PDA

View Full Version : Qual o melhor cabo para antena TV?

Jamanta
28-12-2005, 21:08
Queria comprar um bom cabo para ligar a o sinal de antena da TV Cabo à televisão.
O que me aconselham? Acho que há por ai uns QED que até têm ferrites .... serão bons ou haverá melhor?

Agradeço a vossa ajuda.

Cumprimentos.

movie_fan
28-12-2005, 22:53
O Qed é excelente. Quando comprei esse cabo, notei diferenças na imagem como que do lixo nuclear para a água (onde é que eu já li isto? :eheheh:). Mandei fazer a metro no representante (a Audioteam). :Yes:

Lowrider
29-12-2005, 07:23
Também tenho o QED em Cascais, sem ferrites, acho que melhorou a imagem, agora comprei Belden na Blue Jeans, mais barato, mas ainda não tenho, este é para ligar satélite num sistema completamente diferente, por isso a comparação não é possível...

cochinada
29-12-2005, 10:39
Não sabia que a Belden tinha cabo de antena também...quanto pagaste se não é indiscrição? Também vou precisar de um.

Lowrider
29-12-2005, 10:57
Eu comprei o mais caro/grosso, acho/espero que as fichas sejam para satelite... :huum:

http://www.bluejeanscable.co.uk/store/rf/index.htm

Orpheus
29-12-2005, 11:19
São sim senhor. :Yes:

Lowrider
29-12-2005, 11:37
Gracias... :Yes:

cochinada
29-12-2005, 11:49
Eu comprei o mais caro/grosso, acho/espero que as fichas sejam para satelite... :huum:

http://www.bluejeanscable.co.uk/store/rf/index.htm

Qual a diferença para um terrestre?

Lowrider
29-12-2005, 11:52
As fichas, terrestre são fêmeas, satelite são macho, acho eu... :huum:

movie_fan
29-12-2005, 12:11
As fichas, terrestre são fêmeas, satelite são macho, acho eu... :huum:

Satélite são fichas tipo-F. :luz:

Terrestre costumam ser as normais macho/fêmea.

Lowrider
29-12-2005, 12:16
F macho... o:)

aemarques
29-12-2005, 13:22
Comprei há pouco um Bandridge (100 Hz, com ferrites nos dois extremos) e os resultados são muito bons, especialmente tendo em atenção que é um cabo de 3 metros.

Pato
29-12-2005, 13:23
É o que eu tenho... nada mau não sr. :Yes:

MikeF
29-12-2005, 13:41
tb comprei um da profigold na fnac, que julgo ser muito parecido com o bandridge... será que vale a pena mudar para um qed? sou capaz de ir à audioteam em breve e aproveitava.

Lowrider
29-12-2005, 13:46
Teóricamente o QED é melhor, malhas de blindagem de cobre, etc... o Belden usa de alumínio... :huum:

Daffyduck
29-12-2005, 14:07
O Profigold topo de gama é fabuloso.

Eu tenho o de entrada e melhorou da noite para o dia face ao da tvcabo. O de entrada não tem ferrites, o topo de gama tem e nem dobra de rijo que é...

Lowrider
29-12-2005, 14:15
Ferrites num topo de gama não me cheira... :nao:

cochinada
29-12-2005, 15:05
E isso de não dobrar acaba por ser chato para esconder por exemplo. :huum: Até a porra dos meus interconnects de tão pouco flexíveis que são ficam para ali todos espetados :lalala:

De todas as sugestões que vi por aqui será a da Blue Jeans Cable a mais em conta? Esses Bandridge não faço ideia o preço...

Daffyduck
29-12-2005, 15:31
Dobrar dobra, mas custa. o:)

Mas a qualidade é um mimo! :-*

Jamanta
29-12-2005, 19:26
Qual é a referência/modelo desse cabo da QED Movie fan?

cochinada
29-12-2005, 19:32
Creio que é o QED Qunex HDMI que custa ou custava €225 por 15m na AudioTeam mas já foi dito por estas bandas que acima de 7m pode dar problemas :naosei:

Lowrider
29-12-2005, 19:41
QED Broadcast...

cochinada
29-12-2005, 19:46
Bolas...já estava a ver cabos HDMI.... :duh2:

movie_fan
29-12-2005, 20:49
Bolas...já estava a ver cabos HDMI.... :duh2:

Essa cabeça....

cochinada
29-12-2005, 21:11
É o que dá andar à procura de vários cabos ao mesmo tempo :duh:

china
30-12-2005, 21:10
oi malta

vejam o cabo da supra digital 75ohm, que faz de antena tb.

é excelente, dupla blindagem, só tem o problema do diametro, mas de restó a mudança foi do dia para a noite e é mais barato que o Qed

Jamanta
30-12-2005, 21:18
Têm ideia de quanto custa o cabo da QED?

cochinada
30-12-2005, 21:44
http://www.audioteam.pt/index_frame.html

WarLock
30-12-2005, 23:55
Sempre me perguntei se para ligar a televisão á antena do predio ou tvcabo vale a pena comprar um bom cabo.

isto porque o cabo de antena que está na parede invariavelmente é do mais ranhoso que o empreiteiro arranjou.

Falp
31-12-2005, 01:24
Sempre me perguntei se para ligar a televisão á antena do predio ou tvcabo vale a pena comprar um bom cabo.

isto porque o cabo de antena que está na parede invariavelmente é do mais ranhoso que o empreiteiro arranjou.
Vale* :Yes:

cochinada
31-12-2005, 18:41
Pois acabei por encomendar também da Blue Jean Cables. Pelo preço nem pensei duas vezes :Yes:

Lowrider
01-01-2006, 11:54
Os meus devem estar retidos na alfandega, tinha esperança de trazê-los comigo, mas não tive sorte... :'(

Jamanta
01-01-2006, 17:48
Bom se calhar é melhor eu mandar fazer o meu cabo QED isto porque o ideal seria eu arranjar um cabo desses numa ponta com ficha coaxial macho (aquele que liga à televisão) e na outra com ficha coaxial de satelite (aquela quet em rosca) e isto porquê?
Porque se o fizer, posso ligar a TV directamente a caixa repartidora do sinal da TV Cabo que fica muito perto da televisão. Assim anulo uma daquelas tomadas de TV. Na práctica são menos fios e menos pontos de contacto, logo devo ter algum ganho no sinal.

Lowrider
01-01-2006, 17:57
Acho boa ideia... :Yes:

saxo
02-01-2006, 10:00
Eu fiz isso. Melhorou um pouco... Sempre é um contacto com maior qualidade

KRELL
09-01-2006, 18:39
Não entendo como se pode dizer tão bem do cabo da Profigold quando o cabo é mesmo muito mau. Também tinha em mente melhorar a imagem e comprei o referido cabo que em vez de melhorar a imagem comparativamete com cabo que veio com plasma piorou drasticamente. Devolvi o cabo à loja e não pensei mais no assunto, até que um dia em conversa com um profissional de som e imagem, este abordou a marca como sendo péssima e deu o exemplo do cabo de tv. Eu gosto da Profigold e não vou tão longe quanto esse profissional, mas no que toca a cabo de tv é uma desilusão.
Cumps.

Falp
09-01-2006, 18:41
Não entendo como se pode dizer tão bem do cabo da Profigold quando o cabo é mesmo muito mau. Também tinha em mente melhorar a imagem e comprei o* referido cabo que em vez de melhorar a imagem comparativamete com cabo que veio com plasma piorou drasticamente. Devolvi o cabo à loja e não pensei mais no assunto, até que um dia em conversa com um profissional de som e imagem, este abordou a marca como sendo péssima e deu o exemplo do cabo de tv. Eu gosto da Profigold e não vou tão longe quanto esse profissional, mas no que toca a cabo de tv é uma desilusão.
Cumps.

Welcome meu caro amigo KRELL... :Yes:

KRELL
09-01-2006, 18:45
Muito obrigado meu amigo FALP: :eheheh:, já nos conhecemos, e estou à espera da tua resposta sobre o 16V o:)

Falp
09-01-2006, 18:47
Muito obrigado meu amigo FALP:* :eheheh:, já nos conhecemos, e estou à espera da tua resposta sobre o 16V o:)
Esquece isso, posso é voltar às 20V um dia destes se me der na telha... o:)

MFFromHell
09-01-2006, 18:52
Os cabos belden com fichas canare (que a BJC referida acima vende) são do melhor, pelo menos na gama média de preços. O belden 1694 é um work-horse: é bom como cabo de antena, de audio digital, de video componentes, de audio analógico e tb serve para subwoofer, embora aqui já não seja tão apropriado como outras soluções. E tudo isto num cabo que a preços dos EUA fica em 20 e tal$ :o

KRELL
09-01-2006, 18:55
Falp: sabes o que eu vi este fim de semana? um clio comum a dar alta rectada a um X5 3.0, escusado será dizer que eu passei pelos 2 :eheheh: :Yes:

Falp
09-01-2006, 18:56
Falp: sabes o que eu vi este fim de semana? um clio comum a dar alta rectada a um X5 3.0, escusado será dizer que eu passei pelos 2* :eheheh: :Yes:
Vá porta-te bem, volta lá ao tópico... o:)

shiseido
09-01-2006, 19:32
Não entendo como se pode dizer tão bem do cabo da Profigold quando o cabo é mesmo muito mau.

O cabo que referes é este , o pgv 8902, pois na altura levei-os para casa para testes e melhorou imenso a imagem, enquanto que por outro lado com o scart pgv 7000, as diferenças foram muito mais tenues e discretas* *:huum:
http://www.playmp3.pl/tep/catalog/images/PGV8902-.gif
http://www.fnac.pt/images/catalogo/ImagemSom/xl/5016509035295.jpg

Falp
09-01-2006, 19:55
E tem ferrites... o:)

shiseido
09-01-2006, 20:03
O chamado, "humor fétido".... :devil:

Malick
09-01-2006, 20:04
E tem ferrites... o:)

Falp fala baixo, olha se o FerriteFan te ouve! Lá se vão as ferrites!
:eheheh:

KRELL
09-01-2006, 20:47
Shiseido: o cabo é mesmo essse, a profigold só tem uma linha de cabos para TV, o que diferencia os modelos na marca é o comprimento. Aquilo que eu notei no novo cabo Profilgod em comparação com o cabo de tv de origem (que acompanhava o plasma) é que a imagem tinha mais granulado, mais pixalizado, a única melhoria era no som, o som era mais nitido, mais limpo, mas para mim isso pouco interesse tinha porque estava a utilizar as proprias colunas do plasma. Fiquei mesmo com má impressão, nunca tinha contado isso a ninguém e curiosamente outra pessoa sem saber da minha experiência veio dizer exactamente aquilo que me tinha acontecido, dá que pensar não é?

shiseido
09-01-2006, 21:13
Bem, como te disse, na altura em que mudei o cabo de "origem" para este, as melhorias foram grandes, embora quanto melhor for cabo, mais ira mostrar a qualidade ou falta dela. do que estiver por detras, nesta caso, tv cabo. Em relaçao ao som, nao sei pois tambem nao me interessou, mas pelo menos em relaçao ao cabo "diy" que tinha, foi superior, pois nem pensei duas vezes e no scart despachei-o (mas porque atraves da assinatura ia receber um igual, gratuito).
Nao posso comprar com outros, mas em relaçao ao home made, foi muito superior.
Para dar uma ideia, ate a cara metade achou melhor a imagem :eheheh:

Daffyduck
09-01-2006, 21:26
Shiseido: o cabo é mesmo essse, a profigold só tem uma linha de cabos para TV, o que diferencia os modelos na marca é o comprimento. Aquilo que eu notei no novo cabo Profilgod em comparação com o cabo de tv de origem (que acompanhava o plasma) é que a imagem tinha mais granulado, mais pixalizado, a única melhoria era no som, o som era mais nitido, mais limpo, mas para mim isso pouco interesse tinha porque estava a utilizar as proprias colunas do plasma. Fiquei mesmo com má impressão, nunca tinha contado isso a ninguém e curiosamente outra pessoa sem saber da minha experiência veio dizer exactamente aquilo que me tinha acontecido, dá que pensar não é?

O que dá que pensar é vires para aqui afirmar uma coisa que não é verdade. :nao: :nao:

O cabo que o sisheido colocou na imagem não é o topo de gama da profigold.

E também não é verdade que só existe uma linha de cabos de TV.

O topo de gama deles é o PGV8000 Oxypure que é de longe melhor que o que o Sisheido pos na imagem. Testei ambos (os meus pais têm o Oxypure e eu tenho o 8922).

O 8922 trouxe melhorias significativas face aos normais a todos os níveis (cor, definição, som). O Oxypure melhor ainda mais todos os aspectos, mas é maior a diferença entre o normal e o 8922 que deste para o 8000....

Jamanta
09-01-2006, 22:21
Bom, comprei o cabo da QED TTV para os meus Pais que têm um plasma para ver qual era o resultado ... :devil:
E não é que a imagem realmente melhorou !!!! :ena:
No que me toca a escolha está feita, já mandei fazer o cabo para mim. . . surprised: ... sim, isto só mesmo com uns copos à mistura ... porque dar 63 euros por um cabo de antena.... :huum:

movie_fan
10-01-2006, 00:10
No que me toca a escolha está feita, já mandei fazer o cabo para mim. . . surprised: ... sim, isto só mesmo com uns copos à mistura ... porque dar 63 euros por um cabo de antena.... :huum:

Pois, eu também estive como tu... dei os 60 Euros e poupei nos copos. :luz:

Lowrider
10-01-2006, 07:02
O chamado, "humor fétido"....* :devil:

"humor férrito"... o:)

KRELL
10-01-2006, 14:21
Hoje vi à venda um cabo de antena com 4,5 metros que custava a modica quantia de 280 euros, era americano, quanto mais caro melhor :MrGreen:

Falp
10-01-2006, 15:03
Hoje vi à venda um cabo de antena com 4,5 metros que custava a modica quantia de 280 euros, era americano, quanto mais caro melhor* :MrGreen:
Se tirar cafés compro... o:)

aemarques
10-01-2006, 15:53
Shiseido: o cabo é mesmo essse, a profigold só tem uma linha de cabos para TV, o que diferencia os modelos na marca é o comprimento.
:nao: Na verdade, não. A Profigold tem tb cabo de TV na linha Profigold Oxypure. A referência é a PGV8000 - 2m/€35.
Confiram em http://www.artaudio.pt/marcas/tabelas/pg_html/PROFIGOLD%2001'2004.htm.

KRELL
10-01-2006, 17:47
aemarques: tens toda a razão, mas esse cabo é novidade, e eu comprei o outro profigold pouco depois da compra do plasma, já lá vão 2 anos. Já agora ha diferenças desse cabo para o que eu tive?

aemarques
10-01-2006, 18:15
aemarques: tens toda a razão, mas esse cabo é novidade, e eu comprei o outro profigold pouco depois da compra do plasma, já lá vão 2 anos. Já agora ha diferenças desse cabo para o que eu tive?

Não testei... Mas os OxyPure costumam ser melhores do que os Profigold normais. Eles têm um OxyPure SCART só RGB (sem som) que é excelente. A construção é diferente: cabo, revestimento, fichas, etc.
Em minha casa tive de optar por um Bandrige porque o OxyPure só é vendido em 2 metros e eu (infelizmente) preciso de mais...* :'(

KRELL
10-01-2006, 18:31
Eu sei que a serie oxy pure é superior ao normal porque também tenho vários da marca e estou bastante satisfeito. Também precisava de um bom cabo, não para o plasma (pois o de origem é superior a um profigold normal) mas para o CRT e a medida são pelo menos 6 metros, tenho ligado provisoriamente com 3 cabos de antena e as perdas não foram significativas, esse bandrige que tens é de quantos metros?

aemarques
10-01-2006, 18:53
É o de 3 metros, mas há de 5 e de 10... A referência do meu é VL8839H. Vê em http://www.artaudio.pt/marcas/tabelas/ba_html/BANDRIDGE%2001'2004.htm.
Sim, e tem ferrites! ;)

KRELL
10-01-2006, 19:24
Muito se fala em ferrites mas não estou a associar ao nome aquilo que seja, provavelmente até saberei :zzzz:
Já tive más experiências no cabo rca da bandridge que comprei para um leitor de cd, decidi trocar um cabo sem marca ofc por um bandridge e o som piorou, lá tive que voltar á loja para me fazerem a devolução do dinheiro. Esse cabo para antena é de confiança? :luz:

Falp
10-01-2006, 19:26
Muito se fala em ferrites mas não estou a associar ao nome aquilo que seja, provavelmente até saberei* :zzzz:
Já tive más* experiências no cabo rca da bandridge que comprei para um leitor de cd, decidi trocar um cabo sem marca ofc por um bandridge e o som piorou, lá tive que voltar á loja para me fazerem a devolução do dinheiro. Esse cabo para antena é de confiança?* :luz:
Vai à categoria Best Of... mas bebe qq coisa primeiro... o:)

MFFromHell
10-01-2006, 19:31
Para antena, ou RCA-RCA, podem mandar vir o belden 1694 ou o 1505. Como dizem os brits, the best bang for the buck.

KRELL
10-01-2006, 19:31
Falp: pode ser um martini mexido mas não batido :MrGreen:

Falp
10-01-2006, 19:33
Falp: pode ser um martini mexido mas não batido* :MrGreen:
Boa escolha, Bianco de preferência... o:) Tem lugar cativo no frigorífico cá do Je... o:)

KRELL
10-01-2006, 19:41
Eu sabia que ia saber o que era um ferrite, afinal eu tenho essa treta no fios das colunas do plasma :MrGreen:, mas existe um outro nome técnico para designar o dito ferrite.

Falp
10-01-2006, 19:45
Eu sabia que ia saber o que era um ferrite, afinal eu tenho essa treta no fios das colunas do plasma* :MrGreen:, mas existe um outro nome técnico para designar o dito ferrite.

O nome técnico é ferrite, mas são vendidos como Noise Supressors...

movie_fan
10-01-2006, 19:46
:-X

KRELL
10-01-2006, 20:52
Era mesmo isso, supressor :Yes:

aemarques
11-01-2006, 09:35
Era mesmo isso, supressor* :Yes:

Penso que a lógica (que faz algum sentido) de quem torce o nariz aos supressores é esta: se o cabo fosse *realmente* bom in the first place, não precisava de supressores... ;)

Kraal
11-01-2006, 12:40
Para antena, ou RCA-RCA, podem mandar vir o belden 1694 ou o 1505. Como dizem os brits, the best bang for the buck.

Porque é que não compram um cabo RG6, solid core e malha 100%, na loja de esquina? Vai sair muito mais barato que o 1694 e deve ser igual, pelo menos a especificação.

MikeF
11-01-2006, 12:45
é curioso que a malta da informática não liga meia a cabos de qualidade como nós, audiófilos ::), mas enfia ferrites em tudo o que é sítio; qualquer cabo de rede, de monitor, de alimentação para um scanner, impressora, maq fotográfica, quase todos têm aneis de ferrite!

alguma coisa devem fazer... ou os computadores são mais sensíveis que os nossos ouvidos...
quem torce o nariz às ferrites?

shiseido
11-01-2006, 12:58
E os fotógrafos idem, pois quase todo o material de fotografia tambem esta cheio de ferrites.

MFFromHell
11-01-2006, 13:06
Porque é que não compram um cabo RG6, solid core e malha 100%, na loja de esquina? Vai sair muito mais barato que o 1694 e deve ser igual, pelo menos a especificação.

Igual em especificação não é concerteza. Só nas fichas tens logo diferenças, e nas propriedades do cabo tb. Senão não existiam diferenças entre cabos (nenhuns).

Lowrider
11-01-2006, 13:36
Como alguém já disse, nos cabos sem isolamento, as ferrites até podem ajudar quaquer coisita, mas a mim parece-me que é mais para mandar menos lixo para o resto da instalação...

cochinada
11-01-2006, 16:19
Aparentemente na Blue Jean Cables não têm cabos de antena terminados em L para que o fio saia para baixo ::)

Onde é que posso ver um cabo assim com qualidade? O pior é que já encomendei um "direito" :'(

Melhor ainda: alguém me sabe dizer se existe alguma ficha em L para ligar depois a um cabo terminado numa coaxial normal?

Falp
11-01-2006, 16:21
Aparentemente na Blue Jean Cables não têm cabos de antena terminados em L para que o fio saia para baixo ::)

Onde é que posso ver um cabo assim com qualidade? O pior é que já encomendei um "direito" :duh: :duh: :duh:
No derivador do modem precisas de um directo mesmo

MFFromHell
11-01-2006, 16:35
Existem montes de fichas dessas à vendas até nos jumbos, akis, carrefours, radios populares. Não são é grande coisa. Por alguma razão a BJC usa fichas canare e por alguma razão as fichas canares são direitas: é a única forma de garantires, ou aproximares o mais possível no caso das rca, da impedância de 75 ohm na ficha. Um bom cabo+ficha nota-se logo num aspecto: a ficha dá sempre um aspecto de continuidade ao cabo. Mas para netrabo uma ficha macho-femea barata em L deve servir.

Falp
12-01-2006, 17:26
Descobri aqui um cabo de monitor a mais no escritório com 4 ferrites amovíveis... não vos parecem Ferrites a mais...???* :eheheh: ;D

Lowrider
12-01-2006, 17:31
Chegaram os cabos Belden, o de componentes é um exagero de grossura... :o

Por enquanto só pude trocar o cabo de antena e usar o Silencer da Russ Andrews, quando liguei estava a dar um clip com uma imagem fabulosa, fiquei todo contente, depois vieram os mais ordinários, por isso não faço ideia se melhorou alguma coisa ou não... :naosei:

Falp
12-01-2006, 17:32
Chegaram os cabos Belden, o de componentes é um exagero de grossura...* :o

Por enquanto só pude trocar o cabo de antena e usar o Silencer da Russ Andrews, quando liguei estava a dar um clip com uma imagem fabulosa, fiquei todo contente, depois vieram os mais ordinários, por isso não faço ideia se melhorou alguma coisa ou não...* :naosei:
O Silencer dá resultado por aí...?

Lowrider
12-01-2006, 17:35
Como disse, não faço ideia, não posso repetir o programa para comparar, mas mal não faz, e com certeza faz mais falta cá que em Cascais, ainda por cima sem o transformador que desisti de comprar... :naosei:

MFFromHell
12-01-2006, 17:44
Cool :Yes:
Compraste aquele pack de 3 1694's embrulhados numa manga preta? Isso de facto parece uma mangueira. :eheheh: Tenho uns iguais.
Em relação ao silencer, tb uso disso ;) Tenho dois, um nas tomadas do sistema e outro na tomada do frigorífico. O que posso garantir que resulta é a eliminação de interferências de electrodomésticos ruidosos, como o frigo ou secadores de cabelo. Quando o meu frigo ligava o motor, ouvia-se claramente a interferência no ruído próprio do plasma (é estranho, mas eu ligo a essas coisas). Com o silencer já só ouço o ruídos dos aparelhos... muito melhor ::)

cochinada
12-01-2006, 19:02
Chegaram os cabos Belden, o de componentes é um exagero de grossura... :o

Por enquanto só pude trocar o cabo de antena e usar o Silencer da Russ Andrews, quando liguei estava a dar um clip com uma imagem fabulosa, fiquei todo contente, depois vieram os mais ordinários, por isso não faço ideia se melhorou alguma coisa ou não... :naosei:

Por acaso não acho grosso :huum:. Está aqui em 1º plano:
http://www.forumhifi.com/galeria/albums/userpics/10035/Tudo%20ao%20molho.jpg

Lowrider, o teu cabo de antena veio também com fichas F? Serve-te?

Falp
12-01-2006, 19:06
Alguém sabe em que consiste um Silencer :huum: Fazia um... :luz:

Lowrider
12-01-2006, 19:27
Claro que veio com fichas F, é para satélite... e tem 4 metros...* o:)

O Silencer tem um circuito em paralelo, fora do caminho da corrente, que "suga" as altas frequências... ::)

cochinada
12-01-2006, 19:32
Claro que veio com fichas F, é para satélite... e tem 4 metros... o:) ...

Não está nada claro :nao:. estou a ver que para os americanos satélite ou terrestre leva tudo fichas F :duh:

Lowrider
12-01-2006, 19:35
Claro que veio com fichas F, eu verifiquei o que precisava... :-P

MFFromHell
12-01-2006, 21:57
Alguém sabe em que consiste um Silencer :huum: Fazia um... :luz:

Do que sei, o principio fundamental é um condensador posto em paralelo entre a fase e o neutro, mas deve haver alguma electrónica adicional para controlar a coisa. A teoria, imho, é que um condensador diminui de impedância à medida que aumenta a frequência, como tal posto em paralelo é um passa baixo: "curto-circuita" frequências altas.

Falp
12-01-2006, 22:01
Há supressores de interferências assim... cheguei a fazer isso mesmo no meu comboio electrico tinha 10 nos por causa do rádio... ;D

Agora esse deve ter mais qq coisa que um condensador Audiófilo...

cochinada
12-01-2006, 22:05
Se bem me recordo e já lá vão uns anos valentes...

Xc = 1 / 2*Pi*f*C

sendo Xc a reactância do condensador, f a frequência e C a capacidade do condensador.

Assim quando f tende para infinito, Xc -> 0 e aqui temos o curto-circuito de que o MFFromHell falou e bem :Yes:

cochinada
12-07-2006, 19:06
Rescuscito este tópico defunto para uma pequena súmula:

Além de Bandridge e Profigold, o que é que se pode arranjar como cabo de antena aí com 6m e por valores abaixo dos €50?

Lowrider
12-07-2006, 19:15
O melhor cabo, desde que com as fichas deles, é o da TVcabo, fora QED e outros bem caros, já tive à experiência um Alemão caro, e era bem pior... :nao:

aemarques
13-07-2006, 12:55
O que fiz numa determinada altura (antes de comprar o Bandridge) foi comprar cabo de antena no AKI (o melhor que lá estava, para instalação de satélite, preto) e depois por fichas de boa qualidade da Televês, umas que eles têm todas em metal, seladas e em "L".

Penso que o que a TV Cabo usa são tãmbém fichas da Televês, embora em plástico/metal.

Os resultados foram excelentes, com perdas praticamente nulas (visíveis, claro...).

NFCDS
13-07-2006, 13:54
aemarques, mas o Bandridge é melhor do que essa "bricolage" :eheheh: ... ou não :huum:

PS: eu tenho dois Bandridge 100Hz o:)

aemarques
13-07-2006, 16:40
Não consigo fazer comparação directa (os tamanhos eram diferentes), mas parece-me equivalente. A vantagem da bricolage é podermos jogar com o comprimento que quisermos.

Para quem quiser grandes distâncias, penso que a solução cabo de boa qualidade+fichas de boa qualidade é uma solução interessante. As fichas metálicas da Televês são, das que já experimentei (e sem entrar em loucuras high-end) as que melhores resultados me deram.

cachucho
05-09-2006, 16:48
Boas,
Onde é que eu posso comprar cabo bandridge M-F 100hz (angular) na zona de Lisboa (ou noutra zona qq, desde que dê para comprar on-line) e de preferência que se possa comprar on-line? É que já telefonei para uma loja em ALverca que está listada no site da Artaudio, mas parece que percebem menos de cabos do que eu.

Obrigado

NFCDS
05-09-2006, 17:16
FeiraNova, Worten, Box (Jumbo) :Yes:

soulriver
05-09-2006, 17:40
Qed QunexTVE/1.5 - 62€
Profigolf PGV8000 - 35€

A ideia é usar o cabo para ligar a saida da tvcabo a uma televisão LCD Samsung LE32R71B. A qualidade do Qed é mesmo superior à do profigold ou fico bem servido se comprar o ultimo? Digo isto porque infelizmente não tenho oportunidade para testar os dois...

cachucho
06-09-2006, 22:03
NFCDS já fui à Box e ao Feira Nova aqui da zona e nada, não tÊm nada. Na Box é tudo Thomson.
No site da Worten também não aparece nada de cabo de antenas.

Por isso estou na mesma :)

NFCDS
07-09-2006, 10:40
As lojas que mencionei eram as mais em conta... ::)

Tenta na FNAC, ontem vi o Profigold Oxypure (35,50€ - 2m) e vários da Bandridge :luz:

soulriver
11-09-2006, 19:29
Qed QunexTVE/1.5 - 62€
Profigolf PGV8000 - 35€

A ideia é usar o cabo para ligar a saida da tvcabo a uma televisão LCD Samsung LE32R71B. A qualidade do Qed é mesmo superior à do profigold ou fico bem servido se comprar o ultimo? Digo isto porque infelizmente não tenho oportunidade para testar os dois...

Peço desculpa pela insistência mas alguem me pode ajudar quanto a esta questão? A diferença de € é muito significativa para mim, pelo que estou inclinado para o pgv8000 mas se me disserem que a diferença do qed será muito grande então lá terei esticar o orçamento.

Cumps,

NandoF
23-11-2011, 14:33
Bem vou buscar hoje um Profigold PGV8702 14.90€ 2m que seja melhor que o ranhoso da TVCabo. Vou espreitar os bandrigde também ams estou virado para a profigold

PS: Já tenho o cabo fui para o profigold e adiferença é da noite para o dia, vale mesmo a pena a imagem é outra.

MiguelC
13-12-2011, 11:49
O melhor cabo sem duvida que é o da TV cabo, pois a instalação da vossa casa n tem nenhum cabo especial no prédio (nas paredes). Agora á o efeito placebo já que gastamos dinheiro temos de justificar o que gastamos.