PDA

View Full Version : HDCP

saxo
31-10-2005, 10:09
Boas

Pelo que percibi esta norma está intimamente ligada à alta-definição e presumo que aos futuros formatos de DVD. Basicamente, pelo que eu percebi é preciso que tanto o emissor do sinal como o receptor tenham ambos este protocolo.

Agora a dúvida: Este protocolo funciona apena para ligações digitais do tipo HDMI ou DVI? Se eu me quiser usar apenas componente posso vir a ter problemas?

Obrigado

Daffyduck
31-10-2005, 10:22
Se quiseres usar componentes não vais ter alta definição...

Os problemas vão começar logo aí...

MikeF
31-10-2005, 11:31
vai, vai...
pode-se passar um sinal de 720p por componentes, e por rgbhv.
o meu proj uma das entradas que tem para alta definição é justamente essa rgbhv, que são 5 fichas cinch, mas que tb pode ser uma ficha tipo rs232, como das interfaces para monitor antigas.(bom, antigas mas não tanto... a maior parte das pessoas ainda liga os monitores às placas gráficas dessa maneira, e não por dvi, e conseguem facilmente resoluções de 1980x1080, com bons refresh rates).
e nos modos para componentes tem ajustes para receber as frequencias de alta definição.

tb os receptores de satelite de alta definição (1080i) têm saídas por componentes e rgbhv.

o protocolo de encriptação HDCP é para sinais digitais, mas pode ter HD por sinais analógicos.

Daffyduck
31-10-2005, 12:03
pois,

o problema vai ser ver conteúdo HD que não exiga HDCP que só existe em digital...

Os receptores digitais fazem isso, mas os formatos DVD de alta definição duvido.

MikeF
01-11-2005, 10:32
mas suponho que um receptor de satélite pelas saídas analógicas não vai levar HDCP. esperemos que não leve uma treta tipo macrovision...
suponho que com um leitor tb seja o mesmo, com saída digital hdcp, com saída analógica suponho que tb haja alguma coisa para impedir a cópia.

aemarques
01-11-2005, 15:25
pois,

o problema vai ser ver conteúdo HD que não exiga HDCP que só existe em digital...

Os receptores digitais fazem isso, mas os formatos DVD de alta definição duvido.

Não é bem assim. Tudo depende do equipamento. Por exemplo, as boxes da Quadratura para o Euro1080 tanto debitam HD via DVI como via componentes. E nem sequer exigem que o televisor tenha HDCP. Mas, de facto, no futuro também acredito que passe tudo a digital e com protecção HDCP - não por exigências técnicas e/ou de qualidae, mas por exigências de $$$ e €€€ de quem detém os conteúdos...