ForumHiFi Event - Comentários

Collapse
X
 
  • Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts
  • Maverick
    Tweaker
    • 07-03-2005
    • 1464

    ForumHiFi Event - Comentários

    Boas,

    Ainda não temos fotos do evento (vamos ver se lá para o final do dia, senão amanhã), mas, para quem lá esteve, gostava de saber o que acharam. O bom, o mau e o que poderia ter sido feito e não foi. Os sons, as imagens, as músicas, a sala,...

    A adesão ao evento foi muito boa e o ambiente acabou por ser bastante intimista, como queríamos.

    Quero desde já agradecer não só aos que por lá passaram, mas também aos que tornaram o evento possível: a Digisom, Ignátia, JM Audio, Quadros & Ventura, SoundEclipse e também à DelAudio, que nos disponibilizaram o material em demonstração, e também, claro, a todos os intervenientes que directa ou indirectamente foram essenciais à realização do evento.

    Mav
    ISF Certified Calibrator
  • WarLock
    Audiófilo
    • 02-11-2005
    • 1601

    #2
    Re: ForumHiFi Event - Comentários

    Gostei!

    Embora o meu cd dos cranberries não estivesse á altura

    e ouvi as RS8 com uma fonte Denon, parece-me que casaram bastante bem.

    WarLock

    Comment

    • MikeF
      Loja
      • 19-09-2005
      • 5465

      #3
      Re: ForumHiFi Event - Comentários

      ah, era teu
      os cranberies não gravam lá mto bem, não... embora seja uma pena, a dolores tem uma voz bem agradável.
      mas tb me parece que têm gravações bem melhores que aquela... era alguma coisa ao vivo?

      Comment


      • #4
        Re: ForumHiFi Event - Comentários

        A selecção musical não foi bem ao meu gosto mas como não levei nenhum cd meu também não me posso queixar .

        Em relação ao som tenho uma pergunta a fazer: os subwoofers estavam ligados ? É que se estavam então não dei por eles. Sim já sei que vão dizer que os subwoofers não se devem notar mas sentir mas...também não senti! Qual o xover que tinham afinal? Em relação às colunas não vou comentar por razões óbivas .

        Não deu para ver bem o Hitachi infelizmente mas deu para ver o Runco que tem de facto uma excelente imagem. Será igual, melhor ou pior que por exemplo um Sim2 20H? Diga quem já viu os dois sff.

        Quanto à organização e apresentação acho que esteve 5 estrelas. Parabens!

        Comment

        • OnFire
          Curioso
          • 16-11-2005
          • 68

          #5
          Re: ForumHiFi Event - Comentários

          adorei.
          so tive pena de ter la estado pouco tempo.

          Comment

          • MikeF
            Loja
            • 19-09-2005
            • 5465

            #6
            Re: ForumHiFi Event - Comentários

            cochinada:
            os subs estavam ligados por high level (cabos neutrik) em mono ao sistema stereo (ie, um sub para complementar cada coluna)
            e por low level ao sistema surround, por cabos rca usando um repartidor.
            a frequencia de crossover do high level estava ligeiramente abaixo dos 25Hz pq as von Schweikert são colunas de linha de transmissão (como as antigas TDL e as vandersteen 1...) e vão bastante abaixo na resposta de frequencia. acho que estavam bem integrados.

            o runco é bom, mas penso que um sim2 20H é melhor apesar de não o conhecer bem; conheço bem o meu, o ht300. o hitachi era fantástico para o que custa, julgo que ronda metade do preço do runco. e em performance ficava... o que viram!

            a seleção musical foi ao gosto de todos, ie,  deu a oportunidade a todos (os que tentaram, quem não pediu...) de ouvir o que gostam. o que a organização selecionou tentou abarcar vários géneros de modo a cobrir as preferencias de muita malta
            que é que gostavas de ter ouvido? se fosse ao meu gosto exclusivo teria sido 90% clássica e 10% jazz, mas aí às tantas não era ao gosto de mais ninguem... or so they say
            não sei se acredito muito, acho que algumas coisas de que eu gosto é impossível alguem não gostar

            Comment


            • #7
              Re: ForumHiFi Event - Comentários

              Bom, então isto veio confirmar o que eu já pensava: para os meus ouvidos e com as VR2, não se justifica a integração de um subwoofer em estéreo. Eu pelo menos não noto diferença quase nenhuma. Agora para cinema já é outra coisa e quanto a isso ontem não deu para sentir o subwoofer, pelo menos nas passagens escolhidas enquanto lá estive .

              Quanto ao que gostaria de ter ouvido sou bastante eclético. Mas jazz puro e duro não gosto. Gosto de um Garbarek, Anouar Brahem e por aí... Gosto de Newage, música gótica e música alternativa. Alguns sons que gosto e sem nenhuma ordem de género musical: Labradford, Lacrimosa, Dead Can Dance, This Mortal Coil, B-Tribe, E Nomine, Dargaard, Rothko, Yanni, Epica, Arvo Part, Vangelis, Mylene Farmer, Loreena McKennitt, Love is colder Than Death, U2, James, Mission, Flowing Tears, VAST, Madredeus, Pink Floyd, Dire Straits, The Cure, ColdPlay, Shakira, Autumn Tears, Runrig, Therion, Rhapsody, Sigur Rós, Nightwish, Vaya Con Dios, Sinead O'Connor, Patricia Kaas, New Order, Buddha-Bar, The Corrs, Hans Zimmer, Godspeed You Black Emperor, Juno Reactor, Lacuna Coil, Leonard Cohen, Peter Murphy, Terry Oldfield, Eleni Karaindrou, Diary of Dreams, Enigma, Ayreon, Lee Blaske, In Extremo, The sisters of Mercy e... música clássica também . Chega ou queres mais?

              Comment

              • MikeF
                Loja
                • 19-09-2005
                • 5465

                #8
                Re: ForumHiFi Event - Comentários

                cochinada:
                depende do que ouves; se gostares de suites para violoncelo ou de orgão...
                e olha que no pedal duma bateria tb ajudam...

                temos alguns gostos comuns... tb era dificil não termos
                ui, a eleni karaindrou, o eternity and a day... pena não me ter lembrado de levar isso.
                e arvo part, a lorena, a sinead.. (aquele disco de jazz dela...)
                os dead can dance gosto mto, mas gravam tão mal... aliás, a 4ad grava mal.

                Comment


                • #9
                  Re: ForumHiFi Event - Comentários

                  E esqueci-me de enya

                  Comment

                  • WarLock
                    Audiófilo
                    • 02-11-2005
                    • 1601

                    #10
                    Re: ForumHiFi Event - Comentários

                    no incio da guerra das estrelas quando aparece aquele battlecruiser ? sentiu-se os rel a trabalhar
                    WarLock

                    Comment

                    • João Lopes
                      Audiófilo
                      • 09-03-2005
                      • 1512

                      #11
                      Re: ForumHiFi Event - Comentários

                      Boas,
                      Antes de mais peço desculpa por me ter despedido à espanhola...mas a minha mulher ligou e o puto estava com 39,5º pelo que tive que ir à CUF...nada que um pai nã se habitue...
                      Em relação ao evento, apesar de só lá estar uma horita começo por dizer que o local era óptimo, a sala criou um ambiente óptimo (nã quero saber dessas coisas de ressonâncias e tal...)e até tinha uma menina a receber
                      Não sendo eu um grande expert em imagem...na minha ignorância gostei muito da imagem, aquele denon com aquele runco tinham uma imagem excepcional, talvez pudesse ser um pouco maior, mas só isso! Tive pena de não ver o hitachi (espectáculo uma estreia no "nosso" evento), pelo que fico a aguardar a opinião de quem viu.
                      Em relação ao som...em 5.1, estava bom mas não é bem a meu gosto...aqueles agudos são um pouquinho agudos de mais, e há pouco corpo...o Denon também não tem a força de powers separados né?!!?mas no global estava bom.
                      As vr é que eu gostei bastante, e dos vincent também, só ouve uma música que eu me pareceu que o amp se embrulhou um pouquinho, mas também não é o tipo de som para aquele equipamento (AC/DC).Logo de seguida o Xavier meteu uma jazzada, que ouve logo quem quisesse comprar o cd , e o sistema brilhou(pelo menos para mim).
                      No que toca à organização, esteve excelente, em todos os aspectos (até uma recepcionista teve), e ao contrário de outras que tenho ido, a selecção de vídeo e de áudio estava excelente, até AC/DC tocou (nunca tinha visto, ganda Xavier).
                      Para já não me ocorre mais nada....mas também eu não sou grande escritor....

                      Parabéns amigos!!!! Um grande abraço e venham mais(no que eu poder ajudar....)
                      Lopes

                      ps: o Panfleto do forumhifi estava um espectáculo, fiquei com um exemplar!!!!
                      Sony HW-10, Panasonic 42PV600E, TAG McLaren AV32Rbp192 Dual Processor , TAG MCLaren 5X100R, PS3, B&W HTM4s, B&W 805S on B&W stands, JPW ML310, REL QUAKE, Dali silver wave four, kimber, audiquest G-snake, Klotz+neutrik, belden+canare...

                      Comment

                      • Orpheus
                        Pagawa
                        • 07-03-2005
                        • 4883

                        #12
                        Re: ForumHiFi Event - Comentários

                        Eu fiz parte do evento como faço parte do fórum, embora não tivesse feito parte da montagem e afinação de qualquer dos sistemas porque sendo eu do Norte teria que ir para lá no dia anterior, não fazia sentido até porque como viram o que não falta cá no fórum são pessoas com "know how" para tal...
                        Quando lá cheguei ainda sala vazia, conversei com o Pato, disse-lhe a minha opinião, opinião que andará mais coisa menos coisa com as restantes, estava bom, o som face aos equipamentos aplicados estava muito bom.
                        Desde já quero realçar que não estávamos a ouvir nada do high End, aquilo era a gama média e é nesse patamar que teremos que efectuar todo o nosso processo de avaliação e não estar a tecer qualquer tipo de comparação directa com sistemas mais caros que as nossas casas.
                        Quanto ao sistema estéreo composto por VS VR2 , pré e power da Vincent e leitor cd Naim e prato Thorens, cablagem da AZ, devo dizer que achei aberto, vivo, com sentido de ritmo, um convite a bater o pé, as VS parecem-me capazes de grandes voos, gastava de um dia experimentar com elas uma amplificação completamente a válvulas e um prato um pouquinho mais acima da entrada de gama, suspeito que seria o casamento feliz.
                        De facto são umas colunas que mostram o que vai para trás, que tocam tão bem quanto o resto do sistema, que na minha opinião não gostam de cargas muito grandes, quer de amplificação quer até de volume, á medida que se sobe o volume aumenta-se a aspereza e perde-se grande parte da harmonia, mas que a volumes normais têm pulmão qb para nos fazer sentir a musica, as suas nuances e o seu ritmo.
                        Queria também falar em alguns aspectos menos bem conseguidos como foi o facto de se ter ficado com os projectores ao centro e se ter cortado aos ouvintes o tão apetecido Sweet Spot, os lugares eram sempre laterais e ainda por cima as colunas estavam com Toe In acentuado, digo acentuado não quer dizer que fosse a mais, quer dizer que a inclinação interior era grande talvez devido á sala que era grande, não parece quando está cheia de gente mas era maior que 90% das salas de nossa casa, as colunas estavam afastadas de tal forma que em estéreo certamente teriam de ter aquele acerto, mas isso os instaladores são os mais capazes de o informar, mas o que queria dizer era que com aquela disposição após a minha audição de referência andei pela sala e senti que quem estivesse em posições mais laterais iria perder grande parte da imagem sonora, não iria ter sentido de profundidade e tudo porque estaria praticamente a ouvir em mono.
                        O palco era bem dimensionado, com boa precisão na gama média, as colunas em algumas músicas conseguiram o efeito Spooky, desaparecer ficando a voz, o agudo era o mais difícil de desaparecer caso não se estivesse mesmo ao centro, alguma posição mais lateral e lá estava ele mais colado ao tweeter, mas para uma coluna de chão daquele preço não é nada, aliás acho que são colunas que deviam ser ouvidas na altura de uma comparação.
                        Em conversa francamente aberta e bem disposta o Quadros da Quadros e Ventura disse-me que seria difícil implantar esta marca no mercado porque era uma novidade, ninguém a conhecia e a actual recessão de mercado mais que evidente não era propicia a nada muito menos ao sector, ora bem quanto á recessão do mercado não haverá muito que fazer agora quanto á criação de um mercado nacional para a marca isso não me parece impossível, aliás acho até que são colunas muito especificas para certos audiófilos, são neutras qb para os deixarem expor toda a sua artilharia para trás delas, de facto acabam por não acrescentar muito carácter ao som o que torna muito difícil definir a sua sonoridade a não ser claro como isentas, uma página em branco que cada um pode colorir a seu jeito.
                        Acho que o caminho de gloria para a marca estará nas mãos deles como representantes, mostras deste género só as dignificam, elas estavam ali a tocar, não houve de nossa parte qualquer tipo de lavagem cerebral ou preparativa de mentalidades para o que iam ouvir, tocaram qualquer tipo de música sem objecção, colocamos os discos dos ouvintes sem hesitação e depois cada qual tirou as conclusões que quis, para mim este é o caminho a seguir, é obvio que uma marca não consegue agradar a toda a gente mas também não tem de o querer, tem de assumir a sua sonoridade com gosto e melhorar sempre dentro da sua típica linha.
                        Para finalizar sobre este sistema devo acrescentar que com musica clássica, massas orquestrais na frieza interpretativa de cada peça, dentro desse rigor perfeccionista, de rasgos de violinos elas estão a jogar em casa, isso foi notório com um disco do ADomingos, um cd de mostra da Naxos onde ouvimos uma interpretação do Barbeiro de Sevilha, tanto eu como ele estávamos de acordo que o som foi muito bom, tinha aquela frieza e perfeição de uma orquestra sinfónica, tinha o pedacinho que faltava em calor, no adocicado de um Jazz aos lábios de Maria Rita.

                        Quanto ao sistema A/V devo dizer que atendendo ao preço estava bom, notei algumas falhas ao nível de pressão sonora e envolvência, de facto aquela passagem da “Guerra das Estrelas” tem mais poder que o que lá foi sentido, pareceu-me sentir alguma falta de envolvência quando das passagens de trás para a frente e vice versa, alguma falta de força nas traseiras julgo, mas na realidade o que estava a acontecer é que estávamos com os ouvidos de colunas mais caras, as “Monitor Áudio” naquela configuração pareceram-me tocar melhor quando eram solicitadas para SACD ou musica em DVD como foi o caso com Eric Clapton ou David Gilmour , as guitarras estavam dedilhadas sem estarem distorcidas e eram notórias as várias vozes bem separadas.
                        Quanto ao vídeo gostei do Runco mas o que mais me surpreendeu foi efectivamente o Hitachi TX200, a imagem estava mesmo ao meu gosto, quatro palavrinhas para a definir SA BO RO SA .
                        Acabou por me surpreender até porque estava a concorrer directamente como parente pobre, o scaler é uma mais valia, planos atrás de planos onde começamos a ter a noção de espaço entre eles, o Runco apresentava uma outra noção de negros, os pretos eram realmente pretos e tinham uma definição muito boa de tal forma que havia notoriamente mais preto e menos preto onde em outros temos uma só cor.

                        Este evento cheira a inicio de tantos outros, estudaremos certamente a maneira de evoluir estas apresentações de uma forma francamente aberta a opiniões, com a noção de realidade sempre presente, acho que foi um sucesso, gostei de ver as pessoas a ficarem horas a fio sem abandonar as instalações e a tomarem parte activa, estão de parabéns também todos os que tornaram isto possível, tanto as lojas como os nossos colegas que por mero gosto em uma amena cavaqueira tornaram a tarde de Sábado diferente para quem se dispôs a ir ao evento.
                        O nosso caro colega aemarques da Vídeo e DVD esteve presente, falei com ele sobre o panorama actual da audiofilia e vi que estamos muito de acordo em aspectos vários como o caminho que se toma hoje em dia em Portugal para a mostra de produtos, achamos que ou se mostra ou se demonstra, são coisas diferentes e ou se faz uma coisa ou outra mas se deve fazer claramente bem ou mais vale estar quieto, o retorno financeiro e acaba por não ser coerente, entre muitas outras coisas ficou patente um interesse da sua parte, espero vir a ser o inicio de projectos bem mais a sério.
                        O caro audiófilo José Victor Henriques esteve presente, tirou umas fotos, gostava de ter falado um pouco com ele mas não houve muito tempo, é de salientar o profissionalismo deste uma vez que rodado por eventos bem mais já ao seu nível de conhecimento, em mostras que com tanto saber trás até nós seja ele até de Las Vegas, uma personagem que tanto tem dignificado a audiofilia portuguesa, dispôs de um pouco do seu imagino ocupado tempo para marcar presença no nosso humilde convívio, bem haja.
                        De resto gostei de falar com os representantes dos equipamentos, pessoas abertas e francas, dedicadas á causa e que me falavam da sua disponibilidade para futuras mostras, espero que se dêm bem pois com atitudes destas bem o merecem.
                        Um bem-haja então para a Digisom, Ignátia, JMAudio, Quadros & Ventura e SoundEclipse.


                        PS:
                        Vi algumas caras conhecidas da audiofilia portuguesa, caras que já nos habituamos a ver no audioshow, em entrevistas do JVH ou de outros fóruns, acabei por não falar com todos eles, espero que tenham gostado pelo menos da iniciativa.

                        TETRA

                        Comment

                        • OnFire
                          Curioso
                          • 16-11-2005
                          • 68

                          #13
                          Re: ForumHiFi Event - Comentários

                          WarLock escreveu
                          Embora o meu cd dos cranberries não estivesse á altura
                          foi um dos primeiros "discos pedidos"? ouvi uma logo ao início que arrasou completamente o sistema. mas nao me pareceu cranberries.

                          Comment

                          • WarLock
                            Audiófilo
                            • 02-11-2005
                            • 1601

                            #14
                            Re: ForumHiFi Event - Comentários

                            OnFire escreveu
                            WarLock escreveu
                            Embora o meu cd dos cranberries não estivesse á altura
                            foi um dos primeiros "discos pedidos"? ouvi uma logo ao início que arrasou completamente o sistema. mas nao me pareceu cranberries.


                            foi sim senhor.

                            o que parou repentinamente pois o cd esta sujo.
                            WarLock

                            Comment


                            • #15
                              Re: ForumHiFi Event - Comentários

                              Pequena correcção, o roll off dos subs estava nos 30 e poucos, 32 salvo erro.

                              Aqui fica uma 1ª foto...

                              [Imagem apagada por antiguidade]

                              Comment

                              Working...
                              X