PDA

View Full Version : Concertos/Festas - Lisboa

gorogoro
27-12-2005, 13:28
Digam o que disserem, o melhor som é sempre ao vivo (raras excepções fogem à regra - alias rarissimas).
Proponho um topico para o pessoal divulgar/comentar/avaliar concertos :D, afinal musica só tem Reviews* :-P

Divulgação:

Todas as quartas concertos de Jazz grátis* * no Bicaense em Lisboa.

Hoje:

Woody Allen & New Orleans Jazz Band

CCB - Grande Auditório

PREÇO* 90€ (plateia móvel);
85€ (1ª plateia);
80€ (2ª plateia);
55€ (laterais);
45€ (1º balcão);
40€ (balcão lateral);
35€ (2º balcão);
30€ (galerias).
Camarotes: 55€ a 65€.

Falp
27-12-2005, 13:34
Boa! :)

Onde é esse Bicaense?

gorogoro
27-12-2005, 16:06
Boa! :)

Onde é esse Bicaense?

Na rua do elevador da Bica perto do Bairro alto. Tipo: entre o adamastor e o bairro. Tsk Tsk.. esta malta de Lx q nao conhece Lx ::)

Falp
27-12-2005, 17:00
Calculei pelo nome, conheço bem a zona, o Adamastor, mas não o local em questão.

E tenho o elevador da Bica a 100m daqui... o:)

gorogoro
29-12-2005, 13:07
Hj:

Pop Dell'Arte + Nelson Flip + João Peste + Tiago Miranda + Zé Pedro Moura

Local: Lux
Hora: A partir das 23h

Alexandra Samsonova Trio

Local: Hot CLub
Hora: 23h

(para quem não sabe HOT Club é um espaço mitico de Lx sempre dedicado ao Jazz (escola de JAzz).
Como há aqui muitos adeptos de Jazz informo tb que o OndaJazz costuma ter sempre concertos (todos os dias/noites). O consumo costuma ser por volta dos 7€.

Rui Murka + Isilda Sanches + Jorge Évora (DJ-Set)

Local: Club mercado
Hora: Pela noite dentro :)

Falp
29-12-2005, 15:30
Mais um... OndaJazz... :??? ;D :luz:

gorogoro
30-12-2005, 15:16
Mais um... OndaJazz... :??? ;D :luz:

;D Este fica prós lados do campo das cebolas, tipo de quem está de costas para a casa dos bicos vira à esquerda. Depois é a proxima ruela à esquerda (acho eu..), assim dakelas que vao ter à sé. Fica prai :Yes:

Falp
30-12-2005, 15:34
Mais uma zona que conheço, mais um lugar que não conheço... :'(

Haviam lás uns bares engaeçados que entretanto fecharam, deve ser um desses... :luz:

gorogoro
11-01-2006, 18:09
Hj vou tar pelo bicaense! Everyone invited!

É impressao minha ou a maioria dos audiofilos prefere gastar dinheiro em cd's e aparelhagens do que propriemente em concertos????
Se a cena é música! Entao concertos é que é do BEST :Yes:. Não é com compra de cd's q o artista ganha dinheiro, mas sim com os concertos...

Falp
11-01-2006, 18:30

É impressao minha ou a maioria dos audiofilos prefere gastar dinheiro em cd's e aparelhagens do que propriemente em concertos????
Se a cena é música! Entao concertos é que é do BEST* :Yes:. Não é com compra de cd's q o artista ganha dinheiro, mas sim com os concertos...
A que horas é? Devo sair por Lx hoje e até era uma ideia... :luz:

gorogoro
11-01-2006, 19:12

Se a cena é música! Entao concertos é que é do BEST* :Yes:. Não é com compra de cd's q o artista ganha dinheiro, mas sim com os concertos...
A que horas é? Devo sair por Lx hoje e até era uma ideia... :luz:

Tenciono tar la por volta das 22h. O concerto começa as 23h.

Falp
12-01-2006, 02:21
Hoje tentei saí cedo que ontem estava engripado e saí às 22h e tive um jantar que se tornou agradável e não deu... ;)

gorogoro
12-01-2006, 15:21
Vou tentar postar coisas com mais antecedencia!!!
Para hoje nao vejo nada de jeito a ocorrer (até pode haver, mas nada me chama a atenção).
Ontem O Bicaense teve mt fixe, é uma boa aposta para as 4as Feiras* :Yes:.

Sexta Feira dia 13 Janeiro 2006

Jam Session D-Mars+Milton Gulli Guitarra/Voz...

No Clube Mercado | Rua das Taipas, 8
A partir das 23h
5€

Jam Session D-Mars+Milton Gulli Guitarra/Voz...
É sexta-feira 13 e há sempre a dúvida se deveriamos sair à rua ou não. Apesar da vantagem de encontrar mais bruxas e a noite ser mais misteriosa, é um risco. Damos aqui uma sugestão, para quem quiser esconder-se de gatos pretos no mercado mais underground da cidade. Hoje é dia de jam session, em jeito de cozinhado de feiticeiros. D-Mars junta-se a Milton Gulli (na guitarra e voz), ao DJ Ride e ao Aprendiz Voz (no microfone). Vai soar a scratch, vai meter muito beat e muita inspiração in loco. A noite segue com DJ Set do colectivo Loop:Digazz e o DJ Ride como convidado especial em mais um momento de revelação. Se calhar é melhor não ficar em casa.

Isto promete.

Concerto Waldemar Bastos

Na Culturgest | Rua Arco do Cego
217905155
Às 21h30m

15€ (até aos 30 anos 5€) :eheheh:

O cantor e compositor angolano Waldemar Bastos apresenta-nos num concerto o seu novo CD, Renascence. E deixa-nos uma proposta no mínimo curiosa, a Afropean: uma mistura de música europeia e africana, onde Waldemar ?derramou? a sua experiência de vida nos dois continentes. Em 1982, durante a guerra civil vivida em Angola, este músico mudou-se para a Europa. É essa vivência que transpira há muito nas suas composições. Neste álbum, Waldemar quer também deixar uma mensagem de paz e esperança. No concerto desta noite espera-se um ambiente intimista com poemas de ?sonho e fraternidade?. Para sentirmos que vivemos todos no mesmo planeta, e que as ligações com África são para sempre fortes.

Parece interessante.

D.J.Set Clipz

Drum & Bass.

No Clube Lua | Jardim do Tabaco
A partir das 24h (atenção q já lá fui varias vezes e as cenas so começavam por volta das 04h da manha - bue tarde!!! Não sei se entretanto mudaram a politica)
8€

Sábado dia 14 Janeiro 2006

Concerto Sei Miguel

http://rt2.planetaclix.pt/seimiguel/enter.html

ZDB | Rua da Barroca, 59 (Galeria Zé dos Bois no Bairro Alto)
213430205
Às 23h30m
5€

Quem leva a sério a filosofia do jazz há-de gostar de ouvir este músico ao vivo. Sei Miguel não larga o seu trompete, remistura o som com samplers eléctricos e ao mesmo tempo orienta um septeto a tocar 30 peças em simultâneo. Anda também a improvisar pelo mundo, mas veio criar raízes na nossa terra. Já dirigiu formações de jazz noutros países, absorvendo tudo o que ouviu, sentiu e viu noutras paragens. Pode esperar-se um concerto de luxo. O que não se está seguramente à espera é do quanto Sei Miguel vai surpreender. Vão também actuar os Manta Rota, sexteto de improvisação comunal com um estilo tão único que ainda não se conseguiu definir.

Tem ar de ser interessante! Só nao curto muito o espaço da ZDB pra ver concertos. Akilo é um bocado* :P.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E pronto! Se enrtetanto aparecer algo de novo que ache interessante posto!* ;D

gorogoro
19-01-2006, 11:55
Amanha Sexta Feira dia 20 Janeiro

Slope (DJ - set)
Onde - Estado Liquido
Quando - a partir das 22h (mas 22h é demasiado cedo, recomendo aparecerem lá por volta das 00h)
Quanto - 0€ (grátis)

Têm 3 albuns lançados e imensos 12''. Já participaram com nomes como jazzanova, dj spina, Louie Vega, Gilles Peterson...
Uma boa oportunidade para conhecerem DJ's que não se limitam a misturar musicas, mas que tb criam musica :)

Falp
19-01-2006, 23:37
Ah... o Estado Líquido... ;D

Gosto... :Yes:

Mas amanhã já tenho outros planos.

peixe fino
20-01-2006, 10:19
Óptimo tópico.
Mas acho o título enganador.
Que tal Música ao vivo?

Boa malha, essa cena do Slope no Estado Líquido, pena eu ter de me levantar (muito) cedo aos sábados.

gorogoro
20-01-2006, 11:06
Óptimo tópico.
Mas acho o título enganador.
Que tal Música ao vivo?

Boa malha, essa cena do Slope no Estado Líquido, pena eu ter de me levantar (muito) cedo aos sábados.

Ora.. Tb pode ser.. Mas pra mim concerto, live act, dj set é tudo a mm treta! Tens os artistas a fazerem musica à mm. Os instrumentos é que variam muito :)

gorogoro
25-01-2006, 16:05
Humpf! Já vi o estado liquido com mt melhor som aos comandos do DJ da casa Kamala (e um black a tocar sax a acompanhar :)).

HOJE dia 25 Quarta Feira

Como sabem 4ªs é dia de Bicaense e hoje vai lá estar o sexteto do Hot Club :Yes:
A coisa promete ;)

Falp
25-01-2006, 23:45
Hoje não... já saí há bocado da Edsae... o:)

gorogoro
27-01-2006, 16:25
HOJE dia 27 Sexta Feira Janeiro 2006

Festa Very Deep Royal Party
ONDE - Clube Lua | Jardim do Tabaco
QUANDO - A partir das 23h
QUANTO - 5€

Festa de Hip-Hop que junta vários músicos e d.j.'s, nacionais e estrangeiros. Super Shor, Lady V, Nigga Poison, Samp, Nelassassin, Paula Teixeira, Lusitano e os franceses Less du Neuf.

Estou na Guest list 8)

Falp
27-01-2006, 17:05
Tu tb és um gajo porreiro... só nos dias que tenho coisas combinadas... :eheheh:

Mas gosto dos concertos do jardim do tabaco... costumava lá ir às 3ª feiras... ;)