PDA

View Full Version : Melhor lcd qualidade preço.Lowe??Sony??Panasonic??

tommar
21-11-2005, 16:09
Boas a todos.Recebi hoje os valores para ecrãs lcd de 32. É para ligar a uma xbox360 e para ver dvds.Qual dos modelos abaixo referidos compravam??

Panasonic TX-32LX500F 2099€

Sony klv-s32a - 1390€

O vendedor aconselhou-me um lowe aventus com entrada hdmi por 2094€. Não encontrei referência nenhuma a este lcd.Alguêm conhece??

abraço

Xavier
21-11-2005, 17:01
Não conheço os modelos em causa, mas a diferença de preço é muito grande e os Sony's paracem ser bons!

Estive na Mediamarket (Sintra) e tinham uma variedade enorme de LCD's lado a lado. Pode ser que ai possas tirar as tuas dúvidas.

WarLock
21-11-2005, 17:42
A Lowe Concept L32 (axo que é assim que se chama)

é muito boa 5 estrelas na what hi fi

truto
21-11-2005, 17:55
Andava no mercado à procura de LCDs 32" para a minha mãe, e após muita pesquisa, idas às lojas, bla bla... acabei por escolher o sony que referes por 1399 no mediamark.

philips: parecem ter os melhores, mas são muito caros. O 9830 :drool:

panasonic: não gostei muito, dá ideia que os LCDs não são o forte da marca, talvez os deixem para os irmãos da JVC.

jvc: estes da JVC parecem bons, mas não se consegue encontrar grande informação dos mesmos. Em termos de web, não consegui encontrar especificações detalhadas nem sequer a gama de modelos. Fiquei um pouco desapontado porque queria saber mais. Ir apenas às lojas é claramente insuficiente para avaliar os aparelhos.

samsung+lg: material típico de coreanos, i.e. um pack de features a bom preço com qualidade razoável. Segundo sei, actualmente temos a parceria philips+lg e sony+samsung, pelo que os paineis LCDs que vemos numa das marcas, provalvemente vai ser o mesmo na outra parte da parelha, mudando a electrónica. Acho que são boas opções para quem quer as features todas por um preço médio. Pessoalmente ando a considerar para mim um sammy de 26" (26M51)

sharp: modelos bons. Eram uma das minhas opções (no caso de 26") mas já tive aqui um no-WAF (por motivos estéticos) por isso nada a fazer. TÊm a gama GA que são HD e caros. E têm uma gama bem barata -- P50 -- que têm resolução nativa 960x540 e são optimizados para emissões PAL. Portanto, é uma excelente escolha para quem quer gastar pouco e ver apenas DVDs e emissões regulares de TV em PAL (sem hi-def ou scalers ao barulho).

sony: os bravia estão fabulosos! Eles lançaram apenas 3 gamas -- S V W (kvl-s32a ou kvl-v32a...). A "S" é entrada de gama, a "V" é média gama e "W" topo de gama. A "V" para mim é a melhor, mas muito cara. Os modelos V 26" custam mais que os S 32" mas são excelentes. Amabas as séries ("S" ou "V") partilham duas coisas, imho: grande bom aspecto estético e excelente qualidade de imagem. Depois a diferença é nos detalhes, enquanto a "S" é apropriada para quem quer ver TV e não se preocupar com mais nada (os menus têm poucas features para controlar, e as que existem, têm poucas opções de controlo), a "V" é para quem controlar todos os aspectos possíveis da imagem (e até som! O som da "V" é mto bom para tv). A "S" tem uma abordagem realmente keep-it-simple, ligar e ver, com excelente qualidade de imagem mesmo em tv-cabo. Ou seja, o ideal para a minha mãe :-) A "V" é tudo isto com um monte de features adicionais (nextview, bbe, controlo da luz backlight, ...). Tem muito mais features para fazer fine-tunning da imagem, mais opções para cada feature e tem um aspecto ainda melhor que a "S". Pena ser tão mais cara. Ah! A "V" partilha os paineis recentes da samsung com tempo de resposta de 8ms. A "S" não especifica o tempo de resposta, pelo que podemos deduzir com alguma confiança que deverá ser um modelo mais antigo (talvez com 16ms, não sei).

Outras marcas com mais requinte, como a lowe, metz ou outras, sinceramente nunca considerei. Prefiro as marcas das massas o:)

Resumindo, em resposta à tua questão, comprava sony definitivamente. Para ver DVDs a S chega perfeitamente, para fazer umas grandes jogatanas tb, a não ser jogos que peçam "mais" em termos gráficos aí convem um painel com menor tempo de resposta, mas nesse caso, vê as samsungs que têm os mesmos paineis de 8ms da sony e são mais baratas.

aemarques
21-11-2005, 18:01
samsung+lg: material típico de coreanos, i.e. um pack de features a bom preço com qualidade razoável. Segundo sei, actualmente temos a parceria philips+lg e sony+samsung, pelo que os paineis LCDs que vemos numa das marcas, provalvemente vai ser o mesmo na outra parte da parelha, mudando a electrónica. Acho que são boas opções para quem quer as features todas por um preço médio. Pessoalmente ando a considerar para mim um sammy de 26" (26M51)

É verdade. Mas atenção, que é mesmo "a electrónica" - incluindo os algoritmos de processamento de imagem - que acaba por fazer a diferença!

tommar
22-11-2005, 11:57
Resumindo, em resposta à tua questão, comprava sony definitivamente. Para ver DVDs a S chega perfeitamente, para fazer umas grandes jogatanas tb, a não ser jogos que peçam "mais" em termos gráficos aí convem um painel com menor tempo de resposta, mas nesse caso, vê as samsungs que têm os mesmos paineis de 8ms da sony e são mais baratas.

O lowe tem um tempo de resposta de 14 ms. Significa q não são uma boa opção para jogos??Segundo o livro da fnac o serie s da sony tem 8ms.Acabei de telefonar para a videoacustica e a indicação que me deram foi que no caso das consolas preparadas para hdtv esse problema dos ms nem se coloca.Algum comentário??

truto
22-11-2005, 12:25
Certo. Se usares um modo HDTV tens, no máximo, frequencia de imagem de 60hz = 16ms. O problema do tempo de resposta é quando ligas directamente aos modos do PC, e apenas se tiveres modos acima dos standard (para tv) a 50 ou 60hz. Por exemplo, se meteres uma resolução de, digamos 800x600@75hz, podes ter variações de côr em cada pixel a cada 12ms. Mas há factores mais importantes na escolha do LCD, qq valor abaixo dos 16ms já é bom.

tommar
22-11-2005, 12:57
Certo. Se usares um modo HDTV tens, no máximo, frequencia de imagem de 60hz = 16ms. O problema do tempo de resposta é quando ligas directamente aos modos do PC, e apenas se tiveres modos acima dos standard (para tv) a 50 ou 60hz. Por exemplo, se meteres uma resolução de, digamos 800x600@75hz, podes ter variações de côr em cada pixel a cada 12ms. Mas há factores mais importantes na escolha do LCD, qq valor abaixo dos 16ms já é bom.

Acho q me vou ficar pelo lowe concept 32(no post inicial referi lowe aventus por engano) por 2094€. Para este valor acham q é a melhor escolha??Quero ter a certeza de o ter em casa a tempo de receber a x360 :-P

Malick
22-11-2005, 13:08
Eu com esse dinheiro comprava um projector, em vez de um lcd! o:)

truto
22-11-2005, 13:36
Por acaso eu tb não dava esse dinheiro por um LCD de 32", mas tb não comprava um projector :-P
Isto depende dos gostos e de restrições de outra natureza (espaço, etc).
Agora, cingindo-nos ao "universo" de LCDs de 32" polegadas, dentro desses valores, porque é que não vês o preço que o teu vendedor te faz por um sony kvl-v32a10? Não deve andar muito longe desses montantes. O problema da loewe é que pagas muito por design. E esse modelo em particular nem é muito agradável esteticamente. Mas se te sentes inclinado pela loewe, dá-lhe gás. Importa é que fiques satisfeito com a tua compra!

tommar
22-11-2005, 14:49
Por acaso eu tb não dava esse dinheiro por um LCD de 32", mas tb não comprava um projector* :-P
Isto depende dos gostos e de restrições de outra natureza (espaço, etc).
Agora, cingindo-nos ao "universo" de LCDs de 32" polegadas, dentro desses valores, porque é que não vês o preço que o teu vendedor te faz por um sony kvl-v32a10? Não deve andar muito longe desses montantes. O problema da loewe é que pagas muito por design. E esse modelo em particular nem é muito agradável esteticamente. Mas se te sentes inclinado pela loewe, dá-lhe gás. Importa é que fiques satisfeito com a tua compra!

Eu quero esse lcd para o meu quarto por isso o tamanho ideal é mesmo o 32. Uma das questões a q menos importância dou é o design mas pelo q tenho lido do lowe este lcd é fenomenal. O preço q consigo no sony é muito parecido. Quero acima de tudo qualidade de imagem. O sony não é inferior nesse aspecto??

truto
22-11-2005, 15:06
O preço q consigo no sony é muito parecido. Quero acima de tudo qualidade de imagem. O sony não é inferior nesse aspecto??

Nunca os comparei directamente. No mediamark penso que têm ambos, mas como nunca liguei muito aos loewe, acabei por não reparar neles.

O que posso dizer do sony é que está muito bom a todos os níveis, imagem, estético, som. Tem um painel de nova geração -- o que duvido que aconteça com o loewe -- e electrónica de processamento de imagem muito boa, o famoso "wega engine processor". Isto aliado aos paineis de 8ms, elimina-te quase por completo os efeitos de arrastamento tipicos dos LCDs. Outra coisa boa do sony são os vários parametros de imagem que se podem configurar, incluindo algo que penso não estar disponivel em mais nenhum lcd que é controlar a própria luz de backlight dos LCDs, i.e. podes definir se tens uma luz mais fria, quente, etc.

Dos lcds que vi (e liguei) só me pareceu que o modelo V da sony fosse batido pelo philips 32pf9830, mas mete-lhe mais mil euros em cima!!

Mas como disse antes, o melhor é aquele que tu gostares mais e com o qual te sintas melhor. Se é loewe, loewe seja. Aliás, acho que andam aqui no forum alguns admiradores de loewe de qq modo.

Falp
22-11-2005, 15:36
Se fosse um CRT dizia Loewe e nem pensava duas vezes...

Como é LCD eu diria mais cuidado, adoro a imagem dos novos Sony e Loewe mas compara-os bem lado a lado com imagens em movimento/de acção.

Para mim são quase todos maus e os melhores nesse aspecto que tenho visto são os Philips com Pixel Plus...

NFCDS
22-11-2005, 15:37
Pode ser que este link te ajude... ou não:

http://www.homecinemachoice.com/cgi-bin/displayreview.php?reviewid=6301

Cumps.

truto
22-11-2005, 15:45
Já agora, da mesma revista vê as reviews do modelo da sony que referi antes:

http://www.homecinemachoice.com/cgi-bin/displayreview.php?reviewid=6332
http://www.homecinemachoice.com/cgi-bin/displayreview.php?reviewid=6289

O modelo que aparece nas reviews é o kdl-v32a12 que é igual aos nossos kvl-v32a10 com a diferença que os kdl têm tuner digital e os kvl não (em uk já têm emissões digitais regulares).

tommar
22-11-2005, 19:14
Já tenho preço de 2000€ para o klv-v32a. Isto está complicado.

tommar
23-11-2005, 10:48
O klv-v32a não tem ligação para pc. O klv-s32a tem. Diferença de 700€ e não tem ligação pc?? Não consigo perceber. Alguma lógica nisto??

truto
23-11-2005, 11:06
True. Epa, politicas da sony. Vá-se lá saber, em praticamente toda a gama de produtos, desde máquinas de fotografar, recorders dvd, e tudo o mais fazem partidas destas -- modelos mais altos com menos esta ou aquela feature.
De facto o "S" tem lá atrás, ao pé da ligação da antena, uma vgazinha (hd15) escondida. O "V" só tem hdmi. Se tiveres hdmi na xbox basta-te isso, se precisares mesmo de vga e o sony continuar a interessar-te, terias que arranjar um conversor vga para uma das ligações que aceita (componentes ou hdmi, por exemplo).

tommar
23-11-2005, 11:44
Se tiveres hdmi na xbox basta-te isso, se precisares mesmo de vga e o sony continuar a interessar-te, terias que arranjar um conversor vga para uma das ligações que aceita (componentes ou hdmi, por exemplo).

A minha placa do pc tem saida dvi. Posso ligar uma cabo dvi - hdmi??

gsobral
23-11-2005, 13:31
Dentro de todas as possibilidades postadas, oq ue aconselham dentro dos valores 1000 a 15000 euros.

O que tem melhor relação qualidade?

Pato
23-11-2005, 14:14
1.000 e 15.000€? Ou 1.000 e 1.500€? :huum:

tommar
23-11-2005, 14:38
1.000 e 15.000€? Ou 1.000 e 1.500€?* :huum:

Que maldade sr. Pato. Dos modelos referidos á algum que chegue perto desse valor??

Pato
23-11-2005, 14:39
Mas o Sobral é que escreveu isso, só para se ter a certeza dos valores. De certeza que foi lapso de qwerty mas... :naosei:

gsobral
23-11-2005, 15:15
Bem desculpem, foi mesmo erro meu, estes administradores não perdoam nada!

Entao entre 1000 e 1500 euros. :)

Tive agora a conversar com um colega ao almoço e ele disse-me que as TV´s de Lcd teem mais definição que as de Plasma, será verdade?

O que aconselham?

Maverick
23-11-2005, 15:24
Bem desculpem, foi mesmo erro meu, estes administradores não perdoam nada!

Entao entre 1000 e 1500 euros. :)

Tive agora a conversar com um colega ao almoço e ele disse-me que as TV´s de Lcd teem mais definição que as de Plasma, será verdade?

O que aconselham?

É verdade. A maioria dos LCD's (>= a 32") têm resolução superior ao seu equivalente em plasma. A questão é saberes o que valorizas mais: se a resolução se a qualidade de imagem, principalmente nos pretos e nos movimentos. Aqui, prefiro os plasmas e, pessoalmente, e para essa faixa de preços, recomendo o Panasonic 37PA50.

Mav

tommar
23-11-2005, 15:28
Alguma boa alma conhece sites com reviews a estes lcds??? Se ao menos o sony série v tivesse entrada para pc :'(. Vá lá. Quero ver se o encomendo hoje para ver se o tenho antes do fds.

miguelbarroso
23-11-2005, 15:29
A minha placa do pc tem saida dvi. Posso ligar uma cabo dvi - hdmi??

Sim... ou seja, a "v" tb tem entrada de PC...

M.

NFCDS
23-11-2005, 16:14
Tens cabos HDMI <=> DVI da Supra e da Profigold.

Cumps.

tommar
23-11-2005, 16:24
Problema resolvido. Agora só falta conseguir contactar o vendedor. Ele não atende o tlm. Deve estar a pensar que lhe vou pedir mais uma carrada de preços de lcds :eheheh:. O ano passado o sr Pato indicou-me um site que vende cabos da qued e eu acabei por comprar lá um cabo hdmi mas já não me lembro do site. Alguêm conhece sites que vendam esta marca??

Pato
23-11-2005, 16:41
www.audioteam.pt (http://www.audioteam.pt)?

Ou foi quando apareceram os HDMI e não havia em PT? Se sim, foi o www.hificables.co.uk (http://www.hificables.co.uk)

És de Bragança ou Chaves? :huum:

tommar
23-11-2005, 17:51
famalicão. Acho q foi esse mesmo. www.hificables.co.uk. Já enviei um mail para o pessoal da audioteam. Obrigado mais uma vez e aproveito para agradecer a ajuda de resto do pessoal. thks.