View Full Version : Fotos da Imagem dos vossos projectores
marcolopes
06-11-2005, 17:48
Bom, como alguém já disse: em fotografia são todos bons. Independentemente de BONS ou MAUS, e como nem sempre temos acesso aos modelos que gostariamos de ver, fica pelo menos uma "ideia" de como será a imagem desde ou daquele modelo. Depois faço um post de algumas em 1.77 tiradas com uma Canon Eos350d emprestada.
Façam descrição do modelo + Tela + Leitor + Cabos usados
Por forma a facilitar visualização / comparação, proponho que as fotos sejam
dimensionadas a uma largura de 500 pixeis (com a altura proporcional, claro).
Abraço!
marcolopes
06-11-2005, 18:02
Projector: Infocus Screenplay 4805
Tela: Parede! Diagonal de 2.30mt (16:9)
Leitor: Sony DVP-S725
Cabos: Component Video (5 metros)
[Imagem apagada por antiguidade]
Oi Marco,
Acho que não vais ter grande feedback. Nós por cá gostamos mesmo é de os ver ao vivo... havemos de combinar algo, eu já não tenho PJ senão teria todo o gosto de te receber. Enquanto tive, o meu equipamento era:
Tela Projecta Pro Cinema
PJ Sony HS20
DVD Denon 2910
Cabo HDMI Kimber
Cabos de alimentação VdH Mainstream
posso mostrar algumas que tenho praki. são todas anteriores à afinação do projector com o dve.
algumas já estiveram na galeria do forum.
cá vão mais duas
Skywatcher
06-11-2005, 23:41
Quando o teu Sim2 quiser passar férias... :drool:
lol, sky, como disse noutro post, isto não é portátil apesar do que dizem.
mas se quiseres tu passar férias podes cá vir ;)
marcolopes
08-11-2005, 01:41
posso mostrar algumas que tenho praki. são todas anteriores à afinação do projector com o dve.
algumas já estiveram na galeria do forum.
MikeF, coloca p.f. os dados do pj & tela & fonte de video. Quero ver quanto custa o bicho que deu origem á imagem (gostei particularmente do Gandalf...!). Posso assumir que é um Sim2?
:-)
ok...
pioneer 868/sim2 ht300link/stewart firehawk
talvez a fonte no natal seja substituida :-P
julgo que as primeiras fotos ainda foram tiradas sem tela, na parede...
a do gandalf ao sol com os capacetes negros já foi com a firehawk, o nivel de contraste é notoriamente maior... a da gaiola das aranhas do spiderman tb.
mas é melhor não andares a ver preços.
Como a minha filha não desampava a loja, só consegui convencê-la a afazer um pause do filme que estava a ver! ;D
:'( :'( :'( O meu menino :'( :'( :'( Há lá coisa mai linda... :'( :'( :'(
miguelbarroso
08-11-2005, 10:43
julgo que as primeiras fotos ainda foram tiradas sem tela, na parede...
Estão a ver o que eu digo... mesmo sem tela, na foto parece espetacular!... até diria que parece melhor que as outras com tela... isto das fotos é muito enganador.
M.
miguel, mesmo sem tela a imagem era francamente boa... com a tela melhorou, sobretudo o contraste, e isso nota-se nas fotos.
miguelbarroso
08-11-2005, 11:38
lá está... opiniões... ao vivo acredito que tenha mais contraste com tela, mas nas fotos, as duas primeiras parecem-me bastante melhores que as outras duas...
M.
Tomem lá umas do meu X1 .
http://i35.photobucket.com/albums/d194/fbmbf/pcristo.jpg
http://i35.photobucket.com/albums/d194/fbmbf/nemo.jpg
http://i35.photobucket.com/albums/d194/fbmbf/5elem.jpg
Filipe
marcolopes
10-11-2005, 03:05
Bem "afinado" esse X1! Já o tinha testado, tal como o 4800. Somos uns babados!!! :eheheh:
Vou te ser sincero, eu ando a vêr se mudo de projector (Sim2 20H, 30H, Themescene h79, runco 410,420, etc), mas continuo super contente com a imagem do X1, e não sei se as melhorias vão ser assim tantas.(é mais o vicio de mudar).
Mas atenção que o DVD também tem aqui um papel muito importante, quando mudei de DVD(daqueles de 20 30 contos) para o Pioneer 868, parecia que tinha comprado um projector novo.
Só é pena o X1 não ter DVI e não aceitar 720p, se não mandava-me para um DVD Denon A1XV (para casar perfeitamente com o meu Amp. Denon A1XV) e mantinha o proj.
Filipe
fifer, tinha uma pra te dizer:
ilink é mesmo só para pcm e dsd, não suporta ac3 nem dts; denonlink é que suporta, mas o pio não te manda ac3 nem dts via ilink.
já agora, que tal ouvir sacd com os dois conversores? tenho curiosidade em saber qual dos dois é melhor, pq estou em vias de trocar dum pio 868 para um denon a1xv... e esperava melhorar o som usando os dacs do denon.
O i-link não funciona com ac3 e dts, epa essa é nova, mas parece-me que já li reviews onde referem que com i-link o Dolby Digital e o DTS ficam melhores, vou ver se encontro.
Em relação ao SACD depois digo-te.
Filipe
tive a ver o SW3 no fds, e como me apeteceu fazer umas fotos, cá têm...
Estão agradáveis... mas isso tem de dar mais!!! :devil:
talvez, mas se der é em imagens em movimento... em estáticas não deve dar mais que isto, que já tá... o:)
pode ser ou não cup of tea de aves de capoeira... ups, de jardim... :-P
mas tá bem jeitoso...
Eu quando exijo mais de um equipamento é porque lhe reconheço qualidade para tal... o:)
marcolopes
15-12-2005, 00:22
Econtrei um site com umas fotos de sistemas muito bacanas.
Vale a pena dar lá um salto. Alguns são mesmo brutais.
Adapatar uma divisão da casa, vá q não vá, agora, construír anexos dedicados!* :duh:
Alguns têm mesmo Cabine de Projecção!... :???
http://www.everyoneshometheater.com