PDA

View Full Version : Mudança de Filtro

Xavier
14-11-2005, 09:45
Ontem o meu Sony H20 começou a pedir a mudança do filtro (próximo das 1.000 horas de visionamento). Como tinha um de reserva fiz eu mesmo esssa operação.

Resultado: O filtro estava tão carregado de pó que me assustou.

Aconselho a quem tenha um PJ para ver o estado do filtro com regularidade e eventualmente substitui-lo antes do periodo recomendado Julgo que no meu caso 1.000 h foram excessivas (coincide com o recomendado pela marca).

Alguém me sabe dizer onde posso comprar um filtro para ficar de reserva?

MikeF
14-11-2005, 11:21
isso eram penas de pato! :-P

hmm, o meu sim não fala em mudança de filtro nenhuma; sei que alguns vão a limpar à assistencia. quem tem sim2s costuma mudar filtros?

Daffyduck
14-11-2005, 11:23
Podes limpar/lavar esse.

Ainda não cheguei às 1000 horas, e estava a pensar mudar nessa altura, mas o que sair de lá vai ser limpo.

PK-HS10FL é a referencia do filtro. Encontras em algumas lojas na alemanha e EUA, mas podes pedir cá num agente sony, penso eu de que....

Pato
14-11-2005, 13:56
Pois... a 44€ o filtro é melhor que o limpes mesmo!!! :snif:

Xavier
14-11-2005, 17:37
Mas o filtro parece ser de papel ou um derivado. Não sei se é possível lavar!

Pato
14-11-2005, 17:41
Pistola de ar... daqueles compressores... :huum:

pmfsv
21-11-2005, 23:35
Boas...

Pistola de ar não será demasiado agressivo?
E uns bufos para aí? Talvez até um pincel não?

Cumprimentos:
Pedro Vouga

Pato
22-11-2005, 10:03
Bem vindo Pedro... :MrGreen:

A minha ideia não era furar o filtro, se afastarmos um pouco a pistola deve dar. :eheheh:

MikeF
22-11-2005, 10:29
entre uma pistola dum lado e um aspirador do outro...

Pato
22-11-2005, 10:30
Este rapaz, aparte o estranho gosto musical, tem umas ideias berdadeiramente :luz:

:eheheh:

Xavier
22-11-2005, 11:29
O aspirador é capaz de ser mais indicado. :Yes:

Pato
22-11-2005, 11:33
Correcto... mas usa a parte que chupa, não a que sopra! :devil:

pmfsv
22-11-2005, 11:35
LLOLOLOL!!!

Partilho contigo a ideia da Pistola a soprar e o Aspirador a chupar... Ter-me-ia feito muito jeito em variadas alturas, infelizmente nem toda a gente tem compressor.. :)

E já agora, Obrigado.

Por incrivel que pareça já procurava um Forum de Hi-Fi e Cinema em Casa Tuga há muito sem ter grande sucesso. Acho que encontrei o sitio certo.

Cumprimentos

truto
22-11-2005, 12:04
E onde é que se arranjam essas pistolas/compressores. Tudo o que eu consigo encontrar (quer lojas, quer www) são aqueles de médio/grande porte para lavagens. Isto de arranjar algo que faça um bom trabalho de sopragem é lixado :eheheh:

pmfsv
22-11-2005, 12:07
Para lavagens?

Não estarás a confundir Compressor de água com compressor de ar. Esses compressores de Ar podes encontrar em qualquer Max Mat ou mestre Maco ou Aki um compressor de 20 e qualquer coisa litros com alguns PSIs que se diga, não é o que se quer aqui.

Pato
22-11-2005, 12:10
Há umas pistolas que dá para regular o caudal de ar... pelo menos vi-as em oficinas, onde passava grande parte do meu tempo já que a LC estava sempre a gripar. Usavam essas pistolas para lavar o interior do motor (desmontado claro), e dava para adicionar óleo ou água ou nada...

truto
22-11-2005, 12:29
Epá isso é que era mesmo o ideal cá para casa (mas era mesmo para fins de limpeza genéricos, não para os filtros do projector, até pq não tenho nenhum!) e que eu ando à procura há bué sem encontrar. DE facto só encontro aqueles compressores de água que o Vouga referiu nos aki,mestres macos,etc.

Xavier
22-11-2005, 12:38
Há umas pistolas que dá para regular o caudal de ar... pelo menos vi-as em oficinas, onde passava grande parte do meu tempo já que a LC estava sempre a gripar. Usavam essas pistolas para lavar o interior do motor (desmontado claro), e dava para adicionar óleo ou água ou nada...

E que devem custar 45 € ou seja o preço do filtro!!!

Pato
22-11-2005, 12:40
Quando fores fazer a revisão do carro, leva o filtro... :-*

pmfsv
22-11-2005, 12:44
Para mim o forte de um compressor de ar é a sua relativa versatilidade.
Com ele podes encher pneus, usar um kit de pintura para... CHARAN!!! pintar; usar uma pistola para cola para outros trabalhos variados and so on and so forth.

Acho uma ferramenta util. Ando a pensar em comprar um. Mas nunca tive dificuldade em encontrar um em qualquer uma das lojas mencionadas...

Cumprimentos

Malick
22-11-2005, 12:58
Já agora preciso de "encostar" o cabo da Tvcabo numa parede da sala, por enquanto está meio solto. Estava a pensar numa pistola de cola e colar por ali fora...Acham boa ideia ou sugerem outra solução? Quanto custa uma pistola de cola das mais baratuchas? :-P

truto
22-11-2005, 13:39
Eu usei outra solução. Uma daquelas calhas flexiveis da cable-fix, feitas de um material tipo borracha e com a abertura por onde entra o cabo por cima. Simplesmente colei isso ao rodapé. Vou ver se tenho fotos para aqui, para veres como ficou.

EDIT: ver img
http://cgd.sdf-eu.org/ht/cf1.jpg

pmfsv
22-11-2005, 14:53
Boas..

Daqui parece bem mas umas outras fotos talvez ajudassem.. :)

Quanto a colar com Pistola de Cola quente, faz-se.. já o fiz com vários cabos de Rede mas não de TV ou outras aplicações mais sensiveis...

Cumprimentos

truto
22-11-2005, 22:31
hmm ... de momento não tenho mais fotos. A "calha" que usei é da inofix (espanhóis) e vende-se nos akis, etc. Ver http://www.inofix.com/imagenes/art/m/2200-2202m.jpg ou entrar no site deles, escolher inglês :eheheh: e depois "consumer" => "3. electric wire supports" => "cablefix adhesive support" e ver os detalhes. O modelo 2200 é para cabos até 5mm de diametro, o 2201 até 7 (o que usei) e o 2202 até 10, o resto são peças para fazer cantos e junções.

Esta empresa tem algumas coisas engraçadas para DIY.