PDA

View Full Version : LPs

Pato
07-12-2005, 14:55
Para quem tem, onde costuma comprar? Os poucos que comprei até agora foi na Fnac mas a oferta é escassa.

Falaram-me numas lojas ao pé da Av. da Libredade... :naosei:

jordanopeth
07-12-2005, 15:55
Essa loja é a Carbono na Rua do Telhal.
Uma perpendicular à Av. Liberdade perto da saida do Metro da Avenida do lado direito de quem sobe para o Marquês.
Tem muita coisa nova e em segunda mão.
Já lá comprei algumas coisas, ams ultimamente tem sido mesmo ebay para a carola :eheheh:

O preço dos LPs na FNAC é para esquecer ...

Pato
07-12-2005, 16:06
Só comprei 4, 2 de Sade, 1 de Pink Floyd e 1 de Black Eyed Peas. Os da Sade foram 9€, o dos BEP é que foi mais carote, 20€. O dos Pink Floyd é que não me recordo... :naosei:

Achas os da Sade caros?* :-[

Francesco Zappa
07-12-2005, 16:07
Olá Patinho, obrigado pelas boas-vindas* ;)

Há muito tempo que adoptei o CD como suporte e me deixei de comprar LPs (já tenho muito poucos em casa) por isso não te posso ajudar muito.* :-[

Não sei se só procuras novos. Se sim, és capaz de sentir mais dificuldades. Lembro-me que na Baixa havia umas lojas algo escondidas que ainda tinham muita coisa mas não sei se ainda existem. Eram na Rua Augusta* :???*

Se não te fizer diferença ser em 2ª mão, desde que em bom estado, aí já és capaz de encontrar mais coisitas mas mesmo assim não te consigo ajudar muito. Podes sempre tentar a Carbono e outras lojas que vendam em 2ª mão, tens também a Feira da Ladra e ainda o Miau

jordanopeth
07-12-2005, 16:15
Achas os da Sade caros? :-[

A esse preço não acho nada caros.
O problema é que como eu nunca olho para esses não faço a minima ideia dos preços deles :eheheh:

Se não te fizer diferença ser em 2ª mão, desde que em bom estado, aí já és capaz de encontrar mais coisitas mas mesmo assim não te consigo ajudar muito. Podes sempre tentar a Carbono e outras lojas que vendam em 2ª mão, tens também a Feira da Ladra e ainda o Miau

A Carbono não tem só material em segunda mão :nao:
Havia uma loja num micro centro comercial no Restauradores que tinha montes da tralha mas evaporou-se.
Alguém sabe para onde ?

Francesco Zappa
07-12-2005, 16:22
Jordan,

Claro que não tem só material em segunda mão ;) eu é que não me expliquei bem :-[

Pato
07-12-2005, 16:40
(...)eu é que não me expliquei bem :-[

Deixa estar, eu percebi... :eheheh:

Vou passar pela Carbono então.

Abraço

gorogoro
07-12-2005, 22:41
Para quem tem, onde costuma comprar? Os poucos que comprei até agora foi na Fnac mas a oferta é escassa.

Falaram-me numas lojas ao pé da Av. da Libredade... :naosei:

Nao li os posts todos, mas tens várias lojas para os lados do Carmo :Yes:. Mais que uma e com grande variade de vinil.

Existia tb a King Size, mas fechou :-[. Ouvi dizer que vai abrir noutro lado perto da r. da Madalena (local onde estava antigamente).

De resto tens a carbono tb, e a www.cdgo.com ;)
Aproveita as idas ao estrangeiro para comprares bolachas :)

gorogoro
17-12-2005, 14:32
À medida que fores descobrindo lojas, vai deixando ai, para o ppl do vinil ;)

paulo.sebastiao
23-12-2005, 14:17
Lembrei-me de uma ideia parva. O pessoal do fórum que tem prái vinil guardado na arrecadação e etc, bem que podiamos fazer uma espécie de yard sale aqui com isso, assim a preço de amigo (1€-2€ cada um :eheheh:)

gorogoro
23-12-2005, 14:30
Lembrei-me de uma ideia parva. O pessoal do fórum que tem prái vinil guardado na arrecadação e etc, bem que podiamos fazer uma espécie de yard sale aqui com isso, assim a preço de amigo (1€-2€ cada um* :eheheh:)

hummm.. É dificil! Já tentei fazer o mm com amigos meus q teem pra lá LP's a ganhar po, assim q pegaram neles não se conseguiram desfazer daquilo. Portanto continuam lá a ganhar pó :(. É complicado...

Orpheus
23-12-2005, 15:51
Eu tenho aqui algumas dezenas deles, e não sei se me conseguia desfazer deles, mas podemos fazer aqui uma Feira...

jordanopeth
23-12-2005, 16:59
Boa ideia,

mas aviso já que eu não vendo nem um dos meus :hihihi:

Nem os dos Ministars :lalala:

pmfsv
24-12-2005, 02:33
Boas..

Só para que não se centrem na capital.

Aqui no Porto há (ou havia, já não vou lá há muito tempo) uma Loja de nome.... Carbono(Que estranha coincidência.. ou não.. não sei se serão da mesma cadeia) no Centro Comercial itália que para quem não sabe fica nas traseiras do Brasília (Rotunda da Boavista) ou melhor, fica do lado esquerdo de quem vai da rotunda para o Palácio de Cristal (Agora chamado Pavilhão Rosa mota).

Há também uma loja perto do Leões (Antiga Faculdade de Ciências da Universidade do Porto), esta fica no prédio da Barbearia Invicta, do lado direito de quem vai dos Leões para Cedofeita.
Esta loja está ligada online a fornecedores e tal de vários países e é especializada em arranjar edições de outros países e coisas mais específicas e que são dificeis de arranjar. É-o nos CDs mas julgo que LPs também estão disponiveis. ;)

Espero ter ajudado.

Cumprimentos:
Pedro Vouga

Esper

Skywatcher
24-12-2005, 08:35
E já agora a incontornável Jo-Jo's Music em Cedofeita (aka cdgo.com), e especializada em vinis e 2ªa mão a Louie Louie, na R. do Almada

Um abraço,

Falp
24-12-2005, 08:45
E já agora a incontornável Jo-Jo's Music em Cedofeita* (aka cdgo.com), e especializada em vinis e 2ªa mão a Louie Louie, na R. do Almada

Um abraço,

Não conhecia essa CDGO.com... é portuguesa?

Orpheus
24-12-2005, 10:58
É , é daqui do Porto, pessoal de confiança já agora, tenho feito lá n compras e sempre sem qualquer tipo de problema.
As compras que lá faço são geralmente de discos que ou não consigo encontrar ou não há mesmo cá em Portugal e eles mandam vir de fora, porque caso contrário e regra geral não têm preços (portes + discos).

Falp
24-12-2005, 11:13
É , é daqui do Porto, pessoal de confiança já agora, tenho feito lá n compras e sempre sem qualquer tipo de problema.
As compras que lá faço são geralmente de discos que ou não consigo encontrar ou não há mesmo cá em Portugal e eles mandam vir de fora, porque caso contrário e regra geral não têm preços (portes + discos).
OK thanx! :) Não consigo perceber no site o valor dos portes para o resto do país...

Orpheus
24-12-2005, 11:18
Fazes o registo no site, depois envias para o carrinho de compras e escolhes o tipo de entrega e sabes logo os portes assim como o valor total é claro.
Não deve lá ter os portes porque eles facilitam o utilizador escolher um mais car e mais rápido ou vice versa.

Malick
24-12-2005, 14:49
Creio que a CDGO é o pessoal da Jo´s Jo´s, uma das melhores lojas de discos do Porto (senão a melhor). :Yes:

pmfsv
24-12-2005, 15:26
Boas...

É isto mesmo que se quer.. a partilha do conhecimento...
Lojas e lojinhas..

Gracie. ;)

gorogoro
26-12-2005, 17:58
Creio que a CDGO é o pessoal da Jo´s Jo´s, uma das melhores lojas de discos do Porto (senão a melhor). :Yes:

A CDGo tem espaço fisico no porto??? Pensei que existissem apenas na Web :)

Orpheus
26-12-2005, 18:12
É sim a antiga Jo's Jo's e tem de facto loja fisica onde aparecem quase sempre pechinchas que não estão online. :Yes:

Skywatcher
26-12-2005, 19:20
Jo-Jo's Music -> Nome da loja física, na R. de Cedofeita, lembro-me de lá ir pela primeira vez aqui há uns ... hmmm.. 15/16 anos...
CDGo.com -> Nome da loja virtual. Endereço em letras gordas na montra da Jo-Jo's, e computador no balcão para consultares o site/stock. Juro que estive para perguntar ao tipo se podia fazer a encomenda on-line ali* :eheheh:
Os sacos teem o detalhe de dizerem Jo-Jo's de um lado e CDGo.com do outro...

Os preços não são dos mais convidativos (fora as promoções), mas é o sitio para encontrar coisas estranhas ou raras e de importação.

Um abraço,

Orpheus
26-12-2005, 19:30
Jo-Jo's Music -> Nome da loja física, na R. de Cedofeita, lembro-me de lá ir pela primeira vez aqui há uns ... hmmm.. 15/16 anos...
CDGo.com -> Nome da loja virtual. Endereço em letras gordas na montra da Jo-Jo's, e computador no balcão para consultares o site/stock.

Não sabia disso, mesmo online chegou a ser Jo-Jo's e depois mudou, pensei que a mudança tivesse sido completa.

shade_of_pale
14-04-2006, 22:37
Bona discos LP tenho comprado na Audioteam, de jorge Nunes Alves tem tudo oque á de melhor, se tivesse mais dinheiro.......................................... :D

pmfsv
20-04-2006, 00:52
Eu cá gostei do site da audioteam..
Tem bastante informação e tem preços que é coisa que eu gosto para ficar com uma ideia do que estou a ver...

gorogoro
20-04-2006, 10:37
Bona discos LP tenho comprado na Audioteam, de jorge Nunes Alves tem tudo oque á de melhor, se tivesse mais dinheiro.......................................... :D

Discos de 30€ para cima é um abuso do caraças!!!!!

shade_of_pale
22-04-2006, 14:38
Pois é são caros, mas é tudo bom material e bem gravados, mas não deixa de ser um luxo. Olha comprei alguns a 45rpm a 75€ mas tem uma qualidade de gravação que até arrepia. Mas o preço...........
Mas de x em quando la vai num ou dois. :-\

gorogoro
24-04-2006, 10:24
Pois é são caros, mas é tudo bom material e bem gravados, mas não deixa de ser um luxo. Olha comprei alguns a 45rpm a 75€ mas tem uma qualidade de gravação que até arrepia. Mas o preço...........
Mas de x em quando la vai num ou dois. :-\

O problema é esse mesmo!!! HAver pessoal que compra isso.. senao os preços teriam de descer :#$%:

graças a voces meninos ricos, nós os pobres é que sofremos mais.... :rtfm:

kidding.....

Falp
24-04-2006, 10:47
Pq é que os meninos ricos têm de ler o manual? :-P

audiobio
24-04-2006, 16:45
Experimenta o ebay, existe muito disco vinil em segunda mão

gorogoro
25-04-2006, 10:55
Experimenta o ebay, existe muito disco vinil em segunda mão

:lalala:

Skywatcher
02-05-2006, 15:23
Local: Fnac Norteshopping
Data: Ontem
Hora: +/- 23:00
Situação: Um casal de namorados. Ele, ao ver a que fnac pôs LP's em vários locais da loja, e que num canto pôs uma prateleira e umas 4 ou 5 caixas plásticas tipo "palette" no chão cheias de discos, lá se mete a explorar. Quando eu lá chego está ele de cócoras, com um brilho nos olhos a "folhear" os LP's de uma das caixas no chão.
Ela - Que estás a fazer?
Ele - Tão.. estou a ver discos.

- Ui, mas ainda há disso?
- Há.

- Para que estás a ver?
- Se vir algum que goste, ainda levo.

- Ui, mas tens gira discos?
- Tenho.

- E funciona?!
- Pois...

- Não sei para que é estás aí nessas coisas. Se ainda fossem cd's. São muito mais práticos.
- ...

- Agora nisso. Os cd's têm muito melhor qualidade de som que essas coisas. São digitais.
- Hmm...

(1 minuto depois...)
- Olha fofinho, eu estou mas é ali nos livros, tá bem?
- Hmm...

Falp
02-05-2006, 15:42
Corolário... foste a seguir para a parte dos livros...? :D

movie_fan
03-05-2006, 02:21
Hoje de manhã estive a ouvir o Made in Japan dos Deep Purple em vinil... biggrin:
Que qualidade de som! :king:

gorogoro
03-05-2006, 10:35
Local: Fnac Norteshopping
Data: Ontem
Hora: +/- 23:00
Situação: Um casal de namorados. Ele, ao ver a que fnac pôs LP's em vários locais da loja, e que num canto pôs uma prateleira e umas 4 ou 5 caixas plásticas tipo "palette" no chão cheias de discos, lá se mete a explorar. Quando eu lá chego está ele de cócoras, com um brilho nos olhos a "folhear" os LP's de uma das caixas no chão.
Ela - Que estás a fazer?
Ele - Tão.. estou a ver discos.

- Ui, mas ainda há disso?
- Há.

- Para que estás a ver?
- Se vir algum que goste, ainda levo.

- Ui, mas tens gira discos?
- Tenho.

- E funciona?!
- Pois...

- Não sei para que é estás aí nessas coisas. Se ainda fossem cd's. São muito mais práticos.
- ...

- Agora nisso. Os cd's têm muito melhor qualidade de som que essas coisas. São digitais.
- Hmm...

(1 minuto depois...)
- Olha fofinho, eu estou mas é ali nos livros, tá bem?
- Hmm...

sounds familiar...

ps -> n era eu, mas já me vi nessa mm situação :)

jorgemachado5
03-05-2006, 14:39
Hoje de manhã estive a ouvir o Made in Japan dos Deep Purple em vinil... biggrin:
Que qualidade de som! :king:

Fui ontem á Fnac do NorteShopping e vi lá os tais LP's, mas com algumas raras excepções, eram caros, chegavam a mais de 30 Euros. E os mais acessíveis já os tenho. :'(

shade_of_pale
21-01-2007, 11:33
As Fnacs começam a ter mais material em vinil, mas tambem a ter preços mais elevados.

Pierre
24-01-2007, 15:31
Discolecção. Escadinhas do duque. Lisboa. Perde-se horas devolta do vinil. :Yes:

SCDesign
24-01-2007, 23:48
E entao a mau genio?
Fica no Centro Comercial Nevada na Estrada de Benfica, a frente da Igreja. Muito bom.

www.maugenio.com

SCDesign
24-01-2007, 23:49
Mas que raio... :???, agora nao me aparecem os acentos... :huum: