PDA

View Full Version : Sibelius Symphonies

cochinada
04-12-2005, 22:38
Pois hoje fui até à FNAC comprar um livro e acabei por comprar também 27 CDs de música clássica :eheheh:. Calma que não é o que estão a pensar :-P! Comprei 5 caixas de vários CDs a um preço médio de CD inferior a €4 :Yes:. Assim vale a pena comprar CDs ;).

Mas o que eu queria saber é se alguém conhece Sibelius? Diz aqui que está "complete" e são 5CDs. Quer isto dizer que não há mais nenhuma sinfonia do Sr.?

MikeF
04-12-2005, 22:47
conheço e gosto imenso.
penso que tenho a caixinha que deves ter comprado, uma caixa branca da naxos com a integral das sinfonias por uma orquestra nórdica.

essa caixinha tambem tem o kullervo e a tempestade (as duas suites da tempestade)
começa pela tempestade, é das minhas peças preferidas.

cochinada
04-12-2005, 22:57
A que eu comprei é da Brilliant e ainda diz o seguinte:

Valse triste
The Swan of Tuonela

Berliner Sinfonie-Orchester
Kurt Sanderling

Lowrider
05-12-2005, 08:13
Um dos meus compositores favoritos, musica fantástica para ouvir numa noite de inverno...

MikeF
05-12-2005, 15:41
as sinfonias não serão o começo mais fácil para ficares a gostar, mas ouve...
o que tb tens de ouvir é o concerto para violino dele, é o meu concerto para violino preferido, e das obras mais conhecidas. só mesmo a valsa triste é que é mais conhecida, aparece em montes de colectâneas.

Lowrider
06-12-2005, 08:27
Tenho o concerto de violino pelo Heifetz, apesar de ser antiga é divina, um dos meus discos favorito... :Yes:

Ainda mais que a valsa triste aparece a musica Finlandia...