PDA

View Full Version : PROJECTOR HITACHI PJ-TX200

IN FIDELIDADES
16-11-2005, 11:41
Bons dias,

para quem estiver interessado, vamos ter em teste na loja o hitachi pj-tx200 até 6ª feira :-P :-P

podem trazer os vossos leitores (e discos) :Yes: :Yes:

FIFER
17-11-2005, 10:19
Quem fôr lá vêr, que dê aqui umas opiniões.

Já ouvi falar muito bem deste proj.

Filipe

Pato
17-11-2005, 10:35
FIFER,

http://forumhifi.com/board/index.php/topic,614.msg8282.html#msg8282

O que é que queres mais? Tens demos em regime laboral e pós-laboral!!! :eheheh:

FIFER
17-11-2005, 10:50
Pois o problema é eu ser de Tondela/Viseu.

Mas fico à espera de comentários.

Filipe

cochinada
17-11-2005, 13:36
Amigos Luízes,

Já sei que este belo PJ irá estar no famoso evento pelo que em princípio irei vê-lo lá.
Já têm preço?

IN FIDELIDADES
19-11-2005, 12:44
Olá Cochinada,

O pvp do tx 200 é de 2279 euros.

Orpheus
21-11-2005, 21:34
E então que tal hein... eu adorei a imagem do Tx200, o nosso colega Maverick parece que tem assim um condão de tirar uns coelhos da cartola, eu disse-lho na altura, para mim estava "au point". :Yes:

cochinada
21-11-2005, 22:04
Eu só vi um bocado de Star Wars do fundo da sala mas achei-lhe uma nitidez espantosa! Não deu para tirar mais nenhuma conclusão, nomeadamente em termos de contraste e negros :-\

Maverick
22-11-2005, 11:23
E então que tal hein... eu adorei a imagem do Tx200, o nosso colega Maverick parece que tem assim um condão de tirar uns coelhos da cartola, eu disse-lho na altura, para mim estava "au point". :Yes:

Não sendo dos PJ's em que tenho mais experiência andei a ler umas coisas pela net e, pelo que me apercebi, o TX200 é que reune maior consenso na trilogia habitual Hitachi/Sanyo/Panasonic.

Honestamente acho que hoje em dia se consegue muito boa imagem com 'pouco' dinheiro. No Evento houve quem preferisse o Runco e houve quem gostasse mais do Hitachi, mas um custa o dobro do outro e isso pode fazer a diferença. A mais valia do Runco estava na capacidade de fazer pretos mais escuros, dando-lhe mais profundidade, mas o Hitachi não estava com a Iris toda fechada pelo que talvez pudesse ainda fazer melhor consoante o espaço onde irá ficar instalado. Numa sala totalmente escura e com pouca reflecção eu talvez fechasse a íris na sua totalidade. Também não quis arriscar pôr a íris dinâmica pois ouvi por aí umas histórias escabrosas..:huum:

Para além disso há sempre a característica imposta por cada uma das tecnologias (um é LCD e outro é DLP) que dá alguma 'personalidade' à imagem, sendo que aqui, joga mais a preferência pessoal de cada um de nós.

Mav

Secutor
22-11-2005, 12:28
Desde já quero agradecer a todos os que contribuem quer na organização, moderação como na participação neste fórum. Apesar deste ser o meu primeiro post já li e aprendi muito com os vossos posts.

Quando me dirigi na semana passada a loja "in fidelidades" para falar sobre plasmas tive a sorte e a oportunidade de ver em demonstração o "Hitachi Tx-200" e fiquei pasmado com a qualidade do mesmo. Tinha a ideia que os projectores domésticos eram muito fracos na qualidade de imagem (contraste, luminosidade, etc...). Estava completamente enganado, muito por culta dos projectores expostos nas grandes superfícies. Depois de me inteirar sobre o preço decidi de imediato que seria um projector em vez de um plasma, já que eu até a data uso em cerca de 95% ou mais o crt para ver DVDs.

Não há dúvida que o runco apresenta melhor imagem nos pretos, mas IMHO não vale a diferença do preço. Também não daria tanto dinheiro por um projector. Além do mais ainda tenho de comprar um bom leitor de DVDs para potencializar a qualidade do projector.

Quero agradecer aos organizadores do evento, pois pude fazer a prova dos nove tendo por base um projector com créditos firmados e assim, confirmar a excelente relação qualidade/preço do hitachi.

Já encomendei um, que deverei ter até ao fim da semana.

Desde logo estou ao dispor caso pretendam fazer um teste ao projector com algum leitor de DVD específico. Para já vou ligar o projector a um leitor DVD (denver) por composto :( até me decidir pelo novo leitor com ligação HDMI e upscaling para 720p e 1080i.

Secutor

Maverick
22-11-2005, 14:50
Secutor,

Bem vindo aos fóruns, e ainda bem que pudeste passar pelo evento :Yes:. O deinterlacer do Hitachi não é muito bom pelo que não te espantes com a imagem que vais ver por composto. Leitores de DVD com upscaling tens Denon, Pioneer, Arcam... possibilidades não te faltam. O que esteve no evento foi, como sabes, um Denon 3910.

Mav

Secutor
22-11-2005, 16:23
Obrigado

Pois, tenho a noção que por vídeo composto a qualidade será diferente não sei exactamente como. Pois só vi o hitachi PJ TX-100 ligado a uma powerbox com sportv e aí a imagem é francamente fraca, penso eu que muito por culpa da qualidade do sinal da sporttv.

Vou ter de aguentar até decidir que leitor vou comprar. Vou escolher e testar com calma, para não me arrepender.

cochinada
22-11-2005, 19:17
Secutor,

És de onde? Por acaso tinha curiosidade um dia destes em ver esse projector com o meu leitor de DVD ;)

Secutor
22-11-2005, 20:08
Moro na Charneca de Caparica. E estou ao dispor caso queiras testar. Em princípio deve estar montado até ao fim-de-semana.
Aproveitei para fazer umas pequenas obras na sala, pinturas. Por isso e se o material chegar durante a semana como se prevê, estará disponível a partir de Sabado/Domingo.

Orpheus
22-11-2005, 20:14
Não há dúvida que o runco apresenta melhor imagem nos pretos, mas IMHO não vale a diferença do preço. Também não daria tanto dinheiro por um projector. Além do mais ainda tenho de comprar um bom leitor de DVDs para potencializar a qualidade do projector.

Pois exactamente, o que me havia figurado éra que estava á espera de mais do runco, isto lá entre coneversas e colocações de discos e tal, mas depois pelo caminho vinha a pensar e realmente o que me pareceu é que o Hitachi é que estava assima das minhas expectativas e não o runco abaixo, isto é tudo muito relativo, são realmente gostos mas fiquei surpreendido.

cochinada
22-11-2005, 20:44
Moro na Charneca de Caparica. E estou ao dispor caso queiras testar. Em princípio deve estar montado até ao fim-de-semana.
Aproveitei para fazer umas pequenas obras na sala, pinturas. Por isso e se o material chegar durante a semana como se prevê, estará disponível a partir de Sabado/Domingo.

Ok obrigado :Yes:. Também não tenho muita pressa mas num qualquer fim de semana, se não for neste, podemos combinar. E não querendo abusar da tua hospitalidade, mas uma vez que o Pato mostrou interesse em testar o meu DVD, deixo aqui a sugestão se não vires inconveniente e se ele estiver disponível bem entendido, que ele também possa estar presente. E continuando a abusar, lanço o repto também ao grande guru e afinador de projectores Mr. Mav himself que seria sem dúvida uma mais valia o:). Não sei qual a tua experiência mas falo por mim que não percebo népias de projectores!

Secutor
23-11-2005, 00:46

Ok obrigado :Yes:. Também não tenho muita pressa mas num qualquer fim de semana, se não for neste, podemos combinar. E não querendo abusar da tua hospitalidade, mas uma vez que o Pato mostrou interesse em testar o meu DVD, deixo aqui a sugestão se não vires inconveniente e se ele estiver disponível bem entendido, que ele também possa estar presente. E continuando a abusar, lanço o repto também ao grande guru e afinador de projectores Mr. Mav himself que seria sem dúvida uma mais valia o:). Não sei qual a tua experiência mas falo por mim que não percebo népias de projectores!

Por mim pode ser, não há qualquer inconveniente, nem considero abuso, só temos a ganhar com a partilha de conhecimento e a realização de testes.

Pode-se combinar num fim-de-semana que dê jeito a todos.
Teria todo o gosto em receber o pato e o mav. Vou trabalhar pela primeira vez com um projector, por isso seria excelente ter cá alguém que tivesse tanto conhecimento e experiência de projectores, apesar de esperar que o vendedor me afine o PJ de forma satisfatória. ;)

Este fim-de-semana não é certo pelas obras e podendo dar-se o facto de algum do material não chegar à loja (tela e/ou projector) até 6ªfeira. No fim-de-semana seguinte é certo que não me encontro cá. Mas normalmente estou quase sempre disponível nas tardes dos Sabados e Domingos.

Secutor

Secutor
26-11-2005, 13:43
Já tenho o PJ TX-200 a funcionar por composto. Penso ter feito uma afinação mais ou menos.

Nas imagens muito claras, com mts brancos perde muito detalhe. Deve-se ao facto de estar ligado a um leitor de DVD fraquito (Denver) por s-video ou as configurações do PJ?

Com excepção das imagens mt claras e dos pretos até dá umas imagens razoáveis para o tipo de ligação e leitor.

Podem dar-me algumas configurações óptimas para trabalhar com o vídeo composto?

Secutor

MikeF
26-11-2005, 13:53
credo, que heresia!
un denver?? video composto??

please, quem gastou dinheiro num hitachi tem de pensar em gastar uns trocados num leitor decente... senão não vais compensar o investimento no projector.
e é para ligar pelo menos por componentes ou hdmi... vais gastar mais no cabo que no denver...

Bernstein
26-11-2005, 16:35
Olha, eu comprei o projector InFocus X1
Liguei-o a um Denver, e a um velho Philips que tenho, por S-Video

Depois fui comprar um leitor dvd Pionear 686, e ontem liguei-o por componentes:
fiquei de boca aberta...
Não tem NADA a ver!

As zonas escuras das imagens, que eram quase indefenidas, agora são completamente detalhadas.
Veêm-se TODOS os pormenores
Absolutamente extraordinário!

de modo que só te posso dar um conselho: liga-o a um leitor de dvd por componentes

Skywatcher
26-11-2005, 16:43
Não te posso dizer mais do que já te foi dito. Tu deves estar a aproveitar cerca de 20% das potencialidades desse projector. Dizer subaproveitado é pouco.

Coitado, até se deve sentir frustrado... :-P

Um abraço,

Secutor
28-11-2005, 00:28
Não te posso dizer mais do que já te foi dito. Tu deves estar a aproveitar cerca de 20% das potencialidades desse projector. Dizer subaproveitado é pouco.

Um abraço,

Frustrado não direi, mas gostava de já estar a disfrutar em pleno dele. O denver já o tinha.

Só não comprei um leitor com o PJ Hitachi pela razão de estar a estudar o mercado dos leitores.

Vou poder testar o Marantz DV6600 (talvez o 7600), o novo pioneer 989avi e um modelo da cambrige que está para sair.

Parece que o DV6600 está com um preço menor, idêntico ao Denon 1920 (aprox. 400€).

Já vi o Denon 3910 e um arcam a trabalhar com o PJ, por isso fiquei com uma referência de qualidade. Depois de testar o Marantz DV6600 (pelo que li dizem ser ??clone?? do denon 1920) a que pondero a hipótese de subir para um modelo mais caro 800-1000€.

O denon 3910 está fora da minha lista pois considero-o caro na comparação com o 2910 sendo este muito mais acessível.

Sei também que saiu agora um novo sony DVP-NS92V com características que me interessam (HDMI, 720p/1080i, etc..) o qual a marca reclama ser de topo e com qualidade comparável ao DCDi da faroudja (só falta saber qual o chip), podem ver a notícia na Vídeo & DVD deste mês. Tem um preço de 300€ :o.

Vou tentar decider com ponderação e sem pressa para não cometer um erro.

Secutor

MikeF
28-11-2005, 00:37
o sony que dizes não será o novo 9100es?
deve rondar os 1000 e poucos euros. a julgar pelo que diz o pato a Çony até faz bons deinterlacers...
esse 9100 podia ser melhor em som, sobretudo em sacd, dizem que é um pouco desapontante; mas em imagem talvez não seja mau.
eu por mim tenho alguma relutancia em comprar sony, por vários motivos entre os quais serem uma chatice para desbloquear para multizona.

Pato
28-11-2005, 00:41
Miguel...

A Sony também fabrica produtos em conta. Não, não é o 9100ES, é aquele mesmo que ele disse... o:)

Skywatcher
28-11-2005, 01:32

Um abraço,

Frustrado não direi, mas gostava de já estar a disfrutar em pleno dele. O denver já o tinha.

Quem se deve estara sentir frustrado não és tu... é o projector! :eheheh:

cochinada
08-12-2005, 19:09
Alguém me sabe dizer, para uma distância de projecção de 4,40m, qual é a largura mínima e máxima da tela?

FIFER
08-12-2005, 19:30
Entre 2,2 e 3,5 metros. :Yes:

http://www.hifissimo.com/store/search.cgi?user_id=2358&database=base.db&template=projecteur.tpml&0=27493

cochinada
08-12-2005, 19:48
Tks! Infelizmente isto elimina este projector :'(. Estou a 3m do ecran pelo que 2,2m de largura de tela é demasiado.

FIFER
08-12-2005, 20:05
Se queres colocar o projector a essa distância, e queres uma largura pequena, se calhar só os sim2

cochinada
08-12-2005, 21:26
Pois :-\. Estive a ver no projector central e estou limitado aos seguintes:

InFocus ScreenPlay 5700
Panasonic PT-AE900U
Sanyo PLV-Z4
Sim2 Domino 20H (demasiado caro)

Na prática acho que irei optar ou pelo Panasonic ou pelo Sanyo :naosei:.

marcolopes
09-12-2005, 17:33
Pois :-\. Estive a ver no projector central e estou limitado aos seguintes:
InFocus ScreenPlay 5700
Panasonic PT-AE900U
Sanyo PLV-Z4
Sim2 Domino 20H (demasiado caro)
Na prática acho que irei optar ou pelo Panasonic ou pelo Sanyo :naosei:.

Já troquei mensagens com quem tenha testado o 5700 & o 4805, e o 5700 deixa muito a desejar. Sim sim, tem mais resoluçao... mas é só isso. Quando saiu foi uma bomba, mas o 4805 bate-o aos pontos, e custa metade.

Gastar por gastar seria o Sanyo / Panasonic. (sim 2 é como dizes...$$$.)

cochinada
09-12-2005, 19:43
Neste momento a decisão será entre o Pana e o Sanyo sem sombra de dúvida. Estou na recta final :MrGreen:.

Pato
20-12-2005, 14:41
http://www.hificlube.net/common/ver_artigo.asp?id_artigo=975&seccao=Audiofilia%20Cronica&subseccao=Audiofilia%20Cronica

Devias ter escolhido o Hitachi... :devil:

Eu sei, problema das distâncias. ;)

cochinada
20-12-2005, 19:52
Já tinha lido o artigo. Não me custa nada admitir que o Hitachi seja melhor do que o Panasonic ou que o Sanyo. Mas pergunto: será que o JVH testou algum dos outros dois? Não creio... e se assim for não me parece correcto afirmar peremptoriamente que o Hitachi é o melhor PJ naquela gama :nao:

P.S.
pois é...as distâncias ::)

P.P.S
O Belmiro anda a falhar >:(. O meu plasma já está com uma semana de atraso. Só espero que não seja como a #$%& da casa :duh: :duh:

marcolopes
21-12-2005, 01:22
Já tinha lido o artigo. Não me custa nada admitir que o Hitachi seja melhor do que o Panasonic ou que o Sanyo. Mas pergunto: será que o JVH testou algum dos outros dois? Não creio... e se assim for não me parece correcto afirmar peremptoriamente que o Hitachi é o melhor PJ naquela gama :nao:

Atão, lá que o homem escreve bem, escreve... é uma curtição ler as crónicas / reviews, mas lá por ter escolhido o TX200 não significa grande coisa. É bom. Ponto. Os outros tb são. De nada adianta um DLP se vamos ver "rainbows", de nada adianta um LCD se não gostamos dos "pretos" ou whatever. Nesta gama de preços as coisas andam equilibradas.

Diz ele:
"É claro que esta medição só pode ter sido obtida com a íris praticamente fechada (1) e a ventoinha no modo silêncio (24dB/960 AINSI lumens ), logo com luminosidade reduzida, além do nível de preto no modo “deep black” e um ligeiro ajuste no parâmetro Gamma. Ora eu preferi o “natural” ao “deep” nos pretos e a íris na posição 4 e não mexi no Gamma, apenas baixei um pouco a temperatura de cor (6 500K): o default ( 7500 K) é um pouco frio para os meus olhos (Nota: com HDMI há parâmetros fixos) . Mesmo assim o resultado final ao nível do contraste é assombroso, desde que garantidas as condições de total escuridão na sala."

Com a sala escura, desde os 1000 euros que o contraste é assombroso! É preciso saber escolher...

"Aliás, a única vantagem dos televisores de plasma e LCD sobre os projectores é poderem ser utilizados em condições de luz ambiente. Nota: a Sony vai comercializar um ecrã (High Contrast Black Projection Screen) que só reflecte a luz projectada (vermelha, azul e verde), cujo brilho é independente da luz ambiente (branca)."

Pois desta tela já muita gente falou, e no preço tb... dá para comprar um automóvel...

Secutor
21-12-2005, 01:57
Eu achei o artigo interessante, pois sugere uma configuração que me agradou imenso.

O cochinada escolheu o PJ dentro das condicionantes que tem.

Antes de sair o TX-200 a escolha de um PJ do trio de marcas era uma questão de gosto tal a proximidade entre elas. Parece, e já foi aqui indicado no fórum pelo mav, que neste momento talvez seja o Hitachi a ter maior consenso o que não quer dizer que seja o melhor dos três para todos. Gostos não se discutem.

Eu escolhi o hitachi por várias razões, li em muitas revistas e a crítica é unânime em que se trata de um produto muito bom para a gama onde se insere. Tive a possibilidade de ver em comparação com um PJ de muita qualidade (runco), mas que não estava ao meu alcance.
Tive também a possibilidade de ver o hitachi tx-100 e pareceu-me que tinha havido uma grande evolução do novo modelo. Outra das coisas que me agradou foi o facto de a lâmpada do hitachi ter um preço acessível (abaixo dos 300€), o que é óptimo, pois já levo em 20 dias 60 horas de uso e com o mundial em HD vai ser uma média de 4-5 horas por dia durante um mês. :eheheh:

Secutor

MikeF
21-12-2005, 09:41
"Aliás, a única vantagem dos televisores de plasma e LCD sobre os projectores é poderem ser utilizados em condições de luz ambiente. Nota: a Sony vai comercializar um ecrã (High Contrast Black Projection Screen) que só reflecte a luz projectada (vermelha, azul e verde), cujo brilho é independente da luz ambiente (branca)."

Pois desta tela já muita gente falou, e no preço tb... dá para comprar um automóvel...

a minha stewart firehawk já faz isso e bem há que tempos; e não custa um automóvel, mas claro que depende dos standards para automóveis, antes que alguns venham logo falar disso...é uma tela desenvolvida a pensar em dlps; não sei que resultado dá com um hitachi
a da sony pode ser que leve as coisas a extremos maiores, mas isso nem sempre é bom; há telas a fazerem isso para condições extremas há anos, mas a qualidade do resultado não serve para home cinema.