PDA

View Full Version : a flauta mágica - aniversário

MikeF
30-09-2005, 11:46
faz hoje anos que mozart acabou de escrever a flauta mágia, se calhar das óperas mais populares de sempre.
para quem quer comprar, recomendo uma em dvd da BBC; o som é em dd5.1, mas a encenação e as performances são bem boas (julgo que é a diana damrau a rainha da noite)

Naxos
03-10-2005, 17:08
Boa tarde!
E em cd? qual a tua flauta mágica preferida?

MikeF
04-10-2005, 01:22
não tenho nenhuma em cd, e não era coisa que comprasse em cd, acho... perdes muito se perderes a encenação. eu não sou grande fã de ópera, e na maior parte das vezes acho que a musica duma opera por si... falta-lhe alguma coisa. prefiro outro tipo de musica clássica.
posso dizer-te que a que a gramophone recomenda é a do solti, numa gravação da decca, com a summi jo como raínha da noite.

tenho em dvd uma do levine, acho, mas ainda não a vi com atenção;
este ano (2006) vai ser o ano do mozart, e vais ter montes de edições de tudo o que é mozart a preços em conta, por isso espera um pouco que vais ver o que aparece.
e quem sabe não sai alguma em sacd... a harmonia mundi editou umas bodas de figaro em sacd que foram mto bem recebidas, às tantas têm mais algumas óperas dele na calha

Naxos
07-10-2005, 13:09
a minha preferida é a do karajan, com Karin Ott como rainha da noite. não gostei muito a coloratura da summi jo.

mas vamos ficar à espera do que a harmonia mundi tem para nos oferecer :eheheh: