PDA

View Full Version : Overscan

Carlos Pereira
09-11-2005, 14:39
Caros aficcionados,

Tenho um projector Sony VPL-HS 50, ligado a um DVD Samsung por DVI-HDMI. A Imagem projectada não é completa, há uma perda de nas bandas laterais de uns 5% a 10%. Li num artigo da especialidade (http://www.projectorcentral.com/sony_vpl-hs51.htm) que este aparelho tem este problema quando a ligação é analógica, o que não é o caso, mas que se fosse feita uma ligação digital (HDMI ou DVI), já não haveria este "overscan".

Agradeço qualquer esclarecimento,

Cumprimentos

Daffyduck
09-11-2005, 16:06
A última versão de firmaware desse Sony tem overscan por HDMI.

Procura informação no avsforum (www.avsforum.com)

O Kris Deering da Secrets anda por lá e tem um (mas decidiu ficar com a versão anterior de firmware que tinha outro bug qualquer).

Maverick
09-11-2005, 19:06
Carlos,

Qual é o Samsung que tens? Alguns leitores DVD da Samsung (e não só da Samsung, claro) fazem "cropping" da imagem, resultando em overscan como relatas. Não tens possibilidade de testar outro leitor? O Denon 3910, por exemplo, creio não padecer desse mal.

Mav

Carlos Pereira
11-11-2005, 11:06
Maverick,

Tenho o DVD 745-HD da Samsung. Num monitor Lcd este fenomeno n sucede, de qq modo não tenho forma de testar noutro dvd com saída digital. O salão de exposição da Sony no Parque das Nações, único local onde vi um em funcionamento não têm cabo hdmi para o ligarem a um DVD Sony.

Cumprimentos

Maverick
11-11-2005, 11:42
Já experimentaste ligar o Samsung ao Sony por componentes? Pode ser que com esta entrada não tenhas problemas e consigas ver qual a sua origem. Os PJ's da Sony têm tb um ajuste de overscan. Já mexeste nesse setup? Há algum tempo estive a configurar um Sony HS20 e reparei que fazia algum overscan. Na altura concluímos que deveria ser do leitor de DVD.

Mav