PDA

View Full Version : Qual o melhor DVD? comentários!

Páginas : [1] 2

Carteiro
29-12-2005, 10:23
Olá pessoal, devido ao facto do aparecimento de leitores de DVD com possibilidade de ligação digital HDMI aos nossos aparelhos de TV, e com possibilidade de re-escalonamento da imagem para definições superiores, gostava de ler uns quantos comentários a estes três leitores (qualidade de imagem, Chips internos, Qualidade de som, Ligações, etc) :

- Toshiba SD-350E
- Samsung HD-850 / 950 (SACD/DVDaudio)
- Lg DVX9900H (com karaoke* :eheheh:)

Já agora gostava de saber tambem uma opinião relativa á possibilidade de leitura de SACD e DVD audio, visto que me parece que não são formatos faceis de "encontrar por ai" e julgo que o futuro deles não vai ser brilhante também!

Um abraço

FReis
29-12-2005, 10:31
Olá,

Se quiseres subir um pouco o plafond, penso que seria de considerares o DENON DVD-1920, que tem tido apreciações muito favoráveis, e que penso será bastante superior aos que mencionaste.

Cumprimentos

cochinada
29-12-2005, 10:37
Superior ao Samsung 950? :huum:

Falp
29-12-2005, 10:50
Olá,

Se quiseres subir um pouco o plafond, penso que seria de considerares o DENON DVD-1920, que tem tido apreciações muito favoráveis, e que penso será bastante superior aos que mencionaste.

Cumprimentos
Apostava neste tb... :Yes:

FReis
29-12-2005, 10:55
Eu disse que talvez fosse de considerar, não há nada com tentar comparar, de qualquer modo seria "natural" que o Denon fosse superior, já que custa bastante mais.
Embora o preço e a marca não digam tudo, o Samsung custa pouco mais de metade do Denon, e a Denon costuma ser uma marca mais conceituada nesta área, mas ...

Cumprimentos

aemarques
29-12-2005, 13:26
Não conheço os novos Samsung, mas os da série anterior (745/945) não chegavam aos calcanhares do Denon DVD-1920. Alternativa: o Philips DVP9000S, que é excelente (ewm termos de vídeo a partir de DVD, melhor do que o Denon) embora não tão flexível, pois não lê DVD-A nem reproduz DivX.

NFCDS
29-12-2005, 16:26
Boas Sr. aemarques,

Eu li a review do Philips DVP9000S na Revista Video&DVD, só não percebi porque é superior (em termos de vídeo) ao Denon-1920 que utiliza o chip DCDi FLI-2301. O chip do Philips é superior ???

Cumps.

Skywatcher
29-12-2005, 16:37
Estava na ideia (e fui agora confirmar), que na review do Philips de dizia que ficava um bocadinho abaixo do Denon em termos de qualidade de video. E de facto é isso que lá vem. Deves ter feito confusão talvez...

Um abraço,

NFCDS
29-12-2005, 16:49
Skywatcher,

Verifica melhor a parte final da review, está um bocado confuso, mas a referência ao capítulo do video ser inferior é para o Denon e não o Philips.

Aliás, o próprio director da revista refere o mesmo no post anterior ao meu !

Skywatcher
29-12-2005, 16:56
Berdad.. A confusão foi minha. :oops:
Vou ali atrás chibatar-me e já volto...

NFCDS
29-12-2005, 17:00
Não vale a pena* ;D

Estou é curioso para saber como é que o Philips é superior ao Denon na questão do vídeo* :huum:

saxo
29-12-2005, 17:28
E este denon 1920 não tem os problemas que já ouvi em alguns denon (macroblocks,esquesitices a ler alguns DVDs, etc...)?

aemarques
29-12-2005, 17:36
Não vale a pena* ;D
Estou é curioso para saber como é que o Philips é superior ao Denon na questão do vídeo* :huum:

Como é? Sendo! Caríssimo: eu não sou engenheiro!, sou jornalista... O que faço é ligar as máquinas, correr software nelas e ver com os meus olhos.
Na verdade, o Philips é não só melhor em vídeo (mas não lê DivX, o que para alguns pode ser um óbice) como é muito mais bem construído. Embora, como todos sabemos, qualidade de construção nem sempre seja equivalente a qualidade nos resultados. Acontece que neste caso até é.

Quanto ao desintercalador, também o Philips tem um Faroudja DCDi. Neste caso, com a vantagem de poder ser desligado (para evitar conflitos com ecrãs/projectores que também possuam desintercalação).

Já agora, e como parece que o que escrevi na revista não foi claro (sorry...), o que escrevi foi o seguinte: "[o Philips] custa o mesmo que o Denon DVD-1920, que não possui a mesma qualidade de construção e fica ligeiramente aquém no capítulo do vídeo (...)".
Dito isto, é verdade que dei "Recomendado" ao Denon e "apenas" 5 estrelas ao Philips. Mas isso é porque acho que a vantagem do Philips é mínima em termos de vídeo e que o Denon é uma máquina mais polivalente, com melhor "value for money".

Mas aconselho o pessoal com um budget de cerca de 400 euros a ver/ouvir ambos.

Malick
29-12-2005, 17:38
Também li uma review em que diziam que em audio o 1920 não era grande espingarda...Mas elogiavam muito a imagem. :naosei:

WarLock
29-12-2005, 20:17
segundo a imprensa o toshiba 350E é muito barato e muito bom (para o preço claro).

De resto apostaria em Denon o 1920 deve de ser muito boa maquina.

Tenho um Pio 868 mas o 3910 ficou-me sempre no coração (era mais caro) :(

NFCDS
30-12-2005, 11:31
Citação de: aemarques

"Quanto ao desintercalador, também o Philips tem um Faroudja DCDi. Neste caso, com a vantagem de poder ser desligado (para evitar conflitos com ecrãs/projectores que também possuam desintercalação)."

Não quero ser chato o:), mas a minha questão mantém-se, ou seja, o chip do Philips é superior ao Denon-1920 (chip DCDi FLI-2301) ? Ou é igual ao Denon-2910 (chip DCDi FLI-2310) ?

Cumps.

Lowrider
30-12-2005, 12:07
E interessa para quê qual é o chip, o Yamacaga tem o mesmo chip que muitos outros, no entanto... :nao:

JES
30-12-2005, 12:42
Concordo com o António.

Até hoje só tive oportunidade de experimentar (verdadeiramente, durante algum tempo e não visionamentos breves) o Arcam DV79 e o Denon 2910. O Denon bate por uma pequena margem o Arcam em vídeo (e o Arcam custa mais 400€, devido principalmente a supostamente melhores integrados). Em Audio também gosto mais do som do Denon, mas aqui já se torna um pouco subjectivo.

Como diferenças nota-se uma maior definição da imagem, uma melhor definição cromática, maior nitidez. O 1920 não vi ainda, mas se for semelhante ao irmão maior, então é de comprar (até pela "universalidade" do leitor). Mas esta é a minha humilde opinião, de quem ainda não vi os Samsung, Philips e outros que tais "com olhos de ver".

aemarques
30-12-2005, 13:09
Citação de: aemarques

"Quanto ao desintercalador, também o Philips tem um Faroudja DCDi. Neste caso, com a vantagem de poder ser desligado (para evitar conflitos com ecrãs/projectores que também possuam desintercalação)."

Não quero ser chato o:), mas a minha questão mantém-se, ou seja, o chip do Philips é superior ao Denon-1920 (chip DCDi FLI-2301) ? Ou é igual ao Denon-2910 (chip DCDi FLI-2310) ?

Cumps.

É o mesmo do 1920, mas "The ONLY difference between the FLI 2301 and the FLI2310 is that the FLI2301 has Analog Video D/A convertors (used for component out), and the FLI2310 does not. The deinterlacing and scaling is the same. And digital video is the same as no D/A convertors are used."

De resto, o facto de haver o mesmo chip para conversão intercalado/progressivo não é determinante dos resultados! Tudo depende da implementação e da qualidade dos restantes circuitos.
Por exemplo, uma coisa que acho irritante - embora, admito, não notei que isso tivesse impacto prático na qualidade - é que o 1920 tem os circuitos analógicos e a fonte de alimentação na mesma placa de circuito impresso. Chamem-se picuinhas, mas não me parece que essa seja a melhor forma de manter separados sinais que... devem estar separados! A esse nível, o Philips está numa classe à parte. Contudo, na prática, a verdade é que há muito poucas diferenças no vídeo - insisto: acho o Philips melhor por uma unha negra.
Mas não há nada como ver e comparar antes de comprarmos.

Contra mim falo, mas NUNCA devemos ir apenas pelo que os jornalistas escrevem... :nao:

Falp
30-12-2005, 14:44
Nessa gama de preços eu comprava o Denon 1920, no doubt...

Skywatcher
30-12-2005, 14:54
Eu ia tentar ver os 2 a funcionar, porque assim ficava mesmo indeciso.
Mas em "blind buy" era bem capaz de ir para o Philips, não preciso de divx e não.

Um abraço,

Deixa ver quanto tempo o Pato demora a vir cá por uma piada com as palavras arrastamento e/ou maquina de barbear...

Daffyduck
30-12-2005, 15:44
Normalmente é determinante nos resultados quando existe um único chip para decoder e deinterlacer...

Por isso é que os de topo têm sempre um chip para decoder e outro para deinterlacer...

Agora podem já existir bons chips que façam o mesmo e bem. Mas estarão sempre limitados, e por isso é que se incluem em determinado intervalo de preços.

Ainda não vi nenhum, mas por norma prefiro leitores Pioneer. São mais fiáveis ainda que por vezes a imagem possa não ter o Punch dos Faroudja.

Os denon de gama baixa/média têm uma elevada taxa de bugs no passado, no presente apenas se lhes aponta a quantidade enorme de macrobloking que se apanha com determinados displays. Os Pioneer têm o CUE mas isso é (pelo menos para mim) tudo menos incomodativos em relação ao macroblocking.

Denon são como as gajas, arranjam sempre maneira de chatear. Já basta uma em casa!

Já agora, Pato e Infidelidades: Não há PM's???? :-[ :-[ :-[ :-[ :MrGreen: :MrGreen: :MrGreen: :MrGreen:

João Lopes
02-01-2006, 23:14
Ainda não vi nenhum, mas por norma prefiro leitores Pioneer. São mais fiáveis ainda que por vezes a imagem possa não ter o Punch dos Faroudja.

Denon são como as gajas, arranjam sempre maneira de chatear. Já basta uma em casa!

Não posso estar mais de acordo... ::) ::)
Mas olha que os filips tambem não têm bugs....
Vou cometer uma heresia.....ninguem fala num çone qq coisa 99 que anda aí e que dizem bem... o:) o:)

aemarques
03-01-2006, 16:31
Normalmente é determinante nos resultados quando existe um único chip para decoder e deinterlacer...

Por isso é que os de topo têm sempre um chip para decoder e outro para deinterlacer...

Mas é precisamente o que acontece no Philips... ;)

chivato
03-01-2006, 18:17
Por curiosidade andei a pesquisar um pouco no avforuns e pelo que lá li, antes de comprar o que quer que fosse ia fazer um teste muito sério ao philips e só depois decidiria.
No campo de blind buy, estou como o skywatcher... "era bem capaz de ir para o Philips".

Naturalmente que caso andes a bater à porta de lojas será imoral mandares vir mais tarde pela net.

Pato
03-01-2006, 18:55
Deixa ver quanto tempo o Pato demora a vir cá por uma piada com as palavras arrastamento e/ou maquina de barbear...

Srrrr. Aaaaadmiiiiiiinistraaaaaador... fraaaaaancaaaaameeeeente. :nao:

Eu comprava este: http://www.idealo.de/preisvergleich/OffersOfProduct/74902.html

Lowrider
03-01-2006, 19:12
:eheheh:

FReis
03-01-2006, 19:48
Boas,

Eu fui um dos que sugeri o DENON DV-1920, desconhecia na altura o PHILIPS DVD-9000.
Mas pelo que vi na VIDEO & DVD, e noutros sitios, parece-me que a qualidade de construção do Philips é bastante superior.
A confirmar isso mesmo estão os 5,3 Kgs do Philips contra os 2,6 Kgs do Denon.
O Philips ainda não o vi ao vivo, mas estive com o Denon na mão numa grande superficie, e a qualidade exterior realmente não me pareceu nada de extraordinário, para um aparelho de 400 Euros, pode ser que a electrónica os justifique, mas ficam as minhas dúvidas.
Parece que existe aqui algum preconceito em relação à PHILIPS, parece-me que tem coisas boas e más como as outras.

Cumprimentos

Skywatcher
03-01-2006, 19:50
É uma "guerrinha" antiga filips Vs. Çone, aqui entre mim e o Pato. Nada de preocupante :-P

P.S. - Pato, as lâmpadas que querias... ->
http://www.partstore.com/ModelDetail.aspx?PageState=1&MfgID=76&PartCatCode=815.010&ModelCatCode=175.035&ModelID=22840

http://www.partstore.com/ModelDetail.aspx?PageState=1&MfgID=76&PartCatCode=815.010&ModelCatCode=175.035&ModelID=22841

Pato
03-01-2006, 20:02
Sim sim, tudo na boa sem qualquer recalcamento... :-P

P.S. Sky, as "lâminas" que pediste... ->

http://www.dealtime.co.uk/xPP-Shavers--brand_philips-gender_female

Skywatcher
03-01-2006, 20:05
Pfff... o link revelava logo... falta de nível* ;)

Back on topic:
Vou ver se para a semana consigo ver estes a funcionar. Não estou a ver onde, mas agora fiquei curioso em vê-los.

Um abraço,

Pato
03-01-2006, 20:09
Who cares... tu é que as utilizas... :lalala:

Daffyduck
03-01-2006, 21:00
é este o modelo?

http://www.consumer.philips.com/catalog/HR/HR1357_00_webImageFullSize.jpg

Muito WAF Friendly !!!!! :eheheh:

shiseido
03-01-2006, 21:07
Vala que nao colocaram um massajador facial...... :devil:

Pato
03-01-2006, 23:15
Já viste Daffy, dá para CD, SACD e DVD Audio. :luz:

P.S. Ok ok... puro momento de lazer, já passou vá... :-P

pjorgenunes
04-01-2006, 00:46

Não posso estar mais de acordo... ::) ::)
Mas olha que os filips tambem não têm bugs....
Vou cometer uma heresia.....ninguem fala num çone qq coisa 99 que anda aí e que dizem bem... o:) o:)

E quem não gosta de gajas... Ainda por cima boas!* :MrGreen:* :-P

Falp
04-01-2006, 01:05
Aparelhos bons e com personalidade são como as mulheres boas e com personalidade... oferecem boas prestações e dão muito gozo... errr... boa imagem e som... o:)

NFCDS
04-01-2006, 10:51
Bom, dado que fui eu que arranjei esta "confusão"* ;D, vou tentar saber qual a loja que tenha o Philips e o Denon para um teste (na Margem Sul).

paulo.sebastiao
04-01-2006, 16:51
Já agora, uma pergunta. O meu pai comprou recentemente um LCD da Samsung e aquilo tem entrada DVI. Se tiver um componente com saída HDMI e arranjar um daqueles adaptadores HDMI->DVI vou perder qualidade de imagem, face a ter um televisor com entrada HDMI?

Lowrider
04-01-2006, 17:49
Igual, só não passa som...

Maverick
04-01-2006, 18:03
Já agora, uma pergunta. O meu pai comprou recentemente um LCD da Samsung e aquilo tem entrada DVI. Se tiver um componente com saída HDMI e arranjar um daqueles adaptadores HDMI->DVI vou perder qualidade de imagem, face a ter um televisor com entrada HDMI?

Depende. A saída de video HDMI pode ser 8, 10 ou 12 bits em RGB ou YCbCr. O DVI é limitado em 8 bits e em RGB pelo que se configurares a saída HDMI do DVD para um sinal RGB (8 bits) então é a mesma coisa quer seja com uma ligação HDMI-RGB quer com uma HDMI-HDMI (só não passa o som conforme referido).

Numa ligação HDMI-HDMI já podes configurar a saída do DVD para YCbCr a 10 ou 12 bits ganhando assim em qualidade de video comparativamente com a ligação HDMI-DVI (só RGB e 8bits).

Mav

MFFromHell
05-01-2006, 00:24
Depende. A saída de video HDMI pode ser 8, 10 ou 12 bits em RGB ou YCbCr. O DVI é limitado em 8 bits e em RGB pelo que se configurares a saída HDMI do DVD para um sinal RGB (8 bits) então é a mesma coisa quer seja com uma ligação HDMI-RGB quer com uma HDMI-HDMI (só não passa o som conforme referido).

Numa ligação HDMI-HDMI já podes configurar a saída do DVD para YCbCr a 10 ou 12 bits ganhando assim em qualidade de video comparativamente com a ligação HDMI-DVI (só RGB e 8bits).

Mav

mav, concordo com tudo o que disseste, excepto talvez um pouco do último parágrafo. Há que ter em atenção que actualmente todas as nossas sources visuais (dvd) têm apenas 24 bits de côr, pelo que o DVI, em termos de qualidade de imagem, nos dias que correm é equivalente a hdmi. E ainda temos que considerar o "outro lado do cabo": o display. Sei que já há paines de plasma com 30 bits de côr. LCDs não sei a quantas andam.

Maverick
05-01-2006, 10:35

Mav

mav, concordo com tudo o que disseste, excepto talvez um pouco do último parágrafo. Há que ter em atenção que actualmente todas as nossas sources visuais (dvd) têm apenas 24 bits de côr, pelo que o DVI, em termos de qualidade de imagem, nos dias que correm é equivalente a hdmi. E ainda temos que considerar o "outro lado do cabo": o display. Sei que já há paines de plasma com 30 bits de côr. LCDs não sei a quantas andam.

Talvez a principal vantagem dos 10 bits (ou mais) face aos 8 bits é que no display o processamento digital do sinal de video é feito com mais margem de manobra. Nos processamentos digitais há que fazer arredondamentos e a afins pelo que se o display o permitir, melhor. No próprio DVD, ao colocarmos em HDMI e YCbCr a 10 bits estamos a promover que o processamento interno é a 10 bits. Em termos de imagem a diferença mais visível é que em DVI (RGB) o banding ou solarização é mais evidente do que no HDMI (como já foi reportado).

Mav

MFFromHell
05-01-2006, 11:10
Talvez a principal vantagem dos 10 bits (ou mais) face aos 8 bits é que no display o processamento digital do sinal de video é feito com mais margem de manobra. Nos processamentos digitais há que fazer arredondamentos e a afins pelo que se o display o permitir, melhor. No próprio DVD, ao colocarmos em HDMI e YCbCr a 10 bits estamos a promover que o processamento interno é a 10 bits. Em termos de imagem a diferença mais visível é que em DVI (RGB) o banding ou solarização é mais evidente do que no HDMI (como já foi reportado).

Concordo, mas como é lógico depende dos equipamentos usados e do que fazem. Isso que foi reportado só me parece fazer sentido quando é o próprio dvd player a fazer o escalonamento, mas não conheço o caso. Quanto à questão dos bits, mesmo que só sejam transportados 8*3 o display tem liberdade de usar 10, 12, ou mesmo 14 para ter "headroom" para as contas e evitar o tal banding. Os processadores de imagem são normalmente fixos, ou seja, vão funcionar a x bits constantes de processamento independentemente dos que vêm na source. Finalmente, se desligarmos qq processamento no display, num 1:1 pixel mapping por exemplo, esses problemas de solarização desaparecem, desde que o scaler não os tenha introduzido, o que se for de boa qualidade não faz.

Mas tb concordo que hdmi seja preferível, só não creio que nos dias que correm tragam grandes benefícios, excepto a questão do som, que é uma comodidade. Por outras palavras, acho que quem tem equipamento DVI não deve ir a correr fazer upgrades à espera de obter ganhos significativos com HDMI. É mais isto.

Maverick
05-01-2006, 11:27
Concordo, mas como é lógico depende dos equipamentos usados e do que fazem. Isso que foi reportado só me parece fazer sentido quando é o próprio dvd player a fazer o escalonamento, mas não conheço o caso.

Quanto à questão dos bits, mesmo que só sejam transportados 8*3 o display tem liberdade de usar 10, 12, ou mesmo 14 para ter "headroom" para as contas e evitar o tal banding. Os processadores de imagem são normalmente fixos, ou seja, vão funcionar a x bits constantes de processamento independentemente dos que vêm na source. Finalmente, se desligarmos qq processamento no display, num 1:1 pixel mapping por exemplo, esses problemas de solarização desaparecem, desde que o scaler não os tenha introduzido, o que se for de boa qualidade não faz.

Mas tb concordo que hdmi seja preferível, só não creio que nos dias que correm tragam grandes benefícios, excepto a questão do som, que é uma comodidade. Por outras palavras, acho que quem tem equipamento DVI não deve ir a correr fazer upgrades à espera de obter ganhos significativos com HDMI. É mais isto.

Com HDMI não há a certeza que o processamento é a 10 ou mais bits, mas pelo menos há essa possibilidade. Em DVI estamos limitados a 8 bits. Processamento de video é uma coisa complicada e quanto mais bits, melhor, desde que quem os processa o faça como deve ser... 10 é bom, mas 12 ou 14 era melhor (havemos de lá chegar). A maioria dos scalers no mercado ainda trabalham a 8 bits mas alguns dos DVD's mais recentes já começam a ter processamento de sinal no scaling a 10 bits o que já traz benefícios ou a possibilidade de vantagens à ligação HDMI vs DVI. Até há pouco tempo era indiferente.

Mav

Bernstein
05-01-2006, 14:04
Processamento de video é uma coisa complicada e quanto mais bits, melhor, desde que quem os processa o faça como deve ser... 10 é bom, mas 12 ou 14 era melhor (havemos de lá chegar). A maioria dos scalers no mercado ainda trabalham a 8 bits mas alguns dos DVD's mais recentes já começam a ter processamento de sinal no scaling a 10 bits

Mas nas caracteristicas do meu DVD diz que é a 12 bits:

216 kHz / 12-bit Video D/A Converter

http://www.pioneer.co.uk/uk/product_detail.jsp?product_id=6048&taxonomy_id=45-64

e no 868 diz 216 kHz / 14-bit Video D/A Converter

http://www.pioneer.co.uk/uk/product_detail.jsp?product_id=5848&taxonomy_id=45-64

ou isto é outra coisa ?

Maverick
05-01-2006, 14:20
É outra coisa. O que referes diz respeito à conversão Digital/Analógico usada dentro do DVD. Nos casos em que estamos a falar essa etapa nem é usada pois estamos a comparar saídas digitais de video. Os 8, 10, 12 e 14 bits que estamos a referir dizem respeito ao processamento de video que é feito no domínio digital para scaling, deinterlacing, etc...

Mav

NFCDS
05-01-2006, 15:51
:Yes:

NFCDS
06-01-2006, 12:48
In-Fidelidades, FNAC, Datasom ( :-/ )... :luz:

Brevemente os Infiéis vão ter os 2 leitores para um teste (Denon e Philips).

Cumps.

trinity
11-01-2006, 13:29
Olá a todos, principalmente ao Pato e ao Lowrider que deixei de ver no outro forum e dos quais desconhecia o paradeiro, tal como desconhecia a existência deste forum.
Tenho precisamente a dúvida que motivou, no início, a criação deste tópico: vou comprar um leitor de DVD e tenho que optar entre:
- Toshiba SD-350E
- Samsung HD-850
- Lg DVX9900H
Só que NÃO posso mesmo ir para o Philips ou o Denon de valores superiores e absolutamente proibidos para mim, agora que comprei um projector.
Voltando portanto ao tópico inicial, entre estes 3 leitores, e sabendo que o irei ligar, por componentes ou hdmi, fazendo upscaling para 720p, a um hitachi tx-100, qual é, da vossa experiencia, o que dá melhor imagem, ou se conhecem problemas sérios que afectem a operacionalidade de algum destes modelos (por exemplo, li noutro site que o toshiba mostra os slides jpeg sempre em tamanho reduzido).
Saudações

Lowrider
11-01-2006, 13:33
Benvindo Trinity... :Yes:

Não tenho experiência com esses aparelhos que permita ajudar-te neste caso, tradicionalmente a marca melhor é Toshiba, mas os Coreanos já não são o que eram, acabei de comprar um LCD Samsung... :o

Pato
11-01-2006, 14:08
Olá Trinity!!!* :Yes:

Sem ter qualquer fundamento ciêntifico-prático, partilho da opinião do Lowrider... tradicionalmente Toshiba, é a que me oferece mais confiança. Mas não escolhia sem experimentar o Samsung pelo menos.

EDIT: Lembrei-me agora, liga para a InFidelidades (dizes que és nosso amigo :eheheh:) que eles têm lá uns leitores porreiros em promo. Podes encontrar algum BOM a preços desses que equacionas... :Yes:

saxo
11-01-2006, 14:25
E quem é do Porto e não pode ir à Infedelidades? Não há aí umas fugas de informação? :lalala:

Pato
11-01-2006, 14:30
Saxo(fone)...

O Trinity é mouro. :-*

Quem é do Porto vai à Digimagem, Imacustica, Luz e Som, etc etc. Ou telefona para as lojas mouras.

P.S. Não temos culpa que o pessoal da Adminstração tripeiro não se mexa para arranjar promos aqui para o burgo. Depois os mouros é que não trabalham... :devil:

saxo
11-01-2006, 14:40
Mas os trabalhadores de Lisboa poderiam ir dizendo o que vêm... ;D Já que tb são tão simpáticos... (parece graxa? é mesmo graxa...)

PS: Eu vou frequentemente a Lisboa em trabalho mas raramente tenho tempo para ver alguma coisa...

shiseido
11-01-2006, 15:03
Deixa la edgar, os mouros que fiquem com as promoçoes, nos ficamos com as francezinhas e com as gajas.... :devil:
Vai ao site da imacustica, que acho que andam para la uns dvds....

trinity
11-01-2006, 15:20
(dizes que és nosso amigo )

E não sou? Até foste ver o meu espectáculo! :eheheh:

Obrigado pela dica, vou ligar para ver o que é que se arranja. (Logo vi que, quanto aos modelos que indiquei, tu nunca irias ter sujado as mãos em leitores de tão baixa categoria...) ;D

Abraço

Pato
11-01-2006, 15:34
Olha (mão na cintura) para tua informação sou um feliz proprietário de um Toshiba SD220 tá... :lalala:

P.S. Quando tiveres outro espectaculo (a solo de preferência) avisa, fazemos um power buy aqui no burgo. :Yes:

Lowrider
11-01-2006, 15:37
E se fôr comigo, tenho um DVD receiver TEAC que custou 283 euros incluindo transporte... + umas modsitas... o:)

saxo
11-01-2006, 15:38
Quarto da criança?

NFCDS
11-01-2006, 17:01
Olá a todos, principalmente ao Pato e ao Lowrider que deixei de ver no outro forum e dos quais desconhecia o paradeiro, tal como desconhecia a existência deste forum.
Tenho precisamente a dúvida que motivou, no início, a criação deste tópico: vou comprar um leitor de DVD e tenho que optar entre:
- Toshiba SD-350E
- Samsung HD-850
- Lg DVX9900H
Só que NÃO posso mesmo ir para o Philips ou o Denon de valores superiores e absolutamente proibidos para mim, agora que comprei um projector.
Voltando portanto ao tópico inicial, entre estes 3 leitores, e sabendo que o irei ligar, por componentes ou hdmi, fazendo upscaling para 720p, a um hitachi tx-100, qual é, da vossa experiencia, o que dá melhor imagem, ou se conhecem problemas sérios que afectem a operacionalidade de algum destes modelos (por exemplo, li noutro site que o toshiba mostra os slides jpeg sempre em tamanho reduzido).
Saudações

Eu voto no Sammy* o:) o:) o:)

Falp
12-01-2006, 08:44
Voltando ao post inicial, alguém já pensou no Oppo DVD que se fala por aí em fóruns estrangeiros?

Quem faz aquilo, alguém sabe?

cochinada
12-01-2006, 09:33
A Oppo :luz: Não?

peixe fino
12-01-2006, 10:01
...Toshiba SD220 tá... :lalala:
...

E o que achas dele?
Olha, eu tenho o modelo anterior, o SD200E, ligado por componentes à Panasonic, coaxial ao pré REGA e óptico ao Yamaha.
O teu tem quantas gavetas?

MFFromHell
12-01-2006, 11:20
Julgo que a oppo era US only. Havia uma marca russa que fazia o rebranding desses OPPOs sob outro nome para a europa, mas nunca acompanhei muito o assunto...

NFCDS
13-01-2006, 16:14
Este Oppo está bem "fornecido": http://www.hometheaterhifi.com/cgi-bin/shootout.cgi?function=search&articles=124#Oppo%20DigitalOPDV971H%20(DVI)

O que acham ?

Malick
13-01-2006, 17:17
NFCDS já testaste o 850 com ligação HDMI-HDMI? O que achas da prestação dele? Tenho um conhecido que comprou um recentemente mais um retro Sony 50'' e gostava de ter algum feedback da tua parte, quer em video quer em audio... :huum:

shiseido
13-01-2006, 17:39
Mal, o meu amigo que f%&/ o plasma dele (referido aqui no forum) comprou um 850, ligado via hdmi e nao acho nada de especial, prefiro a minha vitros com o pio 350 via rgb* :eheheh:, portanto nao sei se sera do leitor ou configuraçao do plasma, pois nunca tinha visto um bom plasma ligado via hdmi, e a expectativa ficou defraudada. A imagem é porreira, mas nao era o que estava á espera, quiça tivesse expectativas muito elevadas :naosei:

NFCDS
13-01-2006, 17:44
Tenho o HD-850 ligado ao LCD por HDMI-HDMI (Supra 2m) e dado que é o 1º leitor c/ HDMI estou bastante satisfeito (quer em video como audio). Atenção que o meu LCD tem 32", não é nenhum plasma com 42" ou mais* :P

Dado que sempre tive leitores Pioneer, fiquei bastante supreendido pela qualidade de imagem do Sammy, mas também só uso a ligação HDMI, por isso... (Pioneer 3100s => Scart RGB /* Pionner NS-DV88 => S-video), daí notar-se uma grande diferença.

Relativamente ao som, está ligado ao amplificador por Coaxial (Profigold 1m) e dá para "puxar", porque ele aguenta bem *:eheheh:

Cumps.

Malick
13-01-2006, 17:44
Mal, o meu amigo que f%&/ o plasma dele (referido aqui no forum) comprou um 850, ligado via hdmi e nao acho nada de especial, prefiro a minha vitros com o pio 350 via rgb* :eheheh:, portanto nao sei se sera do leitor ou configuraçao do plasma, pois nunca tinha visto um bom plasma ligado via hdmi, e a expectativa ficou defraudada. A imagem é porreira, mas nao era o que estava á espera, quiça tivesse expectativas muito elevadas* :naosei:

Pois...Tambem pode ser de afinações e afins...Bem como do software. E por último o plasma ou o 850 não serem nada de jeito... :lalala:

Malick
13-01-2006, 17:46
Tenho o HD-850 ligado ao LCD por HDMI-HDMI (Supra 2m) e dado que é o 1º leitor c/ HDMI estou bastante satisfeito (quer em video como audio). Atenção que o meu LCD tem 32", não é nenhum plasma com 42" ou mais* :P

Dado que sempre tive leitores Pioneer, fiquei bastante supreendido pela qualidade de imagem do Sammy, mas também só uso a ligação HDMI, por isso... (Pioneer 3100s => Scart RGB /* Pionner NS-DV88 => S-video), daí notar-se uma grande diferença.

Relativamente ao som, está ligado ao amplificador por Coaxial (Profigold 1m) e dá para "puxar", porque ele aguenta bem *:eheheh:

Cumps.

Thanks NFCDS! :Yes:

shiseido
13-01-2006, 17:47
O plasma é o pioneer 436fde..... :P
http://www.pioneer.pt/images/products/plasmatv/pioneer/pdp436fde_detailpage.jpg

Malick
13-01-2006, 17:50
Bem, a única coisa que lhe vou aconselhar, visto que ele vive no estrangeiro, é testar por componentes e por hdmi e que escolha a que lhe parece melhor. Entretanto vou ver se lhe envio o DVE para ele afinar aquilo tudo. o:)

Malick
13-01-2006, 18:18
Estive a ver os manuais do 850 e do retro sony e pelo que percebi o ideal (no papel) será ligação hdmi em 1080i ou não? :huum:

Malick
13-01-2006, 18:25
Pelos vistos no que a upscalling diz respeito parece que o feedback é que o Denon 1920 é bem melhor do que o 850 (que dizem não se notar nada quando o faz). O novo Sony também o faz muito bem, pelo menos é o que dizem no avforums... :-P

FReis
13-01-2006, 21:48
Voltando ao post inicial, alguém já pensou no Oppo DVD que se fala por aí em fóruns estrangeiros?

O site do fabricante é o:

http:/www.oppodigital.com

Segundo informações deles o distribuidor para a Europa é no Reino Unido:

http://www.itsupplies.net

pjorgenunes
13-01-2006, 23:39
Estive a ver os manuais do 850 e do retro sony e pelo que percebi o ideal (no papel) será ligação hdmi em 1080i ou não? :huum:

Em primeiro lugar tens que decidir se queres fazer upscaling. Depois tens o seguinte:

1080i é 1080 linhas interlaçado enquanto que 720p é 720 progressivo o que quer dizer que envia 2x720 linhas = 1440 enquanto que o 1080i apenas 1080. Se verificares até a frequência em 720P é superior. Logo e na minha opinião 720P é melhor para filmes e o 1080i eventualmente para ver imagens paradas (tipo JPEG e afins). De qualquer forma a maioria dos LCDs, plasmas e projectores só têm resolução de 720 linhas o que quer dizer que se receberem 1080 fazem algum processamento para baixar para 720. O meu projector só faz 480 pelo que me fico pelo 480P/576P...

MFFromHell
14-01-2006, 10:52
1080i é 1080 linhas interlaçado enquanto que 720p é 720 progressivo o que quer dizer que envia 2x720 linhas = 1440 enquanto que o 1080i apenas 1080. Se verificares até a frequência em 720P é superior. (...)

É mais ao contrário. 720p a 50hz envia 720 linhas de imagem por 1/50 segundos, se for digital vão 1280 colunas de info (1280x720). 1080i a 50hz envia 540 (1080/2) linhas a cada 1/50hz, com 1900 colunas (1900x1080). A frequência standard para estes modos é 50 e 60, creio eu.

O modo 1080 precisa mais bandwidth e transporta mais informação (1900*540=1026000 > 1280*720=921600) mas com mais definição horizontal que vertical. 720p é melhor, imho, para filmes, imagens produzidas em estúdio; 1080i é melhor para eventos ao vivo, por exemplo (imagina um jogo de futebol, há muito mais detalhe horizontal que vertical).

aemarques
15-01-2006, 14:10
1080i é 1080 linhas interlaçado enquanto que 720p é 720 progressivo o que quer dizer que envia 2x720 linhas = 1440 enquanto que o 1080i apenas 1080. Se verificares até a frequência em 720P é superior. (...)

O modo 1080 precisa mais bandwidth e transporta mais informação (1900*540=1026000 > 1280*720=921600) mas com mais definição horizontal que vertical. 720p é melhor, imho, para filmes, imagens produzidas em estúdio; 1080i é melhor para eventos ao vivo, por exemplo (imagina um jogo de futebol, há muito mais detalhe horizontal que vertical).

O consenso geral é exactamente o oposto: tudo o que tenha movimento (como o futebol...) fica melhor em progressivo. :Yes:

MFFromHell
15-01-2006, 14:28
:oops: de qq modo não considero um jogo de futebol assim com tanto movimento, quando comparado com as cenas de acções de filmes (perseguições carro, guerras)... a maior resolução horizontal do 1080 permite termos mais definição horizontal, o que privilegia imagens panoramicas, em que se quer ver muita informação horizontal simultaneamente no ecrã. O jogo de futebol tinha-me parecido um bom exemplo :duh:

aemarques
16-01-2006, 11:11

O site do fabricante é o:

http:/www.oppodigital.com

Segundo informações deles o distribuidor para a Europa é no Reino Unido:

http://www.itsupplies.net

Atenção que a saída da máquina é DVI e não HDMI...

trinity
16-01-2006, 18:52
Oi,
Pato, já liguei para a InFidelidades, e o vendedor sugeriu o novo Cambridge DVD 87 lê divx e faz scan progressivo, por cerca de 200€. É um pouco mais do que o orçamento inicial, mas se valer a pena até estou a pensar dar os 100€ a mais em relação ao LD 9900H.
Agora... será que vale a pena? O aparelho é lindíssimo, e tenho a certeza que reproduz melhor audio do que o LG, mas não tem saída HDMI nem faz upscaling para 720p. Não tenho hipótese de os ver lado a lado, mas será que, atendendo a que tenho um projector HD ready, o upscaling do LG irá mostrar imagens necessariamente melhores imagens que o cambridge sem upscaling.
(naturalmente que para esta minha dúvida contribui em grande parte o facto de eu não ter interiorizado completamente a diferença entre upscaling e scan progressivo :-[ )
Saudações

Pato
16-01-2006, 19:42
Gud moorning...

O nosso especialista residente (EL Mav de seu nome) já te explica essas coisadas todas. :Yes:

Abraço

aemarques
16-01-2006, 19:57
Oi,
Pato, já liguei para a InFidelidades, e o vendedor sugeriu o novo Cambridge DVD 87 lê divx e faz scan progressivo, por cerca de 200€. É um pouco mais do que o orçamento inicial, mas se valer a pena até estou a pensar dar os 100€ a mais em relação ao LD 9900H.
Agora... será que vale a pena? O aparelho é lindíssimo, e tenho a certeza que reproduz melhor audio do que o LG, mas não tem saída HDMI nem faz upscaling para 720p. Não tenho hipótese de os ver lado a lado, mas será que, atendendo a que tenho um projector HD ready, o upscaling do LG irá mostrar imagens necessariamente melhores imagens que o cambridge sem upscaling.
(naturalmente que para esta minha dúvida contribui em grande parte o facto de eu não ter interiorizado completamente a diferença entre upscaling e scan progressivo* :-[ )
Saudações

Vou receber um Cambridge para testes esta semana. Depois digo coisas... ;)

Bernstein
16-01-2006, 20:46
naturalmente que para esta minha dúvida contribui em grande parte o facto de eu não ter interiorizado completamente a diferença entre upscaling e scan progressivo* :-[ )

Penso que são coisas completamente diferentes.
Aqui no Forum está um post com um link para um site onde explicam mto bem o Progrssive Scan, com imagens de exemplos e tudo:

http://forumhifi.com/board/index.php/topic,58.new.html#new

Resumidamente são as linhas de um frame serem apresentadas todas ao mm tempo, e* não em linhas pares e impares como no Interlaced.

Falp
16-01-2006, 21:07
O CA DV87 não está no site da CA...

Não sei porquê mas todos os leitores DVD da CA excepto o 540 parecem versões melhoradas de xinocas baratos, vejam o 55, estarei errado?

Há algum link desse 87?

Maverick
17-01-2006, 09:00
Oi,
(naturalmente que para esta minha dúvida contribui em grande parte o facto de eu não ter interiorizado completamente a diferença entre upscaling e scan progressivo :-[ )
Saudações

Pessoalmente não conheço nenhum desses leitores, mas parece-me que o Cambridge será eventualmente um pouco melhor em performance de audio e o LG em video. A LG às vezes usa o chip da Faroudja para deinterlacing, mas não me parece ser este o caso.

Scan progressivo diz respeito à forma como o sinal de video sai na saída por componentes (ou em alguns casos HDMI). De uma forma muito simplista, considerando que a imagem é composta por frames identificadas por par e ímpar, o scan progressivo envia ambas as frames por cada imagem enquanto que um scan interlaçado envia separadas. Na generalidade a imagem progressiva num DVD pode ser considerada melhor embora isso dependa largamente do processo de desenterleçamento usado. A imagem é sempre convertida para progressivo, a questão é saber onde é que essa conversão é feita de melhor forma: no DVD ou no display (no teu caso um projector)...

As imagens armazenadas num DVD PAL têm uma resolução de 720x576 enquanto que o teu projector terá, por exemplo, 1280x720. Para "encaixar" as imagens do DVD no teu projector há que 'inventar' informação e esse processo chama-se scaling.

Que projector é que tens?

Mav

FReis
17-01-2006, 10:32
Oi,
Saudações

Oi,
Saudações

Boas,

O Cambridge já estava disponível ou não?
Realmente é um pouco estranho que não apareça no site oficial, mas consegui encontrá-lo noutros, bem como o DVD-89, mas não percebi bem as diferenças entre eles.

Cumprimentos

aemarques
17-01-2006, 11:58
Há imagens do DVD89 aqui: http://www.polkaudio.com/forums/showthread.php?t=35752.

Falp
17-01-2006, 12:14
Há imagens do DVD89 aqui: http://www.polkaudio.com/forums/showthread.php?t=35752.
Estes mais recentes já têm bom aspecto...

CA, HDMI... universal... 200€ de certeza?... huum...
No link falam em 329€... mesmo assim nada caro...

Deve estar a aparacer o novo CA 640 R também...

trinity
17-01-2006, 12:44
Mav

Olá a todos e obrigado pelas respostas,
tenho um hitachi pj tx-100.
Como é que eu posso saber se este LG 9900H tem o chip da faroudja?

O Cambridge já estava disponível ou não?
Realmente é um pouco estranho que não apareça no site oficial, mas consegui encontrá-lo noutros, bem como o DVD-89, mas não percebi bem as diferenças entre eles.

O vendedor da InFidelidades disse-me que era frequente a cambridge lançar modelos novos sem actualizar a página. Eu já vi o modelo à minha frente no media markt, embora não o tenha pedido para experimentar. À vista está muito bem conseguido, tem um design exclusivo, desde a cor aos botões discretos e às 'abas' laterais, que de certeza que não são comuns em leitores de 200€. No entanto, claro... o que eu quero com ele é ver filmes, por isso teria que ter a certeza que o facto de não fazer upscaling não o torna pior do que o tal LG 9900H.

Obrigado a todos pelas respostas.
Saudações

PJ
17-01-2006, 13:22

O que custa cerca de 200 euros é o 87. O 89 vai custar cerca de 300 e em principio para a semana ou para a outra já deve estar disponivel em Portugal. Mesmo assim, acho que por 300 euros é um excelente preço :Yes:

Maverick
17-01-2006, 14:45
Mav

Olá a todos e obrigado pelas respostas,
tenho um hitachi pj tx-100.
Como é que eu posso saber se este LG 9900H tem o chip da faroudja?

O vendedor da InFidelidades disse-me que era frequente a cambridge lançar modelos novos sem actualizar a página. Eu já vi o modelo à minha frente no media markt, embora não o tenha pedido para experimentar. À vista está muito bem conseguido, tem um design exclusivo, desde a cor aos botões discretos e às 'abas' laterais, que de certeza que não são comuns em leitores de 200€. No entanto, claro... o que eu quero com ele é ver filmes, por isso teria que ter a certeza que o facto de não fazer upscaling não o torna pior do que o tal LG 9900H.

Obrigado a todos pelas respostas.
Saudações

Não consegui saber se usa ou não a Faroudja, mas pelo que vi hoje, estou mais inclinado para não ter. O upscaling só será uma mais valia se o do leitor for melhor do que o do PJ. A mim não me parece...

Mav

PJ
17-01-2006, 14:57
Não consegui saber se usa ou não a Faroudja, mas pelo que vi hoje, estou mais inclinado para não ter. O upscaling só será uma mais valia se o do leitor for melhor do que o do PJ. A mim não me parece...

O do leitor deve ser. Eu não tenho nenhum* :eheheh:
Joking ....

Pato, era uma brincadeira. Se quiseres apagar, apaga* ::)

EL Pato speaking: Gostoso... :-*

FReis
18-01-2006, 12:39

O que custa cerca de 200 euros é o 87. O 89 vai custar cerca de 300 e em principio para a semana ou para a outra já deve estar disponivel em Portugal. Mesmo assim, acho que por 300 euros é um excelente preço :Yes:

Boas,

De acordo com a Corel, neste momento só está disponível o DVD87 por 218 Euros e irá estar disponível a partir de Fevereiro o DVD89 por 298 Euros.

O 87 penso que não tem ligação HDMI ao contrário do 89 que também tem DVI-D.

http://i19.photobucket.com/albums/b185/fernandoreis/DVD87_caractersticas.jpg

Enviaram-me um ficheiro "pdf", com as carateristicas do 89, posso enviar por e-mail a quem estiver interessado (enviem-me uma PM), o ficheiro tem 2 Mb.

Cumprimentos

trinity
18-01-2006, 13:46
O 87 penso que não tem ligação HDMI ao contrário do 89 que também tem DVI-D.

Era o que eu temia...
...ah, e tal, se vou comprar um LG por 140€ mais vale dar um pouco mais e comprar o cambridge87, que é uma máquina com componentes e construção a sério (e um ganda design)...
...Bom, se vou dar 200 e tal pelo 87 mais vale dar mais 100 e compro o 89, que tem saída DVI (o meu projector tem entrada DVI, não HDMI, calha mesmo bem)...
...Bom é uma pena ter uma máquina destas e um projector HD e continuar a ouvir som por um kit da creative... é melhor comprar um amplificador AV a sério... e uma colunas a condizer...
...e sendo assim, em vez de comprar uma tela a sério, em vez de uma de 100€...

Quando der por mim já gastei mais 2.000,00€ do que o previsto!!! :lalala:

Acho que me vou ficar pelo LG e ainda compro umas cervejolas com o resto. Se quiserem podem vir cá a casa beber um copo, que 1.860,00€ em cerveja é muito copo. :-P

Obrigado a todos pelos conselhos,
A.
PS: Se entretanto souberem de algo importante em relação a isto, principalmente o aemarques que ia testar o cambridge, avisem, porque só vou comprar o DVD para o mês que vem.

NFCDS
18-01-2006, 15:03
Boas,

Mais um leitor c/HDMI na ordem dos 150-200€:

http://www.p4c.philips.com/files/d/dvp5900_05/dvp5900_05_pss_por.pdf

Cumps.

Pato
18-01-2006, 15:05
O Sony é para que valores?

NFCDS
18-01-2006, 15:15
O novo Sony c/HDMI ?

299€ na FNAC de Almada.

Cumps.

Pato
18-01-2006, 15:42
Trinity, eu comprava o Sony... o:)

trinity
18-01-2006, 15:48
Trinity, eu comprava o Sony...* o:)

Jura!!!??!?!?!??!?!?!?!?!? :o :o :o

Pato
18-01-2006, 15:52
Nunca imaginaste pois não? :eheheh:

Por esse valor acho um sério concorrente.

MikeF
18-01-2006, 21:37
e o sony desbloqueias para multizona como?

Pato
18-01-2006, 23:09
Os Sony agora desbloqueiam-se como os demais, por software...

Eu tenho o meu 2900 desbloqueado e é feature que não uso.

MikeF
18-01-2006, 23:43
eu uso... algumas maravilhas que tenho em dvd são zona 1...
o the cook, the thief, his wife and her lover do peter greenaway, p ex..., um filme fantástico! e o ju-dou do zhang yimou.. algumas dessas preciosidades só se arranjam em zona 1, infelizmente.
e os superbit...

Manuel
18-01-2006, 23:51
Mas qual é o modelo do Sony de que estão a falar? Tem SACD?

aemarques
19-01-2006, 11:02
PS: Se entretanto souberem de algo importante em relação a isto, principalmente o aemarques que ia testar o cambridge, avisem, porque só vou comprar o DVD para o mês que vem.

Combinado. Tenho alguma expectativa, porque o DVD77, que testei há alguns meses (tinha DVD-A, DVI e fazia 720p/1080i) era excelente, tanto em construção como em resultados. Um amigo meu comprou um para ligar a um DLP Sagem HD45 via DVI e é espectacular a 720p.

NFCDS
19-01-2006, 11:25
Mas qual é o modelo do Sony de que estão a falar? Tem SACD?

É este: http://www.sony.pt/view/ShowProduct.action?product=DVP-NS92V&site=odw_pt_PT&pageType=Overview&category=DVD+Player

Cumps.

Falp
21-01-2006, 15:39
Adivinhem os protagonistas e descubram as diferenças... ;)

http://alibiman.ehc.hu/d-m.jpg

DVD87 por 218 Euros e irá estar disponível a partir de Fevereiro o DVD89 por 298 Euros.Interessantes...* o:) são desenvolvidos pela CA?

Daffyduck
21-01-2006, 17:03
Do lado direito é o Denon 1920 não?

parecem iguais por dentro

Falp
21-01-2006, 17:21
Marantz 6600 vs Denon 1920, mais componente, menos componente... o:)

Esse Sony 92 que falam parece que é muito bom mesmo...* li por acaso um tópico há umas semanas de um possuidor de um Pioneer 686 ou 898 (?) que queria um 2º leitor e ultrapassava os Pio... :luz:

Manuel
21-01-2006, 17:35
Assim visto daqui tudo parece igual, ou pelo menos parecido. Mas isso não significa que um não tenha componentes melhores/diferentes que o outro. Não quer dizer que seja o caso, mas...* :huum:

Manuel
21-01-2006, 17:36
--------

Daffyduck
21-01-2006, 18:35
A marantz faz parte do gripo Denon (ou ao contrário). Por isso é natural que tenham modelos similares. Até é estranho o facto de os topo de gama Marantz terem normalmente por base leitores Pioneer...

FReis
21-01-2006, 19:10
Marantz 6600 vs Denon 1920, mais componente, menos componente... o:)

A VIDEO&DVD confirma na edição de Dezembro, que eles são exactamente iguais, excepção feita ao facto de o Marantz custar em Portugal mais + cerca de 200 Euros do que o Denon !!!

Falp
21-01-2006, 19:14
Na net custam o mesmo...

Quanto a serem iguais... acredito que sejam afinados de acordo com o carácter de cada marca...

FReis
21-01-2006, 19:25
Na net custam o mesmo...

Quanto a serem iguais... acredito que sejam afinados de acordo com o carácter de cada marca...

Já vi o Denon na net a 288€, nunca vi o Marantz tão barato ...

Mas em Portugal o Denon custa +- 400€ e o Marantz +- 600€ !!!

FReis
21-01-2006, 19:53
Esse Sony 92 que falam parece que é muito bom mesmo... li por acaso um tópico há umas semanas de um possuidor de um Pioneer 686 ou 898 (?) que queria um 2º leitor e ultrapassava os Pio... :luz:

Não sei se te referes a um tópico de um forum Australiano, se for o caso o Pioneer comparado é o DV-676A, que por aquilo que vi será o equivalente ao DV-575 do mercado europeu, ou seja não tem nada a ver com a gama mais alta da Pioneer.

Falp
21-01-2006, 19:59
Não, acho que deve ter sido no AV Foruns e eram das gamas que disse...

P.S:: encontrei... http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=263405

aemarques
22-01-2006, 17:57

SÃO iguais!

FReis
27-01-2006, 22:03
Será que o aemarques já poderá adiantar mais alguma coisa acerca dos Cambridge?

Cumprimentos

aemarques
28-01-2006, 14:26

Cumprimentos

Já chegou... Mas ainda não testei.

FReis
28-01-2006, 14:59

Cumprimentos

Qual vai testar, o 87 ou o 89?

aemarques
29-01-2006, 12:06

Cumprimentos

Qual vai testar, o 87 ou o 89?

O DVD89

Falp
29-01-2006, 12:09
Keep us posted. ;)

Alguém te disse alguma coisa sobre o novo CA 640R...?

pjorgenunes
29-01-2006, 16:16
A marantz faz parte do gripo Denon (ou ao contrário). Por isso é natural que tenham modelos similares. Até é estranho o facto de os topo de gama Marantz terem normalmente por base leitores Pioneer...

Sim, para alguns modelos são exactamente iguais. É giro é ver os comparativos nas revistas de audio...

aemarques
29-01-2006, 22:20
Keep us posted.* ;)

Sim. Tenho um PDF com as comparações, mas são praticamente todas funcionais e não em termos de amplificação. Amanhã, do escritório, vejo melhor e digo-vos qqr coisa.

Falp
29-01-2006, 23:57
Keep us posted.* ;)

Sim. Tenho um PDF com as comparações, mas são praticamente todas funcionais e não em termos de amplificação. Amanhã, do escritório, vejo melhor e digo-vos qqr coisa.
Tenho uma grande curiosidade nesse CA 640R desde que vi fotos e especificações preliminares... se puderes manda-me para o mail... ;)

Pato
30-01-2006, 00:03
(...)se puderes manda-me para o mail... ;)

Pronto... e depois lá vai massacrar o homem com as Quad e os Marantz! :duh:

Falpopo, vê-lá o que fazes, o Sr. Marques é para tratar bem e conservar por estas paragens. :-P

Falp
30-01-2006, 00:23
:??? o que é que eu fiz agora...?* :naosei:

P.S.: Não tinha reparado que era para efeitos editoriais, pelo que o pedido não era por mal, se fôr possível tanto melhor, obrigado.

aemarques
30-01-2006, 09:26
Keep us posted.* ;)

Tenho uma grande curiosidade nesse CA 640R desde que vi fotos e especificações preliminares... se puderes manda-me para o mail...* ;)

As diferenças são as seguintes (segundo a CA):

Novo layout dos circuitos de amplificação;
Versões melhoradas dos codecs de processamento DD, Prologic e DTS;
Mais uma entrada coaxial e detecção automática de fontes digitais;
Ajuste de crossover entre 40 e 200 Hz (era fixo);
Maior flexibilidade na gestão das entradas de vídeo por componente

Falp
30-01-2006, 11:00
Obrigado!* :Yes:
O que vi dele foi isto e mais umas coisas de entre o que falas além da hipótese de comutação de video digital...

http://www.cambridgeaudio.com/gallery/azur/640r/640r-front.jpg

http://www.cambridgeaudio.com/gallery/azur/640r/640r_rear.jpg

http://www.stevehoffman.tv/forums/showthread.php?t=58193

MFFromHell
30-01-2006, 13:59
Esses links não funcionam, o "..." fica no próprio link. Não consegues repo-los?

Falp
30-01-2006, 15:49
Feito... ;)

FReis
09-02-2006, 15:42

SÃO iguais!

Para quem estiver interessado, existe um comparativo entre o DENON DV-1920 o MARANTZ DV-6600 e o CAMBRIDGE DV89 em:

http://www.hifissimo.com/store/search.cgi?user_id=8981&database=base.db&template=banc_essai.tpml&0=28138

O engraçado, é que aqui conseguiram descobrir diferenças entre os irmãos, consideram o Marantz melhor que o Denon.

Eu continuo na esperança que o "aemarques", nos possa dizer mais alguma coisa ...

aemarques
09-02-2006, 19:10
Estou neste momento a brincar com ele... ;)

Falp
09-02-2006, 19:19
http://www.cambridgeaudio.com/summary.php?PID=113&Title=DVD89

Falp
09-02-2006, 19:20
Para quem estiver interessado, existe um comparativo entre o DENON DV-1920 o MARANTZ DV-6600 e o CAMBRIDGE DV89 em:

http://www.hifissimo.com/store/search.cgi?user_id=8981&database=base.db&template=banc_essai.tpml&0=28138

O engraçado, é que aqui conseguiram descobrir diferenças entre os irmãos, consideram o Marantz melhor que o Denon.

Eu continuo na esperança que o "aemarques", nos possa dizer mais alguma coisa ...

Normalmente são afinados de acordo com o carácter de cada marca... e era mau se assim não fosse...

FReis
09-02-2006, 19:28
Normalmente são afinados de acordo com o carácter de cada marca... e era mau se assim não fosse...

Eu estava à espera que o Denon fosse melhor em video e o Marantz em audio.
Depois disseram aqui que eram exactamente iguais, mas neste comparativo dizem que o Marantz é superior ao Denon tanto em audio como em video.
Já vi que na CA já têm informação em relação ao 89, mas bem que podiam dizer mais alguma coisa principalmente em relação à seccção de video.
Neste comparativo consideram o CA superior aos outros dois em audio, mas já dizem o contrário em video.

Tojal City
10-02-2006, 19:16
É impressão minha ou o DVD89 não lê MP3?? :snif: E pior de tudo é que o Denon 1920 parece estar esgotado em tudo o que é sítio e o Marantz é carrísimo. Lá vou eu esperar mais não sei quantas semanas..

aemarques
10-02-2006, 20:30
É impressão minha ou o DVD89 não lê MP3?? :snif: E pior de tudo é que o Denon 1920 parece estar esgotado em tudo o que é sítio e o Marantz é carrísimo. Lá vou eu esperar mais não sei quantas semanas..

Nem MP3 nem WMA. Mas lê Ogg Vorbis! ;D

Falp
12-02-2006, 19:38
Não ler MP3 ou WMA é bocado out-of-date... not for me for shure...

shiseido
12-02-2006, 22:47
Não ler MP3 ou WMA é bocado out-of-date... not for me for shure...

Mas afinal estamos a falar de leitores dvd ou mp3 :huum: ::)

MFFromHell
13-02-2006, 01:06

Esta gama de produtos trata-se de universais "baratos", onde é suposto meter lá qq coisa e funcionar, imho. Por exemplo, um uso provável, digo eu, será enfiar uns 700 ou 800 mp3s num disco DVD e deixar a tocar tocar tocar... :zzzz:

FReis
13-02-2006, 07:15

Esta gama de produtos trata-se de universais "baratos", onde é suposto meter lá qq coisa e funcionar, imho. Por exemplo, um uso provável, digo eu, será enfiar uns 700 ou 800 mp3s num disco DVD e deixar a tocar tocar tocar... :zzzz:

Mas mesmo os leitores que descodificam Mp3, a maior parte deles apenas o faz em CD não em DVD !

MFFromHell
13-02-2006, 11:32
Eu tenho um desses baratos e universais (samsung hd-745) e descodifica mp3 enfiados em DVDs. Por outro lado confesso que só usei essa "features" uma vez, que foi quando me emprestarem um DVD -- lá está -- cheio de mp3's de jazz lá enfiados.

FReis
13-02-2006, 11:50
Eu tenho um desses baratos e universais (samsung hd-745) e descodifica mp3 enfiados em DVDs. Por outro lado confesso que só usei essa "features" uma vez, que foi quando me emprestarem um DVD -- lá está -- cheio de mp3's de jazz lá enfiados.

Sim, mas vi num sitio qualquer um tipo a queixar-se que o Marantz DV6600 não fazia isso, presumo que o Denon 1920 também não o faça.

Falp
13-02-2006, 11:53

Sim, mas vi num sitio qualquer um tipo a queixar-se que o Marantz DV6600 não fazia isso, presumo que o Denon 1920 também não o faça.
Também li, até acho que no DVD Mania...

shiseido
13-02-2006, 11:56
A minha cara metade tambem ja pediu que o proximo leitor dvd, possa ler cds/dvds com fotos :-/ ::)

MFFromHell
13-02-2006, 12:00
A minha cara metade tambem ja pediu que o proximo leitor dvd, possa ler cds/dvds com fotos :-/ ::)

O meu tb faz isso (tanto em CD como em DVD), mas diz lá à moça que esqueça isso. Cada transição entre fotos demora uns 4 ou 5 segundos, e o "rendering" dela tb é lento. Além do mais -- isto já sou eu a desconfiar -- ir passando ao longo das fotos faz pôr a driver a rodar-parar-rodar-parar por curtos períodos o que tb não é muito bom para a sua saúde.
Para isso mais vale comprar aqueles discos multimédia que há uns tempos referi por cá (lacie, freecom).

shiseido
13-02-2006, 12:04
É paranoia, pois basta ligar o portatil a tv (como actualmente fazemos) e fica resolvido, mas para ela é incompreensivel como um leitor dvd nao leia esses formatos :duh:

Falp
13-02-2006, 12:06
Só comprarei um novo leitor como fonte universal de um sistema AV.

E terá de ler CDs, DVDs, CD-Rs com as fotos da máquina, e já agora CD-Rs com os mp3 do iPOD e que não vale a pena comprar ou para ouvir se valem a pena comprar em CD...

shiseido
13-02-2006, 12:23
Depois com um leitor multifacetado (mesmo que nao tire cimbalinos) torna-se obrigatoria a compra deste artigo :eheheh:
http://www.dvdrewinder.com/images/rew2001.png

FReis
13-02-2006, 12:32

E terá de ler CDs, DVDs, CD-Rs com as fotos da máquina, e já agora CD-Rs com os mp3 do iPOD e que não vale a pena comprar ou para ouvir se valem a pena comprar em CD...

Já tive um Pioneer 575 que fazia isto tudo, suponho que o sucessor 585, também o faça.
E o "rendering" das imagens era rápido.

movie_fan
13-02-2006, 12:45

Promessas, promessas... :eheheh:

Falp
13-02-2006, 12:50
Promessas, promessas... :eheheh:

Eu pouco uso o meu leitor... :naosei:

Em compensação já limpei e lubrifiquei o mecanismo do leitor de CDs 2 ou 3 vezes...

aemarques
14-02-2006, 12:21

Já tive um Pioneer 575 que fazia isto tudo, suponho que o sucessor 585, também o faça.
E o "rendering" das imagens era rápido.

O Pioneer 585 é, provavelmente, o melhor leitor universal barato do mercado. Contudo, tem a limitação de não possuir saídas digitais (e ser difícil por em multi-região...). Mas se isso não for relevante, é um produto excelente.

luis neiva
15-02-2006, 11:19
o pioneer 585 não tem saídas digitais?? ::) ::)
o meu tem... :huum:

MFFromHell
15-02-2006, 11:21
Saídas digitais de imagem (dvi, hdmi).

Falp
15-02-2006, 11:26
Pelo que tenho lido deve ser das melhores coisinhas como leitor de DVD e transporte...

FReis
15-02-2006, 11:49
Pelo que tenho lido deve ser das melhores coisinhas como leitor de DVD e transporte...

Vendi um 575, porque estava a pensar comprar o Denon 1920. :duh:
Além do 1920 ser dificil de encontrar online (em Portugal é carissimo), tem um display "miserável", dizem que está cheio de bugs, e o som não é grande coisa.
O Philips DVD9000 parece que também está cheio de bugs, e problemas de fiabilidade.
Também pensei no CA DVD89, mas parece que também tem algumas limitações.
Desconfio que ainda vou comprar o 585, alguém me sabe dizer quais as diferenças em relação ao 575 além do aspecto (pior o do 585 IMHO)?

NFCDS
15-02-2006, 12:04
Se não for para ligar a um LCD/PDP/PJ com HDMI/DVI, acho que o Pioneer 585 tem a melhor relação qualidade/preço :-P

aemarques
15-02-2006, 16:17

Vendi um 575, porque estava a pensar comprar o Denon 1920. :duh:
Além do 1920 ser dificil de encontrar online (em Portugal é carissimo), tem um display "miserável", dizem que está cheio de bugs, e o som não é grande coisa.
O Philips DVD9000 parece que também está cheio de bugs, e problemas de fiabilidade.
Também pensei no CA DVD89, mas parece que também tem algumas limitações.
Desconfio que ainda vou comprar o 585, alguém me sabe dizer quais as diferenças em relação ao 575 além do aspecto (pior o do 585 IMHO)?

O 1920 é uma excelente máquina - especialmente no som. Não sei onde foste buscar a ideia de que o som não é grande coisa. Bugs idem. Que bugs? às vezes é preciso saber ler o que se escreve nos foruns (não estou a falar neste, Sr. Administrador! ;)) até porque há muita gente a escrever sobre o que não sabe (nem viu, nem ouviu...).
DVP9000S: idem. Na verdade, gostei tanto que comprei um para mim. Chegou na segunda-feira. Qualidade topo-de-gama a preço de saldo. :Yes: Bugs? Já ouvi falar, sim senhor, mas não dei por nada. E é liiiiindo de morrer. Agora só tenho de arranjar códigos para o por a ler em Região 1...
Quanto às diferenças entre o 585 e o 575. Tive aqui ambos (e também o 565) e, de facto, não há diferenças assinaláveis entre eles. Se encontrares um 575 baratinho, aproveita que é bom negócio (talvez o teu, em terceira mão? :eheheh:). Insisto: se não for preciso ligação via DVI ou HDMI é *mesmo* muito bom.

Já agora: isto de estar sempre a trocar de máquina pela "next big thing" costuma dar mau resultado. A minha regra é sempre a de esperar por duas gerações seguintes antes de trocar (no caso de equipamentos da mesma gama de preços) ou então fazer o upgrade para uma gama de preço diferente. Trocar um 575 por um 1920 sem precisar das saídas digitais? :nao: Não havia nexexidade...

FReis
15-02-2006, 16:55
[Já agora: isto de estar sempre a trocar de máquina pela "next big thing" costuma dar mau resultado. A minha regra é sempre a de esperar por duas gerações seguintes antes de trocar (no caso de equipamentos da mesma gama de preços) ou então fazer o upgrade para uma gama de preço diferente. Trocar um 575 por um 1920 sem precisar das saídas digitais? :nao: Não havia nexexidade...

Pois tens razão, um tipo deixa-se influenciar por apreciações de certas revistas que andam para
aí :eheheh:

Eu tinha pensado no 1920, mas depois do que vi na revista, ia comprar o 9000, entretanto apanhei isto:

http://www.gopetition.co.uk/online/7839.html

Depois apareceu o DV89, ao "barulho" :huum:

aemarques
15-02-2006, 18:05
[Já agora: isto de estar sempre a trocar de máquina pela "next big thing" costuma dar mau resultado. A minha regra é sempre a de esperar por duas gerações seguintes antes de trocar (no caso de equipamentos da mesma gama de preços) ou então fazer o upgrade para uma gama de preço diferente. Trocar um 575 por um 1920 sem precisar das saídas digitais? :nao: Não havia nexexidade...

Pois tens razão, um tipo deixa-se influenciar por apreciações de certas revistas que andam para
aí :eheheh:

Eu tinha pensado no 1920, mas depois do que vi na revista, ia comprar o 9000, entretanto apanhei isto:

http://www.gopetition.co.uk/online/7839.html

Depois apareceu o DV89, ao "barulho" :huum:

Também vi a petição e confrontei a Philips (na Holanda) com isso. Responderam-me poucas horas depois, indicando que não têm conhecimento de quaisquer problemas como os descritos na petição e, depois de uma consulta aos serviços de assistência técnica, confirmaram que não há praticamente retorno de equipamentos para reparação. Contudo, admitiram que há um problema nalgumas máquina ao nível do vídeo compósito (não me afecta, tenho ligado por SCART RGB) e que até já têm um firmware pronto, mas por enquanto apenas está disponível para os serviços técnicos (para upgrade de alguma máquina que por lá passe especificamente com esse problema) mas que brevemente será colocado online um novo firmware.

Agora, uma coisa vos digo: vale a pena verem a máquina a trabalhar. Para os que não gostam da Philips, esqueçam a marca, OK? Vejam a máquina ligada a um bom ecrã, peguem nela (o peso quer sempre dizer alguma coisa, como bom chassis e fonte substancial) e depois digam-me se tenho ou não razão...

Quanto ao DVD89, gostei dele, mas está noutra liga - que é a que o preço dele sugere... É como em tudo: há máquinas boas independentemente do preço; e há máquinas que o preço faz com que sejam boas! O Philips está no primeiro grupo; o CA no segundo. Isto não é necessariamente mau (para o CA), é só termos tudo em perspectiva.

Skywatcher
16-02-2006, 06:21
Ponha os olhos nisto, sua ave engripada. Leia o que diz este senhor, e esqueça a Çony de uma vez por todas. Veja a luz! :-P

Tojal City
18-02-2006, 00:01
António, posso te chamar assim? Em negócios trato-te por senhor pode ser :Yes: Olá.
Tirando alguns features como leitura de Divx e DVD-AUDIO por parte do Denon, há alguma diferença assinalável ao nível de áudio e vídeo entre o Denon 1920 e o Philips 9000? A balança cai mais para um lado ou para outro? Ou são equiparáveis? E isto do Philips ser lento a ler, é muito notório ou nem por isso? E o Denons ainda usam os tais buffers que faz com que a mudança de camadas seja inexistente?
Claro que questiono o António Marques, mas isto não significa que os outros membros, que saibam responder não me possam ajudar.

aemarques
19-02-2006, 13:52
António, posso te chamar assim? Em negócios trato-te por senhor pode ser :Yes: Olá.
Tirando alguns features como leitura de Divx e DVD-AUDIO por parte do Denon, há alguma diferença assinalável ao nível de áudio e vídeo entre o Denon 1920 e o Philips 9000? A balança cai mais para um lado ou para outro? Ou são equiparáveis? E isto do Philips ser lento a ler, é muito notório ou nem por isso? E o Denons ainda usam os tais buffers que faz com que a mudança de camadas seja inexistente?
Claro que questiono o António Marques, mas isto não significa que os outros membros, que saibam responder não me possam ajudar.

Na minha opinião, o Philips é melhor em vídeo, quer SCART RGB, quer HDMI, do que o Denon. Por outro lado, o Denon é melhor em áudio. Mas isto não quer dizer que haja uma diferença significativa entre ambos nestas duas áreas - e até pode haver que ache exactamente o contrário...

Relativamente à lentidão na leitura, isso acontece um pouco inicialmente. Ou seja, há uma notória pausa a partir do momento em que se coloca o DVD na drive - entre 5 a 10 segundos, conforme os discos - até se iniciar a leitura. Mas não me parece grave. Além disso, a Philips é conhecida (isto é tanto positivo como negativo) por resolver este tipo de coisas a posteriori através de upgrades de firmware. E ainda não saiu o primeiro.

Finalmente, as história dos buffers do Denon. Isso é verdade, mas também é verdade na maioria dos leitores modernos. Normalmente é uma feature que a Denon anuncia nas especificações técnicas (2MB/4MB ou até mais, consoante os modelos) mas que o facto de outros não as anunciarem não significa que não os possuam! Dito isto, no Philips nota-se a mudança de camada - nuns casos mais, noutros menos, conforme os discos, mas nota-se.

As diferenças mais notórias entre ambas as máquinas prendem-se sobretudo com a qualidade de construção: espectacular no Philips - deve ser o melhor leitor de DVD que eles alguma vez produziram, tanto assim que o preço inicial de comercialização em Inglaterra era de 400 libras - e apenas mediana no caso do Denon. É que se em features o 1920 se aproxima do 2910, em termos de construção não tem nada a ver com o 2910 e tem tudo a ver com o 1720.

Tojal City
20-02-2006, 11:55
Obrigado António, brevemente digo qual foi a minha conclusão.

FReis
21-02-2006, 14:43
Eu juraria que este seria o Philips DVP9000 ...

http://www.areadvd.de/images/2005/yamaha_dvd_s2500_inside.jpg

Afinal é o Yamaha s2500, que custa cerca de 700-800 Euros

Malick
21-02-2006, 14:46
Os Yamaha costumam ter "interior" Philips. :lalala:

FReis
21-02-2006, 14:54
Os Yamaha costumam ter "interior" Philips. :lalala:

A caixa deve ser de algum material "nobre", para custar o dobro do Philips ...

aemarques
21-02-2006, 16:44
O PVP do S2500 em Portugal é de 829 euros. Quanto a semelhanças, são quase gémeos. As diferenças principais estão nas interfaces (o S2500 tem i.Link) e formatos (o S2500 também suporta DVD-Áudio).

Mas nunca tive oportunidade de testar o Yamaha, pelo que não posso dizer se é melhor ou igual. Ou pior...

Isso só prova o quanto o DVP9000S é um bom negócio!

Malick
21-02-2006, 16:49
Por acaso pelo que tenho lido (inclusivé o que o Marques tem dito), o Philips parece-me um excelente leitor, é pena é achar o design horrível... :puke:

shiseido
21-02-2006, 17:03
o Philips parece-me um excelente leitor, é pena é achar o design horrível... :puke:

:o :hammer:

Falp
21-02-2006, 17:05
Por acaso pelo que tenho lido (inclusivé o que o Marques tem dito), o Philips parece-me um excelente leitor, é pena é achar o design horrível... :puke:
Horrível é pouco... :lalala:

saxo
21-02-2006, 17:05
Concordo com o Malick.

Malick
21-02-2006, 17:06
o Philips parece-me um excelente leitor, é pena é achar o design horrível... :puke:

:o :hammer:

O que queres Shu? Olho para aquilo e parece-me um utensílio de cozinha. :eheheh:

miguelbarroso
21-02-2006, 17:09
muito feio mesmo... saído da prancheta de um designer de Xunnign!!! :eheheh:

M.

movie_fan
21-02-2006, 17:25
Bota feio nisso.

Falp
21-02-2006, 17:50
muito feio mesmo... saído da prancheta de um designer de Xunnign!!! :eheheh:

M.
Esses adoravam tê-lo como Auto Radio... :lalala:

aemarques
22-02-2006, 01:15
A estética é mesmo dos aspectos mais discutíveis. Eu acho lindo... :Yes:

shiseido
28-02-2006, 19:30
Concordo contigo :Yes:
Felizmente ainda existe pessoal com mau gosto, visto tal ser sempre necessario..... :devil:
Vou comprar um novo leitor dvd e queria um "baratuxo", as minhas hipoteses resumem-se ao pioneer 585 a k ou yamaha dvd s557.
Como queria mudar de marca e o meu pio é esquisito ao ler alguns dvdr , a partida vou para o yamaha, pois ligaçao hdmi nao me interssa, basta componentes.
Alguem tem este dvd ou ja o testou??

WarLock
28-02-2006, 20:21
shiseido ja esprimentaste gravar dvd+r com alteração do booktype para dvd-rom ?

shiseido
28-02-2006, 21:17
War, o meu dvd do portatil so grava -r e só sei fazer gravaçoes "basicas" :huum: :-[

FReis
28-02-2006, 22:15
Vou comprar um novo leitor dvd e queria um "baratuxo", as minhas hipoteses resumem-se ao pioneer 585 a k ou yamaha dvd s557.
Como queria mudar de marca e o meu pio é esquisito ao ler alguns dvdr , a partida vou para o yamaha, pois ligaçao hdmi nao me interssa, basta componentes.
Alguem tem este dvd ou ja o testou??

O Pioneer 585 se fôr como o 575 "engole" tudo o que se lá mete, até havia um gajo na net que dizia que só não metia lá pizzas porque não cabiam.
Em relação ao Yamaha, tenho aqui uma VIDEO&DVD que diz que a qualidade de video e som é apenas razoável?

Para quem diz tão mal da estética do Philips, já o viram ao vivo, ou estão a julgar pelas imagens que viram na net?

shiseido
28-02-2006, 22:21
Fernando, por acaso o meu pioneer é o dv-350 mas pelo que andei a ver na homecinemachoice, o yamaha nao fica atras doi pio 585 :huum:
O philips ao vivo ainda e mais giro que em imagens da net e a nivel de construçao, e incomparavelmente superior ao denon.

FReis
28-02-2006, 22:31
Fernando, por acaso o meu pioneer é o dv-350 mas pelo que andei a ver na homecinemachoice, o yamaha nao fica atras doi pio 585 :huum:
O philips ao vivo ainda e mais giro que em imagens da net e a nivel de construçao, e incomparavelmente superior ao denon.

Se calhar o aemarques é que pode dizer alguma coisa, mas a cotação da revista em relação ao Pioneer é de 5* e em relação ao Yamaha é de 4*.

Em relação ao Philips, só perguntei porque acho que ele tem muito melhor aspecto ao vivo do que tem na net.
E realmente a frente toda em aluminio dá-lhe um aspecto muito respeitável, e os quase 6 Kgs também.
Na net realçam a iluminação e aquilo fico tipo árvore de natal, ao vivo não é nada disso, embora o display não fique muito legível.

shiseido
28-02-2006, 22:49
Mas o que é que se ha de fazer :naosei:, ha sempre umas ovelhas negras com o gosto estragado..... :devil:
Aemarques, se poderes mandar um bitaite :Yes:

aemarques
01-03-2006, 11:13
Entre o Yamaha 557 e o Pioneer 585, eu ia para o Pio, sem dúvida. Ainda por cima é uma máquina 100% universal, enquanto o Yamaha não é. E é mais barato!
Em termos de leitura, não tive razão de queixa - o 585 lê tudo e mais alguma coisa. Aliás, como outros já referiram aqui, o mesmo acontece com o 575 e, antes deles, com o 565. Em termos de comer discos, não há pai para eles...!
Curiosamente, a Pioneer diz que a grande diferença entre o 585 e o 575 é que o novo lê discos DVD-R DL sem problemas, mas a verdade é que os antigos também lêem...!

To cut a long story short, pessoalmente acho que o Pio 585 está numa outra liga do Yamaha (acima, claro) e não pensaria duas vezes.

Ainda quanto ao Philips, é bom verificar que quem já viu a máquina ao vivo concorda comigo. :Yes:

Sobre a iluminação da máquina, devo dizer que é possível graduar a luz (dimmer) em três passos, sendo a mais fraca bastante suave. Infelizmente não é possível desligar completamente, mas não me parece incomodativo. Eu tenho o meui directamente por cima do CRT e não me incomoda absolutamente nada.

shiseido
01-03-2006, 11:37
Obrigado marques :)
o pio é mais barato que o yamaha? Pois tinha a ideia que fossem mais ou menos do mesmo valor :naosei:
A "universalidade" nao me interessa muito, pois o leitor e so para ler dvds originais e alguns -r e fotos ::), de resto sacd e afins, nao me interesssa. Mas se a imagem é superior e é mais "comilao" e mais barato, nao ha que pensar duas vezes.... :D

NFCDS
01-03-2006, 13:16
Curiosamente, a Pioneer diz que a grande diferença entre o 585 e o 575 é que o novo lê discos DVD-R DL sem problemas, mas a verdade é que os antigos também lêem...!

O meu Pio lê DVD-R, DVD+R e... DVD+R DL o:)

Malick
01-03-2006, 14:51
Obrigado marques :)
o pio é mais barato que o yamaha? Pois tinha a ideia que fossem mais ou menos do mesmo valor :naosei:
A "universalidade" nao me interessa muito, pois o leitor e so para ler dvds originais e alguns -r e fotos ::), de resto sacd e afins, nao me interesssa. Mas se a imagem é superior e é mais "comilao" e mais barato, nao ha que pensar duas vezes.... :D

Shushu porque não vais para o "Lindo" Philips? :devil: Deve ser bem melhor que o Pio 585... :Yes:

shiseido
01-03-2006, 15:16
Shushu porque não vais para o "Lindo" Philips? :devil: Deve ser bem melhor que o Pio 585... :Yes:

Vou comprar um novo leitor dvd e queria um "baratuxo

........... :luz:

Malick
01-03-2006, 15:18

Vou comprar um novo leitor dvd e queria um "baratuxo

........... :luz:

:nao: :-P A tua Loewe e o teu Conan mereciam mais do que um "baratuxo". drunk:

shiseido
01-03-2006, 15:27
:nao: :-P A tua Loewe e o teu Conan mereciam mais do que um "baratuxo". drunk:

:eheheh: :eheheh:
:nao: Prioridades meu amigo, prioridades....Prefiro gastar os €€ noutros componentes ou numas garrafinhas de dao drunk:
A loewe quiça no final do verao va despachada...Mas ontem ainda um colega daqui, ficou (vou ser comedido.... o:)) agradavelmente admirado com a imagem da mesma e via rgb com um leitor "antigo" :king:

saxo
01-03-2006, 16:16
Porque não o samsung 850 ou 950?

shiseido
01-03-2006, 16:48
Tenho um vizinho meu com um 850 e andei a ver reviews na www.homecinemachoice.com , e fica atras dos dois referidos (pio e yama) e acho que muita gente que compra o 850/950é porque deseja um leitor barato com hdmi...Aconteceu issocom o meu vizinho e deve acontecer com muita boa gente. Alem do mais, vejo um dvd em minha casa com scart rgb e em casa dele com o 850 via hdmi e diga-se que quando lhe dou a minha opiniao comparativa, ele nao gosta muito....... :eheheh:

saxo
01-03-2006, 17:34
Eu por acaso estava (e estou) a pensar comprar para o 950... ::)

shiseido
02-03-2006, 10:32
Acho que o 950 é igual ao 850, no entanto tem mais uma ou outra funçao, mas a nivel de imagem sao iguais....
Ao remexer nas minhas antigas what hifi :lalala: vinham la uns comparativos de dvd´s e o pio 858 estava ao mesmo nivel do yamaha 557, eram "medianos", o toshiba (350??) foi considerado o melhor alem de aparentemente ser mais barato. Mas desta revista, pode se esperar tudo, o pio 575 era o "suprasumo" da revista e o modelo seguinte (585), aparentemente igual, já é mediano :huum: ::)

movie_fan
02-03-2006, 11:04
Compra o 585... :luz:

Ou então, compra o 380 se não te interessar SACD e DVD-A. :luz: :luz:

shiseido
02-03-2006, 11:08
Movie, sacd e dvda nao me interessam para nada, o leitor é so para ver dvds. E algumas fotos :duh:

movie_fan
02-03-2006, 11:12
Movie, sacd e dvda nao me interessam para nada, o leitor é so para ver dvds. E algumas fotos :duh:

:duh:

shiseido
02-03-2006, 11:33

Sim e depois....?!?!?!?!?!? :-/

movie_fan
02-03-2006, 11:36

Sim....?!?!?!?!?!? :-/

Então compra o 380. :luz:

shiseido
02-03-2006, 11:42
FDSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!
Porra, se ha pessoa "louro" por aqui, nao e todo!! Já percebi movie, quando escreveste a primeira vez foi mais que perceptivel e nem sei porque é que tiveste necessidade de afirmar novamente, deves estar a confundir me com outras pessoas.... :devil:.
:duh: :duh: :duh:

movie_fan
02-03-2006, 11:43
Pah, boas compras.... :duh2:

Falp
02-03-2006, 22:42
Group test: HDMI DVD players

http://www.avreview.co.uk/news/article/mps/UAN/591/v/3/sp/

FReis
09-03-2006, 10:48
DVP9000S: idem. Na verdade, gostei tanto que comprei um para mim. Chegou na segunda-feira. Qualidade topo-de-gama a preço de saldo. :Yes: Bugs? Já ouvi falar, sim senhor, mas não dei por nada. E é liiiiindo de morrer. Agora só tenho de arranjar códigos para o por a ler em Região 1...

Boas

Encontras aqui os códigos para verificar a versão do firmware e desbloquear as zonas:

http://forum.surdvd.com/viewtopic.php?t=44610&sid=66c54bcb67f3a884241dc3fd77835fa0

Cumps

Ricardo Felisberto
09-03-2006, 17:58
Anda por aqui alguém com o Denon, :), que agora já faz as 1080p.... haja depois PJ para ele (não me recordo qual o dispositivo de visualização que o nosso colega tem).

aemarques
10-03-2006, 08:54

Boas

Encontras aqui os códigos para verificar a versão do firmware e desbloquear as zonas:

http://forum.surdvd.com/viewtopic.php?t=44610&sid=66c54bcb67f3a884241dc3fd77835fa0

Cumps

Obrigado,
Entretanto também já tinha encontrado no Videohelp.com (e é o mesmo método).

trinity
11-03-2006, 12:51
Olá a todos,
Aqui há uns tempos, consultei este tópico porque estava indeciso sobre que leitor de DVD comprar para o meu projector.
Devido à falta de tempo$$$ e a um certo receio de entrar numa espiral consumista que me hipotecasse os próximos anos de trabalho, optei pelo LG 9900H (120 euros na FNAC).
Em relação ao desempenho do aparelho, e no que isto possa ser útil a pessoas com a mesma dúvida que eu tinha, aqui está o meu feedback disperso:
- qualidade de imagem muito boa. Não posso comparar com leitores mais caros, como o tão falado denon 1920, apenas posso comparar com o meu antigo Emerson ligado por S-video, e é claro que a melhoria, quando ligado por componentes, foi notória.
Não sei exactamente a que ponto é que as melhorias se devem à ligação por componentes, ao upscaling para 720p, ou ao scan progressivo, mas de facto parece que estou no cinema :)
- qualidade de construção... er... digamos que não será o seu ponto forte. O aparelho não se desmanchou, é verdade, mas é tão levezinho que quando a gaveta abre parece que o leitor abana todo. Enfim, talvez não o possa levar para um estádio de futebol ou para o wrestling, talvez se o mantiver na prateleira a ler DVDs ele aguente alguns anos. :eheheh:
- o receptor de infravermelhos não capta bem o sinal do telecomando reflectido na parede, o que me obriga a alguma ginástica para apontar directamente para o leitor.
Bom, em resumo, estou muito contente com a compra, principalmente na relação qualidade/preço. Talvez quando um dia fizer o upgrade do sistema de som (actualmente um kit 5.1 creative) sinta necessidade de um leitor com mais qualidade, mas para já está excelente.
Abraço

NFCDS
13-03-2006, 11:23
Já agora, esse LG está ligado a um LCD, plasma, crt ????

saxo
24-03-2006, 15:11
aemarques: entre o Philips e o Denon 2910, achas que a diferença de preço justifica-se em termos de melhoria de qualidade?

Obrigado

Xavier
24-03-2006, 15:19
Saxo,

Pelo que oiço a Denon é uma referência ao nível da Imagem (com saída HDMI), sendo ainda um excelente leitor Universal.

Eu não pensava duas vezes. :Yes:

aemarques
26-03-2006, 15:23
aemarques: entre o Philips e o Denon 2910, achas que a diferença de preço justifica-se em termos de melhoria de qualidade?

Obrigado

Em termos de vídeo, não acho, não. Mas em termos de áudio, o 2910 está num patamar claramente acima.

shiseido
26-03-2006, 17:04
Atençao que o philips no uk custa cerca de 600€ no entanto em lojas via net, custa 300€ (numa loja fisica sera cerca de 400€ :naosei:)

Malick
26-03-2006, 17:13
Atençao que o philips no uk custa cerca de 600€ no entanto em lojas via net, custa 300€ (numa loja fisica sera cerca de 400€ :naosei:)

Ontem vi o Philips, é uma pena ser tão feio, porque parece uma excelente opção para leitor de gama de entrada/média. :Yes:

Skywatcher
26-03-2006, 18:24
O Malick, se um leitor de 500€ é um leitor de gama de entrada, o que chamas a um de 40€? :-P
e 100? e 250? e... ;)

Malick
27-03-2006, 00:27
O Malick, se um leitor de 500€ é um leitor de gama de entrada, o que chamas a um de 40€? :-P
e 100? e 250? e... ;)

O Philips "feio" encontra-se na net por cerca de 300 euricos...E não se pode definir como leitor high-end creio eu... :-P

shiseido
27-03-2006, 00:28
Ontem vi o Philips, é uma pena ser tão feio
:hammer:

porque parece uma excelente opção para leitor de gama de entrada/média. :Yes:

:o drunk: Só pode ser......... :-P

shiseido
27-03-2006, 00:31
e 100? e 250? e... ;)

O Philips "feio" encontra-se na net por cerca de 300 euricos...E não se pode definir como leitor high-end creio eu... :-P

E por nao ser high end (nem o 3910 é!!) é entrada de gama.... :duh: Ok, média :Yes:
Compras na net a 300€, mas o valor dele nao é esse, pois como referi, no uk custa 600€....!! :luz:

Malick
27-03-2006, 02:14
e 100? e 250? e... ;)

E por nao ser high end (nem o 3910 é!!) é entrada de gama.... :duh: Ok, média :Yes:
Compras na net a 300€, mas o valor dele nao é esse, pois como referi, no uk custa 600€....!! :luz:

Basta ver o aspecto dele para se ver que é de gama de entrada. :devil:

shiseido
27-03-2006, 09:58
e 100? e 250? e... ;)

Basta ver o aspecto dele para se ver que é de gama de entrada. :devil:

:-* :zzzz:

Falp
27-03-2006, 14:24
AEMarques,

Uma vez que foi testado pela revista, o Marantz DV6500 perde alguma coisa (HDMI à parte) para o 6600?

aemarques
27-03-2006, 19:58
Malick: a estética é algo (muito) discutível. Para mim, o 9000S é espectacularmente bonito - especialmente ao vivo.

Quanto a gamas - baixa, média ou alta depende sobretudo de quanto estamos dispostos a gastar. Para alguém que não espera pagar mais do que 50 ou até mesmo 100 euros por um leitor de DVD, pagar 400 euros por um leitor é, pelo menos, gama média...

Mas há outro aspecto. Já aqui foi referido nesta thread que o Philips DVP9000s é irmão do Yamaha 2500. Ora - e quanto é que custa o Yamaha? Mais de 800 euros. Ou seja, mais do dobro do Philips. É verdade que o japonês tem outros truques na manga, como i.Link e leitura de DVD-Áudio. Mas não é por isso que custa mais. É porque o nome Yamaha tem mais valor no mercado do que o nome Philips (e quem diz Philips diz Sony, Panasonic, Pioneer, etc.).

O que isto quer dizer é o seguinte: muitas vezes (mas nem sempre claro, que generalizar é perigoso) as marcas mais mainstream fazem aparelhos muito bons mas, porque a percepção do valor da marca no mercado não é elevado, têm de vender os aparelhos mais em conta. Aliás, a Philips começou por comercializar o 9000S na Grã-Bretanha por 400 libras, ou seja, cerca de 600 euros (e mesmo a esse preço, fartou-se de acumular prémios na imprensa da especialidade), mas entretanto teve de baixar o preço. Porquê? Porque, infelizmente para a Philips, o seu brand não lhe permite cobrar tanto dinheiro por um leitor de DVD, mesmo que o valha. [mas, por exemplo, isso já não acontece nos televisores, onde pode cobrar mais do que uma LG e uma Samsung, embora não tanto como uma Loewe...].

Au contraire... Uma Yamaha (ou uma Denon, ou uma Rotel, ou uma Marantz, já para não falar em marcas mais esotéricas) pode até cobrar isso ou mais por máquinas menos bem especificadas. Sim, no limite, até piores em termos absolutos.

Isto não significa que tudo o que seja Philips (ou Sony, ou...) tenha uma excelente relação preço/qualidade e que o contrário seja válido para marcas tipo Yamaha ou Denon. Mas significa, IMHO, que por vezes (e, para mim, o caso do DVP9000S é uma dessas vezes) se encontram verdadeiras pérolas a um preço impensável.

Outro exemplo, para sairmos da Philips: o leitor de DVD Sony DVP-NS92V (http://www.sony.pt/view/ShowProduct.action?product=DVP-NS92V&site=odw_pt_PT&pageType=Overview&category=DVD+Player), que custa - salvo erro - cerca de 200 euros, com as especificações que tem, seria máquina para custar muito mais com outro "badge" no painel frontal... Tal como está e ao preço a aque está, é uma pechincha extraordinária...

Just my 2 cents... ;)

Malick
27-03-2006, 20:12
Marques :Yes:. Realmente se estivesse comprador de um DVD esse Sony seria uma das hipóteses pois dizem muito bem dele. Já agora sabes para quanto vai o Sony topo de gama? :huum:

FReis
27-03-2006, 20:14
Por "culpa" do aemarques também tenho um DVD9000S, e queria colocar-lhe duas questões:

Raramente consigo continuar um disco que tenha parado a meio, também lhe acontece?
Sempre li que este modelo não suporta DVD-Audio, mas o manual menciona o formato DVD-A, não consigo confirmar porque não tenho nenhum, será um lapso?

Por último também sou da opinião que o aparelho é muito mais interessante ao vivo, mas os dados do display dificilmente são visiveis a mais de 1 metro.
Outro pormenor chato, não pega em DVD's de fotos, embora leia DVD's de Mp3 (coisa que não me interessa), meu Pio lia tudo e mais alguma coisa.

shiseido
27-03-2006, 20:45
Fernado, e com dvd -r , ele é "esquisito"?? Tinha a ideia que lia ficheiros jpeg :huum:

FReis
27-03-2006, 20:54
Fernado, e com dvd -r , ele é "esquisito"?? Tinha a ideia que lia ficheiros jpeg :huum:

Com Dvd-R , dos que experimentei não tive problemas, quanto aos Jpeg ele lê mas apenas em CD, pelo menos experimentei um CD+RW e ele não lhe pegou, embora tenha pegado no mesmo RW com mp3 (era bem melhor que fosse ao contrário).
O manual só menciona o Jpeg em CD.

Malick
27-03-2006, 21:04
Marques :Yes:. Realmente se estivesse comprador de um DVD esse Sony seria uma das hipóteses pois dizem muito bem dele. Já agora sabes para quanto vai o Sony topo de gama? :huum:

Parece que o sony topo de gama vai para mais de 1000 euricos...

http://productimages.sony-europe.com/DVP-NS9100ES_1.jpg

aemarques
28-03-2006, 08:50
Por "culpa" do aemarques também tenho um DVD9000S, e queria colocar-lhe duas questões:

Raramente consigo continuar um disco que tenha parado a meio, também lhe acontece?
Sempre li que este modelo não suporta DVD-Audio, mas o manual menciona o formato DVD-A, não consigo confirmar porque não tenho nenhum, será um lapso?

Por último também sou da opinião que o aparelho é muito mais interessante ao vivo, mas os dados do display dificilmente são visiveis a mais de 1 metro.
Outro pormenor chato, não pega em DVD's de fotos, embora leia DVD's de Mp3 (coisa que não me interessa), meu Pio lia tudo e mais alguma coisa.

Glup!... Espero que esteja satisfeito com a máquina. Se não, já me sinto culpado (tb tenho uma...). Quanto a DVD-A, a máquina não lê - é política (teimosia...) da Sony e da Philips. Só SACD.

De facto, nunca experimentei DVD de fotos, pois só tenho em CD. Qt ao display, penso que é mais decorativo do que funcional, mas também nunca olho para lá!

Sobre a retoma do funcionamento. Qual é exactamente o problema? É depois de carregar em Stop? É que se carregar mais do que uma vez, ele desliga a função.

FReis
28-03-2006, 09:36
aemarques, não se sinta culpado, eu disse "por culpa" do aemarques, a culpa está entre aspas.
Estou satisfeito com ele, tem uma excelente qualidade de construção, excelente imagem e som.
Com tudo, também tem defeitos, desagradou-me o facto de não ler DVD's de Fotos, dava jeito.
Quanto ao display, concordo que práticamente tem função estética, é pena que não permita desligá-lo.
Com o que fiquei realmente chateado, é que ele diz que memoriza até 5 discos, e eu raramente consigo retomar o último.
Eu já vi que a minha versão de firmware é a 47, se não me engano, e eu já ouvi falar na net que a Philips já disponibilizou uma 48, mas contactei a Philips Portugal e dizem-me que não.

aemarques
28-03-2006, 12:46
aemarques, não se sinta culpado, eu disse "por culpa" do aemarques, a culpa está entre aspas.
Estou satisfeito com ele, tem uma excelente qualidade de construção, excelente imagem e som.
Com tudo, também tem defeitos, desagradou-me o facto de não ler DVD's de Fotos, dava jeito.
Quanto ao display, concordo que práticamente tem função estética, é pena que não permita desligá-lo.
Com o que fiquei realmente chateado, é que ele diz que memoriza até 5 discos, e eu raramente consigo retomar o último.
Eu já vi que a minha versão de firmware é a 47, se não me engano, e eu já ouvi falar na net que a Philips já disponibilizou uma 48, mas contactei a Philips Portugal e dizem-me que não.

Eu percebi as aspas... ;) Só me sentiria culpado se não gostasse dele! Mas é como diz, nenhuma máquina é perfeita. Quanto a firmware, tem mais sorte que eu - o meu é a versão 38! A principal diferença para a sua é que a minha demora mais tempo a ler os discos quando se colocam no leitor. Mas no site de suporte da Philips eles ainda não disponibilizaram qualquer update; já vi a versão 47 "por aí" mas não arrisco flashar um firmware que não venha de fonte oficial. :nao: É esperar mais um pouco.

O que acontece na Philips é que eles vão libertando firmware internamente, que vão incorporando nos aparelhos novos e flashando em máquinas para reparação quando acham que isso resolve algum problema. E, de vez em quando, disponibilizam uma versão na Web que corrige uma série de problemas.

shiseido
28-03-2006, 16:31
Antonio, chegas te a experimentar a máquina de barbear :MrGreen: com dvd-r, para saber se ele é ou nao muito esquisito....Os pio tem fama de "comer" tudo, esse :huum:

Lowrider
28-03-2006, 16:36
Só discos comprados, incluindo um região 1, fui buscar à net o código para desbloquear... :Yes:

Isto parece a Worten, frigorificos, máquina de barbear... :-P

Esqueces-te das três bolas... ::)

shiseido
28-03-2006, 16:47
Só discos comprados, incluindo um região 1, fui buscar à net o código para desbloquear... :Yes:

Isto parece a Worten, frigorificos, máquina de barbear... :-P

Esqueces-te das três bolas... ::)

Isto é o que faz haver varios antonios.... :eheheh: :eheheh: Mas obrigado na mesma :Yes:
Ps, tambem tens o philips?!? :huum:

FReis
28-03-2006, 16:58
Não me chamo António, mas experimentei CD-R, e RW, DVD-R, +R, e RW e não tive problemas, só não consegui ler DVD-JPEG.
Ainda não experimentei DVD-R DL.

miguelbarroso
28-03-2006, 17:04
Para quem quer ter fotos em DVD, existem aplicações próprias que pegam nas imagens, e fazem um DVD-Video com as mesmas... o leitor nem precisa de "saber ler" JPEG, pois o formato é DVD-Video.

M.

aemarques
28-03-2006, 17:20
Antonio, chegas te a experimentar a máquina de barbear :MrGreen: com dvd-r, para saber se ele é ou nao muito esquisito....Os pio tem fama de "comer" tudo, esse :huum:

Sem problema. Tenho vários (gravados num gravador de mesa Pioneer a partir da TV) e passam sem problemas. Contudo, ele é bastante sensível a discos riscados - que passam sem problemas no Pio. DVD-RW também não se importa...

shiseido
28-03-2006, 17:34

Sem problema. Tenho vários (gravados num gravador de mesa Pioneer a partir da TV) e passam sem problemas. Contudo, ele é bastante sensível a discos riscados - que passam sem problemas no Pio. DVD-RW também não se importa...

Obrigado, pois o meu receio é esse, pois ainda tenho bastantes dvd-r mas todos bem tratadinhos ;D :Yes:

Não me chamo António, mas experimentei CD-R, e RW, DVD-R, +R, e RW e não tive problemas, só não consegui ler DVD-JPEG.
Ainda não experimentei DVD-R DL.

Fernando, obrigadinho pa, mas ja te tinha perguntado :huum: :-P

NFCDS
27-09-2006, 15:51
Qual o melhor Upscaling DVD player (Denon DVD-A1XVA, Sharp DV-SV97H, Panasonic DVD-S52 ou Marantz DV7600) ????

www.avreview.co.uk/news/article/mps/UAN/836/v/7/

Pato
27-09-2006, 15:56
O melhor é este:

(...)Denon's DVD-A1XVA is an unbelievably powerful machine and for performance, easily outshines the others in every respect.(...)

Lá que seja caro ou barato, amarelo ou cô-de-rose, that´s not the point.

Miguel Carvalho
27-09-2006, 16:19
Pelo que tenho lido tb acho que o Denon A1XV é um alvo a abater!
Mais abaixo no price range juntava-lhe o novo denon 3930 que usa o Silicon Optix 10-Bit REALTA da teranex usado tb pelo irmão mais velho (se bem que este tb usa o processador 10-Bit da DVDO).
Muito bem cotado em termos de imagem e ao contrario do que tem vindo a ser costume está tb o Marantz Dv-9600.

Podem ver aqui um group test com o Marantz (http://www.hometheaterhifi.com/cgi-bin/shootout.cgi?function=search&articles=127)

E aqui a critica da UltimateAVMag (http://www.ultimateavmag.com/dvdplayers/706marantzdv9600/)

Assim e on the budget até 1500 euros acho que este Marantz DV9600 e o denon 3930 seriam as minhas opções para leitor Universal! Seria interessante o confronto entre estes dois...

movie_fan
27-09-2006, 16:34
Esquece o Marantes.... :luz:

Miguel Carvalho
27-09-2006, 16:58
Esquece o Marantes.... :luz:

Já testaste o marantz? Pelos vistos não gostaste...

movie_fan
27-09-2006, 17:05
Não testei. Mas o binómio {2|3}930... :drool2:

Miguel Carvalho
27-09-2006, 17:39
Olha por aquilo que tenho lido o Marantz é um excelente oção em termos de imagem e contrariamente ao costume em termos sonoros é bom mas nada de extrordinário...
Só testando não é...

Sim de facto o 3930 parece um opção credivel e nas specs Vs 1AXV só ém diferente nos Dacs (que continuam os mesmo do 3910) e no facto de o A1XV usar p processador na imagem o 10 bit da DVDO! Claro alguns componentes internos devem tb ser diferentes (o que influecia certamente a qualidade do som e imagem final).
Mas agora se justifica dar 1500 ou 3500 euros isso depende de um teste frente a frente e da carteira de cada um!

movie_fan
27-09-2006, 17:42
Continuo a dizer: o binómio {2|3}930... :drool:

Miguel Carvalho
27-09-2006, 17:48
Ok já percebi que para o Natal queres um Denon {2|3}930...