PDA

View Full Version : Phillips Pronto

Xavier
14-11-2005, 09:40
Já tenho o meu Phillips Pronto há cerca de 3 anos e continuo a considerá-lo um comando fabuloso.

Ontem, fui ao www.remotecentral.com à procura de alguns gráficos para melhorar a aparência dos meus menus do PRONTO. Eis que me apercebo que existia um ficheiro completo com todos os comandos necessários para o meu Sony H20. Para minha surpresa, para além das funções do comando original, trazia acessos directos (sem navegação pelos menus) à calibração de Brightness, contrast, color, Hue, sharpeness. :Yes: Agora não necessito de andar a navegar pelos menus, tendo num único ecrãn do PRONTO estas calibrações.

Adicionalmente, tinha um ecrãn que permite a selecção do INPUT de video sem ter que andar a fazer toggle por todos os INPUTS (algo que já me andava a chatear). :Yes: :Yes:

Neste momento sempre que pretendo mudar de fonte, carrego num único botão que (com uma pequena macro) me muda a fonte no AV32R assim com o INPUT no projector (100% WAF Friendly) :Yes: :Yes: :Yes:

Só tenho pena que a versão policromática tenha um preço proibitivo, :duh: :duh: :duh:

Em suma, recomendo este comando! :Yes: :Yes: :Yes: :Yes:

Daffyduck
14-11-2005, 11:01
O meu MX700 está programado assim para a fonte, receiver e projector mudarem automaticamente só com um botão.

Os Universal Remote são comandos à Homem, com botões a sério, sem macacada de touchscreen... :MrGreen:

Xavier
14-11-2005, 11:25
Eu estou muito contente com o PRONTO. Claro que não é único comando universal à face da terra.

As novas versões têm uma vantagem. Têm os botões "hard" de menu up, down, left, right. Sempre é ,menu um menu que tens que desenhar.

Tenho tb o menu do AV32R que pode funcionar como universal, so que estou tão habituado ao PRONTO que não entendo com ele. Gostos!!!

O que me deslumbrou mais foi a possibilidade de ter acesso a comandos ("botões") do equipamento que nem o comando original tem.

MikeF
14-11-2005, 11:26
xavier:
mas recomendo-te que não andes a mexer muito no brightness e contrast... afina com o dve e não andes a mudar de filme pra filme...
eu não tenho o universal configurado para o projector, tive algum medo que houvesse alguns enganos e arranques desnecessários do projector. e como convem ligar uns minutos antes de começar no filme, não me preocupo muito em ter de ir buscar o comando do mesmo. quando estou a ver filmes, uso o universal para acender e apagar as luzes e pro volume e dvd (parar/arrancar) e pouco mais é preciso.

offcina
14-11-2005, 11:37
e ja agora ipronto???' alguem tem?
tenho um a ha cerca de 2 anos e nunca vi um gadget tao util e pratico!!!
pena o preço e os posso desenvolvimento de aplicaçoes que tem tido....talvez devido ao preço!

Xavier
14-11-2005, 11:51
Não sei como funciona o Ipronto mas o PRONTO permite a parametrização pelo utilizador.

Já agora alguém sabe onde posso encontrar o Philips ProntoPro NG a preços aceitáveis? Mesmo que seja na NET.

offcina
14-11-2005, 12:35
o IPRONTO é so o topo dos prontos...obviamente 110% parametrizavel... ;D ;D ;D ;D

shiseido
14-11-2005, 12:36
Xavier, tenta o ebay pois tens la varios.

offcina
14-11-2005, 12:36
o IPRONTO é so o topo dos prontos...obviamente 110% parametrizavel... ;D ;D ;D ;D

Bernstein
14-11-2005, 12:41
o IPRONTO é so o topo dos prontos

Podes crer, que eu já o vi em tua casa !

Com o tamanho que tem até dá pra fazer de tabuleiro, pra levar o jantar prá frente da tv ! :eheheh:

Kraal
14-11-2005, 13:03
Éu tenho o NEO, que tem os hard botões que são bem porreiros, mas de vez em quando o gajo bloqueia!!!! :duh:
Xavier, para os modos surround (DIrect+sub,TMS, PL,PLII,DTS, ...), tens um botão para cada modo ou um para mudar entre os vários?
É que programei (learn) o NEO, com o do Tag e não consigo mudar entre modos!!! :duh:

Miguel Linhares
14-11-2005, 13:29
Tenho um Pronto e nunca uso… não sei porquê recorro sempre aos outros comandos. Talvez por dar para comandar o Tag's com o comando Tag.

WarLock
14-11-2005, 15:58
tb tenho um NEO, ando a costumizar os canais de televisão com o logo das estações hee hee hee

mas vezes da-lhe uns bloqueios mas e muito raro, parece ser quando esta com pouca pilha, tens a ultima firmware instalada ?

Pato
14-11-2005, 16:06
Eu para variar uso um Sony, não tem bugs, não necessita de actualizações de firmware, reconhece todos os comandos que programo, tem bom alcance, macros, etc e tal e só não tira cafés. o:)

Como contras, o tamanho e o consumo de pilhas.

miguelbarroso
14-11-2005, 16:47
O que vinha com o meu Marantz, é parecido com os Universal Remote.... mas mais bonito :P

Aprende tudo, aceita macros, tem LCD mas tem botões "à homem" :eheheh: :eheheh:

M.

Xavier
14-11-2005, 17:33
Éu tenho o NEO, que tem os hard botões que são bem porreiros, mas de vez em quando o gajo bloqueia!!!! :duh:
Xavier, para os modos surround (DIrect+sub,TMS, PL,PLII,DTS, ...), tens um botão para cada modo ou um para mudar entre os vários?
É que programei (learn) o NEO, com o do Tag e não consigo mudar entre modos!!! :duh:

Pesquisa no www.remotecentral.com e encontras por lá dezenas de confuguração para o teu comando. Se pesquisares por marca vais encontrar configurações específicas para o AV32R plug'n play. Inclui os modos de surround como pretendes.

Se tiveres dúvidas, apita.

Kraal
14-11-2005, 21:38
Pesquisa no www.remotecentral.com e encontras por lá dezenas de confuguração para o teu comando. Se pesquisares por marca vais encontrar configurações específicas para o AV32R plug'n play. Inclui os modos de surround como pretendes.

Se tiveres dúvidas, apita.

Quando comprei o comando, fui lá, mas na altura só encontrava configurações para os PRONTO e NG. Há a possibilidade de se usar um programa NEOqualquercoisa para converter comendo, mas não me dei ao trabalho.* :zzzz:
Tenho de lá ir novamente.

tb tenho um NEO, ando a costumizar os canais de televisão com o logo das estações hee hee hee

mas vezes da-lhe uns bloqueios mas e muito raro, parece ser quando esta com pouca pilha, tens a ultima firmware instalada ?

Acho que não!!! Mas já tinha feito o DL, mas como tenho de ligar o computador velho,...
Mas o mais chato são mesmo o bloqueios. Possivelmente terei feito mal em não ter comprado o MX500/700, mas "prontos", já está.

Edit: Estive a ver e tenho Boot:V2.34b; System:V1.0.8 e App.:1.5.3.

Xavier
15-11-2005, 11:23
Krall,

Pelo que vi na minha ultima visita ao site tem por lá imensos ficheiros.

Caso não sejam para o teu comando, importa o ficheiro que o software converte. Podes mesmo encontrar uma versão monocromática. Depois sempre podes esconder os menus mocromáticos e fazer, em botões policromáticos, links aos botões que importaste. Caso queiras mais detalhe telefona-me.

WarLock
15-11-2005, 11:35
1.5.3 se não me engano é o ultimo software, estas em dia :)

offcina
15-11-2005, 19:54
mas afinall ninguem tem o ipronto?

WarLock
15-11-2005, 20:38
eu gostava mas fica fora do orçamento :)

para alem de que é um bocadinho grande.

marcolopes
18-11-2005, 01:20
Eu bem tentei um comando "toca-me", mas sinceramente, DESASTRE total. Tenho um Philips Programável "á homem" (lolada!)... tenho-o há uns 8-10 anos... se o gajo me falha, atiro-me de uma ponte...

chivato
21-11-2005, 14:17
Duffy, sabes quais as diferenças entre o MX700 e o 500.

O MX500 está a bom preço... e o botão VOL- do meu tag universal está a dar as últimas...

Daffyduck
21-11-2005, 14:25
O Mx700 dá para programar via PC (inclusivé utilizar ficheiros ccf dos pronto) para além de fazer learning.

O Mx500 só faz learning não dá para programar via software.

o melhor site para comprar é www.bluedo.com e procurar pelos open box, que são caixas abertas por eles para teste mas sem riscos nem marcas e com garantia.

http://www.bluedo.com/bluedocgi/products.cgi?brand=Universal%20Remote

http://www.bluedo.com/bluedocgi/products.cgi

chivato
21-11-2005, 15:43
O problema é a bluedo levar 60USD de portes, senão têm preços muito interessantes.

Em UK achei esta pagina que tb os vende novos. Penso que sairá mais barato.
http://www.videoaudio.co.uk/remotes/home%20theater%20master%20mx-500.htm

miguelbarroso
21-11-2005, 16:35
83+60USD= 143USD = aprox 120€
109£= aprox 160€

O único problema poderão ser os custos de alfândega se houver...

M.

chivato
21-11-2005, 16:41
tens razão... sem a alfandega o:)

chivato
23-11-2005, 18:28
Depois de muito pesquisar, acabei por encomendar o Mx-500 da BlueDO. Esperemos que escape aos nossos amigos da alfândega...
Optei pelo MX-500, pois pareceu-me o melhor compromisso entre qualidade e preço. Comandos tácteis tipo Kameleon estão fora de questão, logo o leque reduziu-se imenso. Com isto, analisando os preços e reviews não fiquei com dúvidas.
Naturalmente que gostaria de optar pelo modelo com RF, mas era uma diferença enorme.

Daffyduck
23-11-2005, 20:47
Eu não paguei alfândega, eles declararam um valor "porreiro" no pacote (sem eu pedir) :eheheh:

Tipos bestiais!