View Full Version : Laurent Filipe - A Luz
adomingos
20-09-2005, 22:53
Eis um dos meus últimos favoritos em Jazz com 8 músicas de puro gozo musical. Jazz instrumental para mim de primeira água, ora dinâmico, ora misterioso, ora cinemático sempre melódico e penso eu capaz de ser ouvido por quase toda a gente (que gosta de música), ou seja, não penso que seja aquele tipo de jazz mais "hardcore" se me permitem a expressão em que os únicos que gozam são os músicos que lá tocam! :eheheh:
Bem gravado e com músicos de primeira água da praça portuguesa e alguns reconhecidos internacionalmente é um disco que considero imperdível no estilo.
Editora Clean Feed - 2004
Laurent Filipe - trumpet & flugelhorn
Rodrigo Gonçalves - piano
Nelson Cascais - double bass
Alexandre Frazão - drums
Mário Delgado - guitars
Não percam!* :Yes:*
e já k tamos numa de jazz e cinema, que tal o fellini jazz do pieranunzi?
é musica usada nos filmes do fellini bem tocada, um jazz mto agradável e fácil de ouvir, mesmo pra quem não é fã.
não nos esqueçamos duns disquinhos de jazz bem agradável do antónio pinho vargas, nomeadamente dum velhinho, mto anos 70/80 chamado "cores e aromas".
simples, despretensioso e muito agradável.
Eis um dos meus últimos favoritos em Jazz com 8 músicas de puro gozo musical. Jazz instrumental para mim de primeira água, ora dinâmico, ora misterioso, ora cinemático sempre melódico e penso eu capaz de ser ouvido por quase toda a gente (que gosta de música), ou seja, não penso que seja aquele tipo de jazz mais "hardcore" se me permitem a expressão em que os únicos que gozam são os músicos que lá tocam! :eheheh:
Bem gravado e com músicos de primeira água da praça portuguesa e alguns reconhecidos internacionalmente é um disco que considero imperdível no estilo.
Editora Clean Feed - 2004
Laurent Filipe - trumpet & flugelhorn
Rodrigo Gonçalves - piano
Nelson Cascais - double bass
Alexandre Frazão - drums
Mário Delgado - guitars
Não percam!* :Yes:*
Tenho alguma coisa do Laurent Filipe... será o tipo por trás daquela cantora de Jazz (como se chama... :duh:)?
adomingos
21-09-2005, 12:12
Tenho alguma coisa do Laurent Filipe... será o tipo por trás daquela cantora de Jazz (como se chama... :duh:)?
Chama-se Jacinta :Yes:* E esse CD é outro absolutamente imperdível. Talvez a melhor voz de Jazz feminino português da actualidade ou mesmo de sempre!
Jacinta - A Tribute to Bessie Smith* :Yes:
Esse mesmo! :Yes: Tenho e só dizer que absolutamente fabuloso!
Raio da gravação estica tudo ao limite, muito boa!
comprei ontem a Jacinta, mas só estive a ouvir no carro. gostei, acho que o laurent vai mto bem e o acompanhamento é bem feito. a jacinta tem uma voz optima, mas canta um bocado à pressão, como se estivesse sempre a querer impressionar um pouco; é capaz de ser um pouco de falta de experiencia, e quando tiver mais alguma e cantar mais "relaxada" vai ser fantástica.
comprei ontem a Jacinta, mas só estive a ouvir no carro. gostei, acho que o laurent vai mto bem e o acompanhamento é bem feito. a jacinta tem uma voz optima, mas canta um bocado à pressão, como se estivesse sempre a querer impressionar um pouco; é capaz de ser um pouco de falta de experiencia, e quando tiver mais alguma e cantar mais "relaxada" vai ser fantástica.
Também concordo... ;)