* e gastem o resto do dinheiro num amplificador (de preferencia a valvulas) e numas colunitas :devil:
Maverick
18-11-2005, 10:25
A tecnologia LCD é mais barata do que a de plasma pelo que não me espanta nada num futuro muito próximo termos LCD's ao mesmo preço ou até mais baratos do que os Plasmas (polegada por polegada, claro). A questão é se um LCD de 42" terá a mesma qualidade que um plasma de 42". Até agora, ainda não vi um LCD com mais de 32" que me agradasse.
Mav
aemarques
18-11-2005, 11:18
O "HD Ready" é uma certificação da indústria europeia da electrónica de consumo. As especificações que o equipamento tem de ter para receber o logótipo encontram-se em http://www.eicta.org/files/MinReqHDTV08-05-174441A.pdf.
Mav, se tiveres oportunidade vê o televisor (LCD) que ganhou o prémio eisa deste ano. A imagem é muitissímo boa. LE40M61B
Se não fosse o preço...
miguelbarroso
18-11-2005, 12:37
Cuidado com o "HD Compatible"... significa na maior parte dos casos que é SD, mas que é capaz de fazer downscaling do sinal HD... :huum:
M.
Miguel:
mas isso não é sistematicamente mau... depende do tamanho final da imagem; se um display de 30 pols fizer downscaling ainda deve ficar com uma imagem muito aceitável.
já um plasma de 60 pols até deve precisar de fazer upscaling, mesmo dum sinal de 1080, pq o numero de pixeis deve ser muito maior que o do sinal nativo.
aemarques
18-11-2005, 13:02
Miguel:
mas isso não é sistematicamente mau... depende do tamanho final da imagem; se um display de 30 pols fizer downscaling ainda deve ficar com uma imagem muito aceitável.
já um plasma de 60 pols até deve precisar de fazer upscaling, mesmo dum sinal de 1080, pq o numero de pixeis deve ser muito maior que o do sinal nativo.
Na verdade, não. O número de elementos de imagem (pixéis) nos plasmas raramente chega ao que se tem nos LCD. Só agora com os de 50'' e 60'' é que os painéis de plasma começam a oferecer resoluções nativas de 1280x720, o mínimo para evitar reescalonamento a partir de sinais 720p.
A maior parte dos plasmas 50 ou 60 têm resoluções nativas de 1366x768, tal como a maioria dos LCDs que se comercializam agora (de 26 para cima, pelo menos).
Mas nem só de resolução vivem os ecrãs. Mais importante que a resolução, embora directamente relacionado, é a área que ocupam os pixels ou os elementos que mostram as cores, de um modo geral. É o famoso dot-pitch no caso dos CRTs e pixel-pitch nos plasmas e LCDs. Quanto mais pequeno for, melhor os contornos das imagem... Mas atenção que um dado pixel-pitch em LCD não é comparável com o de um plasma, por exemplos. Os LCDs grandes terão 0.5,0.6mm de pixel-pitch enquando os plasmas grandes deverão ter 0.9,1mm, e no entanto os contornos num plasma são muito melhores que num LCD.
Hummm...
http://www.metz.de/en/home_entertainment/mondial_82_slim.349.html
Podem ir colocando opiniões ;D
Pelos vistos os problemas de geometria dos CRT não foram assim tão desvastadores :huum: :duh:
Hum... é gira! E preços para isso? :huum:
Maverick
22-11-2005, 16:16
Mav, se tiveres oportunidade vê o televisor (LCD) que ganhou o prémio eisa deste ano. A imagem é muitissímo boa. LE40M61B
Se não fosse o preço...
Eu tenho sempre esperança de ver um LCD com boa imagem, mas até agora :(. Onde é que posso ver esse?
Mav
Hum... é gira! E preços para isso?* :huum:
No 1º site que me apareceu á frente custa 1500€...
Skywatcher
22-11-2005, 19:15
Mondial 82 Slim - PVP 1599.00 Eur
Bristol 82 Slim - PVP 1499.00 Eur
Mesa P/ Mondial 82 - PVP de 589.00 Eur
(Preços fornecidos pelo importador - Corel2)
Já não são preços samsung :MrGreen:
Já não são preços samsung :MrGreen:
Espero que a geometria também não >:(
Skywatcher
23-11-2005, 03:51
Seguramente que não... :-P
Carteiro
23-11-2005, 16:26
Olá a todos...agora como vão ver, já existem de outras marcas...para quem ainda acha que é a melhor maneira de ver tv ;)
http://www.flattv.philips.com/
Intée
Carteiro
23-11-2005, 16:32
Peço desculpa a todos* o:) era este o link* ;D
http://www.thehindubusinessline.com/catalyst/2005/06/23/stories/2005062300280402.htm
intée
Skywatcher
23-11-2005, 16:32
Mas aí apenas tens a gama de LCD's e Plasmas e não de SlimCRT's.
A não ser que me tenha escapado alguma coisa no site... :huum:
Carteiro
24-11-2005, 09:17
Boas....mas no site, logo no link dizem, e vou transcrever "HYUNDAI ELECTRONICS has launched Slim TV - HY22FO3 in the 21-inches CRT category" , portanto são CRT´s, e que aparentemente será apenas para o mercado indiano.* :-P
MissMovie
28-11-2005, 12:47
Eu da Metz só conheço os Flashes e são bem bons. :Yes:
Nightshadow
02-12-2005, 09:30
Bem,
Eu por questões orçamentais, comprei uma SlimFit da Samsung (32").
Mas como ainda tenho a casa em obras, ela ainda se encontra na caixa e por isso não vos consigo já dar uma opinião definitiva sobre a mesma.
No entanto, antes de a comprar pesquisei muito sobre o assunto, e cheguei à conclusão que os Plasmas e LCD's ainda têm uma qualidade de imagem inferior aos CRT's (excepto as novas plasma HD que custam cerca de 7500€).
Seja pelo arrastamento, pela qualidade das cores, pela duração ou pelos problemas de consumo, para mim neste momento os CRT's ainda são a melhor opção em termos gerais e de qualidade de imagem.
Não me estava a ver gastar mais dinheiro numa televisão para ter pior qualidade de imagem... (mesmo que a TV seja maior).
Depois obviamente que há as questões orçamentais, e por €750 não fazia melhor negócio...
Mas para não estar a falar de borla, assim que tiver a SlimFit montada, eu coloco aqui a minha opinião sobre a mesma.
Um abraço,
beckzito
02-12-2005, 10:42
Bom, claro que as CRTs ainda têm vantagens, a começar obviamente pelo preço.
Ainda assim, sou de opinião que alguns modelos, e aqui não é preciso ir para mais de 3.000 euros(grosso modo), bem calibrados, com as devidas fontes, boa cablagem, instalação cuidada, etc, conseguem-se pelo menos equivaler em relação ás melhores CRTs senão mesmo superá-los.
Por pensar assim é que avancei para a compra dum LCD HDready há cerca de um mês.Mas admito que a discussão seja sempre constante, é um tema sempre sujeito a alterações várias.
Carteiro
02-12-2005, 19:34
Vejam só estes links!* :huum:
fazem-me perguntar porque é que expulsámos os espanhóis de portugal, neste caso não é em espanha que tem melhores produtos que em portugal...desta vêz é no brazil ehehehe* :duh:*
http://www.samsung.com/br/presscenter/samsunglocalpress/samsunglocalpress_20050701_0000170731.asp
http://www.fastshop.com.br/product.aspx?src=home&product_id=SGCL32Z30DSAXX&dept_id=508
será que a samsung tambem vai fazer uma destas com "hdmi" para nós? :-P
Carteiro
02-12-2005, 19:41
Porque será que não passo das "8 mensagens"! ... nunca vou chegar a "almirante"* :duh:
Desculpem lá o comentário* :-[ mas é uma injustiça* :MrGreen:
MissMovie
03-12-2005, 11:04
Eu depois de ler isto tudo, acho q tb ja n vou comprar tv nova, e o pior é que bem precisava. Eu lembro-me quando vi o Star Wars I na minha Loewe e achei :o os pretos e os brancos mto bons tb. O pior é que neste momento precisava de uma maior que 32", que já acho pequena e tb põe-se o problema do fundo. Realmente o preço que ela custou hoje dava pra uma Bravia :eheheh: