PDA

View Full Version : Sony SXRD VPL-VW100

Ricardo Felisberto
11-11-2005, 12:36
Aí, aí, já temos novidades no site www.cine4home.de, será que teremos aqui a verdadeira HD a preços acessiveis (isto do acessivel tem mt que se lhe diga, bem sei). O que quero dizer é se teremos o 1º PJ 1920*1080 com vendas dignas desse nome??? A critica não poupa elogios ....

Opiniões ???

Pato
11-11-2005, 12:42
10.000$ i think... :huum: estou curioso, se for como dizem, a Sony puts the cat among the pigeons!!! E o consumidor é que benificia, a Sim2 (e outras) vão ser forçadas a baixar os valores dos seus DLP 3 chips... o:)

Ricardo Felisberto
11-11-2005, 14:37
Não sendo um valor despropositado, esperaria ainda assim um pouco menos. Em termos de gama este deverá vir substituir os grandalhões que ou muito me engano eram os nãoseiquantos10 e depois 11 e depois 12, certo ?

Pato
11-11-2005, 14:48
Este é o 1º PJ derivado da tecnologia estreada no Qualia... Não tem nada a ver com os antigos 10, 11 e 12 VW-HT que usavam a tecnologia LCD. Mas se reparares. o posicionamento no mercado deverá ser o mesmo, já que os "grandalhões" quando apareceram mandavam-se para estes valores, sendo depois "abandonados" com o aparecimento da gama Cineza.

Provavelmente vamos assistir a uma co-existência entre a gama Cineza (HS60 LCD) e este com tecnologia SXRD... até que esta tecnologia canibalize o LCD... ou não, digo eu. :naosei:

Ricardo Felisberto
11-11-2005, 16:07
À priori as possibilidades da nova tecnologia são muito mais vastas, mas tal como dizes, e tendo em consideração alguns exemplos passados, nada é certo quanto a canibalismos. Quando surgiram os primeiros monitores LCD, dizia que o plasma tinha os dias contados, com os projectores, quem diria que nos dia de hoje teriamos (ainda) LCD a competir com DLP, senão mesmo a vender mais (o que acho muitissimo provavel).

É como dizes, a ver vamos, mas lá que promete isso promete, ainda para mais tendo em consideração o começo em GRANDE !!!!

cochinada
11-11-2005, 20:03
Bem...não fazia ideia que vocês os dois eram tão fluentes em alemão :huum: ::)

movie_fan
11-11-2005, 20:04
Bem...não fazia ideia que vocês os dois eram tão fluentes em alemão :huum: ::)

E para quem não é, existe uma coisa chamada Google e outra chamada Babelfish.... ::)

cochinada
11-11-2005, 20:35
E altavista eu sei mas as traduções online... :nao: :puke:

movie_fan
11-11-2005, 22:34
Quem não tem cão, caça com gato :naosei: e a mim já me serviu bastantes vezes... 8)

Maverick
12-11-2005, 13:16
É um PJ interessante, sem dúvida, principalmente para o preço a que vem. Usa o mesmo sistema de iris dinâmica dos HS mais novos, a questão é se tem os mesmos problemas que alguns reportados. Mas mesmo com este sistema desligado é um PJ de respeito. Vamos a ver. As recentes descidas de preços na tecnologia de topo (3 chip's de 30K para 15K e o SXRD a 10K), vai concerteza trazer benefícios mesmo para os menos encarteirados.

É uma pena é a Sony ter uma representação relativamente fraca no que toca a este tipo de produtos. Muitas vezes estão associados à área profissional que não é a que serve os lojistas onde habitualmente o consumidor habitual de HT se dirige. Tem margens baixas e "obriga" os logistas a stands extensões com equipamentos da marca o que afasta a vontade em ter produtos para venda e/ou demonstração.

Mav

Ricardo Felisberto
18-11-2005, 12:22
É uma pena é a Sony ter uma representação relativamente fraca no que toca a este tipo de produtos.

Estes e outros, recordo-me que quando andava a ver de PJ liguei para a Sony (nem falo de nenhum agente, pois aí sabia ser extremamente dificil, falo do Parque das Nações) e nem o HS50 lá tinham (nem previam nada), perguntei-lhes das diagonais de imagem à distância de 4m da tela, e tendo acabado por ser correctamente informado, houve imensa desinformação pelo meio.

Num outro aspecto, e ainda mais que o novo SIM2, o novo chip da Texas Inst. vai igualmente contribuir para baixar consideravelmente os preços, embora se ainda não tivesse comprado PJ, e não estivesse a pensar avançar já, ficasse cheio de duvidas se deveria dar + tempo ao tempo e esperar pelos 1920*1080p.

De considerar que no meu entendimento, a aquisição a este nivel, poderá beneficiar da aquisição em simultaneo (ou em momentos proximos) do PJ e do DVD.

Maverick
18-11-2005, 12:26
Vai haver sempre algo no horizonte que nos faz questionar uma compra hoje. A única forma de ficar imune a este sentimento é não ler, não ver e não querer saber nada sobre o assunto. A partir do momento em que se gosta disto, se anda em fóruns e se tem amigos nessa área, torna-se um bocado difícil...

It's only money ;).

Life is short, enjoy it 8).

Mav

Pato
13-02-2006, 11:38
Leram a review na Audio este mês? :drool:

Já sei onde gastar $$$ se me sair o Euro$.

Ricardo Felisberto
13-02-2006, 16:44
Ainda bem que me decidi à já algum tempo a esta parte (pela aquisição de um leitor dvd e PJ), pois actualmente já teria mais variáveis em que pensar (claro que estou a exagerar, sobretudo se tivermos em consideração o preço desta tecnologia).

O que é facto é que, senão actualmente, a breve trecho teremos os 1080p a preços mais 'comedidos', ainda que diferentes das propostas mais vulgares de hoje assentes em PJ LCD de 720p por preços quase imbativeis, ou por 'algo' mais se optarmos por um DLP com a mesma resolução (mesmo os 3 chips, ainda onerosos tendem a ser comercializados a preços bastante mais atraentes, ainda para mais com o novo chip 1080p da TI).

Resumidamente, e embora possa ainda demorar 18 ou 24 meses o que é facto é que tarda nada (mais cedo do que a maioria de nós poderia esperar) teremos a massificação do 1080, tanto nos leitores, hoje em dia apenas muito poucos (lembro-me do Classé), como nos PJ (neste caso temos já vários com duas tecnologias distintas).

E se temos já a qualidade que temos em várias soluções actuais (mesmo em soluções de gama média, não querendo comparar ...), imaginem (não é de resto dificil para quem esteve atento no audioshow) ... amanhã :eheheh: