Audio portátil

Collapse
X
 
  • Filter
  • Horas
  • Show
Clear All
new posts
  • miguelbarroso
    Audiófilo
    • 07-03-2005
    • 2107

    Audio portátil

    Boas,

    Bem, estou comprador de não um, mas sim de dois leitores de MP3... arghh sacrilégio, ele rendeu-se ao MP3... bem quando estamos "on the move", precisamos de algo portátil, não?

    Bem, quando se fala em MP3, a ideia que nos vem logo à "tola" é iPod... ou "iPoo"? Sim são lindos... sim toda a gente quer um... Mas serão a melhor hipótese?

    Voltando ao início - porque preciso eu de dois. Bem preciso de um baseado em flash memory, para quando vou correr, fazer btt, "powerkitting", etc... algo pequenino, com pelo menos 1Gb. Depois preciso de um com 30-40Gb, para andar comigo o dia inteiro. Além de servir como player de MP3, terá de permitir descarregar fotos ou directamente da máquina ou lendo o cartão de memória, e claro servir como disco rígido portátil para trasportar ficheiros de um lado para o outro (necessito de alguns gigas só para isto).

    Hipóteses para flash player: Ipod Nano, Ipod Shuffle, Iriver série T, Creative MuVo, etc

    Hipóteses para HDD player: Ipod Video, Iriver H340, Creative Zen Touch, etc

    Assim, gostaria de ouvir as experiências de quem comprou ou andou a ver destes tipos de player. Até agora o que tenho lido é que os Apple perdem em qualidade de som face aos iRiver ou aos Creative. Que alguns Creative e Apple têm tido problemas de fiabilidade, e que os iRiver são lentos (os de HDD).

    Os Apple têm uma característica bastante irritante: para se poder usar tantos os MP3 como as fotos, estes têm de passar tudo primeiro pelo iTunes, ao passo que os outros são simplesmente drag 'n drop. O Iriver H340 têm ainda já incorporado uma porta USB OTG para ligar leitores de cartões ou máquinas digitais directamente, não sendo assim necessário arranjar mais um adaptador para isto. Os Ipod são lindos, e têm a vantagem de ter uma panóplia de acessórios disponíveis não só da marca, mas de milhentos fabricantes diferentes (inclusivé o recentemente referido iSongBook da Tivoli).

    Opiniões, sugestões, questões, há?

    Quem quiser ajudar, força!

    M.
    Uma catrefada de material...
  • MikeF
    Loja
    • 19-09-2005
    • 5465

    #2
    Re: Audio portátil

    em termos de audio portatil dizia-te que um leitorzinho tipo discman, sobretudo alguns mais carotes da philips são um produto interessante em audio portátil. e dão um jeitão qd estás de fds ou de férias e vais comprar discos novos.

    mas não é isso que tu queres, queres uma coisa para andar a sacolejar, e tem de ser (convem..) em memória flash... tens o ipod nano com 4G.
    em termos de qualidade, quanto mais memória tiveres mais qualidade podes ter por usares formatos menos comprimidos ( o apple lossless, p ex...). e ipods são sempre uma escolha segura, mas trata-os bem... quebra um visor dum e o aparelho é pra substituir...

    os fones tb vão ser determinantes de qualidade... se quiseres experimentar uns shure e4...
    penso que um ipod a tocar apple lossless por uns shure ou por uns etymotics deve dar uma boa qualidade de som.

    Comment


    • #3
      Re: Audio portátil

      Eu recomendo Ipod 30g última geração. A minha namorada tem um e é excelente! Além de lindo, tens uma boa capacidade com 30giga (para quem ouve muita música é essencial) e como diz o Mike em apple lossless podes ouvir música em condições. O facto de passsar pelo Itunes deve-se a poderes fazer passagens de conversões facilmente e estruturar playlists etc etc Apple Rulez!

      Comment

      • marcolopes
        Iniciado
        • 02-11-2005
        • 193

        #4
        Re: Audio portátil

        Miguel, IPOD, IPOD, IPOD!
        O resto são tretas...
        IPOD RULEZZZZZZZZZ!
        Andei a namorar os gajos até á terceira Geração... e rendi-me!
        E quais mp3 quais q!
        MP3 SUCKS, seja qual for o bitrate. DIGO EU.
        Se queres muita musica usas o Lossless da Apple (NÃO GOSTO porque me CORTA os nomes das músicas acima de X caracteres... don't remember, e como sou gajo de um dia querer converter para WAV e gravar um cd na casa de alguém, está fora de questão)
        Tenho o modelo de 40gb e uns 60 e muitos CD's lá dentro em WAV. Enough.

        - Qualidade de som? Abismal (então com a DOCKing Station o som não sai amplificado, pelo que ao ligar a colunas externas é perfeito!)

        - Interface? Abismal.

        - Software: Muito bom. Não considero o Itunes um Downside... repara: Organiza-te a musica, cria-te PlayLists, Ripa-te os cd's, converte DE TUDO & Para TUDO, Arquiva no disco, Actualiza o Ipod conforme for NECESSÁRIO (apenas a musica que alteraste), faz 30 por uma linha.

        - Bateria? Poderia ser melhor 6 horas REAIS. (falo da terceira geraçao. A 4ª/5ª está bem melhorada)

        - BUG's? Alguns (mas raios, não é a tocar... é naquelas funções tipo ALARM e afins... bug's do género, Toca, não toca. Ficou 2 dias sem ninguém lhe ligar, e faz birras do tipo PERDER as tuas configs - perdes 1 minuto a repor, mas é chato!)

        Claro que vais optar por um Ipod Video (eu optava, não pelo VIDEO, mas pelo TAMANHO & Autonomia!), e para correr não vais gastar $$$$$$ mal gasto num NANO não, vais usar o Ipod VIDEO! raios! Se eu cheguei a correr com o meu "TANQUE de guerra" não vais tu correr com o teu novo "peso pluma"!! Não faças asneira de comprar 2. Compra primeiro o ipod Video.

        Ou então um USADO 3ª/4ª geração & um Nano! :-))))))))
        Music is all that matters.

        Comment

        • Xavier
          Tweaker
          • 08-03-2005
          • 1127

          #5
          Re: Audio portátil

          Wu tenho um Sony e só posso dizer bem!

          30 G com auscultadores fechados. É um verdadeiro companheiro para as viagens!
          Xavier

          Sistema: CLASSÉ SSP-800; CLASSÉ CA3200 (F+C); TAG 100x5R (S) - Colunas: B&W 802D (F) + B&W HTM4 Diamond (C) + TAG Calliope (S) + REL STRATA V Fontes: Oppo BDP-83 NE - Imagem: Panasonic PT-AE3000; Tela BEAMAX (moldura)
          Media Center: MacBook + DAC Magic + iPAD

          Comment

          • miguelbarroso
            Audiófilo
            • 07-03-2005
            • 2107

            #6
            Re: Audio portátil

            Realmente as opiniões dividem-se...

            Farto-me de ler ppl a queixar-se da qualidade de som do Ipod face a outros players concorrentes (tanto os Creative como os iRiver) - reviews a dizerem maravilhas do Ipod, mas relamente a referirem que o som dos concorrentes é superior.

            Para mim irrita-me a filosofia do Itunes... que raio... eu tenho os meus ficheiros todos bem organizados... porque raio não posso simplesmente fazer drag n' drop para o leitor?

            O suporte video tb não me interessa... mas o raio das fotos... vou de viagem, tiro centenas de fotos. OK, existem leitores de cartões que se ligam ao Ipod.. mas não consigo ver as fotos - só depois de passarem pelo itunes... argh

            Mas que são lindos, ah isso são...

            Andar de bicicleta em cidade com um leitor baseado em HDD, ainda vá que não vá... agora fazer BTT no meio do mato com um

            Quanto a comprar Ipods usados... são vendidos por valores altos demais... e sei lá se não andaram a fazer BTT com eles

            M.
            Uma catrefada de material...

            Comment

            • MikeF
              Loja
              • 19-09-2005
              • 5465

              #7
              Re: Audio portátil

              miguel:
              olha que geralmente as queixas dos ipods não são da qualidade de som, geralmente dizem que são bem melhores que os creative...

              o não poderes fazer drag and drop é pq o sistema do disco do ipod não é fat32 nem ntfs, aquilo está tudo organizado em folders numerados...
              mas podes aceder a uma pasta e transferir tudo para a livraria, e importar para o ipod sem problemas!

              e pensa em ligar por firewire.
              um disco rígido usado tb não me passava pela cabeça... já um de flash...

              Comment

              • marcolopes
                Iniciado
                • 02-11-2005
                • 193

                #8
                Re: Audio portátil

                Miguel,

                A qulidade de SOM do Ipod é excelente. Os phones tb contam, e terás ainda melhor qualidade se investires num Shure, por exemplo, mais anatómicos (ou até na versão da Apple). Não que os phones originais sejam maus. Dão um som fabuloso, mas porque não ficam BEM chegados ao ouvido, perdes um pouco de baixos (nada de grave, a não ser para fanáticos do booom).

                Quanto ao ITunes, isso tb me enervava (gostava de controlar tudo "á unha"), mas sabes q mais? O Itunes só te vem trazer Beneces! Depois de usares, não voltas atrás. EU sei, deveria dar para as duas coisas... Drag & Drop / Itunes. Mas não é assim que o Firmware do Ipod está feito. As músicas são divididas em Folders próprios, e a sua distribuição não faz sentido para nós. Tem a haver com técnicas da Apple... diria eu, mais comerciais q outra coisa.

                Podes andar com a versão de disco para todo o lado. Tens de te esforçar para fazer Skipping de uma faixa. Se o q te preocupa é a vida "útil" do disco, então nada como o tratar bem!
                Music is all that matters.

                Comment

                • marcolopes
                  Iniciado
                  • 02-11-2005
                  • 193

                  #9
                  Re: Audio portátil

                  MikeF escreveu
                  o não poderes fazer drag and drop é pq o sistema do disco do ipod não é fat32 nem ntfs, aquilo está tudo organizado em folders numerados...
                  mas podes aceder a uma pasta e transferir tudo para a livraria, e importar para o ipod sem problemas!
                  MikeF, o sistema é FAT32 se formatado em windows. Podes aceder ao Disco do ipod, e fazer dele o que quiseres! Podes usar o Ipod "á lá Pen-Drive", para transportar os teus files, apenas acedendo ao dispositivo que é visto como um disco amovível. Tens acesso aos FOLDERS com todas as músicas, e podes copiar os files do Ipod para o PC... já do PC para o IPOD tens de usar um programa. Já testei outros, mas acabo por voltar ao Itunes.
                  Music is all that matters.

                  Comment


                  • #10
                    Re: Audio portátil

                    Compra um telemóvel SHARP 902 ou 903, li na net que tem melhor som que os Ipod, e ganhas TLM, camera de 2 ou 3 Mp, etc...

                    Comment

                    • marcolopes
                      Iniciado
                      • 02-11-2005
                      • 193

                      #11
                      Re: Audio portátil

                      Lowrider escreveu
                      Compra um telemóvel SHARP 902 ou 903, li na net que tem melhor som que os Ipod, e ganhas TLM, camera de 2 ou 3 Mp, etc... 
                      Low, é melhor ele esperar mais um bocado, pq os Samsung de 8 megapixeis já estão no mercado, e os de 10 vêm a caminho... Dizem tb que se podem fazer chamadas com eles!!! Pera lá, estavamos a falar de mp3, de telemóveis 3 em 1, ou máquinas fotográficas com telemóvel incorporado?
                      Music is all that matters.

                      Comment


                      • #12
                        Re: Audio portátil

                        MP3, o meu Sharp tem MP3 melhor que o Ipod, segundo li em forums, eu até nem uso...

                        Comment

                        • MikeF
                          Loja
                          • 19-09-2005
                          • 5465

                          #13
                          Re: Audio portátil

                          ah, por isso acreditaste

                          Comment


                          • #14
                            Re: Audio portátil

                            Como disse não uso, por isso é indiferente, só estou a repetir o que li, já agora, o Sharp açeita headphones standard...

                            Comment

                            • miguelbarroso
                              Audiófilo
                              • 07-03-2005
                              • 2107

                              #15
                              Re: Audio portátil

                              Pois, após perder horas e horas a ler na net informação sobre estes players, cada vez me afasto mais do Ipod. Ontem estive a falar com marido da minha prima... está a vender o Ipod dele... porquê? porcaria do Itunes principalmente!

                              Acho que irei mesmo ou para o iRiver H340 ou para o iAudio X5 - ambos têm melhor qualidade de som que o iPod, ambos têm uma estrutura de pastas e ficheiros que não necessitam de software adicional, ambos têm rádio, ambos têm USB OnTheGo para transferir ficheiros lá para dentro... enfim, etc.. etc. O iAudio tem ainda suporte de ficheiros FLAC.

                              M.
                              Uma catrefada de material...

                              Comment

                              Working...
                              X