View Full Version : HDCP
Boas
Pelo que percibi esta norma está intimamente ligada à alta-definição e presumo que aos futuros formatos de DVD. Basicamente, pelo que eu percebi é preciso que tanto o emissor do sinal como o receptor tenham ambos este protocolo.
Agora a dúvida: Este protocolo funciona apena para ligações digitais do tipo HDMI ou DVI? Se eu me quiser usar apenas componente posso vir a ter problemas?
Obrigado
Daffyduck
31-10-2005, 10:22
Se quiseres usar componentes não vais ter alta definição...
Os problemas vão começar logo aí...
vai, vai...
pode-se passar um sinal de 720p por componentes, e por rgbhv.
o meu proj uma das entradas que tem para alta definição é justamente essa rgbhv, que são 5 fichas cinch, mas que tb pode ser uma ficha tipo rs232, como das interfaces para monitor antigas.(bom, antigas mas não tanto... a maior parte das pessoas ainda liga os monitores às placas gráficas dessa maneira, e não por dvi, e conseguem facilmente resoluções de 1980x1080, com bons refresh rates).
e nos modos para componentes tem ajustes para receber as frequencias de alta definição.
tb os receptores de satelite de alta definição (1080i) têm saídas por componentes e rgbhv.
o protocolo de encriptação HDCP é para sinais digitais, mas pode ter HD por sinais analógicos.
Daffyduck
31-10-2005, 12:03
pois,
o problema vai ser ver conteúdo HD que não exiga HDCP que só existe em digital...
Os receptores digitais fazem isso, mas os formatos DVD de alta definição duvido.
mas suponho que um receptor de satélite pelas saídas analógicas não vai levar HDCP. esperemos que não leve uma treta tipo macrovision...
suponho que com um leitor tb seja o mesmo, com saída digital hdcp, com saída analógica suponho que tb haja alguma coisa para impedir a cópia.
aemarques
01-11-2005, 15:25
pois,
o problema vai ser ver conteúdo HD que não exiga HDCP que só existe em digital...
Os receptores digitais fazem isso, mas os formatos DVD de alta definição duvido.
Não é bem assim. Tudo depende do equipamento. Por exemplo, as boxes da Quadratura para o Euro1080 tanto debitam HD via DVI como via componentes. E nem sequer exigem que o televisor tenha HDCP. Mas, de facto, no futuro também acredito que passe tudo a digital e com protecção HDCP - não por exigências técnicas e/ou de qualidae, mas por exigências de $$$ e €€€ de quem detém os conteúdos...